Medo da greve



Por trás da rescisão de contrato de Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César do Botafogo estava receio da (incompetente) diretoria de os quatro liderassem um movimento grevista no clube.

Hoje já há jogadores com três meses de atraso em salário na carteira, fora os direitos de imagem, não pagos há mais de um semestre.

A comissão técnica avaliava que o risco de greve inexistia (e concordo com ela), mas o presidente Maurício Assumpção temia que o quarteto pudesse se mobilizar para cobrar o pagamento e até não entrar em campo nas últimas rodadas do Brasileirão.

Preferiu corta-los e apostar na base, ou seja, em jogadores menos experientes e, em tese, mais submissos, que aceitam jogar por jogar, já que estão atrás de espaço e exposição.

A direção também avaliou que os quatro cortados não vinham jogando tudo o que poderiam, embora, a meu ver, esforço não tem faltado ao Botafogo. Qualidade, sim.

Contra o Santos, pela Copa do Brasil, não acho que o time tenha facilitado para os rivais, pelo menos não propositalmente. A defesa é um buraco suíço, o meio-campo não marca e não consegue fazer a ligação com o ataque, que por sua vez funciona pouco.

Lamentavelmente com Maurício Assumpção no comando o Fogão parece pedir para cair para a Série B. E a culpa não é dos jogadores. É da direção. Toda dela.



  • Josué

    Bom dia, Janca, a coisa tá feia pro lado do Glorioso, bem que o Bebeto de Freitas e o Montenegro avisou, (muito embora, o segundo não tem o meu respeito) que esse sujeito (Assumpção) iria transformar o Glorioso numa coisa bizarra ou algo bem próximo…. lamentável….

    • José Nunes

      Josué, constate que parte da divida atual do Botafogo tb foi feita a época do Bebeto e do Montenegro, concorda. Então vamos nos unir e irmos juntos ao nosso Prefeito e pedir um ressarcimento pela Receita cortada com a interdição do Engenhão. Que tal? Ao invés de só falar mal, vamos ajudar.

      • janca

        As gestões anteriores também foram muito mal. A culpa não é só da atual, claro. Mas os erros anteriores não eximem os cometidos pelo atual presidente. Sobre o estádio sempre fui contra patrimônio público dado de presente à iniciativa privada, inclusive clubes de futebol. Que mal sabem gerir o futebol profissional, diga-se de passagem.

        • Orlando

          Me diga uma coisa, como estaria o Engenhão se estive nas mãos de um privado? Provavelmente teriam que demoli-lo.

          • janca

            O poder público que fez, o contribuinte que pagou pelo estádio, não tinha sentido entrega-lo de presente ao Botafogo. Ou a algum grupo privado.

          • Orlando

            Janca, o Botafogo paga um aluguel de 20 mil (simbólico verdade) e tem custo de manutenção do mesmo de 500 mil (mês), então não foi entregue de “mão beijada”, caso estivesse sob os cuidados da prefeitura em condições estaria o imóvel ? Pelo que se observa o cuidado que tem nossos governantes com coisa pública fatalmente estaria em péssimo estado.

          • janca

            Se o Estado (no caso a Prefeitura do Rio) conseguiu construir o estádio, deveria mantê-lo e faturar às custas dele. Não entregar ao Botafogo que nem consegue administrar as próprias finanças. Vide a situação em que se encontra.

      • Josué

        José Nunes, vc tem toda razão quanto a administrações anteriores, o Bebeto ficou muito a quem das expectativas, quanto ao sujeito do ibope prefiro nem comentar, até achei que no inicio seria brilhante, mas se perdeu pelo caminho e hoje tá desse jeito desastroso, quanto a união de botafoguenses para tirar dessa situação acho válido, no quadro associativo existe pessoas capacitadíssimas para administrar o Fogão, o Mauricio deveria se afastar, e montassem uma comissão desses “notáveis” para tentar salvar o Glorioso (se é que é possível)….

        Ah… não sou Botafoguense, sou Timão, porém tenho enorme admiração pelo Fogão… abraços….

        • janca

          Uma comissão de notáveis nessa altura do campeonato seria interessante.

          • Flávio

            Bom-dia, sou flamenguista, mas me compadeço de situações como essas. É complicado ver nosso time ser tão mal administrado e não podermos fazer nada… Acho que o botafogo precisa sim desses “notáveis” assim como o flamengo preciso dos seus “azuis”: Bandeira, Bap, Wallin, Flávio Godinho, entre outros que lá estão ou já passaram. Pessoas especializadas e sem, creio eu, interesses particulares para revolucionárem o clube.
            Sinceramente, olhem o Fla hoje e olhem na gestão Paty, Edmundo, Marcio, Kléber… Pode não ter muuuita diferença dentro de campo, mas hoje, eu como torcedor consigo ver uma luz no fim do túneo. Eles já cometeram erros? sim! mas olhe o tipo de erro… “Demitir o Jaime, demitir outros técnicos rapidamente… ” mas tem responsabilidade FISCAL! hoje se vc não der atenção 1000 para isso em pouco tempo vai quebrar… Veja o Flu, anos de investimento da Unimed e o que eles fizeram com o clube? NADA! Se a patrocinadora sair, já era! Flu=AméricaRJ… E o pior, os torcedores se contentam com times provisórios e titulos se esquecendo que em algum momento a torneira pode parar de jorrar agua… Botafoguenses, principalmente os que tem esse poder, lutem pelo clube de vcs.

        • Alô Josué um forte abraço da Nação Alvinegra.Ficamos muito grato pela sua tão nobre felicitação de melhora ao Nosso Glorioso.

        • Nilson

          Falou e disse, muito sensato, creio que o botafogo, vai passar por esse furacão, mas, tá na hora do TRT dá uma colher de chá, chega de punição, que está sofrendo, são milhões de Botafoguense, se tem um culpado, então que o prenda.

      • Cícero Gomes

        Parabéns José Nunes pelo seu comentário, para nós botafoguenses de coração, não devemos só criticar, pois jogar pedra é muito fácil, duro é ser a vidraça!

      • Orlando

        Veja que hoje estádio está em poder da prefeitura por causa da obra de reforço na estrutura, como já foi noticiado falta de manutenção em todo estádio e até a água do estádio foi cortada.
        Se ficarmos aqui discutido o que dever do Estado não vamos nunca chegar a um consenso pois os item primários com saúde, educação e saneamento básico está aí para comprovar a eficácia do Governo .
        Mas entendo seu ponto de vista e está correto, mas…

      • Juarez

        Quem deveria cobrar indenização era o Presidente mas como ele agora está filiado ao partido do prefeito e se calou quando interditaram o Engenhão, esquece…..presidente conivente…..

    • janca

      A administração do Maurício Assumpção (que não é meu parente, diga-se de passagem) é desastrosa.

      • Fabio Fogão

        Só para constar, o Montenegro foi quem colocou o MA dentro do Botafogo!!! Não podemos esquecer disso, ele tbm é responsavel por essa confusão toda!

        • janca

          Sem dúvida que o problema não é só dessa gestão. Mas é também dessa. Não estou eximindo as anteriores, não.

    • Alex Restum

      Boa tarde! O Sr. Maurício Irresponsável Assumpção, contava com o Engenhão como a galinha dos ovos de ouro! Foi interditado e ele para não criar inimizade com a corja do Eduardo Vascaíno Paes, aceitou tudo passivamente e aí a bomba estava para ser detonada, pois o mesmo teria sonegado R$ 90 milhões, saído do ato trabalhista, acreditando que as rendas e contratos alinhavados com para a utilização do Engenhão, com a interdição, foram por água abaixo. Desta forma, é fácil chegar e dizer repentinamente: não temos previsão de onde tirar grana para pagar salários e como sabia que seria seu último ano, não deveria mais dar percentual de passe de jogadores, inclusive crias da casa, como parte de pagamento a empresas e empresários que socorriam, até então, com grana para tapar rombos. Concordo com a demissão dos 04 jogadores, porém, desde que pagasse e se virasse para agar um salário na carteira e um de direito de imagem. Cadê os ilustres que disseram que pagariam os direitos de imagem até o final do ano?

    • borntobefire

      A globo está orquestrando para favorecer os clubes de maiores torcidas, vai gastar menos, fora que entidades que não são do futebol querem meter a mão nas riquezas geradas pelo futebol, vide o contrato do maracanã, as federações não fazem nada em prol dos clubes, a CBF muito menos, OS DIRIGENTES PILANTRAS. tudo isto para atrapalhar.
      O futebol não é mais esporte e sim negócio para muita gente ganhar dinheiro, em detrimento dos clubes e jogadores, treinadores, que são os que deveriam ganhar bem e clubes horarem seus compromissos.
      MAS PELA FALTA DE ESCOLARIDADE NÃO PERCEBEM ISTO e nem os torcedores.
      PARA O BOTAFOGO SAIR DESTE BURACO, SOMENTE A TORCIDA, NEM SEI SE O SÓCIO TORCEDOR VAI ADIANTAR, POR ISSO A UNIMED PAGA DIRETO AO JOGADOR.

    • Boa noite.Sou alvinegro desde que nasci,e já vi,mais de uma vez,o nosso glorioso entrar e sair ano e temporada do mesmo jeito(tirando é claro o campeonato de 95 onde sobramos na temporada e faturaríamos o carioca se não fosse nosso ilustre amigo ,e do Romário, o Marcio Teodoro).
      Sou do seguinte pensamento:
      Estamos com as receitas cortadas desde que, excelentíssimo prefeito da cidade maravilhosa,do qual me honra ser oriundo(mais precisamente Tijucano), nos tirou aquilo que de mais importante tínhamos ,depois da nossa torcida;nossa casa.perdemos dinheiro, jogadores ,moral,respeito,…
      se já havia um rombo de outras gestões, tudo ficou mais complicado nessa situação.
      Não sei a quantas andam as obras,se é que estão sendo feitas, na tal estrutura das cadeiras do estádio.
      Sem casa,sem time (salvo o capitão Jefferson),sem administração, sem rumo,não vejo saída se não admitir e aceitar o mal maior : a queda.
      Se ela vier,sejamos nós,torcedores desse clube de tantas glórias,tradições e que meu pai me ensinou com muito carinho a admirar e no qual defendi com muito orgulho nas categorias de base,suportes e pilares de uma nova era para o alvinegro.
      Que essas pessoas que tem poder de colocar e retirar dirigentes tenham a consciência de Existem milhões de pessoas querendo ver esse clube centenário mais uma vez campeão.
      Mas enquanto há vida,há esperança.
      Até o fim,nunca te abandonarei.
      Pra sempre fogão!!!!!

    • Cesar Fogão Sempre

      Essa atual administração amadora começou o ano de 2014 errando feio num ano de Libertadores: nove cabeças de área, técnico inexperiente (aposta do presidente), venda de atletas que estavam muito bem. Vender ou deixar escapar o Vitinho foi um dos absurdos cometidos por esses incompetentes!!! O pior é que os presidentes passam e o clube fica na miséria por falta conhecimentos de administração. Sem contar que muita gente que se diz torcedor, leva muita grana e o clube fica na pior….

  • O Presidente do Botafogo, agiu muito bem, não via nos quatro jogadores disposição nem ambição, prá ganhar jogo, muito bem Presidente.

    • janca

      Eu via.

      • FOGÃO TUBARÃO-SC

        Caro Janca, você está completo de razão!
        E é com muita tristeza que vejo tudo isso acontecendo com meu, e nosso Botafogo, porém não percamos a esperança de que melhores dias virão, eu acredito!

        • janca

          Apesar dos pesares eu também acredito. O Botafogo é maior que seus dirigentes.

    • Otaviano

      Pois é Anisio Junior, sempre foram os titulares do Sr. Mancini, será que é só o presidente, que é o culpado?

  • José Nunes

    Meu amigo, não discordo do que vc fala, mas te pergunto? Sem receita vc teria feito algo diferente? Se a Prefeitura não tivesse interditado o Engenhão e provável que isso não estivesse ocorrendo. Então te peço, cobre a nossa Receita ao seu prefeito.

    • janca

      O problema é muito maior que o estádio a que você se refere. O presidente assumiu compromissos que não podia cobrir, esqueceu da base, atrapalhou-se no marketing e ainda misturou negócios da família com os do clube. É um péssimo gestor. Inclusive no futebol, onde o clube está péssimo e o resultado estamos vendo em campo. Não por culpa dos jogadores ou da torcida, mas da gestão, da diretoria, digo.

      • Raphael

        Janca, é brincadeira falar que o Mauricio Assumpção esqueceu da base…..é mostrar que não acompanhou o Botafogo no mandato do mesmo, e esta falando por falar, por ibope, só pode ser isso.
        É a única coisa que esse cara fez de bom foi olhar pra base……Não revelávamos jogadores a mais de uma década, e na administração do mesmo conseguimos revelar entre outros Doria,Gabriel,Jadson e alguns que não me lembro agora e já saíram…..
        Pegue Botafoguenses com no máximo 20,22 anos e me diga quem eles tinham visto o Botafogo revelar ate essa geração que surgiu agora.

        • janca

          Ele diz que olha para a base. Mas as condições de treinamento e estrutura não são ruins apenas para os profissionais. São também para a base, que vive sem recursos, Raphael.

    • pedro luiz lorençon

      a interdição do Engenhão foi feita, pelo que se levantou, para impedir que Flamengo e Fluminense peitasse o consórcio do Maracanã. O Engenhão continua fechado até hoje e nada, absolutamente nada foi averiguado sobre o suposto risco na cobertura. Foi só um golpe dado pelo governo estadual e municipal, para tornar Fluminense e Flamengo e por tabela o Botafogo, a aceitarem a malandragem da privatização do New Maraca. Assunção, que smj, é partidário do PMDB e apoiou a medida e agora critica a interdição.

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        REALMENTE, A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO FOI UMA VERGONHA (CLARO Q TEM POLITICAGEM POR TRAS DISSO. MESMO Q FOSSE NECESSÁRIO INTERDITAR, NÃO PRECISARIA FICAR TANTO TEMPO FECHADO. FOI PRA BENEFICIAR AS EMPRESAS Q GANHARAM O MARACANA… AS MESMAS QUE BANCAM A CAMPANHA DO PEZÃO AGORA). CONCORDO COM O PEDRO LUIZ. E OS CARIOCAS E FLUMINENSES VÃO DAR OUTRO MANDATO PROS CARAS QUE FIZERAM ISSO?! A OPORTUNIDADE DE MUDAR TA AÍ, PENSEM BEM. SEGUNDO TURNO PRA MUDAR. ABRAÇOS.

  • Mario

    o Mauricinho e a direção devem estar com medo ate da propria sombra para acreditar q os jogadores vão fazer greve e vendo teorias das conspiração em todos os lugares , o Sheik tomou um dura da torcida organizada e nem assim quis fazer greve no Timão , imagina no Bota aonde recebe os salarios em dia pagos pelo Timão e curte o rio de janeiro na boa.

    “SE” os jogadores fizessem só uma ameaça de greve o dinheiro para pagar os salarios apareceriam da noite para o dia, vindo da Globo , FERJ e da CBF , mas eles não tem coragem para comprar briga com os cartolas.

    R.I.P. BSFC

    • janca

      Seria interessante a paralisação, mas duvido que o atual elenco faça algo nesse sentido. E duvido que faria com Sheik e Cia., injustamente afastados do elenco botafoguense como se fossem eles os culpados. E é o presidente o principal responsável pelo caos que vive o Fogão.

    • Alex

      Bolívar, Julio Cesar, Edilson e Jefferson foram lideres aquela ridícula manifestação sentando antes de treino, foram lideres daquela negativa em viajar para a paraiba se recusando a jogar um amistoso e já vinham a muito tempo se mostrando liderança do mal, em semana de um jogo decisivo na libertadores estes caras não estavam nem ai para o clube estavam é preocupados com o deles, e deu no que deu fomos vergonhosamente eliminados na primeira fase da libertadores causando um prejuízo não só técnico ao clube mais também financeiro, pois a cada fase que avança o clube´recebe uma importância na competição e ninguém disse nada, após a libertadores era para o omissão ter feito a limpeza, demorou muito, o Botafogo é muito maior que qualquer jogador de futebol, que não venham aqui usar o clube para aparecer, pois jogando futebol a muito tempo nenhum deles aparecia a muito tempo.

      • janca

        A diretoria tem obrigação de dar uma satisfação sobre os atrasados, os jogadores têm o direito de receber… Não dá para responsabilizar os jogadores e ponto. Afinal quem os manteve até semana passada no elenco foi a diretoria. Ou não?

  • borntobefire

    A resposta para a saída da crise está justamente na dedicação dos jogadores, sem vitórias a torcida desaparece dos estádio e diminui os sócios torcedores, fazer corpo mole, fingir que jogam só pioram as coisas, né srs Edilson, Júlio César, Sheik e Bolivar, todos eles enganam o botafogo, seja por serem chinelinhos, forçarem expulsões e jogarem muito mal, vejamos:
    Júlio césar culpado p/ eliminação na libertadores, nos jogos chaves falhou vergonhosamente;
    sheik aparece mais nos jornais das colunas sociais do que pelos gols nos cadernos esportivos;
    Bolivar, sua presença transforma a zaga do botafogo numa peneira, tá entregando o jogo;
    Edilson é outro, chinelinho e finge que joga.
    Já deveriam ter sido demitidos hà muito tempo, e tem mais gente que deveria ter saído.
    Melhor demitir todos com salários altos e pagar em dia um salário de 50 mil/mês, que é coisa prá caralho.
    Jogador quer ganhar 500 mil e nem profissionais são, vejam o futebol no exterior, 45 min do 2º tempo e os caras correndo que nem cavalos, ganham bem, mas são profissionais, são cobrados
    pelo desempenho não é essa bagunça que é no Brasil, jogadores horrorosos querendo ganhar milhões.

  • alvim silva

    Havia uma orquestração de paralisação dos jogadores e isso é uma falta de respeito com a instituição e com os torcedores. Boa parte de clubes colocam jogadores da base para jogar no time titular e se saíram bem, então por que no bota tem que ser diferente. Veja que o Fla dispensou o Felipe, A. Santos e outros. A zaga do Flu é da base, bem com outros jogadores e vários e vários times apostam. O problema é que muitos de vocês ainda acreditam que nome ganha jogo o que é engano. É uma covardia dizer que jogadores da base vão jogar por jogar. O botafogo não precisa de vocês pessimistas.

    • janca

      Confesso que desconheço tal orquestração.

      • Alex

        esses jogadores com excessao do emerson que se juntou ao grupo depois, mais Marcelo matos todos sabemos que foram os lideres daquela paralisação ridícula na semana decisiva na libertadores e deu no que deu fomos vergonhosamente eliminados da competição tendo não so prejuízo técnico mais também financeiro, depois este mesmo grupo se rebelou e se recusaram a jogar um amistoso na paraiba contra o botafogo local e fizeram o clube passar por nova vergonha, portanto a decisão foi tardia, deveria ter feito esta limpeza antes da copa do mundo logo após a eleiminação da libertadores, ele perdeu o controle do grupo quando voltou atrás na rescisão do bolívar, o Botafogo é maior que todos estes jogadores, portanto se estão descontentes que entrassem na justiça e procurassem um novo clube, mais agora se recusar a jogar um amistoso que já estava marcado com nossa camisa foi demais, sentar em campo antes de treinamento? se recusar a concentrar? ou seja exijo meus direitos mais não cumpro meus deveres, que isso o Botafogo [e uma instituição centenária e gloriosa que já teve vestindo sua camisa jogadores muito maiores que estes 4 jogadores, portanto só achei tardia a demissão teria que ter sido antes. SAN

        • janca

          Mas não é obrigação da diretoria pagar salários? Imagine você trabalhando de graça…

    • Rubens Filho

      Alvim, muito bem dito. Além do mais não considero que a culpa é TODA da Diretoria. A maior parte sim (a questão do ato trabalhista) mas, não precisamos desse tipo de jogadores que foram afastados.
      O Fluminense está com dois meses de salários atrasados. Cadê as manchetes????
      Nossa imprensa esportiva é parcial, além de pouco inteligente. O efeito “manada” (um escreve ou fala uma besteira e todos seguem sem analisar os FATOS) é uma constante.

    • Roberto

      Parceiro, trabalha sem receber!!!! para quem está de fora é mole julgar os caras, falar de instituição e etc, mas trabalha sem receber, duvido !!!!!! os caras tem escola dos filhos pra pagar, aluguel , precisam fazer compras no mercado para se alimentarem…trabalhem sem receber, duvido!!!!!! SRN

  • marcel

    desrespeito é o que esta fazendo o mercenario do presidente de vcs ai do bocaloteiro ou desculpe botafogo

    • Mauricio

      Por enquanto tudo correndo bem, todos discursando na maior educação, inclusive não alvinegros, e aparece uma ANTA para falar asneira. Ninguém aqui quer saber qual o seu time e muito menos o que eles fazem. Vaza !!!!

  • Marcel Zanini

    Até quando? essa é pergunta Janca!
    Botafogo, Coritiba e tantos outros grandes do Fut brasileiro com o pires na mão pedindo dinheiro, pois os salários de seus atletas estão em atraso. VERGONHA.
    Mudança na regra já, se não tem grana para manter, põe um outro clube que administre melhor suas finanças, ou seja, rebaixamento para quem não cumprir as metas de fiscais.
    E vc Jnaca o que acha? o que pensa?

    • janca

      Uma mudança não vem do dia para a noite. Punir com rebaixamento até clubes que não cumprem suas obrigações financeiras, o tal do Jogo Limpo Financeiro, acho interessante, desde que haja um tempo suficiente para eles se adequarem às novas regras. Há vários clubes quebrados, não só o Botafogo. Mas o governo não pode simplesmente dar uma nova anistia a eles, que daqui a alguns anos voltam de pires nas mãos na mesma situação.

      • Marcel Zanini

        Que anistia que nada Janca, dá se o tempo para adaptação as novas leis e ponto.
        Todos se ajustam e quem pisar na bola daí pra frente já era, sem mais perdão, afinal alguns já foram perdoados anteriormente e estão aí querendo mais e mais.

        Aí Janca quem não cumprir é porta fechada e até mais, se quiser que entre no final da fila e recomece do zero, como time pequeno. Ah, e a torcida vai ter que aceitar senão o Brasil vira essa casa da mãe Del Nero!

        • janca

          Já vi essa história várias e várias vezes, Marcel. E temos que ver quem vai fiscalizar as contas… Não dá pra ser a CBF.

  • alessandro mendes

    a diferença é que a maioria dos clubes tiveram um aumento significativo em suas receitas e conseguiram gastar mais ainda. se o botafogo tivesse permanecido com os seus gastos antes da mudança de pgto por parte da tv, nada disso teria contecido. pagar salários, impostos é obrigação. tudo tem um preço !!!
    O Flamengo tem uma renda anual duas vzs maior q o botafogo sendo que tem um time sofrivel, sendo que está pagando suas dividas .

    o botafogo montou um time mediano , exceto o seedorf e não ganhou nada. agora para pagar as contas earrumar a casa vai demorar uns 5 anos, no mínimo.

    Abs

  • Hoje completa novos 3 meses de salários em carteira e 7 meses de Direitos de Imagem, o Montenegro que organizou uma Comissão de torcedores que iriam pagar os Direitos de Imagem até o final do ano, não cumpriu a promessa e tudo não passou de novo ENGODO. Novas lideranças já estão se formando até mesmo porque o Jefferson e o Marcelo Mattos, lideranças que entregaram a rapadura na Libertadores ainda encontram-se vinculados ao clube.

  • Bom dia sou Flamenguista mas muito encomodado com que este bandido do presidente esta fazendo com o clube,o Botafogo ja nao esta coisa toda e vem ele colaborando desse jeito,Daqui alguns anos o Botafogo vai ser igual ao America-rj,um dia ja foi grande!\

  • SILVERIO DA SILVA GOMES

    estes atletas que deixaram o clube com exceção do edilson, que sempre teve muita raça, vão tarde em nada contribuiram para o meu clube estar melhor colocado, pelo contrario, eles nunca respeitaram que a camisa do fogão e amada por milhões de torcedores que olhavam incredulo atitudes deste irresponsavel do sheik que nunca pensou que existe milhões de torcedores apaixonado por este clube

  • O Botafogo ja nao tem torcida,nao titulos,a unica coisa que os choroes falam que tiveram o Garrincha,saudacoes RUBRO NEGRAS!

    • Leo Kja, porque vc não vai para a pqp, ou para a página do seu lixo de clube, que ganha os títulos em sua maioria com ajuda do apito amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Claudio Lima

      Saia já daqui cachorro mulambento. Vai tratar de combinar os jogos do seu timeco com os juízes e a Globo.

    • Olá Sr. Leo kja.O Sr. está perdendo a oportunidade de ser tornar uma pessoa nobre.Da uma lida neste mesmo site e verifique o comentário de um verdadeiro rubo negro sobre o Botafogo Futebol e Regatas.Somos Adversários mas já mais inimigos.Saudações Alvinegras á Grande Nação Rubro Negra.

  • GABRIEL

    NÃO SABEMOS AINDA O MOTIVO PARA TAL ATITUDE, CORPO MOLE NÃO É, POIS O TIME TEM CORRIDO BASTANTE, PORÉM O ELENCO É FRACO, PRINCIPALMENTE OS ESTRANGEIROS. CASO NÃO TENHA UM MOTIVO REAL, O MAURÍCIO TEM 99 % DE TER DECRETADO O REBAIXAMENTO DO BOTAFOGO. LAMENTO.

  • Luiz Fernando

    Lamento que algumas pessoas fiquem fazendo exercício de adivinhação como este, (Mãe Dinah já morreu)sem se dar conta que um jogador como Sheik dentro de um grupo pode formar um ambiente bastante irrespirável, basta ver no seu (falsificação ideológica (São Paulo),problemas com a Policia Federal, beijo na boca e outras coisitas(Corinthians) e que já saiu do Fluminense por desrespeito a Entidade e as coisas encobertas no Flamengo.
    Mauricio Assunção errou ao traze-lo e acertou em cheio ao dispensa-lo…demorou muito!

    • janca

      Mas aí você mistura as coisas. Qual o problema do selinho no Corinthians? A questão é se ele joga bem bola ou não e se é um cara de grupo. Acho que sim para os dois casos. Mas entendo o que você diz sobre a direção. Se acertou ao dispensa-lo (sua opinião), errou ao traze-lo. Já eu acho que acertou ao traze-lo e errou ao dispensa-lo.

      • Luiz Fernando

        Janca! A menção ao selinho é apenas uma MENÇÃO não mistura de coisas, que conhece o ambiente de vestiário de um time sabe bem do que eu falo. não sei se você teve este convivio, mas, Sheik é desse jogadores que contaminam qualquer ambiente. Não estou falando do lado tecnico, pois, nesse time do Botafogo com tantas carências,qualquer um meramente inteligente pra jogar futebol(coisa rara atualmente) pode fazer a diferença. Estamos falando aqui de CARÁTER.

        • janca

          Não tenho convívio de vestiário (nunca tive), mas sinceramente desconheço que o Sheik seja desagregador, que é o que você está querendo dizer, não? Se for a diretoria errou ao contrata-lo, mesmo que o Corinthians estivesse bancando os salários dele. Mas não acho que o Sheik fosse o problema do Botafogo. Aliás nenhum dos quatro cortados, digamos assim.

  • adeus botafogo so lhe resta a segunda divisão quem sabe cai para terceira e assim para a 4 divisão esse time e ruim demais e pior que o ibis

  • a unica salvação e ir no silvio santos na porta da esperança

  • Tenho 50 anos e só fui ver o BFR ser campeão com 24 anos, naquela época a torcida do BFR enchia os estádios e dividia a arquibancada com qualquer outra torcida!!! Hoje por mais que o time seja bem armado, vide os times de 2007, 2008 e de 2013, a torcida não vai ao estádio INCENTIVAR o clube, vão para vaiar. Acho lamentável, os jogos não passam da média de 8 a 15 mil pessoas sempre insatisfeitas!!!!! Um time sem torcida não vai a lugar nenhum. Lembro que, ano passado mesmo com Seedorf, Dória, Fellipe Gabriel, Rafael Marques, Lucas entre outros a torcida quando ia era para vaiar ou criticar!!!!!!!! Querem torcer para um timaço que tal torcerem para o Barcelona ou o Real Madrid???????
    M. A. para mim foi uma decepção desde dezembro de 2013, o cara que quer encarar a Receita Federal para mim não tem o mínimo de juízo, nessa questão ele foi muito mau assessorado, e mais uma coisa, montou um time meia boca para a libertadores e pôs um rato de laboratório para ser treinador!!!!!! Hoje pagamos a consequência desde “ilustre” fazedor de m…
    perguntar não ofende!!! Se o BFR tem dinheiro bloqueado, esse Sr. chamado Maurício Assumpção poderia pelo menos divulgar qual o valor desta quantia bloqueada, pelo memos seria uma satisfação dada para a torcida???? Eu queria saber quanto?????
    E só mais uma coisa, porque ele (M.A.) se omitiu tanto no caso do engenhão????
    Estão operando o meu BFR desde o ano passado!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      A torcida comparece em pequeno número, é verdade, mas tem apoiado o time, vide o jogo contra o Santos. É que em termos numéricos não dá para comparar com as do Flamengo e do Vasco, o que não justifica o momento tão complicado pelo qual passa o clube atualmente.

    • paulo cesar oliveira

      Amigo Paulo Roberto, eu tenho só um pouco mais que vc, tenho 56 e vi timaços do Botafogo na década de 60 e 70. O problema é que nossa torcida ficou exigente, ela não é a mais numerosa, é a que tinha mais qualidade para nosso deleite. Vc deve ter ido à final da Copa BR contra o Juventude em 97, foi o ultimo grande público do maraca com mais de 100 mil pessoas. Somando à decisão do Brasileirão de 92 contra o Fla e agora aos 43 mil que este ano foram ver o Botafogo perder para o fraquissimo Union Española, são muitas decepções para apenas um time matador em 40 anos, o de 95. O torcedor do Botafogo não vai porque o clube que se acostumou a ver como maestro do jogo e que o mundo ainda considera importante não lhe devolve mais futebol decente. Com a queda abismal do nivel de futebol no Brasil e a dinheirama de crescimento exponencial que movimenta, muitos interesses afastam os que vendem menos e times da massa tem preferencia na hora de escolher patrocinio, horario na TV, quadro de socios forte e por aí vai. A torcida está mudando seu perfil, fala-se muito em apoiar, só precisamos de um bom time que não caia nas armadilhas que caimos naquelas tres decisões perdidas pro flamengo , ou nas recentes tentativas de chegar à liberta, perdidas nas ultimas rodadas. Com uma equipe que consiga resultados melhores e não faça fiasco como neste ano as coisas vão mudar. Quanto ao MA, amigo, só vamos contabilizar problemas em cada dia de insistencia da permanencia dele no clube, pode esperar .Mudaram o estatuto ,assim como politicos mudam procedimentos no planalto a seu belprazer. Está mais do que provado que autoridades tinham que ter controle firme, auditorias ferrenhas, mas é o contrario o que acontece, votam seus proprios ganhos e beneficios, isso passa para os clubes dirigidos por interesseiros e aproveitadores, fazem o que querem e não largam o osso. Vamos ter que juntar muitos cacos em 2015 mas pelo menos ele sairá.

      • Boa tarde Paulo Cesar!!!! realmente sou torcedor de arquibancada desde o começo da década de 80, fiz parte da TJB nos anos 80 e parte dos anos 90. A final contra o juventude foi em 99, eu estava lá também, foram 102 mil pagantes, último jogo no antigo maraca com público superior a 100 mil.
        Caro Paulo concordo com praticamente tudo que você narra, só que tenho o pensamento que um clube de futebol sem a presença de sua torcida, e o apoio irrestrito dela, esse clube vai dar em agua sempre, pela sua idade você concorda que aqueles 21 anos a nossa torcida era muito melhor e estava sempre apoiando os jogadores.
        Independente de ser um bom ou excelente ou fraco o time, sem a torcida ele não existe.
        A torcida tem que ir ao estádio para apoiar o clube a camisa alvinegra e não jogador x, y ou z.
        Esse é o meu pensamento!!!!!!

        • janca

          Também acho que ela deve apoiar o time, torcer, enfim. Mas muitos deixam de comparecer se o time não vai bem, o que é compreensível. E isso não acontece apenas com o Botafogo. Agora ela também tem o direito de protestar, desde que de forma pacífica, claro.

  • paulo cesar oliveira

    Caro Janca
    Eu discordo de ameaça de greve como motivo principal, pois ela continua existindo, embora suas ponderações sejam todas corretas e os mais jovens precisando de espaço aceitam entrar em campo com condições precarias. Me cheira muito mal que além de ter herdado uma situação dificil e piorá-la bastante com dívidas trabalhistas e fiscais o Mauricio Assumpção adicione ao rombo indenizações por rescisões desnecessrias, já que os contratos se encerrariam em dois meses. Vc não acha estranho os contratos de Caio Jr, Joel Santana, Arévalos, Loco Abreu, Seedorf, Estevam Soares, Felipe Gabriel, Andrezinho, Rafael Marques, Elias, Bolivar, Julio Cesar , Edilson, encerrados antes da conclusão por rescisão sendo que alguns que sairam eram interessados no encerramento? Porque será que um mandatario resolve PAGAR multas rescisorias muitas delas sem necessidade aumentando os gastos do clube? São dois pesos , duas medidas, pois se ele não gosta do Jobson porque jamais o demitiu ? E porque não incluiu o Jeferson e o Marcelo Mattos na lista ? O que o motiva em algumas demissões e o que desmotiva em outras? O filho de um amigo nosso joga no clube e tem apenas 13 anos mas já tem contrato assinado com um empresário indicado pela diretoria , exigencia do clube para poder jogar no Botafogo. Será que essa máfia de empresarios pagadores de jabás não está entranhada neste clube a ponto de parasitar todas as decisões do presidente? Caro, Janca, não me surpreende que tenhamos culminado com essa Geração 7 a 1 do futebol brasileiro. Tem muitos vampiros parasitas nas diretorias dos clubes e nas federações, na propria CBF e , pasme, até locutores televisivos parasitam carreiras de jogadores. Sinal dos tempos.

    • janca

      Muitos vampiros mesmo. Os 7 a 1, cada vez mais estou convencido disso, são resultado de anos e anos de má gestão. No futebol brasileiro em geral.

  • Marco

    Vai ser bom pro Fogão a segunda divisão, vai ter mais tranquilidade
    pra resolver seus problemas, se não conseguir, na terceira divisão com certeza vai conseguir

  • Charles Dolf

    Janca bom dia;
    Inicialmente parabéns pelas suas observações,mas só me responda uma coisa! O meu querido Botafogo sempre foi desastroso deste jeito e tenho 47 anos de idade e entendendo de futebol a 30 anos e não tive o privilégio de ver o time do passado então fico me perguntando será que meu Botafogo foi aquilo tudo mesmo?Chego até a duvidar.Dos 12 grandes clubes do Brasil o único clube que nunca sai do buraco é o meu Botafogo.De Rivadávia,Charles Bohrer até hoje são coleções de incompetências. Hoje.Hoje faço campanha para os jovens não torcer para o Botafogo pois nunca melhorará.Meu filho mesmo desistiu de torcer pra ele pois falei muito que era um clube errante e perdedor.A pergunta enfim seria: O melhor para o Botafogo não é cair para segunda,depois para terceira e depois para quarta e sim depois fecharem e acabarem de vez com o meu amado Botafogo pois aí sim acabaria de vez com as vergonhas e humilhações com seu torcedores.Temos que ser respeitados mas nunca fomos,estamos ou seremos respeitados.Se querem o melhor para o Botafogo então saiam todos de lá e vendam o Botafogo para virar empresa e aí os sangue sugas que lá existem não irão interferir.

    • janca

      Caro Charles, não acho que seja esse o caminho. Aliás esse é o caminho que está tomando a Lusa, que tem uma direção omissa e incompetente após uma outra que não tenho nem palavras para descrever… O Botafogo foi glorioso em seu passado, a história que construiu com o Santos, os dois grandes times brasileiros nos anos 60 (ao lado do Palmeiras), ninguém apaga. Mas o momento é delicado. O clube acabou se apequenando. Os próximos anos não devem ser fáceis, mas desistir do Botafogo, não.

  • Orlando Soares

    É, AGORA ESTAVAM COM MEDO DE UMA POSSÍVEL GREVE.
    Mas esse “Presidente” não teve medo de deixar de honrar os compromissos do Clube, não teve medo de tirar o Botafogo do “ATO TRABALHISTA”, medo ele não sentiu antes, agora vem com esse de que estava com medo. Porque não fez a coisa certa? ha meu ver, ele quis dar um golpe no Botafogo e deixar toda bronca para o próximo Presidente. Esse “Presidente” quis ter o sabor de se deliciar com os resultados de uma mesquinha vingança, pois ele vem fazendo de tudo para prejudicar o Clube, o elenco e a imensa torcida do Botafogo com seus atos. Agora, para sua desgraça, os resultados vieram antes das Eleições do Clube, agora tem que se desculpar, como sempre fez.
    Não quero dizer que a atitude tomada está errada, mas que foi tomada em hora errada. Se fosse tomada quando esses falsos líderes decidiram não viajarem até a Paraíba, para o jogo do coirmão Botafogo-PB, aí sim; ninguém se rebelaria contra ele por tal decisão, as consequências seriam outras, naquela oportunidade ainda estava na 9ª rodada do Brasileiro, estava com o campeonato parado por causa da Copa do Mundo e haveria tempo para o Mancini reorganizar o time.
    AGORA – SÃO SÓ DESCULPAS PARA ISSO – PARA AQUILO.

  • KKKKKKKK SI FUDEU DALE MENGO

  • RUMO A SEGUNDONA BOSTAFOGO.KKKKKKKK

    • adilson

      thiago(minúsculas,sim)vá procurar um jegue viúvo e sentar no colo dele)seu OTÁRIO!

  • walter

    NA MINHA OPINIAO MAURICIO ASSUNÇAO ENTRA PARA A HISTORIA DO BOTAFOGO COMO UM DOS PIORES PRESIDENTES,EU NAO IMAGINAVA QUE NESSA ALTURA DO CAMPEONATO EU IRIA DEFENDER O MAURICIO,A SUA DECISAO DE AFASTAR ESSES JOGADORES FOI CERTISSIMA,ATE DEMOROU SHEIK E EX JOGADOR EM ATIVIDADE POR ONDE PASSOU GANHOU TITULOS?SIM GANHOU MAS JUNTO VIERAM PROBLEMAS E MAS PROBLEMAS,EDILSON ESTA COM UMA CONTUSAO MISTERIOSA SE NAO HOUVER UM EXAMDE DE IMAGEN PARA CONFIRMAR ESSA LESAO EU DIGO QUE ELE NAO TEM NADA ,ELE NAO QUER E JOGAR J,CESAR NAO ESTA JOGANDO NADA BOLIVAR SO ESTA JOGANDO COM O NOME.TECNICAMENTE O BOTAFOGO NAO PERDE NADA COM A SAIDA DESSA TURMA,MAURICIO FALA UMA COISA QUE SEMPRE ME INCOMODOU A FALTA DE SALARIO SEMPRE E MOTIVO PARA TUDO NO BOTAFOGO,QUASE TODOS OS TIMES ESTAO COM SALARIOS ATRASADOS E A IMPRENSA NEM FALA SAO NOTINHAS AQUI E ALI,HJ MESMO ACABEI DE LER QUE O SANTOS ESTAVA COM SALARIO ATRASADO E O ZINHO EXIGIU QUE A NOTICIA NAO VIESSE A PUBLICO,O TODO PODEROSO SPFC TAMBEN ESTA COM SALARIOS ATRASADOS,SITUAÇAO IGUAL OU PIOR E DO GALO DEVE MAS QUE NOS ESTA COM SALARIOS ATRASADOS,DINHEIRO BLOQUEADOS E A IMPRENSA NAO BATE NA KHALIL,O BOTAFOGO CHEGOU A ESSA SITUAÇAO POR CULPA DA MALANDRAGEN DE MAURICIO E SEUS PARES SONEGARAM UMA GRANA PRETA DA JUSTIÇA FORAM DESCOBERTOS E SAIRAM DO ATO TRABALHISTA COM ESSA SITUAÇAO TODO DINHEIRO FOI BLOQUEADO E NAO TEM DINHEIRO ,O BOTAFOGO TEM RECURSOS PARA PAGAR OS SALARIOS MAS ESTA TUDO BLOQUEADOS E OS JOGADORES TEM QUE ENTENDER ISSO,NAO PAGAR SALARIOS E CLARO QUE E ERRADO,SALARIOS EM DIA E OBRIGAÇAO NAO E FAVOR,MAS EXISTEM CASOS QUE O TRABALHADOR TEM QUE ENTENDER,QUER UM EXEMPLO HJ OS BANCOS ESTAO EM GREVE ALGUNS EMPRESARIOS VAO TER DIFICULDADES DE PAGAR SEUS FUNCIONARIOS ESTAMOS ENTRANDO NO QUINTO DIA UTIL DIA DE PAGAR FUNCIONARIOS,E JUSTO QUEM FOR PREJUDICADO PELA GREVE RECLAMAR ,MAS VAO RECLAMAR COM OS GREVISTAS,ESSE NAO E O CASO DO BOTA,POIS FOI POR CAUSA DE SONEGAÇAO QUE CHEGAMOS A ESSA SITUAÇAO CALAMITOSA,HJ A MIDIA PAPARICA DEMAIS OS JOGADORES,ESTA DIFICIL OS SETORISTAS TRABALHAREM OS ACESSORES DOS JOGADORES QUASE NAO DEIXAM MAS ELES DAREM ENTREVISTAS,ENTAO OS JORNALISTAS FICAM COM MEDO DE FALAR O QUE QUEREM SOBRE OS JOGADORES,POIS PODEM PERDER SEUS EMPREGOS SE NAO PRODUZIREM MATERIAS,E MUITA COVARDIA DA IMPRENSA ESPORTIVA NAO COLOCAR COMO ESTAO AS FINANÇAS DOS CLUBES SO FALAM DO BOTAFOGO,ATE PARECE QUE SOMOS OS UNICOS ERRADOS,GARANTO A VCS QUE TEM CLUBES EM SITUAÇOES MUITO PIOR QUE O MEU GLORIOSO,FALTA CORAGEM DA IMPRENSA DIVULGAR

    • Maurício de Manaus

      Bom dia Valter!
      Tenho minha opinião sobre o que vem sendo articulado contra o Botafogo. A intenção é diminuir a força do futebol carioca, no País, dando força, cada vez maior, para os paulistas; senão vejamos, as emissoras televisivas, em sua maioria, geram seus programas esportivos de São Paulo (ESPN, FOX, SPORTV em parte, e outros, dando total direcionamento em suas grades de programas aos Clubes, considerados grandes, daquele Estado (os programas, geralmente, são divididos em quatro ou cinco blocos, sendo que só no último bloco o assunto é direcionado para os Clubes do resto do País, inclusive os do Rio de Janeiro. Só não percebe, quem não quer. O Vasco da Gama já está na Segunda Divisão, o Botafogo a caminho… Qual será o próximo?
      Saudações Alvinegras!

      • walter

        CONCORDO PLENAMENTE COM VC MAURICIO,O MAIOR EXEMPLO DISSO FOI A GLOBO TER IMPLODIDO O CLUBE DOS 13 PARA BENEFICIAR PRINCIPALMENTE O CORINTIANS,POIS AS COTAS ERAM MAS JUSTAS HJ O CORINTIANS ESTA GANHANDO MUITO MAS QUE OS OUTROS,SO QUE O TIRO DA GLOBO ESTA SAINDO PELA CULATRA,PQ COM MENOS DINHEIRO OS CLUBES ESTAO ENFRAQUECIDOS O NIVEL DO CAMPEONATO ESTA BAIXISSIMO,A AUDIENCIA ESTA CAINDO MUITO,HJ O FUTEBOL NAO ENCATA MAS COMO ANTIGAMENTE,NAO TEMOS IDOLOS,HJ O GAROTO ESTA SAINDO MUITO CEDO DA BASE PARA JOGAR FORA,SEI QUE E UM CONTEXTO MUITO GRANDE EXISTE SIM UM MOVIMENTO PARA SELECIONAR UM GRUPO MENOR PARA FAZER UM CAMPEONATO BRASILEIRO MENOR,AI ESTAO MINADO,BOTAFOGO VASCO,PALMEIRAS SANTOS E POR AI VAI,SE O PROXIMO PRESIDENTE NAO AGIR RAPIDO NOS BASTIDORES NOSSO AMADO BOTAFOGO NAO SUVUMBIR NAO VAI TER COMO EXISTIR A PRESSAO E MUITO GRANDE,ESSA HISTORIA DO ENGENHAO E UMA VERGONHA,BASTOU O BOTAFOGO CONSEGUIR UM PATROCINIO FORTE PARA DAR NOME AO ENGENHAO QUE A GLOBO AGIU RAPIDO E NAO DEIXOU O BOTAFOGO ASSINAR O CONTRATO SERIA UMA BOM DINHEIRO,A GLOBO TEM UMA MA VONTADE ENORME COM O BOTAFOGO NAO SEI PQ,ALGUEM LA DE ENTRO FEZ FORA DO PENICO,O QUE E QUEM EU NAO SEI,MAS EXISTE SIM UMA MA VONTADE DA GLOBO COM O BOTAFOGO.VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VAI DAR,TENHO ESPERANÇA DE QUE NOSSO TIME NAO VAI CAR ESTA TUDO EMBOLADO A DIFERENÇA E MINIMA E TEMOS O JOBSON CHEIO DE VONTADE PARA JOGAR,NOSSO TIME NAO E MELHOR NEM PIOR QUE QUASE NENHUM,ESTAMOS NA MEDIA QUE ALIAS ESTA MUITO BAIXA,SO O CRUZEIRO TEM UM ELENCO BOM DE PRIMIERA LINHA O RESTO E MUITO IGUAL,TUDO PODE ACONTECER

  • Rapha

    Bostafogo nao tem titulos e nem torcida!
    rumo ao Bi !

    • Rapha

      me esqueci , nem a serie b ganharam kkkkkkkk

  • Antonio Cesar mancuso

    Não sou carioca e nem torcedor do Botafogo. Sou paulista e torcedor do Santos F.C., mas acima de tudo sou esportista. Tenho pena em ver o Botafogo nessa situação, pois sou um pouco saudosista e lembro do tempo em que meu Santos e Botafogo eram base da seleção brasileira e faziam o maior clássico do nosso futebol. Meu Santos também caiu muito, está longe de voltar a ser o que era, mas a situação do Botafogo está de dar dó. O Botafogo que já teve Nilton Santos, Didi, Quarentinha e tantos outros não merecia estar nessa situação. Infelizmente os clubes estão sendo muito mal administrado, especialmente os clubes cariocas, pois não é só o do Botafogo, o Vasco e Flamengo também atravessam uma situação financeira lamentável devido aos maus administradores. Ser campeão ou ser rebaixado faz parte do jogo e não denigre a imagem de nenhum clube, embora exista um Fluminense que não aceita isso e quer sempre estar acima do bem e do mal. Acho difícil o Botafogo escapar do rebaixamento, mas mesmo não escapando espero que saia dessa situação e volte com dignidade. Que acima de tudo volte a ser uma das grandes forças do futebol brasileiro, mas se continuar assim infelizmente corre o sério risco de trilhar o mesmo caminho da Portuguesa em São Paulo, ou do América no Rio de Janeiro.

  • moacir amorim

    ESSE ATUAL EX-PRESIDENTE EM EXERCÍCIO NÃO É BOTAFOGUENSE , JÁ QUE NUNCA O VI ESBRAVEJANDO CONTRA QUALQUER MAL QUE SE COMETA CONTRA O BOATFOGO. JOGOU O CLUBE NO ÔLHO DO FURACÃO AO NÃO PAGAR AS OBRIGAÇÕES DEVIDAS E OBRIGATÓRIAS, E SUA OMISSÃO NÃO BATE COM QUE AMA O CLUBE COMO UM TORCEDOR DE ARQUIBANCADA COMO NÓS QUE VAMOS AOS ESTÁDIOS PAGANDO INGRESSO SIMPLESMENTE PARA TORCER PELO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO. O BOLIVAR COM TODOS PROBLEMAS EXTRA CAMPO, DÁ O SANGUE EM CAMPO, E, DESSES EXCLUÍOS É O ÚNICO QUE MANTERIA NA EQUIPE, POIS, QUEM ENTROU EM SEU LUGAR É UMA TOPEIRA COMO JÁ DEMONSTROU ESSE DANCLER.

  • Leone Andrade

    Janca, concordo em parte com você, acho que a gestão deixou a desejar somente no ano de 2014, se formos pegar todos os anos, com essa gestão o time voltou a ter base, voltou a revelar jogadores, contratou jogadores de nome (Seedorf, Jorge Wagner, El Loco) beleza que alguns não renderam o que se esperava e o principal, essa diretoria colocou o Botafogo de volta a uma Libertadores, portanto, não podemos só criticar a diretoria, sabemos que as coisas estão feias e que a diretoria apostou errado ao sair do Ato Trabalhista, porém ninguém critica a prefeitura junto com o consórcio do Maracanã, que em uma jogada política, fecharam o Engenhão para forçar os clubes a acertarem com o Maracanã e onde já se viu concertar a cobertura, demorar mais ou o mesmo tempo de construir um estádio novo, enfim, lamentável algumas coisas que deixam o futebol brasileiro mais feio, com relação aos quatro jogadores, por um lado acho que a diretoria está certa, pois, mostrou que ainda tem diretoria no clube e que aquilo lá não é bagunça, porque o Sheik virar pras câmeras e falar que não pediu pra ser contratado ele não deveria mais jogar no clube apartir dessa entrevista…

    • janca

      Vamos com calma, Leone. Também concordo em parte com você. A diretoria tentou engrandecer o Botafogo, ok, mas no todo pecou. A base revelou jogadores, mas o trabalho no setor não vem de agora. E agora até complicou, pois atletas de base estão sem estrutura para treinar. Tem faltado o básico. Se os profissionais não têm recebido salário, muitos funcionários, tampouco. E imagine a base como está. Ou não está. A direção contratou jogadores de renome, entre os quais o Sheik, mas não conseguiu paga-los e não tinha condições de mantê-los sem salário. Fora que não investiu no marketing como podia. Fez parcerias no mínimo polêmicas e, que eu saiba, uma empresa de familiares do presidente intermediava alguns negócios, o que, cá entre nós, é no mínimo questionável. Quanto ao estádio, que o clube havia ganho de presente, foi interditado por problemas estruturais, o tal do legado do Pan de 2007 está aí…

  • fernandinho carioca

    oO FOGÃO SO VAI MELHORAR QUANDO SR. MAURICIO SAIR E DEVOLVEREM O NOSSO ENGENHÃO

  • Orlando Soares

    Sr. Moacir Amorim que externou sua opinião acima,dizendo que o Bolívar dava sangue dentro de campo; me perdoe, mas já vinha externando minha revolta sobre alguns craques da equipe. Que o Bolívar deu qualidade à defesa, não nego, mas ultimamente ele só entrava em campo, pra dizer que entrou; não disputava nenhuma dividida, não corria para as coberturas de defesa que é uma de suas funções, ficava olhando o adversário levar vantagens nas jogadas pelo seu lado sem ter reação nenhuma. É como dizemos, eles corriam para não chegar a lugar nenhum. Podem prestar atenção, eles só começavam a correr um pouco mais quando o time já estava perdendo, mas repito, só corriam para não chegarem a lugar nenhum; basta ver o número de derrotas do time no campeonato. Trocentos contra , acho que 8 vitórias. Com isso não tiro a culpa da Diretoria que é omissa incompetente e traiçoeira, são um bando de sem vergonha, sem caráter, sem princípio, sem condições de estarem frequentando as dependências do Botafogo.

    • wanier

      Falar nao resolve nada , mais qual o numero de socios torcedores dos times do Rio, (Botafogo, vasco Fluminense e o Flamerda KKKKKKKKKKKKKKKKK),veja os times como Cruzeiro,Atletico Gremio, Internacional, e tantos outros , quanto tem receita mensal , temos e que fazer o mesmo.

  • pedro neto

    Aos verdadeiros torcedores que tem amor . Precisamos é de um campanha para pagar esses salários direto na conta dos jogadores . sua torcida e grande . falta alguém legalizar esta pequena sugestão .

    Pedro Neto

  • Figuim de Segunda

    Parece que sem a CBF e o Márcio Resende vcs nao sao nada mesmo, ne? Foguim de merda, rumo à segunda segunda…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • danilo

    vai cai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    REALMENTE, A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO FOI UMA VERGONHA (CLARO Q TEM POLITICAGEM POR TRAS DISSO. MESMO Q FOSSE NECESSÁRIO INTERDITAR, NÃO PRECISARIA FICAR TANTO TEMPO FECHADO. FOI PRA BENEFICIAR AS EMPRESAS Q GANHARAM O MARACANA… AS MESMAS QUE BANCAM A CAMPANHA DO PEZÃO AGORA). CONCORDO COM O PEDRO LUIZ. E OS CARIOCAS E FLUMINENSES VÃO DAR OUTRO MANDATO PROS CARAS QUE FIZERAM ISSO?! A OPORTUNIDADE DE MUDAR TA AÍ, PENSEM BEM. SEGUNDO TURNO PRA MUDAR. ABRAÇOS.

  • Mateus

    O botafogo sempre teve enormes problemas com direção, sim! mas não é só à direção que está derrubando o botafogo não, eu nunca vi um time carioca ser tão atacado pela a mídia como o botafogo, e isso é muito ruim para o marketing do clube, sem contar que clubes com dividas muito altas também e não tem a suas receitas retidas, sinceramente tem coisas que só acontece com o botafogo! muito triste…

  • (STJD) FLAMENGU Caloteiros com Dividas de mais de R$ 800.000.000,00 (Oitocentos Milhões de Reais) Cada ano pegam mais dinheiro emprestado dando calote geral, Dinheiro este oriundo dos ladrões da PETROBRAS com uma torcida desqualificada sem conhecimento o que é Futebol, apenas simpatizantes pela mídia global mulambrada sem qualidade onde quantidade nunca foi sinônimo de qualidade a prova está aí, simpatizantes não é torcedor seus idiotas, se os URUBUS tivessem o numero que o IBOPE mostra de torcedores atuante os FLALIDOS não terias um DIVIDA MONSTRUOSA, como diz o ditado o papel aceita tudo e o que colocam no papel sobre a torcida dos Flalidos é MENTIRA, pois se fosse contar só os que torcem de verdade o Flamengu teria menos torcida bem longe da PORTUGUESA (SP) que não tem dívidas e colocaram eles na 2º Divisão no Lugar do Flamengu, Acordem seus Otário sem NOÇÃO.

  • (STJD), mas só não vê quem não quer, FLAMENGO É O TIME MAIS SUJO DO BRASIL. Pior que ser beneficiado todo ano para não cair ainda é covarde e cara de pau de ficar culpando os outros pelas suas falcatruas, quer dizer que o que é bom para o flamengu não vale para os outros, dois pesos ou duas medidas, Os Flalidos sempre fizeram marketing nas costas dos outros pra levar a melhor, isso são atitudes de vigaristas mafiosos. PAGUEM O REBAIXAMENTO DA SÉRIE “B” DO CARIOCA DE 1929/31 e 33. VERGONHA.. E DEVOLVAM O TITULO DO CARIOCA AO VASCO, A COPA DO BRASIL AO CORITIBA(PR) E A LIBERTADORES PARA O ATLÉTICO(MG) DE 1981 QUANDO O MESMO FOI ASSALTADO PELO JOSÉ RATO WHITE, LEMBRAM DO ASSALTO.

    • Paulo Rocha

      Li todos os comentários enquanto a discussão estava se mantendo num nível inteligente. Solidarizo com a situação do botafogo, não torço pra nenhum time do Rio ficar nessa situação dramática, mas depois dessa não resisti: E ninguém cala esse chororô…

  • Orlando

    Esse desastre chamado mauricio assumpção (minusculo ), deu-se inicio já em 2009 com Anderson Barros como diretor de futebol fazendo várias manobras financeiras para contratar jogadores de qualidade duvidosa, se não fosse um “milagre” chamado Jobson já no primeiro ano teria conseguido.
    Mas os maiores culpados são os que colocaram lá, inclusive Bebeto(a quem respeito muito) que na ânsia de sair entregou o cargo de mão beijada ao primeiro que apareceu e deu no deu, caiu nas mãos de aventureiro sem escrúpulos, os representantes do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo tem que ser cobrados foram eles que aprovaram as contas fictícias desse senhor.
    Se fizerem um auditoria séria nas contas do Botafogo e se houvesse justiça nesse país com toda certeza sairia muita gente agemada de General Severiano.
    mauricio assumpção, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA!!!

  • Marques

    Amigos, alvinegros sou Corinthians, mas tenho um respeito um carinho muito grande pelo Botafogo, meu time ai no Rio, é muito triste, ver essa atual situação, todo ano é a mesma sintonia, o time só entra no campeonato para cumprir tabela, só que neste ano esta pior, vivemos a eminência real de um novo rebaixamento, graças ao dentista aventureiro que pegou o Botafogo para brincar de presidente, acho eu que o Botafogo precisa mesmo é de dirigente ambiciosos , caras que vem com sede de títulos, com vontade de aumentar a sala de troféu, foi assim com o Internacional, Corinthians e recentemente o Atlético-MG… boas administrações geram bons frutos, força glorioso.

  • H.92

    Maurício Assumpção, um dos primeiros a se curvar a rede Globo na negociação dos contratos de tv… é…

    A gente colhe o que planta!

  • Olá Sr. Flávio ilustre Rubro Negro,Á Nação Alvinegra admira a sua tão nobre e sincera manifestação de apoio a todos nós botafoguense que estamos atravessando este momento tão difícil e delicado da nossa história.Desde já desejamos um bom resultado nesta Copa Brasil e quem sabe até mais um título.Parabéns.

  • jose guida

    Fiz questão de ler a matéria e os comentários referentes e tenho que perguntar uma coisa: Nesta matéria tem a declaração do presidente dizendo que foi por medo de greve ou é apenas um achismo do sr.Janca? Este tipo de matéria,bem ou mau intencionada,não nos leva a lugar nenhum e apenas vira um monte de opiniões sem a menor base. Que esta e outras diretorias tem seus erros,isto é uma verdade ululante e que esta também teve seus méritos também é verdade. Não é situação de preto no branco. Situações foram criadas,que independeram do nosso presidente. Nós vinhamos numa crescente sim e houve uma queda grande e a perda do engenhão e ficar fora do Ato(não julgam o mérito nunca),foram fatos determinantes. A nossa desunião só favorece a quem nos quer derrotados e existe uma força estranha contra nós em tudo(vão dizer que é coisa de botafoguense). O mais importante nesta estória é o Botafogo,não se esqueçam disto!!!!

    • janca

      O presidente não disse nada na coletiva. Falou, falou e não disse nada. Mas não se trata de achismo. Basta conversar com os jogadores do Botafogo e com o Conselho que você nota o medo de greve do presidente. Que está perdido, E não é de hoje. O mais importante, como você bem diz, é o Botafogo, que o atual presidente jogou na lata de lixo.

  • Santista

    o futebol carioca é um lixo!!!! os clubes estão todos falidos… o flamengo só não caiu ainda pq a globo não deixa!!!!

    e depois que essa merda de time cair pra segunda, não vai mais ter forço pra subir…

    sejam bem-vindos ao clube está dizendo o torcedor do america rj… se é que tem torcedor né…

  • Henrique

    Prezados Botafogueses
    Já se passaram 03 dias da demissão dos ditos jogadores, e até hoje estamos discutindo esse assunto? Quem esta certo, quem esta errado, divida pra cá e divida pra lá, roubou não roubou e etc… Acho que a instituição Botafogo de Futebol e regatas é muito importante, muito superior a tudo isso. Deveremos neste momento pensar é agregar forças positivas a nossa instituição, e torcer para que com os que ficaram possam honrar nossas cores e mantermos na 1ª divisão; e que o nosso clube do coração possa também superar esse pesadelo.

  • Giuliano SPFC

    Dirigente que não paga salário de jogador, não tem o direito de falar grosso e cobrar dos jogadores, seja o MA ou qualquer outro, se você não cumpre sua parte no contrato, como pode exigir que a outra parte o faça???, até o torcedor tem que ficar quieto!!!!,Não gosto das atitudes do Sheik e da exposição dele fora de campo, mas todos ouviram histórias de que ele tirou do próprio bolso pra ajudar os companheiros menos abonados e com salários atrasados, o cara parece ser de grupo, e agora o Presidente do Botafogo vai jogar a responsabilidade de tirar o Botafogo desta situação para os moleques da Base só por medo de greve??, Põe pra fora justo os mais experientes do grupo???mas que grande solução!!!!, agora vai pra série B mesmo!!!!

  • PC

    CONCORDO COM QUE FOI DITO ATÉ O MOMENTO, MAIS NÃO SE ESQUEÇAM QUE O BOTAFOGO DEIXOU DE GANHAR ALGUNS JOGOS POR INCOPENTÊNCIA DO SER WALISSON PERDENDO GOLS FEITISSIMOS, ZEBALLOS LENTO, E O NOSSO ZAGUEIRO QUE NÃO CONSEGUE FAZER SE QUE UMA BOA APRESENTAÇÃO NA SUA ATUAL POSIÇÃO, IMAGINA IMPROVISANDO O CARA(DANKLER) SE LEVANTAR DEPOIS DO LUCAS E EDILSON ESSE OS GOLS FORAM TODOS DO LADO DELE, ESSE SIM NÃO TEM QUALIDADES TECNICAS ALGUMAS ESSE FORA DO FOGÃO E UM GRANDE REFORÇO.
    ABRAÇOS

  • PC

    CONCORDO COM QUE FOI DITO ATÉ O MOMENTO, MAIS NÃO SE ESQUEÇAM QUE O BOTAFOGO DEIXOU DE GANHAR ALGUNS JOGOS POR INCOPENTÊNCIA DO SER WALISSON PERDENDO GOLS FEITISSIMOS, ZEBALLOS LENTO, E O NOSSO ZAGUEIRO QUE NÃO CONSEGUE FAZER SE QUER UMA BOA APRESENTAÇÃO NA SUA ATUAL POSIÇÃO, IMAGINA IMPROVISANDO O CARA(DANKLER) SE LEVANTAR DEPOIS DO LUCAS E DO EDILSON ESSES GOLS FORAM TODOS DO LADO DELE, ESSE SIM NÃO TEM QUALIDADES TECNICAS ALGUMAS ESSE FORA DO FOGÃO E UM GRANDE REFORÇO.
    ABRAÇOS

  • Robert

    Janca, A sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua longinqua historia vitoriosa (cada vez mais distante) e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

    • janca

      Improvável não é. Com um futebol mais forte pode recuperar torcedores, como fez o Santos em SP.

  • Dennis V.

    A bola de neve cresceu, cresceu e ta derrubando tudo. É o Botafogo, mas poderia ser o Vasco, Fluminense, Flamengo, Palmeiras e tantos outros clubes de futebol mal administrados.

    Comparando a administração atual do Botafogo com o Flamengo, vejo dois clubes com muitos problemas, mas lidando com o caos de maneiras opostas. Claro que os problemas e as soluções para ambos são diferentes, até pelas características de cada clube, mas acho importante destacar a filosofia de gestão.

    No Flamengo, apesar de erros no futebol e na própria gestão, estabeleceu-se desde o início que o problema financeiro/fiscal seria uma prioridade da gestão atual. Com a pressão da torcida por resultados, é complicado manter essa prioridade a todo momento, mas o Flamengo está renegociando todas as suas dívidas e pagando muita coisa. A situação lá ainda é bem ruim, mas melhor do que no início de 2013 e melhor do que no início de 2014. Os gestores atuais do clube podem até não ser os melhores, mas as escolhas financeiras feitas desde que iniciaram a gestão deles em 2013 tá livrando o Flamengo da falência. Até mais do que isso, tem potencial para elevar o Flamengo a um patamar acima dos outros clubes brasileiros (receita).

    O que eu lamento na gestão do Botafogo, é que o presidente atual tem os mesmos princípios de um presidente de 20, 30 anos atrás. Tem que pagar as dívidas. Renegociar. Participar desses programas criados para viabilizar o pagamento dessas dívidas bizarras criadas ao longo dos anos.

    Futebol é profissional. Já é a muito tempo e, no futebol brasileiro até conseguimos avançar em algumas partes. O problema é que os gestores de sempre não querem largar esse osso… Perder poder? Perder tudo que sempre tiveram e fizeram?

    Enfim… Criticar é fácil. Ainda mais com tantos erros cometidos e olhando para o passado. Desejo sorte ao Botafogo, aos clubes cariocas, brasileiros e à CBF. Precisamos de sorte e coragem pra mudar, no momento ta todo mundo tomando de 7×1.

    PS: Sou carioca e moro em Londres. É bizarro a diferença no nível de profissionalização, organização e responsabilidade que os clubes daqui tem comparado ao Brasil. Até clubes da segunda, terceira divisão nacional.

  • eduardo castro

    nos temos alguns torcedores bilionarios so ver o ranking da forbes entao acho que estes devem se associar comprar o clube colocar bernardinho como diretor afastar todos empresarios de jogadores como eduardo uram(pilantra) garanto que em 4 anos estaremos entre os melhores quem quisre colaborar financeiramente tambem teria cotas acho ao meu ver a unica soluçao viavel e definitiva para os problemas do clube

    • Dennis V.

      Executivo só coloca dinheiro onde vai dar retorno e onde ele terá autonomia.

      Pra retorno financeiro outros investimentos melhores.

      E autonomia? Esse cara tem mais autonomia da esposa dele em Las Vegas do que teria da torcida e de todos os dirigentes e empresários do futebol.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Amigo Janca, esse assunto já é passado, a preocupação do momento é a fuga do Z4! Temos 6 jogos em casa, poderiam ser 8 mas a diretoria, cometendo mais um erro, vendeu os jogos contra Corinthians e Flamengo para a Arena Amazonas. Isso não resolverá os problemas financeiros do clube, porém, pode acarretar em um prejuizo muito maior que seria a queda para a segunda divisão, você não acha?

    • janca

      Não acho que seja assunto ultrapassado, não, pelo contrário, está na pauta do dia e é fundamental para o futuro do Botafogo. Sobre a prioridade no momento ser não cair para a Série B, concordo. Antes da rescisão contratual dos quatro achava que não cairia, agora já não sei. Parece que a diretoria sonha com o retorno à Série B, o que seria triste para o Fogão. Mas ainda há tempo pra reagir, a luta para escapar da degola segue acirrada.

  • Otaviano

    Voces sabem qual foi a causa desses desastres todos nos clubes Brasileiro? é a Lei Pele. Depois que foi feito esta lei os clubes Brasileiro se afundaram. Hoje pra um clube ter um lucro no jogador o clube tem que renovar por um bom período grande e com o salário alto. Os clubes de hoje estão entregue aos empresários. E o Botafogo não foge disso, hoje nós só temos dois jogadores que pertence ao clube que é Jefferson e Gabril e mesmo assim com uma porcentagem repartida com os empresários como foi o caso do Dória e outros, O caso do Vitinho foi ridículo jogador escalado pra jogar e o empresário tirou do time, porque estava sendo vendido. Como Botafogo foi que mais vendeu jogadores no ano passado, e este ano serviu com vitrine, é só verem as escalações e as substituições: sai Zelallo e entra Wallyson, sair Rogerio e entra Tanque, Sai o Airton e entra o Bollati, Sai o Gabriel e entra o Rodrigo Souto, sai o Sheik e entra o Mamute, sai o Junior Cesar e entra o Julio Cezar e agora nós temos o Carlos Alberto e não esquecendo que este técnico também horroroso barrou o Dória pra ficar com Bolivar, só jogadores de empresários. Agora com relação ao Sr. Wagner Mancini, ele também é responsável pela péssima situação do time, além de não ta um esquema ao time, ele não teve peito de barrar aos jogadores que não queriam jogar, como o Vanderley fez Flamengo barrando o Felipe, Elano, André Santos, e outros. Pra mim ele é um dos maiores culpados desses afastamentos desses quatro jogadores, se tivesse barrado o escândalo seria pouco. O Botafogo é o único clube que prestigia um técnico que tem mais derrotas e empates e menos vitória, praticamente o Mancini ja entrou na história do Botafogo. Agora com referencia a Omissão devo falar que não é só o Presidente que é omisso não cade os torcedores que ao invés de ajudarem, não fazem nada. Eu vou a todos os jogos do Botafogo no Maracanã e só encontro o estádio vazio. O Botafogo hoje só ta levando prejuízo, pois as arrecadações não cobre as despesa, resumindo os torcedores também são culpados.,Os clubes vivem de Sócios, torcedores pra fazerem as cobranças devidas. se o clube chegou nesta situações foi por falta de cobrança, vamos primeiro estourar a bomba pra depois reagir este é o pensamento dos torcedores.

  • Os jogadores sao punidos e quem pune MA corrupto,incopetente so levou vantagens financeira ele e sua familia e amigos da praia levou o botafogo ao fundo do poco talvez para segunda divisao um dos piores presidente da historia do botafogo e pior nao tem carater ,vergonha ,por isso nao pede demissao porque se o tivesse pediria como disse esse MA teria quer ser preso algemado para uma das prisoes bangu ou polinter.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para mim o Joel, a quem eu respeitava muito, se mostrou um grande FDP! Sabendo da situação em que se encontra a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas, que em vária oportunidades o colocou em evidencia, move uma ação envolvendo o clube! Muitos dirão que ele tem razão pois há muito dinheiro envolvido, porém, nessa altura do campeonato ele devia levar em consideração todo o contexto atual da crise que envolve o clube. “Chutar cachorro morto é mole, quero ver encarar um pitt-bull!!!!!!!

  • Otaviano

    Eu acho o Gotardo muito fraco, pro cargo que ele ocupa, o Botafogo deveria tentar contratar o Rodrigo Caetano.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo