Clubes x CBF



São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG ensaiam movimento contra a CBF, pedindo mudanças no calendário brasileiro.

Não querem continuar cedendo jogadores ano que vem à Seleção quando tiverem jogos por competições nacionais. E a pressão até surtiu efeito nessa última convocação do Dunga, feita agora há pouco.

Ameaçam inclusive não entrar em campo se tiverem que ceder jogadores fora de data-Fifa e atuar sem eles em 2015, sendo que o São Paulo ainda cobra mais de R$ 10 milhões por atletas convocados nos últimos anos e deve ser seguido por outras agremiações na demanda.

E eles têm razão em relação ao calendário. A CBF que organize melhor seus campeonatos e os sincronize com os jogos da Seleção. Os amistosos e os oficiais.

A confusão, claro, não é de hoje. E desestabiliza um campeonato como o Brasileiro e a própria Copa do Brasil, como vimos semana passada em Atlético-MG x Corinthians e Santos x Botafogo.

Fora que fazer jogador atuar em intervalo de menos de 48 horas tendo atuado em dois continentes diferentes e com a viagem no meio é brincadeira. Em 2014? Depois acontece gol da Alemanha e não sabemos o porquê. Como costumo dizer o problema não era a zaga ou a comissão técnica. O problema está na gestão. São nossos dirigentes.



  • ORLEANSIO

    E UMA VERGONHA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA CBF E DOS CLUBES QUE ACEITAM ESSA PORCARIA QUE OS CLUBES NÃO PODE NEM SE QUER DIVULGAR SUA MARCA GANHANDO DINHEIRO COM EXCURSÃO PORQUE O CALENDÁRIO NÃO PERMITIR QUE OS CLUBE FAÇAM FAZER OQUE TUDO TEM RABO PRESO

  • Zico

    Não tem que inventar a roda !! Jogos FIFA não tem jogos !! Tudo se resume a criação de uma liga . Enquanto não for criada será assim . E esse movimento será como o bom senso , não dá em nada!! E as paralizações ano passado ? Não deu em nada!! E o senhor Paulo André ? Mudou de país , e não me espantaria se foi ´´ameaçado“ de alguma forma .
    Enquanto quem comandar a CBF não entender o que é futebol , os tribunais pararem de interferir no campeonato e todos os clubes se conscientizarem que está havendo uma polarização do futebol , tudo continuará com está!!

    • janca

      Eu, que era favorável à negociação individual das cotas, hoje já tenho dúvidas. Em relação à CBF, aos tribunais, ao comportamento de boa parte dos dirigentes, dos jogadores e dos técnicos, sem comentários.

  • O que poucos sabem é que a CBF pouco, ou nada, manda nos campeonatos e copas brasileiras, pois quem domina e dita a regras é a rede globo (o maior câncer do Brasil). Então, não adianta espernear, pois vai continuar tudo como está, enquanto a globo for a dona do futebol brasileiro. De nada adiantará criar uma liga, se o patrocício continuar sendo dessa funesta rede de televisão.

  • horacio nelson wendel

    o meu calendario está pronto há 6 anos, não tem nenhum defeito em relação aos reclamos da comunidade do futebol, 15 competições anuais elogiadas por dirigentes de clubes, está na cbf – globo – ministerio do esporte – e simplesmente é ignorado.

    • Mario

      seu calendario foi rejeitado por vc q esquece de colocar jogos no natal , pascoa e 1 de janeiro kkkkkkkkkk

  • JÃO

    vi agora a convocação da seleção.
    não tem nenhum jogador do futebol brasileiro convocado.
    agora esse anão, pau mandado e o ladrão de medalhas já conseguiram o que queriam.
    Gil não jogou contra o Patético Mineiro e o Corinthians foi muito, muito prejudicado com isso.

    • Celso

      Jogadores que jogam no País não foram convocados exatamente pelo motivo que vc mesmo expôs: Os clubes foram prejudicados com os desfalques…..

      Quanto a matéria, é lamentável o que vem ocorrendo com o futebol brasileiro, pois infelizmente quem realmente manda, são pessoas que nunca jogaram nada mais que uma pelada nos finais de semana (se é que ainda jogaram) e além de uma emissora de televisão que faz o que bem entende com o calendário e horários….

      • janca

        Mas a seleção convocada pelo Alexandre Gallo, a olímpica, digamos assim, tem que mudar os nomes para não desfalcar os clubes, ao contrário do que aconteceu recentemente. E parece que o técnico até já recebeu um puxão de orelha sobre isso.

      • samuca

        O Galo tbm foi prejudicado com a convocação do Tardeli, e nem por isso o time deixou de fazer a sua parte. O Corinthians perdeu pq foi MUITO INCOMPETENTE e não pq o Gil foi convocado, sem contar que Tardeli foi titular nos jogos da seleção e mesmo assim foi pro jogo no mineirão.

    • Quem manda esse timinho seu não ter elenco ..muito fraco .pq o nosso mesmo com um monte de desfalques desbancou esse timinho fuleragem seu …e não sei oque VC esta reclamando os maiores bandidos estão no Corinthians e no flamengo sempre são beneficiados em campeonatos agora que os clubes acordarao e se atentarao a isso VC esta reclamando chupa ……

    • janca

      Exatamente pela pressão dos clubes. Mas não é sempre assim. Não foi, por exemplo, nos jogos na China e em Cingapura, que mataram alguns clubes e jogadores brasileiros.

    • tulio

      O gaiovota, sabe de nada hein e fala so merda! O Gil e o Elias nao jogaram pq nao quiseram… o tardelli tinha acabado de jogar no sabado contra a Argentina e na terça contra o Japão e foi pro jogo na quarta, não pipocou e mostrou como q um atleta tem q se comportar. Patetico é o anuz da sua mae.

    • Alisson

      CHUPAAA GAIVOTAAAA!!!

    • Patético é o seu Curintia que perdeu de 4 e este Gil é um jogador comum, que era reserva no time do Cruzeiro. Com ele ou não naquele dia não ia influenciar no resultado, uma vez que o GALO fez uma das melhores partidas dos últimos anos. O placar foi injusto e 4 ficou de bom tamanho, sendo que poderia ser de 7 ou 8. AQUI É GALO, o clube mais estruturado do Brasil e um dos maiores patrimônios. Lave a boca seu gambá quando vier falar do CAM.

      • Marcel Zanini

        Só uma questão, Jairo Roberto, há quanto tempo seu time não ganha um brasileiro?
        Eu nem era nascido ainda em 71, só pra você se situar, o John Lennon era vivo ainda, Pelé se apresentava profissionalmente, Jairzinho tinha acabado de ser o furação da copa de 70, o movimento punk ainda nem existia, o Pink Floyd nem tinha lançado o seu grande sucesso Dark side of the moon, o Led Zeppelin tinha acado de lançar apenas o seu 4 disco o corinthians tava na fila ainda e não tinha estadio como CAM até hoje não tem.
        Tava na hora do Cam ganhar uma do TIMÃO, afinal em mata-mata eram virgens ainda contra o timão do povo, sem contar o brasileirão de 99 né, esse não conta e vai de lambuja!
        E aí vai responder agora …

        • Seu gambá curintiano, não só o CAM, que foi o primeiro time do Brasil a ganhar um brasileirão, como outros grandes do futebol brasileirão também não ganham há muito tempo. O seu curintians ficou 23 anos sem ganhar sequer nem título de futebol de botão, veio a ganhar o primeiro brasileiro quando a maioria dos times grandes já possuía. A maioria dos títulos do brasileirão que o seu time teve foi na mão grande do juiz, como o de 1999 em cima do GALO, com aquele pênalti escandaloso que o beque do seu time meteu a mão, sendo o árbitro naquela época mineiro “Márcio Resende de Freitas”, que é um cruzeirense safado e garfou o nosso time. O outro brasileirão que vcs ganharam foi em cima do Inter em 2005 com aquele pênalti escandaloso em cima do Tinga se não me engano e o árbitro também não deu. Seu time sempre foi beneficiado pela arbitragem e tenho certeza que vão aparecer aqui sãopaulinos, palmeirenses, santistas e outros torcedores me apoiando. O estádio que o seu curintia tem hoje também foi na mão grande, com o presidente Lula metendo a mão nos cofres públicos para benefício de um clube que ele torce e isto só acontece no Brasil, que é um país sem lei.

      • carlinhos

        ESTÁ MALUCO JAIRO ? DROGADO ? BÊBADO ?
        O GALO IRÁ FICAR FORA DA PRÓXIMA LIBERTADORES.
        VAMOS AGUARDAR.

    • Jax

      Meu amigo corintiano, seu time já tem a fama de ganhar com ajuda daqui, ajuda de lá… e ainda somos obrigado a ver seu comentario dizendo que foi prejudicado? Para de lorota e diz algo que é verdadeiro. Nois de minas é que estamos ganhando com folga pra deixar até aqueles q querem os titulos só em SP e RJ. Agora a vez é nossa, é na moral.

  • Mario

    enquanto os clubes forem servientes a CBF nada ira mudar e os clubes vão continuar a chorar sem parar.

    • janca

      Tem razão.

  • Alisson

    chuuupa gaaaaaivotaaaaaa!!!!

  • gaaaaaaaaaaaiivotaaaaaaa

  • Airton

    CBF, Congresso Nacional, STJD, STF, TSE, inutilidades públicas, só nos dão gastos astronômicos, porque serviços que são bons, não existem……

  • agora os clubes dizem querer resolver…e tem que agir assim mesmo…esse calenário absurdo que mutila os clubes, atropela competições(PRA QUE COPA DO BRASIL COM ESSE FORMATO BIZARRO?)E É E COMANDADA POR DINOSSAUROS DA ÉPOCA DA DITADURA…RICARDO TEIXEIRA É PINTO NA FRENTE DESSA CURRIOLA…

  • Cleibsom Carlos

    Janca, a CBF é apenas uma “testa de ferro” da Globo. Não consigo entender essas críticas endereçadas ao Marin, o cara é apenas um LARANJA, como o Del Nero também o será. Se o Governo Federal não se envolver nessa questão nunca o futebol brasileiro mudará. Será que a Dilma em um eventual segundo mandato peitaria a vênus platinada? Caso o Aécio seja o eleito as coisas continuarão como estão ou piores porque o perfil do mineiro não é o de confronto com aqueles que de fato mandam…

  • Charles

    Enquanto os clubes tiverem “rabo preso” nada muda. Tem que se criar uma liga que comece a temporada igual ao da Europa. A CBF afundou o futebol brasileiro. Acabou com os “Aspirantes” onde surgiam nossas grandes revelações e agora trata os clubes como gado, só pra arrecadar. Baixo assinado dos torcedores de todos os grandes clubes para por a CBF no seu devido lugar, e mudar o futebol.

  • Felipe Lima

    E adianta tentar movimentar?
    Dirigentes são gananciosos. Podem tentar ajuatar uma coisa ou outra em conjunto, mas quando algum deles vislumbrar uma vantagem, não pestanejará em se aproveitar.
    Pensamento coletivista nunca foi o forte deles…

    • janca

      Esse é o problema. Cada pensa apenas no próprio umbigo.

  • willian

    Jogo De Futebol Online Com Mais de 200 Onlines diariamente dando dinheiro mensalmente para os 3 primeiros do ranking dando para fazer formação acessorios para melhorar seu time Categoria de base , centro de treinamento , departamento medico e etc .. Site : > goo . gl /0H0lQC TIRE ESPAÇO PRA ENTRA

  • BICAMPEÃO MUNDIAL

    O QUE ESSES OTÁRIOS TORCEDORES DE UM DOS MENORES CLUBES DO PAÍS ESTÃO FALANDO DO CORINTHIANS ?? EM 7 CONFRONTOS DE MATA MATA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELIMINARAM O CORINTHIANS ! CLUBE LEVA CEM ANOS PARA GANHAR DOIS TÍTULOS E ESSES COMÉDIAS ACHAM QUE PODEM FALAR ALGUMA COISA ? COLOQUEM-SE NO SEU LUGAR INSIGNIFICANTE !
    NÃO PODEM NEM FALAR ALGO DO SEU MAIOR RIVAL, POIS TOMA UMA LAVADA EM RELAÇÃO À TÍTULOS E VEM QUERER BATER DE FRENTE CONTRA UM CLUBE COM 8 TÍTULOS NACIONAIS E UM BICAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES. NÃO SÃO PÁREO NEM PRO PODEROSO RAJA CASABLANCA,
    QUANTO MAIS O CORINTHIANS !!
    LIXOS, SACO DE PANCADAS DO CRUZEIRO !!
    T I M I N H O !!

  • a globo quem manda no futebol brasileiro,nao adianta. No Brasil começa errado desde Brasília. Brasília tinha que ser o cadeião.
    Nosso futebol tá sucatiado.A arbitragem nem se fala.O STJD só prejudica os pequenos,diga-se a Lusinha,o petros estava irregular,kero ver os gambás perderem algum ponto.Esta corja do PT que saia do poder,num faz nada ,só obra pra desvio e fundo de campanha.

  • nome errado no comentario anterior

  • Anderson

    Não vejo ninguém falar que o calendário de dois jogos por semana é resultado da necessidade dos clubes em pagar salários “fora da realidade não só do Brasil mas do mundo” para estes jogadores e treinadores. Para pagar o que pedem na hora de fechar os contratos, R$ 200, 300, até 800 mil mês, mais premiações e direitos de imagens, os “astros” não querem nem saber de onde virá o dinheiro. Pra fazer a receita dos clubes, tem que apresentar as logomarcas dos patrocinadores em jogos e cotas de tv. Senão o dinheiro não existe cambada de mercenários. Querem jogar menos, é só ganhar menos. No mundo real o qual eles não vivem, se você reduz a jornada de trabalho, tem que reduzir o salário. Simples. Amo futebol mas tá um nojo ver estes caras (jogadores e treinadores) dando uma de vítima de cansaço, viagem e dores. Vai pro inferno. Tem fisioterapeuta, massagista, nutricionista, e tudo que for “ista” para estes caras. E depois ainda vem eles quando de uma possível negociação para o mercado internacional, falando que é a chance de fazer a independência financeira. Que afronta à população do mundo. O jogador ruim ganha em um time de série A não menos que R$ 70 mil. No ano são 840 mil fora as premiações e direito de imagem e mesmo assim não consegue fazer a vida?? Que mundo ele vive? Bando de mercenários que vivem com visões faraônicas em um país com o salário mínimo de R$ 800 reais. Quer jogar menos, ganhe menos?

  • ailton monteiro

    Ontem na convocação da seleção, o presidente foi perguntado sobre o calendário do nosso futebol, e o que ele pretende fazer com relação a isso.
    Simplesmente, ele fugiu do assunto e começou a falar de coisas insignificantes, como por exemplo, a tal da cartilha.
    Enquanto esses incompetentes comandarem o nosso futebol, vai continuar essa vergonha.
    Turma de incompetentes e ditadores.
    Fora cambada.
    Dunga é outro que não tem competência nenhuma para ser técnico da nossa seleção.
    Fora Dunga, e fora Marim.

  • seba santos

    Como pode uma instituição que se diz ser seria, onde o futuro presidente(De Nero) fica pagando de brotinho,com belas mulheres 60 anos mais jovens….fim do mundo mesmo.

    • janca

      ??? Vida particular de Marin ou Del Nero não nos diz respeito. O que interessa é o que eles fazem ou deixam de fazer na CBF.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo