A permanência de Mano



Com a cabeça pedida por parte da torcida e do conselho corintiano há menos de duas semanas, bastaram três vitórias seguidas para a diretoria cogitar a renovação do contrato de Mano Menezes por mais um ano.

O presidente Mário Gobbi irá conversar com candidatos da situação e da oposição para a eleição de fevereiro do ano que vem a fim de definir se o técnico deve continuar comandando o time por mais 12 meses ou não.

A conversa, no entanto, só irá acontecer se o Corinthians conseguir vaga para a Libertadores, seja via Brasileirão, seja via Copa do Brasil.

A permanência de Mano no clube está diretamente vinculada à conquista de um lugar no principal torneio sul-americano. Se o Timão não obtiver a vaga, o técnico não deve ficar. Gobbi, então, conversaria com situação e oposição para definir o nome do novo técnico, que assumiria o clube em janeiro.

O presidente corintiano defende mudança no estatuto para que as próximas eleições presidenciais, tirando a de 2015, passem a ser em dezembro, a fim de não prejudicar a pré-temporada do time. A de 2015, no entanto, ele não conseguiu antecipar para dezembro. Uma pena, pois atrapalha a preparação corintiana para o ano que vem. E haja diálogo com situação e oposição em relação ao nome do futuro treinador. Chegar a um consenso não é fácil, inclusive dentro de cada um dos grupos.



  • O MANO TEM QUE SAI É MUITA SACANAGEM A COBRANÇA ENCIMA DE UM TREINADO QUE PEGOU O TIME EM 2008 SEM DINHEIRO E FOI CAMPEÃO PAULISTA E DISPUTOU DUAS COPA DO BRASIL E SAIU PARA ASSUMI A SELEÇÃO E DEIXO O TIME MONTADO PARA O TITE , OS FLAMENGUISTA FALARAM TANTO DO MANO MAIS SE ELE NÃO PEDE DEMISSÃO A TORCIDA IA QUERE A SAIDA DELE ,E FOI O TIME QUE ELE MONTOU QUE O TIME GANHOU A CP DO BRASIL.

  • nino

    Esses Xaropes de jornalista que fica pegando no Pé do Mano deixa o cara trabalhar ele é compente ou não foi ele que contratou os jogadores pro Tite.. quem contratou o Paulinho, Chicão, Elias, Cristian. vcs esquece muito facil.. eu prefiro o Mano é mais Coerente e Honesto.
    e o Abel não o bom .. o Murici já estava na corda bamba se perdece mais uma..

  • vinetto

    Nunca ganhou Brasileirão A, muito menos Libertadores.

    • é o pessoal do jogo aberto que não entende nada de futebol e são ums tremendos baba ovos do muricy e do tite e não falam dos bom trabalhos do mano que pego o gremio na serie b e levo a final da libertadores revelando jogadores que estão em times grandes na europa hoje e o corinthians ele pego na pior faze da historia do time monto um time muito bom e saiu pra seleção o time campeão da libertadores tinha chicão,leandro castan,alessandro,ralf,paulinho,danilo,jorge henrique tudo jogadores do mano o tite é fraco olha o trabalho dele nos outros times o tite é o maior enganador do futebol brasileiro

      • janca

        Pegou o Corinthians na pior fase da história do time? Você não conhece a história do Corinthians…

  • Zico

    Janca , discordo quando diz que defender também é ´´uma arte“. É muito mais fácil destruir , marcar , bater que criar!! Defender bem , faz parte do jogo , mas priorizar não.
    Como sou torcedor rubro-negro , gostaria MUITO da permanência dele . Com apenas trabalhos medíocres , boa desenvoltura com a imprensa , imagem de bom moço , NUNCA ME CONVENCEU. Os times que comanda , assim como a grande maioria dos gaúchos , priorizam a defesa , a pontuação mesmo que seja de 1 ponto , o jogo de resultado.
    Com o elenco que tem é obrigação lutar pelo título , imagina libertadores. Ter Danilo , Renato , Lodeiro e não criar , é incompetência.

    • Miguel Angelo

      Nada disto. Defender é realmente uma arte, assim como atacar. Ambos se completam, sempre se completaram e sempre se completarão. Não se deve dizer que um ou que outro seja mais importante, enfim só se vence marcando mais gols que levando. Assim sendo, se vc não tomar nenhum gol e fizer apenas um, você vence e ponto final. Ao contrário, caso faça 2 e sofra 3 você perde. Então, é preciso atacar e defender. Melhor ainda se vc possuir uma defasa eficaz e um ataque poderoso. Então, vc sofre poucos gols e marca muitos conseguindo as vitórias. O que, convenhamos, nem sempre é possível!

      • Zico

        Miguel , como eu citei defender faz parte . Mas se você fizer 5 e tomar 4 além dos 3 pontos o saldo de gols (na sua visão 1×0 ) será o mesmo . PORÉM eu venço no número de gols marcados.
        Atacando ,você mantém o adversário preocupado em defender . Mantém ele longe de sua meta. Atacando , você tem a possibilidade de enfraquecer o adversário (cartões amarelo e vermelho) , consequentemente uma possibilidade maior de vencer.
        É claro que esse equilíbrio é o primordial , mas o Cruzeiro mesmo , não consegue perfeitamente. Se não fosse o Fábio ,várias vezes o time passaria sufoco pra ganhar.

        • Rodrigo

          O que 3 vitórias não fazem com a cabeça do torcedor, contrato de 1 ano e um time grande que joga por uma bola hoje se encontra fora da zona da libertadores, ve se a filosofia do Cruzeiro é essa??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas não né é melhor defender um resultado e se acovardar do que jogar futebol de verdade. Se a Aemanha não ensinou nada dessa vez quem ensinará?

          • Rodrigo..
            Você tem razão. “Se a Alemanha não ensinou nada dessa vez, quem ensinará?”
            Afinal de contas, todo mundo viu o que aconteceu quando um time inferior tecnicamente tenta jogar aberto contra outro melhor. E olha que já tinhamos bem proximos os exemplos de “Santos x Barcelona” e “Corinthians x Chelsea” (e não se alegue que o Chelsea era inferior ao Barcelona, pois este foi eliminado pelo Chelsea!!!).
            Quem gosta de muita “pontuação” deve assistir basquete!
            Fubebol é resultado.
            E sempre achei o Mano um ótimo técnico. Foi ele quem montou o time que o Tite dirigiu e foi campeão. E montou outro agora, com o qual, se não ganharmos esse ano, no ano que vem com certeza começameremos a ganhar quase tudo.

  • DEUSOLIVRE COM OU SEM A VAGA DA LIBERTADORES JA VAI TARDE CHEGA DE RETRANQUEIROS, TA NO HORA DE UM TECNICO DECENTE UM ESTILO CUCA,DORIVAL,MURICY !!! MAS CASO SEJA CONFIRMADA SUA VAGA MESMO A TAL LIBERTADORES 2015 PREICSAMOS MESMO É DE UM MEIA CRIATIVO ,UM LATERAL LD DIGNO E UM ATACANTE PELAS LATERAIS DE PONTA ,,,,,PODERIA SER O TARDELLI !!!

  • ZICO DISSE; VOCÊ TA CERTO EM FALA QUE É DE TREINADO GAUCHO POR SO JOGA NA RETRANCA ,MAIS FOI MELHOR A SAIDA DO MANO PELO FLAMENGO DOQUE ELE FICA ESPERANDO O FLAMENGO MANDA EMBORA PARA RECEBE A MULTA QUE É DE MUITOS TREINADO ,TREINADORES E CLUBE TEM QUE ENTRA EM ACORDO PARA QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO SAI SEM MULTA .

  • Ruben

    O Mano é o pai do estilo que o Corinthians adotou desde 2007, que continuou com Tite, e agora está de volta com o Mano.
    É um estilo defensivo e chato. Me lembra o Grêmio dos anos 90, que eu odiava…
    Mas não dá pra negar que nunca o Corinthians ganhou tanto como nesse período.
    Por mais que não se goste do Mano, a verdade é que há nenhum outro técnico desse nível que possa assumir o Corinthians.
    Trazer o Tite de volta seria um tremendo erro. Ele NUNCA mais vai conseguir o desempenho que teve no Corinthians.
    Manter o Mano e reforçar o elenco é o caminho para um 2015 vitorioso.

    • Raphael

      Concordo com vc, a volta de TITE em tão pouco tempo é um erro. Manter o Mano, vaga na libertadores e reforços de peso, é o caminho para vitórias em 2015!

    • AMIGO VOCÊ NÃO CONHECE A HISTORIA DO TITE NO CORINTHIANS O TITE VEM NASTA RETRANCA A TEMPO DES DE 2005 QUE O KIA TIROU E DEIXO O TIME NA MÃO DO MARCIO BITTCUR E EM 2010 ELE SAIU DO INTER QUE TINHA UM TIME MELHOR DO QUE O MANO DEIXOU E ELE SÓ EMPATAVA OU GANHAVA DE 1 A 0 E A TORCIDA DO INTER PEDIU A SUA SAIDA … ENTÃO ÃO QUE GOSTA DO TITE COMEÇA A VER AS SUAS PASSAGEM EM OUTROS CLUBE NÃO PEGA TIME DO ZERO SÓ ÉRA LEBRADO PARA TIRA TIME DA ZONA DO RX ,,O MANO VEIO PARA FAZER UMA LIMPEZA E DEPOIS MONTA O TIME É POUCO TEMPO 1 ANO ,O TITE FICOU 2 ANOS E SÓ NÃO FOI MANDADO EMBORA NO VEXAME DO TOLIMA QUE TINHA O ANDRES ,TENHO CERTEZA QUE MUITOS HOJE QUE PEDIU A SUA SAIDA HOJE QUE A SUA VOLTA ,, O QUE ESTÃO FAZENDO COM O MANO MESMO ELE SENDO RETRAQUEIRO É COVARDIA DEIXA A CABA O CAMPEONATO AI SIM MANDA EMBORA E CONTRATA O WAGNER MANCINI.

    • Zico

      Te digo , se o Cristovão Borges estivesse lá , vocês teriam muito mais chances de serem campeões. Dentre o que está aí , pra mim é um dos melhores.

  • Emerson Santos da Silva

    O mano não é bobo ele sabe oque está fazendo, muitos pensam que ele vai abandonar o brasileirão, mas eu creio ele vai ganhara copa do Brasil para nós corinthianos, pode crer!!

  • Wilmar de Oliveira

    Não gostaria de ver o Mano no Timão em 2015, é ridículo ver o time jogando no chutão do Cássio, isso não existe, cansa o time que corre demais para recuperar a bola, os últimos jogos melhorou com a entrada do Bruno Henrique que tem uma boa saída de bola e o Renato Augusto jogando bem, mas o Mano é atrapalhado quando tem que mudar o time ou quando perde jogadores por suspensão ou convocação, ja deu tempo para pelo menos dar um padrão de jogo a equipe e deixar de jogar dando chutão.Espero que volte o Tite pois tem mais empatia com a torcida e sabe dar padrão de jogo para o time.

  • PODEROSO TIMÃO

    se for para demitir o MANO, só se for para contratar MARCELO OLIVEIRA OU CUCA. TITE E MANO SÃO MUITO PARECIDOS no estilo. Contratar o TITE agora será um erro enorme, afinal estarão desprezando 1 ano de trabalho do MANO.

  • Carlinhos Silva

    Falar e que

  • ronaldo

    Então Mano já pode arrumar as malas … tchau !!!

  • Ricardo Paes

    É um absurdo as pessoas pegarem no pé do Mano e pedirem o Tite, a mesma torcida que queria matar o Tite quando perdeu para o Tolima, quem montou a base do corinthians campeão da Libertadores foi o mano, e não se esqueçam que quando fomos campeões da Libertadores só ganhamos um jogo na casa adversária (Santos), contra o Nacional do Paraguai, foi um campo neutro…..portanto o mesmo time que só empatava fora, é o de agora, e só estão falando bem do Mano agora, porque ganhou o jogo contra o Cruzeiro, jogando da mesma forma que vinha jogando…..se toma um gol…..duvido que ia conseguir empatar

  • FERNANDO NASSAR

    TEM QUE SAIR SIM, TIME SEM PADRAO NAO SABE FURAR UMA RETRANCA, ABRIR MAO DO TITULO DESSE CAMPEONATO DE BAIXO NIVEL EH UMA VERGONHA, UM TIME COM ELENCO QUE CUSTA 10 MILHOES POR MES, NAO TENHAM MEMORIA CURTA, NA SEMANA PASSADA PERDEU 2 CONTRA TIMINHOS DE REBAIXAMENTO SEM DAR UM CHUTE NO GOL !!!!!

  • Cláudio Mendia

    Naoooooooooooooooooooo!!!

  • Luiz Humberto

    O cúr11nt23âs MOSTROU QUE É A “COSTA RICA” DO CAMPEONATO BRASILEIRO. A VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO FOI PURA ZEBRA! E AINDA PROVOU DO PRÓPRIO VENENO, LEGAL PERDER COM UM GOL DE PÊNALTI ROUBADO, NÃO É MESMO GAYVOTADA???!!!

    GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DO BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    VEJAM MAIS ESTA! HAJA QUEBRADEIRA!!! EHEHEHEHEHEH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EXTRA…EXTRA! FONTE: G1 globoesporte

    1/10/2014 10h35 – Atualizado em 11/10/2014 10h35

    Timão é condenado a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiro Felipe, do Flamengo

    Valor é referente ao direito de arena pelo período em que ele atuou no Corinthians

    Não é apenas o zagueiro Paulo André que entrou em disputa judicial com o Corinthians. O Timão foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiroFelipe, atualmente no Flamengo. O valor é referente ao direito de arena, um benefício dos atletas pelos contratos de televisão firmados pelos clubes.

    A decisão do tribunal saiu no fim do mês passado. Em entrevista ao site da ESPN, o advogado do Corinthians, Diógenes Mello, disse o clube entrou com recurso para tentar anular a decisão, mas o pedido foi negado.

    – É uma ação pleiteando direito de arena e teve procedência no pedido em primeira instância. Teve recurso nosso, foi julgado o recurso nosso e decisão foi mantida. O entendimento tem sido favorável ao jogador e ao longo do tempo os clubes têm tentado resolver essa questão dos direitos de arena – afirmou.

    Contratado do Bragantino em 2007, Felipe foi titular do Corinthians nas conquistas da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). No entanto, entrou em atrito com a diretoria e acabou negociado com o Braga, de Portugal. Em 2011, retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo.

  • Luiz Humberto

    VERGONHA NACIONAL: POLÍCIA FEDERAL INVADE O “CLUBE” MAIS LADRÃO DA HISTÓRIA E FAZ UMA VARREDURA E PROVA QUE ESSE TIMINHO ROUBOU MUITA COISA, SE ENVOLVENDO COM A MÁFIA RUSSA (KIA JORABICHÃO) É MUITA PODRIDÃO, ENVERGONHANDO A NAÇÃO!!!
    PS: NEM OS PTralhas CONSEGUEM SER MAIS LADRÃO QUE O cúr11nt23âs!!!

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo