Show do Timão



Nada como um dia após o outro… Crucificado há pouco mais de uma semana Corinthians de Mano Menezes mostrou excelente futebol em Minas e bateu o Cruzeiro, líder isolado e ainda disparado do Brasileirão.

Sobre o Timão, continuo com a mesma impressão. O time, assim como acontecia nos tempos de Tite, tem ótimo poder de marcação e se sai muito bem na defesa e no meio-campo. Só que em Belo Horizonte, além de pararem os mineiros, os corintianos acertaram um ou outro contra-ataque e chegaram à vitória.

Se vão à Libertadores, seja via Brasileirão ou Copa do Brasil, confesso que não sei, mas é possível, sim. Bem possível, aliás. Mas ainda há muita coisa a melhorar, especialmente do meio para a frente, pois o poder de criação da equipe ainda está longe do ideal. Muito, muito longe.

Para o Corinthians de Mano, assim como acontecia com o de Tite, 1 a 0 continua sendo goleada. Mas a conquista em Minas valeu. Porque o Cruzeiro joga muito, afinal. Ontem, porém, parou na marcação corintiana.



  • Charles

    Não sei, marcação é o forte, mas fizeram o gol num erro do meio campo do Cruzeiro.
    Jogo era para ser 0 x 0.

    • Mario

      concordo .

    • janca

      Talvez fosse pra ser 0 a 0, mas mesmo assim achei o Corinthians um pouco mais ousado no segundo tempo. Jogou diferente no Mineirão de outras equipes, inclusive o Inter, que no final de semana perdeu por 2 a 1. O time tem deficiências no ataque, é pouco criativo, há uma série de problemas a resolver, mas que a marcação tem funcionado e sido muito eficiente na maioria dos seus jogos temos que admitir que sim.

      • Robson Pacheco

        Discordo, o gol não saiu de um erro, mas de uma roubada de bola do Petros.

        • janca

          Tem razão, Robson.

        • Charles

          Sim revi o lance, a bola estava com domínio do jogador cruzeirense,
          foi inventar no meio de campo e dar um passe de calcanhar. Foi ERRO cruzeirense.

          • Robson Pacheco

            Ah, entendi…o Petros não teve mérito nenhum em fazer a leitura do lance, né?! Reveja o jogo inteiro e vc vai encontrar vários toques de calcanhar do time do Cruzeiro que não foram erros de passe, como aliás, esse também não foi.

          • janca

            Teve mérito sim.

          • janca

            Erro cruzeirense não tira o mérito corintiano.

  • Mario

    foi uma boa vitoria , mas não foi um show .

    o problema é q o time é muito irregular ,não tem consistência , vibração e nem garra , pode ganhar do lider cruzeiro e perder para o lanterna na mesma semana , basta ver q o time não tem uma grande sequencia de vitorias no br , sem falar q todo mundo sabe o sistema q o Mano coloca o time para jogar , ai acho q faltou humildade ao Marcelo ,treinador do cruzeiro em armar o time.

    Mano e Tite deveriam ser treinadores de defesa de futebol americano , seriam um sucesso na NFL e não teriam q se preocupar em marcar gols nunca mais , bando de retranqueiros.

    • janca

      O show a que eu me refiro e no tocante ao sistema defensivo. A marcação, que ontem foi ótima. Fora o excelente goleiro que tem. Não é fácil parar um time como o Cruzeiro, que está sobrando no campeonato, jogando em Minas. Agora claro que no ataque o Corinthians segue com problemas. Não evoluiu do Brasileiro do ano passado, com Tite, para o deste ano, com Mano. E não é o único time que oscila no campeonato. Veja o São Paulo, exemplo mais claro disso. É um campeonato nivelado por baixo, tirando o Cruzeiro, o melhor até aqui e o mais sério candidato ao título nacional.

  • alesandro

    Show do timao? time pequeno, se acorvadou o tempo todo.
    Só ganhou por erro do cruzeiro e pelo excesso de estrelismo do mesmo.
    Se vc quer explicar o que aconteceu ontem, seja mais racional e mude o titulo do link.
    carinha barrista pqp

    • janca

      Saber marcar e saber anular o adversário são uma arte. E também jogar nos erros do rival.

  • Diego

    Como diz o Guerrero: “O time jogou pra kar…”, mas conhecendo o Corinthians, tô com medo de perder pro lanterna sábado…

    • janca

      Tudo é possível…

  • Maiorino

    Janca, para qual time brasileiro hoje 1×0 não é goleada ? Existe muita patrulha da imprensa com relação ao Corinthians.

    • janca

      Para o próprio Cruzeiro não é. Basta ver o número de gols que o time marcou no campeonato e o número de gols do Corinthians.

      • Maiorino

        Na minha opinião o Cruzeiro tem o mérito de, em um campeonato de pontos corridos não desperdiçar as oportunidades que os outros desperdiçam em jogos teoricamente mais fáceis, porém, quando é exigido em um momento decisivo, confessa. Temos alguns exemplos este ano e não só no Brasileirão. Com relação à comparação dos dois times, no momento não cabe, pois um está em formação e o outro junto a alguns anos (não esquecendo que foi quase rebaixado em 2011).

        • janca

          Discordo. O Cruzeiro foi exigido várias vezes nesse campeonato e ainda assim se saiu bem. Contra o Inter, inclusive, no último sábado. E tem conseguido manter uma boa dianteira em relação aos seus principais concorrentes. Segue como grande favorito ao título. Tropeçando pouco até aqui. Vamos ver como se sai nas duas próximas rodadas. Surpresas acontecem, afinal de contas. Basta ver os 5 a 0 da Chapecoense ontem contra o Inter.

  • Cleibsom Carlos

    Assistir aos jogos desse Corinthians do “prof.” Mano é uma das coisas mais chatas do mundo! Se para o indivíduo o que importa é vencer, independente do futebol jogado, o timão merece ser elogiado. Agora, o futebol é um produto caro que precisa ser vendido de diversas formas para se sustentar, não tem como o “produto futebol” ficar reduzido ao nicho dos torcedos fanáticos e dos comentaristas esportivos “inteligentes” que só analisam o jogo “taticamente” e não como um produto que deve ser vendido no mercado mundial. Com jogos como aquele entre Cruzeiro x Corinthians fica difícil, eu diria até impossível, “vender” o futebol brasileiro para o mundo…Oh coisa feia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      A maioria dos jogos do Corinthians é chata sim, tanto que 1 a 0 é goleada. Mas no Mineirão o time jogou muito bem, anulando o Cruzeiro, algo que poucos conseguiram fazer até aqui no campeonato. Ainda mais jogando em Minas, fora de casa.

      • Cleibsom Carlos

        Janca, para você os fins justificam os meios? Digo: se determinado time joga um futebol feio mas vence para você está tudo bem? Veja, não estou te julgando, quero apenas saber sua opinião…Caso sua resposta seja afirmativa para as duas perguntas temos conceitos diferentes sobre futebol. Repare que não estou falando de times pequenos que são OBRIGADOS a jogarem retrancados e sim de times grandes que, teoricamente, sempre devem atacar, mesmo que se resguardando na defesa.

        • janca

          Depende do que você chama de futebol feio. Não achei feio o futebol do Corinthians contra o Cruzeiro, por exemplo. E nem sempre time grande tem que atacar, depende muito das circunstâncias do jogo e do campeonato. Defendo o futebol-arte, mas uma marcação eficiente e uma defesa consistente também podem ser arte. Temos grandes zagueiros do passado que são prova disso.

        • janca

          E com todo respeito sua pergunta é falaciosa… Dizer que os fins justificam os meios…

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo