Sem greve no Fogão



A má notícia para a torcida do Botafogo é que o time perdeu mais uma no campeonato. Tudo bem, derrota já esperada, o jogo era contra o líder Cruzeiro, fora de casa, mas o Fogão segue na zona de rebaixamento, o que não é nada bom.

A boa notícia é que a direção fez um acordo com os jogadores, que garantiram que não entram em greve até o final do campeonato, mesmo com meses de salários e direitos de imagem atrasados.

O abacaxi terá que ser resolvido pela futura administração. O de como quitar as dívidas, porque a atual lavou as mãos.

O presidente Maurício Assumpção, que faz tenebrosa gestão, conta os dias para deixar o clube. E a torcida pelo jeito também conta os dias para ele sair do Botafogo.

O próximo comandante, que terá um tremendo desafio pela frente, ainda mais se o time cair para a Série B, será eleito em novembro, no próximo dia 25. Espero que se saia bem. Pior que seu antecessor será difícil, não?



  • É verdade. Mas sinceramente, para mim, o Botafogo teria que fechar pra Balanço. Fazer as contas de seus prejuízos, pagar as contas, os funcionários, os jogadores, isso tudo sem participar de coisa alguma. Aí sim, sanadas as finanças, voltar e tentar montar um time pra disputar um campeonato. Sim, digo disputar, pois nos ultimos anos, a gente participa, mas não disputa nada…não temos condições de disputar coisa alguma, muito menos um campeonato brasileiro.

    • Dilson

      Não concordo, mas cada um pensa da forma que acha melhor!

    • solano

      Vc ta enganado. Ano passado passamos boa parte do campeonato disputando o título e a liderança do campeonato brasileiro (e terminamos no G4), e fomos até às semi-finais da copa do brasil. Nos últimos anos estávamos em uma crescente (campeão carioca em 2010 e 2013), e a última vez que lutamos contra o rebaixamento foi em 2009. Esse ano foi atípico e muito mal planejado (deveria ter sido bem diferente devido a nossa participação nas libertadores).

    • janca

      Mas aí é muito difícil. Parar para voltar depois é muito, muito complicado, Eduardo. Tem que fazer um balanço mas sem parar as atividades. Pelo menos penso assim. Porque se para não volta nem na Série B… Situação complicada.

    • Alex

      é? ai fecha para balanço e paga as dividas atuais com que receita já que pela sua ótica não deve participar de nada, as dividas estão aí já contraídas e se a máquina para como gera recursos para pagar o que deve? antes de escrever meu camarada pense. e tem mais o Botafogo não vai cair e o câncer maior do clube irá sair daqui uns dias, portanto se Deus quiser estaremos na serie A em 2015 e com novos horizontes, o Engenhão estará de volta, voltaremos ao ato trabalhista, poderemos receber a grana da venda do Dória e usar para dar uma saneada nas dividas atuais. contra tudo e contra todos sou eternamente FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • concordo fogaooooo eternamente

      • Leonardo Lemos

        Valeu, Alex. Concordo com tudo. Precisamos, principalmente aqui no blog, de comentários sadios, otimistas, pés-no-chão, e que abordem as nossas possibilidades, ainda que as dificuldades estejam presentes. Tenho dito diversas vezes que “NÓS AINDA NÃO CAÍMOS” e talvez não caiamos mesmo. As nossas possibilidades reais são: 1) Coração na ponta das chuteiras nesses próximos seis embates; 2) Contar com a capacidade de Mancini em fazer de nossa limitada equipe um time aguerrido e pegador; 3) Volta do Engenhão, que será uma de nossas maiores conquistas; 4) Entender que os times lá nas últimas colocações também estão em apuros, e com dificuldades em somar pontos; 5) Neste mês, a gestão mais desastrosa de todos os tempos do Fogão dará adeus ao clube; 6) Estamos próximos de encerrar o ciclo desses jogadores idosos e onerosos, tendo o novo gestor a difícil, mas nobre, missão de montar um elenco competitivo, sem empresários maliciosos sugando o clube, respeitando a nossa realidade financeira, e que se inicie uma nova era para nós. Vários clubes , se não todos, já passaram por isso.
        A nós, resta torcer, apoiar o time, comparecer aos estádios e amar cada vez mais nosso clube do coração. Avante Fogão!!!!!!!

    • o culpado não só a diretoria, somos nós que não comparecemos aos jogos do fogão, não nos associamos ao clube, nosso quadro de sócio torcedo é pequeno, parece até time pequeno, e por falar nisso hoje tenho minhas duvidas se a torcida do botafogo é realmente grande.
      pois em todos os jogos do botafogo o publico é pequeno.
      a torcida do flamengo é um exemplos pra nós, pois basta o time deles ganhar dois jogos no próximo eles ja lotão o estadio.
      por favor parem de reclamar e participem mais.

    • borntobefire

      e ninguém vai preso !!!!!!!!
      dívida de 750 milhões!!!!!

  • Dilson

    O Botafogo está como está por causa de mau conselhos que o Sr, Maurício aceitou do departamento jurídico. ‘Sair do Ato trabalhista’! Pedra muito fora, com isso todas as receitas ficaram congeladas e acabou com o ano do Botafogo, na verdade isso aconteceu em novembro do ano passado, mas veio a tona em 2014. Sem receita nada anda no Brasil, espero que com as despesas pagas ao Refis, tudo melhores, principalmente como retorno ao Ato trabalhista, aí poderemos ver as coisas com outros olhos. Série A ou Série B, não sei! Desde que as contas estejam pagas. O presidente que entrar pegará um Botafogo do “zero” (retornando ao ato trabalhista, salários acertados, refis pago), porém com dívidas.

    • janca

      Ninguém vai pegar o Botafogo zerado. O clube está em situação calamitosa. E as contas (e as dívidas) não serão pagas com tal facilidade, não. Infelizmente.

    • maza

      Pessoal, não defendo o Maurício, mesmo pq ele não defendeu o clube diante de um fechamento do Engenhão, sem razões técnicas confiáveis.
      Mas os problemas se iniciaram com aquele evento em 2013: despesas já contratadas e receitas reduzidas.
      Agora, o novo presidente vai ter um problemão para equacionar dívidas, formação de elenco e obter patrocínios condizentes com o clube…
      Sobre a série B, ainda creio que não vamos cair… embora o “senhor do destino” esteja nos tirando todos aqueles que fazem gol…

    • Uitinei Figueiredo

      Concordo com você. Foi um tiro no pé que o presidente deu e também foi muito omisso com o fechamento de Engenhão. Agora só nos resta apoiar o time nessa reta final porém, não teremos time para 2015, teremos que fazer igual 1966/67 quando subiu a maioria da base com alguns experientes e veja o timaço que tivemos.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Já cantei essa pedra várias vezes no blog do “General” e no “Ninguém Cala”, porém uma porrada de farizeus e escrotos que postam por lá acham que não! naquela época tinhamos uma espinha dorçal fantástica: Manga, Leônidas, Géson, Jairzino e Roberto. Zagallo só precisou completar o time com Moreira, Zé Carlos, Valtencir, Carlos Roberto, Rogério e P.C. Cajú, Puta que Pariu que saudades!!!!!!!! Hoje a nossa espinha dorçal não se compara e é um pouco menor, mas não é tão ruim assim: Jefferson, A. Bahia, Gabriel e Jobson. Temos uma penca de bons valores que vieram da base: Andrey, Igor Rabello, M. Menezes, Renan Lemos, Guilherme, Fabiano, Dedé, Sidney, Andreazzi, Cidinho, Gegê, Vinicius e outros que estão emprestados mas retornarão para 2015, vejamos: Gilberto, Jeferson Paulista, Sassá e talvez Otávio. Contratando um Tite ou Cuca da vida, um camisa 10 de peso e um “matador não montariamos um belo time? Essa é a idéia!!!!!

        • Renato “O Russo” Velloso

          Em tempo: Zagallo ainda tinha no banco, Cao, Mura, Queiroz, Botinha, Nei Conceição, Afonsinho, Paulinho, Humberto e “Ferretão” é mole ou quer mais?

        • petrofogo

          vamos pensar no hoje esquecer todos os problemas e apoiar o time com grande presença no jogo contra atlético PR, na minha opinião temos que vencer atlético, figueirense e chapecoense e depois conseguir 1 ou 2 ptos contra galo, fluc e santos algo difícil porem longe de impossível, depois pensar no ano que vem , como vc disse bem temos uma base, talvez teremos que vender o Jefferson, mesmo assim temos bons valores, para investir em um técnico só o cuca e contratar 2 jogadores acima da media e trazer de volta o Bolivar, voltando para o ato trabalhista e com o Engenhão, uma diretoria inteligente nos coloca no rumo novamente.

  • O Analista

    Janca,

    Para o BOTA escapar da degola em 2014, não é mais necessário ter uma meta de pontos (45, 44, 43 ou 42 pontos), basta que o clube pontue o suficiente para ficar a frente de 4 destes 7 clubes.

    A partir de agora, é preciso o seguinte:

    a. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Criciuma;
    b. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Bahia;
    c. fazer um ponto a mais do que o Coritiba;
    d. fazer tres pontos a mais do que o Vitória;
    e. fazer quatro pontos a mais do que o Figueirense
    f. fazer quatro pontos a mais do que a Chapecoense.

    Note que é necessário atingir QUATRO dos seis objetivos acima… se atingirmos apenas TRES, estaremos rebaixados.

    Então, dá ou não dá para escapar ?

    Abs

    • sim com certeza

    • Leonardo Lemos

      É claro que dá para escapar… e escaparemos.

    • borntobefire

      se os jogadores pararem de fingir que estão se esforçando e realmente se esforçarem aí dá.
      rumo a série A em 2016.
      não se iludam, os jogadores não estão interessados em sair do buraco.
      Faltam-lhes inteligência para perceberem que o maior beneficiado com a permanência na série A, são eles mesmos.
      Na vida a gente escolhe se quer ser perdedor ou vencedor. escolham, querem ficar para sempre na história do clube como os jogadores que levaram o botafogo à 2ª divisão?

  • Voces tenqui contratar novos jogadores como loco abrel maicosuel

  • Tenqui ter Bons jogadores nesse time não tem nem atacante. tenqui ser jogador de ária mais contrata jogadores baixo por causa disso que a bola não chaga na ária

  • Nilson

    a todos botafoguenses na minha opiniao o nosso time e muito fraco ok mas pelo menos 7 times no mesmo nivel nosso ok a unica diferença e que os outros jogan com garra e nosso time pareçe um monte de morto em campo e sem ambiçao de vencer ok falta entrega ,mais de qualidade e falta tambem cobrança do treinador ,tem que gritar na beira do campo cobrar empenho .cobrar comprometimento seriedade .cobrar o algo a mais dos jogadores ok pois a melhor maneira de vcs receberen seus salarios em dia e o time vencendo seus jogo pois assim a torçida voltaria a prestigiar ok outra coisa como pode um jogador de 20 anos esta morto no segundo tempo e a maioria dos jogadores do mesmo jeito ok eu gostaria de saber cade o preparo fisico deste time sem sangue ,nao e possivel parece que estao passando fome de tao fracos e quando carlos alberto vai entrar em forma ,sera com 90 rdodadas ,so se for assim mais ai nao tem jeito ,pois ele e jobson e murilo nunca entran em forma ,nao e possivel ,por favor tem que correr mais pelo menos e o minimo que pedimos pois ainda da para salvar graças a deus

  • O botafogo já caiu para a 2/divisão.o único culpado pelo fracasso do bota-chama-se Maueício assunção,como presidente uma negação.êle que não passe mais na porta do botafogo. safado, vagabundo, pilantra.

    • Leonardo Lemos

      Nãp, Raimundo. O Botafogo não caiu para a segunda divisão e, se Deus quiser, não cairá. Mas concordo com você que esse Maurício Assunção, Omissão, Enganação, Sonegação, Trairão, ou qualquer outro nome que lhe chamem foi, realmente, o culpado-mor pelo ano de fracassos que tivemos. Vamos sonhar com dias melhores e com a nossa permanência na elite do futebol. É lá que é o nosso lugar. Abraços.

  • Valter Oliveira de Andrade

    A volta ao ato trabalhista será a partir de quinta feira portanto, os salários serão pagos né Maurício? Com salários em dia eles vão correr pra caramba, tem que ganhar sábado de qualquer jeito, mas pressionando o Atlético desde o começo do jogo, igual o Cruzeiro fez com a gente. Mais Mancini, não é pra botar o time com 3 atacantes e deixar o meio todo aberto.

  • O time do Botafogo já caiu, agora e pensar de fato como o Botafogo vai poder sair desse atolero ano q vem. Ou fecha de vez. Esse é pior ano do Botafogo em toda sua história. O presidente e os seus diretores deveriam ser presos!!!!

  • Orlando Soares

    Quanto ao rebaixamento, até dá pra escapar, vai depender muito destas três próximas rodadas; tem que fazer no minimo 7 (sete) pontos e esperar o resultado dos outros três que estão na frente. Se abrir uma frente, aí sim, pode escapar.
    Quanto ao tema do JANCA, acredito que como os prováveis “laranjas mor” , saíram, daqui pra frente todos se dedicarão para sair dessa situação; na realidade tinha alguma coisa atrapalhando o elenco; entrar pra jogar, só por entrar não estava adiantando nada, mesmo sabendo que ele faziam a diferença; então ainda sou da opinião; se for pra cair, que caia com dignidade. Ontem vi o Carlos Alberto, que muito torcedor o taxou de acabado, lutou até o fim, todos vimos que sua experiência é fundamental para o grupo; como também lutaram muito o Gabriel, o menino Murilo, o Jobson quando entrou e o Jeferson , esse não precisa nem se falar. Agora, não tendo uma defesa que se possa confiar, pelo menos neste momento; um meio de campo com o Bolatti falhando e um tal de Rogério parecendo que estava jogando uma pelada de final de semana, aí não dá ; mas com tudo isso, no segundo tempo, se o time fosse pra cima com vontade, talvez obtivesse um resultado melhor. Mas , estou querendo muito, com Régis, Ramirez e mais tarde o volantão pesadão Ayrton. O Jobson , apesar de lutador, mas sem ritmo de jogo, foi notório vê-lo tentar fazer alguma coisa e não conseguir por falta de ritmo de jogo. Mas se continuar entrando nos jogos, logo, logo ele estará nos “cascos”.
    Outra coisa, o jogo de ontem foi perdido na tática mau executada. Que era para jogar fechado, tudo bem, todos estavam de acordo, mas jogar fechado dentro da grande área do Jeferson, aí fica cristalino, o gol sairia a qualquer momento e para piorar dois “cascudos” falhando feio, aí não tem jeito, só se o time contasse com o Seedof, o Valdivia , Carlos Alberto e Vitinho jogando bem, aí teria bola pra se jogar.

    • Leonardo Lemos

      Caríssimo Orlando Soares. Estamos juntos na torcida por uma saída digna de nossas glórias nas próximas rodadas. Em que pesem alguns comentários pessimistas e derrotistas aqui no blog, sempre tenho partilhado das mesmas idéias suas, expostas em seus escritos. O nosso Glorioso irá superar as adversidades, dará a volta por cima e calará a boca dos que nos querem ver na lama. Por que não apostar no nosso Jobson, no Carlos Alberto, Gabriel e no nosso ídolo maior, que é o Jeferson? Quem viver, verá.
      Saudações Alvinegras!

  • rodrigo

    amigos e verdade q o botafogo volta ao ato trabalhista esta semana

  • nosso botoafogo vai resolver sua vida neste 3 proximos jogos

  • cobrq

    Botafogo:tua estrela solitaria te conduz!

    Este nome nunca vai apagar…
    mesmo por estes incopetentes…
    temos o recorde de invencibilidade..
    melhor jogador de todos os tempos
    clube que mais cedeu jogadores para a selecao
    custe o que custar…o Botafogo de futebol e regatas…pertence ao mundo!
    Ser Botafogo e ser do clube mais glorioso….vamos sair desta!
    Fogoooooo!

  • Henrique Luiz

    E pensar que muitos que escrevem aqui lá pelos anos de 2010 apoiavam o Omissão……A praga que ele jogou em parte da torcida, virou contra ele mesmo, pois quem deu com os “”burros n’água’ foi o próprio……Na época do “PUBLICO ZERO”” eu e uma pequena parte da torcida fomos massacrados pelos seguidores do Omissão ao ponto de escreverem aqui e no blog do “Zé fogareiro” que o referido meliante foi o melhor presidente da história do botafogo…rsrsrsrsr pobre coitados não conhecem a história do botafogo……Esse senhor acabou com o pouco de decência que restava com os torcedores mais antigo e fazendo várias gerações de alvinegros amargarem o gosto azedo da derrota e humilhação, destruindo um passado de glória…….Tenho a minha consciência tranquila ele nunca me representou, mas aposto que hoje, muitos estão como Maria Arrependida, inclusive vários blogueiros desse jornal……

  • helio

    JA FALEI E VOU REPETIR COM JÉFERSON TRAÍRA NO GOL NÓS JÁ ESTAMOS NA SÉRIE B ANTES MESMO DO CAMPIONATO ACABAR,OU COLOCAM O ELTON LEITE JÁ E BARRAM ESSA LARANJA PODRE DO JÉFERSON OU NEM DAVO MIRANDA DARÁ JEITO…SAN.

  • helio

    JA FALEI E VOU REPETIR COM JÉFERSON TRAÍRA NO GOL NÓS JÁ ESTAMOS NA SÉRIE B ANTES MESMO DO CAMPIONATO ACABAR,OU COLOCAM O ELTON LEITE JÁ E BARRAM ESSA LARANJA PODRE DO JÉFERSON OU NEM DAVI MIRANDA DARÁ JEITO…SAN.

    • RENOR

      EU NAO SEI O QUE VC QUER ! TEMOS O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, SE NAO E ELE O BOTAFOGO JA ESTAVA NA SERIE B., ESTE ELTON LEITE SO JOGOU FUTEBOL EM UMA UNICA PARTIDA NAS OUTRAS SO ENTREGOU, E MUITO RUIM, ACORDA COMPANHEIRO DE CAMISA. TODOS QUEREM O JEFERSON E VC QUER QUE ELE VA EMBORA.

  • Podem esquecer, o time é muito ruim e muitas coisas runs também aconteceram para enfraquecer o time, e com isso o clube vai afundando mais ainda. E isso tudo por única culpa de um dentista vagabundo chamado Mauricio roubalhão, quando é que vão expulsar esse cara do clube, depois que acabar o mandato ele vai estar rico e rindo a toa?
    Outra coisa, o laterazinho ruim esse tal de Régis.

  • realmente o MA conta os dias para sair mas com seus objetivos alcancados ..bolso cheio da grana ,familia favorecida com guaraviton, acordos com vendas jogadores ,comissoes ,mentiras,arrombou o cofre do clube para seu beneficio propio,,jogou o nome do botafogo na lama ,nao respeitando torcedores,o clube ou melhor a historia do clube ,nao teve a moral .o carater ,a vergonha na cara. De pedir demisssao .e para fechar as portas omitiu uma divida de vinte milhoes com odebrech sem esplicacoes para onde foi o dinheiro este senhor deve estar saindo com muita grana e ainda teve coragem de falar de bebeto toma vergonha MA sua administracao foi um lixo de corrupcoes ,deveria ter vergonha de dizer que e botafoguense porque sendo tu es uma vergonha para todos nos termos como torcedor.

  • Tomara que nenhum governo o Eduardo Paes ,Pesao nao empregue em seu governo MA do botafogo porque com certeza sera uma vergonha ja começa com um corrupto como funcionário do estado ou municipio que lesou ,colocou no CTI o botafogo por uma administração desastrosa

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais umas do Botafogo: Rogério pedindo o apóio da torcida como se fosse o maior ídolo do clube nos últimos tempos! Todos preocupados com quem será o substituto de Wallyson, conciderado o melhor jogador do Botafogo e salvador da pátria alvinegra. E a melhor de todas, Vagner Mancine treinando taticamente, eu disse taticamente, o time, sem sete jogadores considerados titulares, para o jogo contra o Atlético Paranaense no sábado!!!!!!! Porra não dá para aguentar isso não amigos!!!!!!!

  • Otaviano

    O Renato, o Botafogo tem jogadores sim, só que o sr. Mancini nunca testou os jogadores, como Gege, Cidinho, Otávio, Roni, Maikon, João Gabriel, Igor, Mario Riso, Lenon, Sidney e Lucas Zen, um time e ainda tem mais, então não fica falando que o Mancini não tem jogadores, agora se você fala que o Mancini faz treinamento taticamente, você esta vendo o Botafogo jogar, não tem um cobrador de falta que era o Edilson, e nenhuma jogada ensaída a não ser chutões, o Botafogo precisando fazer pontuação ele entra com três atacantes, improvisa o Rodrigo Souto ainda bem que ele não colocou o Ayrton na zaga e ainda voce defende o Mancini. Se o Botafogo esta nesta situação a culpa é dele também, é ele que escala o time e é ele que arma o esquema e não o presidente e outra coisa se o presidente dispensou os quatros jogadores por problema técnico como ele mesmo disse, cabia a Sr. Mancini em defende os jogadores principalmente o Bolivar e o Edilson que hoje esta fazendo falta, quem sabe da técnica dos jogadores é o técnico e não o presidente. E eu duvido se ele tivesse testado os jogadores acima citado hoje o Botafogo teria um grande elenco, não é agora que o Botafogo esta quase rebaixado que é hora de testar. O Wallison foi o jogador que teve mais oportunidade não fez nada e tem gente que gosta dele.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão alguns desses meninos citados não estão mais no Botafogo: Otávio, L. Zen e Mario Riso e absolutamente eu não estou defendendo o Mancini, pelo contrário, ele é fraco, escala mal, não aproveita os garotos da base e não é ousado! temos muitos garotos que estão esperando uma chance, mesmo o Botafogo estando num momento perigoso, rebaixamento, e garanto a você que eles iam dar o sangue para tirar o Botafogo dessa situação, mesmo com salários super atrasados! Andrey, Gilberto(internacional), Igor Rabello, M. Menezes, Gilberto (Renan Lemos); Fabiano (Sidnei), Gabriel (Dedé), Daniel (Cidinho), Gegê (Jeferson Paulista(Oeste)); Vinicius (Sassá (Nautico))

  • O Atletico paranaense e um time leve e rapido e vao jogar no nosso erro…Se derem mole vao levar um sacode daqueles que levaram do Santos…Todo cuidado sera pouco…

  • Otaviano

    O Renato Russo, o Lucas Zen e o Otávio, fui informado que eles retornarão ao clube e enquanto ao Mario Riso e o Sassa foram emprestado ao nautico. O Norival lançou alguns garotos no Palmeira, e o time esta reagindo, enquanto o Mancini sequer deu uma oportunidade a base, como voce mesmo escalou, então não é desculpa que o Botafogo não tem elenco suficiente para armar um time, só que agora na situação em que o Botafogo se encontra talvez queima alguns jogadores com poucos jogos que nos restas, o Botafogo tem que pelo menos ganhar 4, pra não ser rebaixado. Por isso que eu falo o Mancini é frago e culpado pela péssima campanha que o time esta fazendo. E mais uma fez eu falo quem escala o time e arma o esquema é o técnico, e não o presidente., e é só fazer o levantamento da campanha do time no comando dele.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, ano que vem retornam: Gilberto, Lima, Jeferson Paulista, Otávio, Sassá e Risso. Voltam a treinar depois de contusões: Cidinho, Marcelo Mattos e Daniel. Vão se juntar a garotada da base: Andrey, I. Rabello, M Menezes, L. Zen, Guilherme, R. Lemos, Andreazzi, Sidnei, Dedé, Fabiano, Gegê e Vinicius que juntamente com Jefferson, A. Bahia, Gabriel e Jobson serão os que formarão o elenco. O Botafogo poderia ficar ainda com: H. Leite, Régis, J. Gabriel e Maikon. Pode devolver Airton, Ramirez, Bolatti, Murilo, Yuri Mamute, Zeballos, Ferreyra e liberar Carlos Alberto, R.Souto e Rogério.
      Jefferson, Gilberto, Igor rabello, A, Bahia e Lima; M. Mattos, Gabriel, Cidinho e Daniel; Jobson e Sassá. reservas: H. Leite(Andrey) Régis, M. Menezesr(Risso), Lucas Zen e Guilherme(Renan Lemos); Andreazzi, Fabiano, Dedé, e Jeferson Paulista(Gegê); Otávio e Vinicius. Precisariamos de um verdadeiro camisa 10 e um 9 “matador” além de um puta técnico: Cuca ou Tite. “Sonhar não custa nada”!!!!!!!!!!!!!

  • Otaviano

    O Renato Russo, o Lucas Zen esta no Botafogo, treinando separado, como você ver o Mancini não deu oportunidade as base do Botafogo. A maioria desde jogadores que você citou jogarão com o Osvaldo de Oliveira, e o Mancini não aproveitou nenhum, ainda temos o Roni e o Kaison, e os que saíram do Botafogo foi por ordem do Mancini. Se hoje nós não temos zagueiros culpa exclusiva do Sr. Mancini, temos vários jogadores pro meio da base e ele não testou nenhum, temos jogadores pra laterais e ele não testou nenhum. Preferiu continuar com Zebalho, Ayrton, Ramirez, Rogério, Tanque, Wallison e agora com Rodrigo Souto na zaga, jogadores estes que nem no banco de reservas ficariam em qualquer time do Brasil, se o Dória saiu do Botafogo culpa dele que o barrou, o zagueiro titular da seleção sub 20 e o Boliva e o Edilson também culpa dele, que aceitou o Omissão mandar embora, sabendo que não tinha jogadores a altura deles, e nós agora temos que aceitar o Dankler, Rodrigo Souto e Régis. E o pior é que ele quer ficar no Botafogo pra 2015, só se for pra ser rebaixado no estadual.

    • Renato “O Russo” Velloso

      É verdade amigão! Eu vi uma foto dele treinando no Engenhão com o elenco principal. Você sabe que ele era o zagueiro do time de juniores campeão de 2011? Ele é melhor que aqueles merdas que estão jogando (Dankler, R. Souto) e eu insisto em dizer que para io ano que vem, na série A ou B, precisamos de um técnico de ponta,CUCA OU TITE para montar um time com a garotada da base e mais uma espinha dorsal com Jefferson, A. Bahia, Gabriel e Jobson

  • Otaviano

    O Botafogo se rebaixou, além do técnico fraco, nos jogos entre o Bahia e o Palmeira, foi nestes dois jogos que o Botafogo não poderia te perdido no maracanã. Contra o Bahia então além do Emerson e o Ramirez derem feito merda o Mancini contribuiu com a derrota, com noves jogadores ele jogou com três atacantes.

  • Porfavor a torcida deveria pedir o presidente gato para nao comparecer aos treinos este cara so leva ao botafogo aos jogadores mal estar e nos torcedores fique em casa MA a sua imagem nis enche de vergonha voce sujou ,manchou a historia do botafogo va contar o dinheiro que sumiu

  • FLAVAO FOGAO

    caro lima, esse nefasto , se houvesse seriedade, já estaria expulso do botafogo, mas como todo mundo q tá lá já comeu desse manjar, e nao largam o osso, nao tem moral pra expulsar ninguém. decidi parar de fazer papel de pelhaço, enquento essa corja de dirigentes enchem o bolso, fico perdento meu tempo e dinheiro…acabou!fui!

  • Otaviano

    Uns dos culpados pelo rebaixamento, foi a nossa torcida omissa, que deixou este técnico fraco ir até o final. E tem gente que tem pena dele, principalmente a imprensa.

  • Renato “O Russo” Velloso

    PORRA galera!!!!!!!!! Não podemos jogar a toalha assim!!!!!!!!! O jogo contra o nosso rival e frêgues Fluminense será no Maracanâ e temos que lotar as arquibancadas como em 2009. Me deu pena de ver as arquibancadas do Raulino paraticamente fazias, foda-se a penhora da renda os dois próximos jogos em casa, Figueirense e Atlético Mineiro, devem ser no Maracanã doa a quem doer!!!!!! É tudo ou nada vamos esquecer as diferenças e nos unirmos nas arquibancadas é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, “O GLORIOSO”, “O FOGÃO”!!!!!!!!!! Vamos lá

  • Onde esta voce Montenegro porq ainda nao se manifestou contra a corrupção adotada pelo presidente MA ou esta com vergonha ja que você o apoiou um vigarista ,ladrão, que colocou o botafogo na segunda divisão ,comissões,família favorecida ,divida triplicada infelizmente presidente de clubes nao sao punidos ,porque se fosse este ja estaria na prisão,bens confiscados ,conta bancaria bloqueada se fosse um ladrão de galinha ja estaria esse e o Brasil nao assino mais pacotes sky premier para presenciar esse lixo de corrupção como foi administração MA sem punição não da .Montenegro cade voce

  • Otaviano

    Vocês viram os gols do Atlético do Parana? e tem gente que coloca a culpa no Jefferson.

  • Segundo o presidente MA fará um grande churrasco final de ano comemorando com seus amigos que ajudaram que seus objetivos fossem alcancados ,mas infelizmente os torcedores nao poderão esta presentes aqueles que amam o botafogo ou seje os verdadeiros porque todos convites ja foram distribuidos ( empresários,conselheiros,etc) mas vão comemorar o que? Dinheiro desviado,cofre arrombado,comissões,divida triplicada,acordos,dividas que apareceram na ultima mês sem esplicacao onde foi parar o dinheiro,segunda divisão ,ou seja um botafogo falido ,doente no cti respirando por aparelhos ,mas comemorar esta desgraça toda para um clube que que tem historia no futebol brasileiro garrincha,nilton santos ,e muitos outros não objetivos alcançados significa conta bancarias recheadas,enriquecimento desonesto ,acordos políticos parabens sr MA tem que ser um churrasco regado a champanhe porque voce conseguiu sabe ia esquecendo no final o sr recebera dos verdadeiros botafoguenses uma placa. MA o maior corrupto da historia do botafogo .feliz natal e um ano novo sr MauricioA.

  • Otaviano

    Quando um time grande vai jogar contra um times de menores investimentos nos estadios deles, encontram dificuldade pra vencer, porque os torcedores comparecem em massa, por isso que muito falam em alçapão. Já o Botafogo não, todos os times que vem jogar no Rio contra o Botafogo os visitantes se sentem a vontade, por que os torcedores do Botafogo são omissos, não comparecem não tem pressão, até o Criciuma que se encontra na lanterna consegue encher o estadio. Eu gostaria de ver a relação de media de públicos de cada time nos estádios no Brasileirão. Tem gente que fala que torcida não influi e hoje a melhor torcida que ta exemplo é do Atlético, enche o estadio e passa a gritar o tempo todo em eu acredito!! como é que os jogadores devem ficar com estes incentivos. Infelizmente o futuro do Botafogo, se não mudarem a mentalidade dos torcedores em participar, incentivar, criticar, cobrar um técnico e um time que honra o nome BOTAFOGO, o destino será um América e Portuguesa de SP, pois a torcida esta diminuindo cada ano que se passa. Pro s antigos o Pelé e o maior jogador do mundo, pro nossos filhos os melhores são Messi, Cristiano Ronaldo poque o passado passou e o nossos filhos, netos querem o momentos deles, não adianta ficarem falando em idolos do passados.O Maior patrimônio de um time são torcedores e Sócios.

  • Otaviano

    O Janca, tem como você pesquisar total de públicos de cada time nos estádios no Brasileirão?

  • Otaviano

    O Montenegro, agora que você aparece criticando a gestão do Mauricio, quer enganar quem?
    final de mandado você aparece, o Sr. Mauricio fazendo m….. desde de Novembro do ano passado, e você não sabia? cade o conselheiro fiscal. Como o time esta caindo e o Sr. Mauricio esta saindo você aparece falando da péssima gestão, o time com um técnico que esta fazendo história como mais derrotado numa competição disputado num clube só, e você sequer se pronunciou, vai enganar a outro, o Sr. Montenegro!!!!!!!!!!!!

  • Otaviano

    O Janga, estou aguardando a relação dos públicos de cada time no Brasileirão, nos seus estádios?

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo