São Paulo x CBF



As relações entre São Paulo e CBF azedaram de vez, o que, segundo Juvenal Juvêncio, é um contrassenso de Carlos Miguel Aidar, que virou seu grande desafeto no Morumbi.

O clube quer cerca de R$ 10 milhões da confederação por jogadores cedidos na última década à Seleção e reclama por estar atuando desfalcado no Brasileiro devido aos dois jogos do Brasil na Ásia.

Ainda acusa a CBF de não organizar direito o campeonato, já que ela se esquecera, por exemplo, que no próximo dia 26 não poderemos ter jogos do Brasileirão pois há segundo turno das eleições. Para a entidade comandada por José Maria Marin o segundo turno (ou a chance de) inexistia…

O curioso, segundo Juvenal, é que o escritório de Aidar foi quem defendeu a CBF em ações na Justiça no primeiro semestre. E na hora de receber da entidade o atual presidente do São Paulo não via problema nenhum… Agora, porém, a história começa a mudar.

Assim como mudou com o próprio Juvenal, que se diz traído por Aidar, seu sucessor no Morumbi que o demitiu do comando das categorias de base.

Juvenal lembra que contratou o escritório do atual presidente para defender alteração no estatuto tricolor, que garantiu ao próprio Juvenal mais um mandato, hoje contestado e criticado por Aidar.

Correligionários do atual presidente sempre disseram não haver conflito de interesses na atuação do escritório de advocacia e em seu trabalho como mandatário do clube do Morumbi.

Se há ou não, não sei, mas que não dá para o São Paulo atribuir a derrota de ontem em Minas apenas à CBF e à Seleção, não dá.

Que a confederação é uma bagunça há tempos todos sabemos e que o time do Morumbi não foi o único a jogar desfalcado, não foi. O Atlético-MG, justamente por conta da Seleção, também estava sem seu principal atacante. E quantas vezes o Santos não ficou seu sua principal estrela por convocações em 2012? Mas como cada um pensa apenas no próprio umbigo…

O que não justifica, claro, que a CBF siga errando feio ao montar o calendário. Se joga a Seleção, times com atletas convocados não deveriam atuar. Nisso Muricy Ramalho tem razão.

Como tem razão Dunga ao reclamar de jogo no continente asiático, distante pacas e em campo com gramado em estado lamentável, numa poluição incrível.

Quem mandou a CBF terceirizar a negociação dos amistosos do Brasil? Vendeu a Seleção, deu no que deu. E, como dizem por aí e seguirão dizendo por um bom tempo, gol da Alemanha… Porque é ótimo vencer a Argentina, mas nada disso apaga nem cicatriza os 7 a 1. Reflexo que são da falta de gestão de nosso futebol.



  • Marcel Zanini

    É Janca, hoje o Aidar é presidente, ontem quando não era foi uma outra história como em todas que envolvem política & money. Advogou contra o são paulo em ambas as causas essa é a verdade!
    O que está certo é que o clube paga os salários, forma o jogador, da assistência médica e outras coisas mais, aí vem a CBF e leva o jogador para fazer amistosos, eliminatórias e o clube perde o atleta em jogos decisivos de um campeonato organizado por quem organiza o BR 2014, ou seja a CBF, é brincadeira né Janca!
    O minimo que o Sr. Marin, esse safado “biônico” presidente da CBF deveria fazer é fazer com que os clubes que tem jogadores na seleção não jogassem sem os mesmos quando convocados e que a CBF ajude os clubes a pagar salários aos jogadores proporcionalmente aos dias que ficarem a serviço da seleção.

    • janca

      Oi Marcel. Na verdade o Aidar advogou a favor do Juvenal, que ganhou mais um mandato e deu no que deu. E no caso da CBF não foi contra o São Paulo, mesmo tendo jogado o time do Morumbi contra muita gente do mundo esportivo. Mas que o clube e o Muricy têm razão de reclamar do calendário, tem. Desfalques na reta final do campeonato são complicados e não só para o São Paulo… Sendo que o jogo de amanhã é contra o Japão. Aí não. E mesmo se fosse contra outra seleção grande, digamos assim, como foi sábado contra a Argentina. Não dá para mandar as equipes desfalcadas atuarem num campeonato que deveria ser valorizado (mas não é), como o Brasileirão.

    • mauro

      parem de chorar, a seleção da valores maiores a jogadores para venda quando são convovados, vcs ganharam muito dinheiro com isso, no futebol com o quarteto ou sexteto fantastico era uma maravilaha, vcs não tem um super time, com dois jg em cada posição, AGORA VEM RECLAMAR, VÃO PLANTAR MANDIOCA E COLHER AGAIXADOS

      • soberano

        APRENDEU A COLHER MANDIOCA COM A VACA DA SUA MÃE, NÉ SEU FILHO DA PUTA.

      • Felipe

        planta mandioca e ranca com o rabo seu otario, vai a merda aqui tem gente defendendo time A ou B não, essas convocações fodem o futebol de tudo jeito, as galinhas perdeu gil e elias, atletico perdeu tardelli, santos robinho, cruzeiro r.goulart e e.ribeiro, se orienta se jogador se machuca em amistoso é o clube que vai bancar depois

  • amarildo josé barreto

    Usa os jogadores dos clubes ganhando milhões, enche os cofres e não paga nem os dias usados, todos os clubes deveriam cobrar, pois estão todos em condições financeiras precárias e a CBF enchendo os cofres as custas dos clubes.

  • WILSON

    guerra no panetone,kkkkkkkkk

    • W. Nogueira

      Oh xará Wilson – Se você não tem inteligência e nem argumento para falar alguma coisa plausível, restrinja-se a sua insignificância de gayvota, e fique calado! O mundo já tem imbecis de mais!

      • soberano

        DETONOU PORRA KKKKKK

  • Janca , me lembro que à època da criação do Clube dos Treze , ocasião em que os clubes organizaram a Copa União , a CBF tentou voltar atrás promovendo uma espécie de Acordão , criando os tais módulos amarelos e verdes , cada qual com 16 clubes . O campeonato já havia começado sem que o regulamento estivesse concluído . Os clubes foram chamados para uma reunião na CBF para que o regulamento lhes fossem apresentados , sendo que o Clube do Treze não concordou com o regulamento . Trata-se da famosa briga entre o Flamengo , legítimo campeão , e o Sport , legalizado com verdadeiro dono do título . Os principais pontos de discórdias em relação ao regulamento eram : 1)Quadrangular cruzando os campeões e vices dos dois módulos ( recusado pelo Clube dos Treze – inclusive o São Paulo ). 2) Descostos nas rendas dos jogos do principal módulo visando subsidiar o custo do módulo secundário . 3) Que os clubes não poderiam negociar diretamente patriocínios ou cotas de TVs . Ou seja , tudo tinha que ser feito pela CBF para depois haver o repasse aos clubes . Como se vê a briga já vem de muitos anos , e o que temos hoje é a CBF milionária e os clubes em situação de penúria . Isso è matar as galinhas de ovos de ouro .

  • sardu

    É uma vergonha a seleção Brasileira, usa a bandeira nacional, usa o hino nacional, uso o produto nacional (jogadores) e não da retorno nenhum ao seu País.
    Os jogos da Seleção deveria ser em território nacional, todo jogo que fosse fora, 20% do que vai receber deveria ir para ministério do esporte, usa tudo da nação recebe por isso, ainda não prestigia o cidadão brasileiro e para piorar detona o maior campeonato do Brasil.
    Já passou da hora do Governo tomar posição nisso, não pode interferir na Federação, mas pode criar as leis para que a nação seja tratado com devido respeito.

    • ildebrando octavio

      correto Sardu, é uma vergonha mesmo e o pior é nós aqui embaixo ficar nos degladiando por uma causa que nunca poderemos intervir e nem vai mudar. A unica mudança viria do clube dos 13 que estes semvergonhas puxaram o tapete. te digo isso, pois acompanho o futebol ha algum tempo, desde 1968. mais ou menos….

  • Hugo

    Jogo De Futebol Online Com Mais de 200 Onlines diariamente dando dinheiro mensalmente para os 3 primeiros do ranking dando para fazer formação acessorios para melhorar seu time Categoria de base , centro de treinamento , departamento medico e etc .. Site : goo . gl/N44QdG tire os espaços do link.

  • Paulao

    Vao chorar na cama que e quente, quando todos os clubes eram obrigados a jogar no falecido Morumbi voces davam risada dos outros agora a grande ex infra estrutura esta atrasando salario e com o chapeu na mao

  • O pior é achar que tudo o que aconteceu na copa não passou de um “acidente” ,tomar uma sabugada da alemanha e holanda e depois comemorar como copa um superclassico das americas que de super não teve nada poque era visível que a argentina não tava com o menos interesse nesse jogo! Contra a alemanha foi bem mais disputado o amistoso! Mas aí o povo volta a assistir esse circo que é a seleção brasileira enquanto nós amantes e torcedores somos os palhaços da cbf!

  • Junior

    Estranho… pra mim isso é desespero da situação financeira complicada que o time vive! São Paulo é exemplo de quem come sardinha e arrota caviar e agora a água bateu na bunda….

    Já que é pra fazer essas críticas, então vamos lembrar que no título da Libertadores de 2005 nas quarta de final (ou semi, não lembro exatamente) o SP eliminou o Santos. Nesse dia, Ricardinho e Robinho, os melhores jogadores do Santos, não jogaram porque ficaram NO BANCO de um amistoso da seleção num jogo no leste Europeu.

    • Paulo

      Cala Boca!! são paulo não jogou com o santos na libertadores de 2005, santos perdeu os 2 jogos pro patético paranaense

    • Walmir Gonçalves

      15/06/2005 (5093)
      Santos FC 0x2 C Atletico P
      Local: Local: Vila Belmiro – Santos
      Taça Libertadores da América 2005
      Renda: R$ 315.050,00; Publico: 18.422;
      Arbitro; Carlos Eugenio Simon (RS);
      Gols: Aloísio 16’, 53’;
      SANTOS: Mauro, Flavio, Avalos, Halisson e Wendell; Ze Elias (Douglas 67’), Bóvio, Tcheco (Fabiano 20’) (William 53’) e Ricardinho; Deivid e Basilio. T: Gallo
      ATLETICO-PR:Diego, Jancarlos, Danilo,
      Durval e Marcao; Cocito (Thiago Vieira 62) Andre Rocha, Ticao (Leandro 80’) e Fabricio; Aloisio (Fernandinho 70’) e Lima. T: Antonio Lopes
      NOTA: O SFC jogou desfalcado de Robinho que Parreira não aceitou liberar do amistoso da seleção brasilieira.

    • Wesley

      Junior, vc esta sabendo de futebol, hein?!? o SP nunca pegou o Santos na Libertadores! Outra coisa o Santos tomou fumo nos 2 jogos contra o Atlético. Vamos nos informar melhor antes de sair escrevendo algo e passar VERGONHA!!!

    • Lucas

      Caro Junior, desculpa mas vc está enganado. O São Paulo não eliminou o Santos na Libertadores de 2005, nem jogou contra. Procure se informar melhor.

      • Junior

        Realmente me equivoquei!

        Mas não muda a essência. Graças à CBF, o São Paulo não jogou contra o fortíssimo Santos e sim contra o Atlético-PR que tinha um time muito mais fraco! Só pra lembrar, um dos “pilares” da defesa era o cabeludo e atrapalhado Marcão, que uns 3 anos depois apareceu no Palmeiras e só é lembrado por ter perdido uma disputa de cabeça com o Ronaldo gordo (que nunca foi cabeceador nem mediano embora fosse craque) no 1º gol dele pelo Corinthians e por ser expulso no jogo decisivo contra o Colo Colo na Liberatores 2009.

  • Martino

    São Paulo é um time muito acomodado !!!! Tem que ganhar no campo. Contra o Atletico ontem tava fácil d+…. O Osvaldo é muito limitado, parece que ninguem o cobra para evoluir !!!

  • JÃO

    Janca, bom dia !
    eu só vejo uma solução pro futebol brasileiro, dar um fim no ladrão de medalhas e no Del Nero, sumir com os corpos, como o Marin mandou sumir com o Vlado na ditadura.
    velho maldito, tanta gente boa no mundo que morre, essa praga, este câncer,ta aqui ainda.

    • janca

      Isso nunca. Nada justifica a violência. Já chega o que o país viveu na ditadura. Apoiada por Marin, aliás. Mas chega de violência. Gostaria de ver uma CBF democratica, isso sim. Mas por enquanto só em sonho…

  • Carlos Alberto Melo

    Olá, Janca! Você fez uma citação à desastrosa derrota da seleção brasileira frente a Alemanha… Aproveito, então, para lhe perguntar:
    Você não acha esta a pior derrota de um time no futebol em todos os tempos desde a criação deste esporte?!? Ou por outro lado… não seria certo considerar a vitória alemã como o melhor resultado no futebol em todos os tempos?!?
    Digo isto pois todos os comentaristas fazem menção desta partida como sendo a pior derrota brasileira mas corrijo dizendo que não me lembro de nada que se compare a ela em termos mundiais em todos os tempos… A humilhação foi extrema e inigualável, isto sim!!! Abraço!!!

    • janca

      Aí já não saberia dizer. Mas que foi a maior derrota da história da Seleção não tenho dúvida. Abs

  • MARCOS PORTO

    A CBF é uma vergonha, seja na arbitragem ou no campeonato em si.
    Imagina agora, se Aécio ganhar, e colocar Ronaldo como Ministro do Esportes,apadrinhado por Ricardo Teixeira e sua corja.
    Por essas e outras VOTO 13 DILMA OUTRA VEZ.

    • Marcos Silva

      Por causa de babacas como vc que a corrupção nas entidades publicas como a Petrobras só aumenta!!

  • reinaldo de barros

    QUE A CBF É SAFADA NESSE CASO É SIM, SERA QUE ELES NAO SABEM O QUANTO PREJUDICAM OS CLUBES QUE PAGAM UMA FORTUNA AOS JOGADORES E SAO PREJUDICADOS PERDENDO PONTOS NO CAMPEONATO, O SANTOS SEMRPE SE FERROU NESSA NOS ULTIMOS ANOS E OS REPORTERES AINDA RIAM E TIRAVAM SARRO DO PEIXE, ASSIM COMO O NETO DA BAND FALAVA QUE TINHA QUE TER RESERVAS A ALTURA, QUEM NA EPOCA TERIA RESERVAS COMO NEYMAR, ELANO, AROUCA, GANSO EM SEUS CLUBES ? E AGORA O CORITNIAS MESMO RECLAMA SENDO QUE NA EPOCA RECLAMAVAM QUE O SANTOS PEDIA PRORROGAÇÃO NA TABELA POR CAUSA DISSO.

  • Quanto ao São Paulo em má situação financeira concordo,más que o Aidar tem toda razão de reclamar pelas convocações absurdas feitas em periodo dos jogos mais importantes do Brasileirão.Em resumo convocar o Kaka e Souza para ficarem no banco de reservas de um jgo sem nenhuma importância pois só a rede globo que se interessa pelo evento.seria mais fácil a CBF transferir os jogos dos clubes envolvidos por essas convocações.

    • Leandro

      Me desculpe mas todos os times tem jogadores convocados, agora se é pra ficar no banco ou não isso não é problema do SP e sim do Dunga.

  • o problema geral dos clubes só resolverão no dia em que tiver uma regra geral pra todos os clubes desde os direitos até os deveres de cbf e clubes,e mudar esta politica de auto favorecimento,horrivel em nosso país,prejudica demais o futebol,essa guerra politica tem que ter um basta,já basta as autoridades do nosso país fazer estas merdas conosco e aceitar mos!!

  • Leandro

    A verdade é que a fonte no Patenone esta secando, ja perdeu dois shows para o Parque Antartica, nenhum time de São Paulo joga mais lá, não tem torcida suficiente para arrecadar R$. Agora vem com essa palhaçada aí.

    Que tal ganhar no campo, coisa que não faz há muito tempo.

  • Kim Nascimento

    Fala Janca!

    Tens a informação de quanto tempo a CBF tem contrato com a empresa que vende os amistosos?
    E pensar que tinha muito torcedor clubista defendendo que o Andrés Sanchez jamais poderia ser presidente da CBF.

    Deixaram o Del Nero e teremos que viver no “mais do mesmo” durante mais alguns anos.

    Voltando aos amistosos, é prática comum entre as federações “entregarem” suas seleções?

    Forte abraço.

    • janca

      Tem contrato, que eu saiba, até 2022. Ou seja, teremos que aguentar a Seleção terceirizada para uma empresa saudita por mais oito anos (duas Copas do Mundo). Sobre o Andrés confesso que não o queria como presidente da CBF, assim como não queria o Del Nero. Preferia uma terceira via. Enfim, teremos mais do mesmo sim. Inclusive porque Marin foi eleito como vice mais velho de Del Nero, que assume o comando da entidade, pelo menos oficialmente, ano que vem. Sobre se é prática comum entre federações “entregarem” suas seleções para terceiros, não é não, Kim. Abs.

  • Ricardo Ramos

    Há uma coisa bem mais fácil que se faz na europa!
    Quando tem jogos da selecção, de cada país não tem campeonato!
    Assim não tem problema em jogador em se recuperar!
    Brincadeira, em por um jogaço na China!
    Só falta ser na Australia, não falta muito não!

  • Cara o spfc naum e o melhor do mundo ?? 10 milhões ?? hahahaha sei..

  • João Pedro

    Aidar e Marin tem muita coisa em comum, o Marin sucedeu o Ricardo Teixeira para ser uma espécie de presidente marionete do então ex-Presidente da CBF. Porém, da mesma forma que o Aidar, ele virou as costas para o seu antecessor, demitiu Mano Menezes, isolou Andres Sanches da CBF e “ditarotizou” a CBF. Aidar apenas aprendeu com ele. E outra, espero e muito que as federações estaduais e a CBF sejam devastadas por uma liga independente, mas é quase uma utopia que não custa sonhar. Entretanto, o Aidar não é bobo, ele late, briga com a CBF e nunca reclamou a com a detentora do futebol brasileiro, a Globo.

    Além disso, caso a CBF precise de um escritório de advocacia. Com certeza o escritório do Aidar estará de braços abertos. Cachorro que late, não morde.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    NEM LI O TEXTO TODO… NÃO PRECISA PRA DAR MINHA OPINIÃO. E COPIO O SHEIK MALUCO: CBF, VC É UMA VERGONHA!. VERGONHA!. VERGONHA!. VERGONHA!.

  • Joel Melo dos Santos

    mais partidas pela seleção argentina

  • Raphael

    Para nosso futebol melhorar, a CBF tem que acabar!!!

  • Daniel Ferrari

    Infelizmente o futebol brasileiro está se desvalorizando..é raro ver uma partida do brasileirão de encher os olhos. Os jogos são mornos se comparadas as altas cifras que os jogadores recebemde seus clubes como o caso do próprio São Paulo, jogadores como Ewandro, Boschilla, Ademilson, Auro, João Schmitt deveriam ser mais aproveitados o que no futuro traria lucro na venda..ao invés de pagar salarios altíssimos a tantos jogadores “de ponta”… Sendo q o São Paulo corre o risco de terminar mais um ano sem título. Talvez recorrer a base pra montar o elenco seje a solução para a crise tricolor. Abraço Janca

  • Rui Soares

    É, pelo que leio aqui e em outros meios, todos nós entendemos de futebol, tudo tão simples, tão fácil de resolver que chega a assustar… como é que os dirigentes não pensam como nós? Será que é assim mesmo ou somos nós que de fora vemos as soluções de maneira mais ampla?? Sei somente, que dos males o menor, ninguem merecia um presidente como Ricardo Teixeira, subserviente da Globo em tudo, até o dia que pisou nos interesss dela, ai nós já conhecemos o resto da estória né!

  • Vaz

    Infelizmente este problema de jogadores convocados e coisa antiga. Todos sao prejudicados e principalmente o futebol brasileiro mas estes mesmos clubes elegem Marin/Del Nero e Juvenal movimentou mundos e fundos para eleger Del Nero em contraponto a Andres seu desafeto. Paparicou Marin e agora julgam-se prejudicados. Todos os clubes direta ou indiretamente sairam beneficiados ou prejudicados. Corinthians, Santos, Cruzeiro, Atletico MG e qualquer um que esta na briga para Libertadores e descenso para serie B. Acho e posso parecer sonhador , mais esta mais do que na hora de torcedores, imprensa e clubes e jogadores unirem-se para salvar nosso futebol. Estou cansado de xingamentos inuteis em redes sociais e posturas do tipo que se dane se o meu levou vantagem e assim o futebol brasileiro vai diminuindo a cada dia com jogos cada vez mais desinteresantes e sem qualidade.

  • Paulo Henrique

    Em primeiro lugar o Murici não serve pra ser treinador do tricolor só faz burrice não sabe escalar o time não sabe fazer substituição ta de perseguição com o Pato coloca o bosquila pra jogar de lateral é prepotente só ele entende de futebol o ganso não tá jogando nada e não vai pro banco a diretoria até agora não fez nada aceita tudo numa boa o time perde pra Coritiba chapecoense Criciúma aí vem falar que está tudo bem tá faltando vergonha na cara desse pessoal e respeitar mais a camisa do tricolor.

  • A CBF é uma vergonha não é de hoje, não é desculpa mais todos os torneios no MUNDO param quando sua seleção joga só aqui que não.Marcam jogos que não poderão acontecer dia 26/10 tem 02 turno das eleições e só eles não sabiam.Jogar na ASIA é caça niquel ,gramado horrivel, argentina cansada e a passeio, pegar o Japão voando jogando muito e empolgado vai ser um saco para eles. JAPÃO 3 X 0 BRASIL

  • Paulo Piheiro

    O Aidar traiu o Clube dos 13, traiu o JuJu, traiu a CBF, traiu o português da padaria, …

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo