Jefferson e Tardelli



Diego Tardelli e Jefferson foram dois dos destaques do Brasil na vitória contra a Argentina, por 2 a 0, na China.

O atacante, além dos dois gols, movimentou-se bem na frente, incomodando a defesa adversária, enquanto o goleiro, fora o pênalti que pegou de Messi, mostrou a firmeza de sempre e soube passar segurança à zaga brasileira.

Claro que, passada a Copa do Mundo, fica fácil falar que A ou B fez falta no Mundial. Se pudéssemos voltar no tempo, eu teria chamado Kaká e Robinho, pelo talento e pela experiência de ambos, colocado Jefferson como titular e convocado Tardelli para o ataque, que com Fred ou Jô acabou sendo um desastre.

Só que é muito fácil falar agora que a Copa acabou e os 7 a 1 da Alemanha entraram para a história do futebol mundial. Lembro que, quando Luiz Felipe Scolari convocou os 23, teve aprovação, com uma ou outra exceção, quase absoluta. E deu no que deu.

Seja como for, o Brasil, que entrou amedrontado em campo e na metade do primeiro tempo não tinha finalizado a gol (a Argentina já chutara seis vezes contra nossa meta), fez uma partida muito boa na Ásia e mereceu a vitória e o troféu.

Serve para recuperar um pouco a confiança, claro, mas o Superclássico das Américas não é o Mundial. Muito, muito longe disso.

Que mantenhamos, então, os pés no chão. E que entendamos que os 7 a 1 (e depois os 3 a 0 da Holanda) são, antes de mais nada, sinal das seguidas falhas de gestão de nosso futebol. Muito mais que da falta de craques, pois bons jogadores ainda temos. E vimos vários deles em campo batendo os argentinos em território chinês.



  • fabio

    Neymar foi um desastre hoje. Por firula perdeu dois gols feitos e foi fominha inúmeras vezes com brasileiros sozinhos na área. Ele ainda não entendeu que o coletivo deve ser maior que a estrela.
    Pra bater na msm tecla sempre que passo aqui, é o fim do mundo o Lucas (PSG) não estar nessa nova seleção.

    Até.

    • janca

      Não achei que o Neymar foi mal, Fabio, apesar de ter perdido gols incríveis. Mas também fez jogadas sensacionais e o estado do gramado não era dos melhores também.

  • Mario

    parabens para o BraZil com Z pela vitoria , Tardelli e Jefferson pelas atuações , mas foi um jogo com cara de caça-niquel na china , enquanto isso no Rio de Janeiro a NBA organizou um jogo de pre-temporada com cara de show p/conquistar o publico brasileiro , não sei por q acho tem algo de errado nisso #ironia

    • janca

      Pena que é mesmo o BraZil com Z… Para estrangeiro ver. Inclusive pelo horário, que não é o nosso do futebol. E terça será às 7hs45 da manhã. Contra o Japão. Seleção cada vez mais distante da gente, Mario.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo