Nossa arbitragem…



Está certo que nossos “professores” e jogadores têm mandado muito, muito mal, o nível do Brasileirão e mesmo o dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil que o digam, mas a arbitragem… Merece nova puxão de orelha.

O que o juiz Jean Pierre Gonçalves Lima aprontou ontem na Arena Corinthians é brincadeira. Confuso, indeciso, atrapalhado, marcou pênalti inexistente para o Timão, demorou para voltar atrás e só o fez após alerta de um de seus auxiliares, alerta que demorou um tempo para chegar aos ouvidos do árbitro…

Ainda titubeou ao anular um gol do Coritiba que provocou muita reclamação na fase final, confundiu-se em lance com o goleiro Cássio, inverteu faltas e parou em demasia o jogo, até porque estava inseguro se marcava para um lado ou para o outro.

No final, o empate até que saiu de bom tamanho para o Timão, que poderia ter perdido em casa. Acabou conquistando o empate nos instantes finais, aos 50 minutos do segundo tempo, levou um pontinho, segue fora do G-4, mas muito próximo do grupo e com todas as chances de conseguir a sonhada vaga na Libertadores.

Só que tem que jogar mais do que apresentou sábado, bem mais, aliás.

Acorda, Mano! Sei que em dezembro o técnico deixa o comando do clube, mas depois de uma temporada muito ruim, com eliminação logo na primeira fase do Paulista, desclassificação vexatória na Copa do Brasil e um Brasileiro instável, já era hora de o time se encontrar. O que, sinceramente, duvido que aconteça, embora acredite que possa ficar entre aqueles que irão para a Libertadores do ano que vem. Até porque instabilidade não é marca só do Corinthians nesse campeonato, não.



  • Rodrigo

    Surpreso ainda?

    Pra variar o time mais beneficiado de todos os tempos foi beneficiado.

    Fico até espantado com a tolerância dos árbitros com as pressões dos jogadores e do técnico do curintia.

    Rídiculo.

    • Charles

      Concordo contigo. Dentro e fora dos campos!

    • Paulo

      Assiste o replay do jogo, idiota.

    • Robson

      kkkkkkkkkk Parece que o blogueiro assistiu outro jogo, tá de brincadeira, um dos maiores roubos contra o Corinthians (aliás uma constante nesse Brasileiro, somando-se ao STJD que adora aparecer as custas do Timão) e o cara escreve como se fosse ao contrário…. Parece aqueles Antis doentes fãs do Milton Neves que acha que todas as Glorias do Corinthians foi no Apito, faz me rir….

    • Marcelo

      Vai tomar no cu babaca. O Corinthians só se fode com arbitragem e essa merda de Fluminense, quer dizer, STJD. Vai chupar um pau, vai bambi do caralho

    • Godoy

      Caro Rodrigo pelo jeito voce deve ser Palmeirense igual ao bobalhão do Janca, apenas 02 lembretes se a sua memória for pouco apurada vai lembrar do caso Fluminense no ano de 2013, e o caso Valdivia recente escolhendo o jogo que iria cumprir a pena,só estes exemplos já bastam.

      Tchau

  • Janca, vc tá de brincadeira, não foi pênalti? Lei da física dois corpos não ocupam o mesmo espaço, o zagueiro do Coritiba desloca o Lucina no alto tirando a condição dele cabecear a bola, só vc não viu o pênalti… Jornalista avisa o adicional e ele diz ao árbitro, tão de brincadeira de novo, gol legítimo do Coritiba, mais uma vez vale a regra acima o zagueiro (aliás acho que é o mesmo apoia no jogador do Corinthians e o desloca, tanto que nem reclamou, ah! e sobre o Cássio já que vc fala em tecnologia, reveja o lance, e verá que não tocou com a mão ou braço, a bola bate em seu joelho, ou joelhos, portanto meu caro, quem está fazendo lambança aqui é vc! Só tem audiência pq fala do Timão, não fosse isso, taria frito!

    • janca

      Não foi pênalti, não. Em relação a suposto aviso ao auxiliar por um jornalista se aconteceu é gravíssimo, mas por enquanto ficou apenas na especulação. E se Cássio não fez falta não merecia cartão. Mas se para o árbitro fez deveria ter sido expulso.

      • Paulo

        Não foi pênalti?!? Então, Janca, na sua opinião o “tackle” tá liberado? Pode, então empurrar um jogador, por trás, para tomar a bola??? E o gol IMPEDIDO do Coritiba, que valeu? E o gol LEGAL do Corinthians, que foi anulado? Com relação ao Cássio, VENDO NO REPLAY, é claro que ele tira a bola com o JOELHO, mas não daria para condenar o juíz, se ele tivesse a IMPRESSÃO se que foi com a mão. Desculpe, mas ou você não viu o jogo, ou está querendo “mudar” os fatos para criar polêmica contra o Corinthians. Isso, que você escreveu, não é jornalismo, e sim fanfic.

        • janca

          Eu estou criticando o árbitro, não o Corinthians. Com todo respeito, aprenda a ler antes de comentar… O que você escreve apenas corrobora o que eu disse. Que nossa arbitragem nesse campeonato anda mal pacas. Sábado tivemos mais uma prova disso.

          • Paulo

            Com todo o respeito, aprenda a ler você. Na sua “critica a arbitragem”, que, sim, foi péssima, você, “nas entrelinhas”, diz que os erros do arbitro favoreceram o CORINTHIANS, quando foi exatamente o contrário, e ainda diz que o empate ficou de “bom tamanho”. Por favor…

          • janca

            Claro que ficou. Tanto que o Bruno Henrique comemorou como título o gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo. O resto é clubismo. De quem se esconde sob um suposto anonimato. Não todos, diga-se de passagem. Há os torcedores que se identificam de verdade. Não é seu caso. Enfim, boa semana pra você e boa sorte pro seu time na luta por uma vaga pra Libertadores. Dá pra chegar lá. Apenas acho que tem que jogar mais do que sábado, porque instável, como disse, não está só o Corinthians, não.

      • kokynho

        Não Foi Pênalti Não??? Vc é o Dono da Verdade??? Vc é Ridículo, o Luciano Foi Deslocado no No Ar e o Zagueiro Não Chegaria na Bola, Até o Comentarista do SPORTTV Achou Que Foi, Se Bem Que, é Tão Claro Que Não Precisa de Alguém Dizer Que Foi Pra Eu Ter a Certeza de Que Foi… Continue Falando do TIMÃO, Mesmo Falando Tantas Besteiras Como Vc Fala, Pois Só Assim Vc Tem Ibope.

      • Caro Janca a sua opinião é no minimo estranha, se no lance do Cassio não houve falta mas o juiz
        cabeçaõ apitou ele deveria confirmar expulsando-o, mas no lance do penalti ele agiu corretamente anulando um infração que ele mesmo havia confirmado, voce esta de brincadeira.
        Como é extranha suas opiniões,o futebol esta ficando muito chato ou devo dizer nebuloso, pois
        estão acontecendo muitas punições após jogos, porém elas não são equitativas, como este
        Orgão ridiculo STJD ( cambada de ladrões ) maioria tendenciosos cariocas (babacas) que só
        querem aparecer para se beneficiarem.
        As punições são diferentes,temos varios exemplos: Fluminense beneficiando-se para não sofrer descenso, Fred com cotovela no Dede ( qual o gancho que pegou ), o Robinho expulso e denunciado Dewson qual o gancho que sofreu, o mesmo Juiz que apitou o jogo de ontem,que deu um penalti mandraque no Rildo, lances a favor do Cruzeiro ele inverteu,o caso Valdivia que
        escolhe o jogo que deseja cumprir punição, brigas entre torcidas quase todos jogos acontecem
        porém é sempre o mesmo que é denunciado,o penalti no jogo Palmeiras e Bahia não louvi nenhum cronista comentar sobre este erro,o penalti sinalizado no jogo Corinthians e Flamengo
        ridiculo, concordo que a punição do Petros foi pouco mas a do Guerrero foi no minimo extranha
        agora caro Janca tente mudar seu foco procure outro clube para fazer seus comentarios as vezes infelizes,acompanhe o time do Panetone.
        Tchau

    • Marcelo

      Isto mesmo. é inacreditável que ainda consigam fazer com que o Corinthians foi ajudado. Por isso nós corinthianos tem os que meter o pau nesta imprensa anti. Enuncia vi o cara marca penalty(certo ou não) ele não pode mudar pelo auxiliar muito menos pelos jornalistas(pra quem torce esse jornalista).
      Logo depois , o Gol do Robinho do Coritiba está 1m impedido( o show do intervalo, provou) e aí nós fomos ajudados ou prejudicados? Responde Janca.
      E o Gol do Coritiba é interperetaçao como o que ele deu e voltou.

      O que vcs não sabem de futebol , é que uma coisa é sair ganhando de 1×0 com 15min. Outra e por erros do juiz, estar aos 20 mim. Perdendo de 1×0. O time precisa de muito ainda, pq está em reformulação, mas estamos com a mesma pontuação ou bem próximo dos concorrentes. E pq somos piores que eles?

  • Flávio

    é incrivel como vc gosta de pegar no pé do corinthians……onde o timao foi ajudado? o primeiro gol do coxa o jogador estava impedido,no segundo tempo o jadson recebeu na cara do goleiro e foi marcado um impedimento inexistente,o lance do cassio o premiere mostrou claramente que a bola pegou no joelho dele,e o gol anulado do coritiba vc viu algum jogador deles reclamarem? se vc ja jogou futebol sabe mto bem que qdo o gol é legal os jogadores reclamam e vao p cima do arbitro…..o problema nesse país é que qualquer lixo de blogueiro que nunca chutou uma bola na vida pode dar opiniao e escrever num site como o lance…

    • janca

      Para escrever inclusive sobre futebol não é necessário ser ex-jogador.

      • Marcelo

        Mas pra falar qq coisa, contra os fatos, é preciso ser jornalista, pq torcedor não tem microfone pra ter que ouvir que fomos prejudicados.
        Imagina, se dessem o penalty pro Coritiba e voltassem atrás. Com seria arepercussão. Um absurdo .e o lance do Jadson, 1,5m em posição legal? Nós fomos roubados.
        O lance do Cássio, se fosse com a mão, o 1º a reclamar seria o Alex, e ele viu que foi no joelho e nem reclama. A S o bandeirinha balançava bandeira como se fosse uma de organizada .

        • janca

          Já, já você vai dizer que há um complô pró-Corinthians. Era só o que faltava… Se o time tivesse tido um mínimo de competência teria vencido o jogo de sábado. A arbitragem foi muito mal. E o pênalti, em que o árbitro fez lambança, sim, não aconteceu. E se ele chegou a ver falta do Cássio no lance era pra ter expulsado o goleiro. Mas o juiz foi muito mal. Errou para os dois lados. Agora não dá para corintiano ficar chorando e acusando arbitragem ou STJD, que aliás deu uma mão para o time no caso Petros, que poderia ter sido suspenso por seis meses e pegou gancho de apenas três jogos. Há problemas internos que explicam a instabilidade do time. Mais que erros externos, como os da arbitragem no sábado, Marcelo.

          • APARECIDO

            Janca, nem sei se é o momento de entrar no merito do Petros, Bruno Henrique. Elias, Renato, Danilo, Jadson e o Ralf voltando, até que estão dando conta do recado…onde fomos lesados pelo STJD foi com o Guerreiro, sabiam que não temos outro nas mesmas condições de jogo e sem ele ficamos praticamente sem ataque….Ok então trocaram os 6 meses do Petros, que até merecia, pela punição do Guerreiro que nitidamente foi um choque ocasional onde o jogador estava olhando a bola e não percebeu que quem estava a frente era o arbitro e não um adversário.

          • Paulo

            Que mão que stjd deu para o Petros? Você está louco, não é? Você sabe que o Petros não agrediu o juíz (ele partia para uma eventual tabela com o Guerrero), e fica colocando essas mentiras aí? Tenha responsabilidade e vergonha na cara, seu cínico!

          • janca

            Se não agrediu não deveria ter pego nenhum jogo de suspensão… Primeiro pegou seis meses e depois, no pleno do STJD, três jogos.

      • flavio

        Mas seria necessário ser menos parcial contra o corinthians!!

        • janca

          Não sou nunca fui contra o Corinthians. E trato bastante do time nesse espaço aqui. Mas quando escrevo sobre São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e outras agremiações muitas pessoas acham que torço contra elas e me chamam de “anti” também e de corintiano inclusive. Faz parte do jogo. Da cegueira do torcedor. Ou de muito torcedor. Que acaba cega exatamente pela paixão. Pelo clubismo. Assim como aconteceu no mundo político bem recentemente. Abs. e boa semana

          • Godoy

            Caro Janca sou da mesma opinião de Marcelo e Flavio , o fato de voce ter um microfone , ser Jornalista ou não que a sua opinião é a correta, para a maioria dos
            cronistas de varias rádios o Penalti foi claro, o Cassio acerta a bola com seu joelho, voce retrata o caso do Petros eu até concordaria mas desde que a pena fosse para todos iguais o que não é , quando os fatos são contra os times cariocas o STJD age de
            uma maneira ,todos jogos temos algum tipo de problema, agora o mais comentado é sempre o do Corinthians , porque será , é o que mais audiência e repercusão proporciona, o Valdivia escolhe o dia que deseja cumprir pena, no caso do Guerrero não , querer punir um clube por soltar balões no estadio é brincadeira, o Robinho ofendeu o juiz e não houve nenhum comentario a respeito da crônica esportiva,e muito menos manifestação do STJD.
            Como dizem o futebol esta ficando chato, pois as penas são proporcionadas após o
            jogo e dependendo de quem seja, vários clubes já atrazaram o inicio do jogo no primeiro tempo ou no segundo e o único que sera julgado é o Corinthians.
            A sua opinião seria valida quando alguém lhe pedisse, agora voce escreve-la como se
            a sua fosse a correta é brincadeira.
            Tchau cabeção.

          • janca

            Jamais disse que a minha é correta. Mas quando a pessoa tem a mente estreita, como parece ser seu caso, complica entender que tenho o direito de ter uma opinião e defende-la.

  • Zico

    Já escrevi algumas vezes , mas não me canso de observar A MAIORIA dos curintianos . É impressionante como eles gostam de se sentir atrapalhados e perseguidos . O lance do penalty , claramente não existiu e mesmo assim eles insistem em dizer que foi . Contato no alto sempre terá . Errar e voltar atrás , não condeno , desde que seja feita pelos auxiliares sem interferência externa .

    • janca

      Concordo com você. Não foi pênalti. E concordo que errar e voltar atrás faz parte, embora o juiz tenha demorado demais a faze-lo. Desde que, como você bem apontou, sem interferência externa. Mas não é só o corintiano que tem mania de perseguição. Clubismo cega. Agora que a arbitragem foi mal e confusa, foi.

      • flavio

        Por acaso vocês já viram árbitro voltar atrás em penaltys marcados em favor de seus timecos?? Que aliás tinha que ser o Jd leonor FC mesmo!! Por falar nelas! O que vocês acharam do penalty marcado em favor delas hoje?? Pobre cruzeiro! Se não se cuidar a CBF vai fazer o serviço para o timeco dela e de vocês!!

        • Rodrigo

          Tá drogado, cara?

          Que penalti?

    • Godoy

      Caro Zico e Janca leia os cometarios de Alberto Helena , Chico lang, Neto, Flavio Prado, Silas, Dirceu Maravilha, Bragheto, Renata Fam , Denilson, entre outros consideram penalti mas só
      voces 02 não o consideraram, quem será que esta errado.
      Caro Zico ( a maioria somos CORINTHIANOS )

    • Godoy

      Caro Zico primeiramente deve dizer-lhe, como dizia Matheus a (maioria somos Corinthianos ) e não curinthianos, você como o Janca acham que estão certos,
      Porém errados estão Bragheto, Neto, Chico lang, Alberto Helena, Renata Fam,
      Dirceu Maravilha, Silas, Denílson, Flavio Prado, Godoi c/i, ou seja, somente.
      Vocês 02 estão corretos o resto somos todos cegos ou não entendemos de futebol

    • Robson Pacheco

      Vou deixar bem clara a minha opinião aqui, sou corintiano, não “curintiano”, como diz o flamenorista Zico. Não acho que a arbitragem seja contra ou a favor determinado time, não tenho essa neura, diferente de um bando de idiotas que acham que o Corinthians é o maior favorecido da história, aliás, a história está aí, sendo contada. Acho só, que a arbitragem é realmente muito, muito ruim, acho que a tecnologia tem sim, que ser usada em lances duvidosos, até pra essas interferências externas ajudem em vez de atrapalhar.

      Naquele Inter x Palmeiras, em que o Barcos fez o gol com a mão e o juiz validou e depois voltou atrás, por exemplo, o que fizeram com o Porco foi vergonhoso, não por anular o gol, mas pela forma que foi feito, e depois, os caras, por mais paradoxo que pareça, estava “certo em defender o errado”.

      Mas vamos aos fatos dessa partida especificamente, o tranco que o Luciano recebe, se fosse fora da área, o juiz marcaria e absolutamente ninguém reclamaria, ora, não existe falta qualificada, não existe “mais falta” ou “menos falta”, falta é falta e tem que ser marcada em qualquer parte do campo, se o lance fosse do atacante no zagueiro ele também marcaria sem nem pensar. Sem contar, que o árbitro principal estava muito mais próximo e de frente pro lance e apitou com convicção, já o árbitro que invalidou o lance estava, ou deveria estar, na lateral e no meio do campo. Estou errado???

      O gol do Anderson Martins foi bem anulado, tava muito impedido.

      O impedimento do Jadson foi absurdo, mas ok.

      O lance do Cássio, nem com todas as câmeras, lente de aumento, repetições foi possível precisar se foi com o joelho, a barriga ou a mão, mas eu me baseio na reação do Alex, que não pediu nada.

      Com relação a reação do Bruno Henrique, absolutamente normal, qualquer jogador que empate a partida aos 49′ do 2º tempo vai sair vibrando e muito.

      Não vejo nenhuma relação aos erros de arbitragem com os erros do STJD, logo, não entendo o porquê de você citar o caso do Petros.

      Agora, pro flamenorista aí de cima, que eu até já elogiei em outros posts nesse mesmo espaço, não lembro dele dizendo que os dois “pênaltis” contra esse mesmo Coritiba, que classificaram o Flamenor na Copa do Brasil não existiram, nem que o Flamenor tenha sido duplamente beneficiado contra esse mesmo Corinthians na mesma semana, com um gol muuuuuiiiiiiitttttoooo impedido e um” pênalti” muito, mas muito inventado.

  • Raphael

    Descordo parcialmente da sua coluna Janca, eu torço para o Corinthians e achei uma atitude correta ao voltar o penalti, também achei certa ao voltar a falta de Cássio, o Cássio não colocou a mão fora da área é nítido na imagem da TV, para mim houve falta no jogador Anderson Martins no lance do terceiro gol do Coritiba. O árbitro só errou na marcação do impedimento do Jádson, que vc não citou na sua coluna. Eu não condeno o arbitro voltar atrás na marcação desde que ocorra de forma correta, como aconteceu ontem. Abraços.

    • janca

      Também achei correto voltar atrás na marcação do pênalti, também acho que o Cássio não fez falta, mas se o juiz viu a infração teria que expulsar o goleiro, algo que nem esboçou fazer. Uma arbitragem muito fraca e confusa.

  • Cleiton

    O Sr. viu outro jogo, não é possovel! ja jogou bola na vida? O Penalti foi um absurdooo…e o Cassio tirou a bola com os joelhos… francamente…

    • janca

      Então você, como eu, não gostou da arbitragem. Porque ele voltou atrás no pênalti e na falta. Que se o Cássio tivesse cometido era para cartão vermelho. Ou não? E não se trata de jogar bola ou não. Aliás árbitro não precisa saber jogar bola. Nem técnico. Isso é com o jogador. Você já deveria saber…

  • Ernesto de Minas

    Deixa de ser “anti” Janca !
    Em todos os lances duvidosos voce apitaria contra o Corinthians pelo seu comentário. Entretando o lance “indiscutível”, que foi o “não impedimento” do Jadson voce omitiu a sua opinião.

  • Daniel Salgado

    Janca acompanho seus comentários a algum tempo e realmente gostaria de saber o que o Corinthinas lhe fez pois é impressionante seu “ódio” para com a instituição. Toda vez seus comentários são carregados de ironia e indiretas. Deve ter sido algo grave pois ñ posso imaginar que seja clubismo vc sendo jornalista e escrevendo no Lance! Mas tudo bem, mesmo contra tudo e contra todos iremos para a Liberta ano q vem para o seu pesar!
    Abraços!

    • flavio

      Deve ser síndrome do pânico por ter que correr o risco de enfrentar o corinthians numa libertadores. Uma vez que o timeco dele é freguês de caderneta do timão. E é bom rezar mesmo, porque se o jd leonor cruzar nosso caminho a eliminação é mais que certa!!

    • janca

      Não tenho ódio nenhum pelo Corinthians. Pelo contrário. É um time que admiro e torci muito quando disputou o Mundial. Foi uma conquista linda no Japão. Linda mesmo. Mas confesso que fiquei muito chateado quando morreu aquele garoto boliviano por sinalizador naval atirado da torcida corintiana. Tampouco gostei do seu presidente apoiando os torcedores, dedicando título paulista a eles e os defendendo para depois vê-los (pelo menos alguns deles) metidos em brigas de novo em jogos o Brasileiro do ano passado e nesse ano novamente. Abs.

      • Daniel Salgado

        Caro Janca ok também ñ compactuo com as atitudes das organizadas e repudio toda manifestação violenta seja de quem for, mas ñ transfiro esta insatisfação ou “ódio” para instituição as quais defendem, pois aí estaríamos misturando as coisas e generalizando. Sou torcedor do Corinthians e do futebol bem jogado, primo pela rivalidade sadia e sem violência mas ñ confundo as coisas. Vc afirmar q ñ gosta das atitudes das organizadas ou de um presidente ok mas usar esta desculpa para daí perseguir o Timão ñ cola. Aproveite sua posição de jornalista e dos veículos nos quais trabalha e levante a bandeira contra as organizadas e contra os bandidos que nelas militam, ai sim lhe apoiarei…mas ñ desfira seu ódio contra a instituição! Abraços!

        • janca

          Não tenho ódio nem da instituição nem das organizadas, que têm o direito de existir. Como eu tenho o de critica-las e o de criticar a ligação dos dirigentes de clubes com elas. Só falta não poder opinar… Abs.

        • janca

          E de onde tirou que eu persegui o Corinthians? Estou criticando a arbitragem… Mas alguns, infelizmente, confundem isso com crítica ao Corinthians. Ela fez uma lambança sábado. Ou você acha que não?

          • Ernesto de Minas

            Vai continuar fingindo que não lê ? O bandeirinha errou em 2 lances decisivos: gol do Coritiba em impedimento e lance de gol do Jadson/Elias onde não houve impedimento.
            Comentário do blogueiro ? Nenhum. Silêncio sepulcral.

          • janca

            Errou mais do que isso. Fez lambança no pênalti inexistente que marcou e voltou atrás, avisado tempos depois pelo auxiliar, sabe-se lá por qual razão, o trio fez nova lambança na saída de gol do Cássio, inverteu faltas, foi mal. É o que estou dizendo desde o início. E ao criticar a arbitragem apontando esses outros dois lances apenas corrobora o que eu disse. Mas pelo jeito você não leu o post. Se leu, tem dificuldades para compreender textos… A crítica foi à arbitragem. Acorda!

          • Ernesto de Minas

            O bandeirinha que errou 2 vezes contra o Corinthians foi o outro. Não queira se fazer de confuso. Gol impedido do Coxa e NÂO impedimento de Jadson. Claríssimo; mas silêncio sepulcral do blogueiro.

          • janca

            O bandeirinha faz parte da arbitragem. Seja o de um lado ou o de outro do campo.

      • flavio

        Queria saber se o janca fica chateado quando as organizadas do jd leonor matam torcedores adversários, pois os casos são vários, inclusive um menor de idade com problemas mentais que torcia para o santos há poucos meses atrás! Além disto o janca deve ter adorado quando a grande diretoria tricolor convidou os queridinhos da organizada para participar de um churrasco na sede do clube para pressionar adversários da oposição! Sr janca você não me engana. As barbáries dos seus queridinhos você defende ou camufla. Você torce para o time certo!!

  • Diego Rodrigues

    Janca bom dia, concordo com você em quase tudo, menos na expulsão do Cassío, ele tirou com o joelho e quem deu a falta foi o bandeirinha mas depois de muitas resenha o árbitro voltou atrás (de novo) e deu bola ao chão pro Corinthians, o juiz tava tão atrapalhado que até o cachorro tirou uma com a cara dele no sábado.

    • janca

      Sim, o árbitro voltou atrás. E você tem razão. Ele tirou com o joelho. Mas se tivesse tirado com a mão, como o árbitro achou que tinha ocorrido, era pra ter expulsado o goleiro, não apenas marcado a falta. Mas estamos de acordo. A arbitragem estava extremamente confusa. Extremamente. E aí está o xis da questão. Não se quem foi time A ou B o mais prejudicado. Todos saíram perdendo.

      • César

        Mais uma vez vc não entendeu. Presta atenção! Bastante Atenção! O JUIZ NÃO DEU FALTA DO CÁSSIO. FOI O AUXILIAR QUE LEVANTOU A BANDEIRA. O JUIZ DEIXOU O LANCE SEGUIR E SÓ DEPOIS DA SINALIZAÇÃO DO BANDEIRA PAROU E FOI CONVERSAR COM ELE. ENTENDEU? O JUIZ NÃO DEU NADA.

        • janca

          Parou o lance porque o auxiliar marcava falta. Você que não entende nada. Acha que juiz é só quem está em campo? E os auxiliares? E quem fica atrás do gol? Porque se falava em trio de arbitragem? Ou agora de quinteto? Lambança da arbitragem mais uma vez… Como no lance do pênalti.

          • César

            Então vc queria que o bandeira aplicasse o cartão vermelho, já que foi ele quem marcou a falta? Janca, à vezes fico pensando se vc se finge de burro ou é mesmo. Ora, o uxiliar levanta a bandeira e o juiz tem dar o vermelho? Pelamordedeus, não sei o que faço nessa merda aqui.

          • janca

            Quem marca a falta é o juiz. A decisão final é dele, não do bandeira. Se ele desse a falta (por um toque com a mão, que não existiu) teria que expulsar o goleiro. Agora sobre o que você faz no blog não sou eu quem vai responder. Isso é com você.

  • Daniel Salgado

    Janca como disse sempre acompanho seus comentários e opiniões e na maioria das vezes vc os carrega de ironia e indiretas contra tudo que cerca o Corinthians. Quem sou eu para proibi-lo de algo mas como vc mesmo disse tenho o direito de achar que vc persegue a instituição e ñ é de hoje. A arbitragem é ruim mesmo e faz muita lambança, Sábado ñ foi diferente e ñ estou confundindo as coisas. Seu comentário a respeito do árbitro é tendencioso e só aponta, na sua ótica de perseguidor, as falhas para o Coritiba, pois os lances duvidosos a favor do Corinthians vc nem os citam. Penalti é interpretação, o jogador sofreu carga ilegal e se fosse ao contrário seria lamentado por todos e julgado como mais um favorecimento. O que causa estranheza é o fato do árbitro marcá-lo com convicção e depois de sofrer influência do quarto árbitro ou quem sabe da CBF voltar atráz. Quanto ao gol do coxa também houve carga e nenhum jogador reclamou. No lance do Cássio a bola bateu em seu joelho e o árbitro, perdido e sem confiança, marcou falta sem convicção seguindo um orientação do de linha, por isso acho q ñ o expulsou. Mas cadê sua posição qto ao primeiro gol do coxa em claro impedimento e lance do Jadson que ñ estava?? Isso vc ñ cita, mas como vc disse estou apenas opinando não é?!

    • Ernesto de Minas

      Ele não consegue explicar o lance do impedimento no gol do Coritiba e nem o lance do Jadson porque é um anti convicto. E escreve que todas as torcidas o chamam de “anti”. Onde isso? Nunca ocorre isso aqui. É apenas uma maneira de se fingir isento, citando algo que não ocorre.

  • Luiz Humberto

    NESTE ANO DE 2014, PARA QUEM FALOU QUE AS GAYVOTAS GAMBAZENTAS IRIAM PAPAR TUDO QUANTO É TITULO, VOU FAZER UMA RETROSPECTIVA:
    LOGO DE CARA EM JANEIRO JÁ LEVARAM FUMO DO SANTÁSTICO NA DECISÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORS, EM SEGUIDA FORAM DESCLASSIFICADOS VERGONHOSAMENTE NA PRIMEIRA FASE DO TORNEIOZINHO REGIONAL. FOI O ÚNICO TIME BRASILEIRO QUE LEVOU FERRO NA INAUGURAÇÃO DO SEU “ESTADIUM PUBLIC MONEY”. CONSEGUIU LEVAR UMA SAPATADA DO GALO NA COPA DO BRASIL SENDO TAMBÉM DESCLASSIFICADO VERGONHOSAMENTE, ESSA ÉGUA PARAGUAIA ESTÁ COM A QUEDA LIVRE NO BRASILEIRÃO, COPA LIBERTADORES 2015 JÁ ERA. A ÚNICA QUE COISA QUE GANHARAM ESTE ANO FOI O DECA CAMPEONATO INVICTO DA PARADA GAY NA AVENIDA PAULISTA, DEVIDAMENTE RECONHECIDO PELA FIFA!!!
    CONCLUINDO, ESTUDOS COMPROVAM QUE A CADA 15 MINUTOS DE RISADA, TU GANHAS MAIS UM DIA DE VIDA. PORTANTO OBRIGADO CÚr11nt23ÂS POR EXISTIR E ME TORNARES IMORTAL!!!
    DEIXEM AQUI AS TUAS RISADAS DAS GAIVOTAS GAMBAZENTAS FEDORENTAS, EU NUNCA VOU PARIR DE RIR!!!
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AHAHAHAHAHAHAHAH

  • Ben-hur

    Acho que os comentários acima dessa pessoa chamada JANCA é extremamente ridícula….
    Claramente ele cita só os erros da arbitragem que favoreciam os corinthians, e em momento algum ele fala dos lances que favoreceram o coritiba.
    Você fala que não foi penalti no luciano certo????
    Mais acha que o gol do coritiba foi legal????
    Ah faça me o favor as jogadas são iguais se o zagueiro do coritiba atropela o luciano e no gol do mesmo ele se apoia no zagueiro do corinthians….
    presta atenção filho.

    • janca

      Mais (sic) acha não, mas acha é o certo.

      • flavio

        Ninguém quer saber como se escreve. A grande verdade é que o cara te deu um vareio de opinião!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago

    Boa tarde Janca,

    Acompanho sempre a sua coluna e se a sua idéia era criticar a arbitragem me desculpe mas vc mandou mal demais. Da forma como o texto foi montado torcedores do Corinthians podem interpretar da forma que acharem melhor.

    Realmente o juiz mandou mal demais no jogo, mas da forma que vc colocou no texto parece que só errou a favor do Corinthians e que não podemos reclamar da arbitragem e nem do STJD. E sabemos que não é bem assim…

    Apenas me responda uma pergunta, o lance do penalty se fosse disputado no meio de campo após a cobrança de um tiro de meta (como sempre acontece) seria falta??

    abs

    • janca

      Claro que não seria falta. Mas está perdoado. Muita gente não sabe interpretar texto, não é só você, não, fique tranquilo, Brasil precisa investir em educação e estou dizendo isso há tempos. Abs.

      • Ernesto de Minas

        Todos aqui sabem interpretar o texto, não seja como criança que quer levar a bola embora porque não marca gol. Apenas não concordamos com um texto recheado de paixão como o seu. E não venha com essa conversa mole que outras torcidas também o criticam. Isso não é verdade pois qualquer anti corinthiano “o” adora. Mas voce ainda não respondeu: o bandeirinha errou ou não ao validar o gol em impedimento do Coritiba ? Errou ou não ao marcar impedimento do Jadson ? Das lambanças no lance do “não penalti” e na saída do Cássio já sabemos sua opinião.

        • janca

          Claro que errou. Nas duas vezes. O que comprova minha tese de que a arbitragem foi muito mal. Ou você vai dizer que foi bem? Mas não é verdade que todos sabem interpretar texto. Muitos, acredito, nem leram o post. E alguns que leram não entenderam.

          • Thiago

            É Janca o seu destempero esta mostrando o quanto é interpretativo seu texto.

            Um colunista renomado que ja escreveu milhares de textos deve admitir quando erra, interprete bem, nunca disse que a sua opinião é equivocada. O QUE DISSE É QUE SE A SUA IDÉIA ERA CRITICAR A ARBITRAGEM SUAS PALAVRAS FORAM MAL COLOCADAS E QUALQUER CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL PODE INTERPRETAR COMO CLUBISMO DA SUA PARTE.

            Agora vc me falar que o lance do penalti se fosse no meio campo o juiz não marcaria falta é legislar em causa propria. O que mais acontece no futebol é esse tipo de falta no meio de campo, e ninguem questiona. Portando dentro da area é penalti.

            A mesma coisa é dizer que o Corinthians e os Corinthianos não podem reclamar do STJD, só pode ser uma brincadeira de mal gosto mesmo. Fomos julgados na semana passada até por bexigas em campo. DETALHE: ESTE FATO OCORREU EM UM JOGO ANTES DA COPA DO MUNDO. Só agora o tribunal viu????????

            abs

          • flavio

            Quem disse que não existem “jornalistas” que não sabem se expressar quando redigem um texto?? Meu amigo algumas faculdades só servem para “vender” diplomas! Ou você poderia me responder quantas pessoas você conhece que pagou uma faculdade em sua totalidade e não foi aprovado?? Seja um pouco mais humilde, pois você não é nenhuma sumidade na escrita. E desculpe meus erros em termos de acentuação ou pontuação, porém acontece que eu só estudei até o ensino médio. Um abraço!

  • Renato C.

    A temporada já terminou, ele teve 1 mês após ser eliminado do estadual, 1 mês depois da Copa do Mundo e mesmo assim não conseguiu fazer o time jogar. A filosofia dele foi colocada em prática pois teve tempo de sobra para treinar o time da forma como gostaria. Lembro que depois da eliminação no Paulista ele resolveu usar Jadson e Renato Augusto juntos, treinou um mês assim, depois do primeiro jogo oficial ele já decidiu que não servia; oras, ele teve 1 mês de treinamento e não conseguiu ver que os dois juntos não rendiam?

    Acho um treinador fraquíssimo que fracassou nos 3 últimos trabalhos, é uma aberração ser o treinador com maior salário no país (vai durar pouco, duvido que paguem perto do que ele ganha hoje). Conseguiu grandes proezas esse ano: tomar goleada do time em formação do Santos, ser eliminado do estadual, ser eliminado da Copa do Brasil com a classificação na mão, não classificar um dos melhores elencos do país para a Libertadores.

    Posso até estar sendo pessimista, mas com o rendimento que o time mostra contra os times pequenos, acho praticamente impossível a vaga no G4. A explicação é muito simples, a aplicação tática do time é um completo desastre, quando precisa criar contra adversários fechados o Mano Menezes não tem qualquer recurso. Os bons jogos do Corinthians nesse ano foram contra os adversários que deixam espaço.

    A gestão do Mario Gobbi foi terrível, uma das piores que já vi nos 20 anos que sou torcedor, só não foi pior que o Dualib por motivos óbvios (apesar do sr. Gobbi ter endividado o clube também, gastou quando não podia e gastou com quem não deveria: Pato, Romero, Lodeiro, renovação do Sheik, renovação do Danilo, Elias, Ibson, Maldonado, a lista é longa). Com o atual endividamento do clube e sem a receita da Libertadores nós podemos esperar um time bem simplório em 2015, o Tite, nesse caso, seria uma ótima aposta pois ele consegue fazer elencos medianos jogarem bem.

  • Naco/SP

    vergonha ! elias e anderson martins, fora em 2015 ! mano menezes, ridiculo em 2014 !
    Malcon, Luciano e Romero sao jogadores de 2° tempo. Gobbi, INCOMPETENTE !

  • Vc é um louco…deve ser Palmeirense, nao é possível.

    Esse STJD é uma vergonha, porque em primeira instancia ganhamos no caso Guerrero (3 votos a zero) e depois em segunda instancia mudam tudo….

    Nao tem problema contra tudo e contra todos, tenho certeza que vamos para Libertadores.

  • Larissa Carolina

    Haha, se é contra o corinthians aquilo ali seria penalti né? vocês estão de brincadeira, arbitragem ruim, péssima, não sabia nem o que estavam apitando, e o impedimento do jadson? chance clara de gol, e não estava! Agora o mano está de brincadeira mesmo, essa porcaria de Danilo, sem condições né, time incopetente –‘

  • Lupa

    Ok, Mas porque vc não citou que no primeiro gol o jogador do Coritiba esta em condição de impedimento? Isso sim muda a partida. Jogar com ´árbitros desse naipe fica difícil de ganhar!

  • Thiago Gomes

    esse janca ai alem de arrogante persegue o corinthians não entendo qual a novidade vejam os ultimos 10 assuntos que versa para verem quantos tem a ver direta ou indiretamente com o corinthians, só nao entendo a audiencia e principalmente a atenção que dão a esse jornaleiro que assumidamente diz que é anti-corinthiano por conta do episodio da libertadores em oruro.

  • Luiz

    Está hilário, o Janca, com tantos anos de estudos, discutindo com a turma da favela… continuem porque está legal.

  • SOBERANO

    ARAGÃO,CASTRILLI,MÁRCIO RESENDE DE FREITAS UMA VERDADEIRA QUADRILHA A FAVOR DO NANICO PAULISTA.
    CHORA GAMBAZADA, LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, TEM 100 ANOS DE PERDÃO.

  • anTOnioLIMA

    Não é só essa a novidade dessa instalação da cobertura de vidro lá no Impressorão da Vila Carmosina!
    As descargas dos banheiros contam com um inteligentíssimo sistema de comando de voz onde após você fazer cocô, basta gritar VAI CURINTIA pra que ele desça rolando privada afora.
    Tudo isso saindo do bolso do pobre trabalhador que foi surrupiado pelo governo na cara dura pra construir o Impressorão do Curintias, pode isso gayvotada?

    • lukas justus

      A INJEVA É LIVRE ! MAS CUIDADO QUE ELA MATA…KKKKKKKKKKKKKK

  • GAYVOTAS DA FIEL GAY ROSA FALANDO EM ROUBO DE JUIZ QUE PIADA SE CAÇA OS TITULO AJUDADO PELO APITO AMIGO PRO CURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBBB 1982 E 2008 NAÕ FICA UM CHUPA CHUPA GAYVOTAS DA FIEL GAY A CASSETA DO SHEIK SELINHO CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JANCA COMEDIA GAYVOTA ROSA

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo