Os salários do Fogão



Segunda que vem o Botafogo completa três meses de salários atrasados à maior parte de seus jogadores, o que pode, em tese, gerar uma série de pedidos na Justiça de desvinculação do clube.

A diretoria não vê condições de evitar os três meses de atraso em carteira, já que as receitas seguem não entrando e o déficit operacional do Botafogo longe de uma perspectiva de solução.

Já a questão dos direitos de imagem é tão grave quanto e há tempos ultrapassou os três meses de atraso. Há jogadores que não os recebem há seis meses, outros há sete, oito ou até nove.

Mesmo assim os atletas descartam greve. E têm sido apoiados pela torcida por honrar a camisa do clube, algo que a direção evidentemente não faz.

Apesar da derrota de ontem para o Santos, 3 a 2 no Maracanã, o time mais uma vez se empenhou, mas caiu por mostrar muitas deficiências na marcação e errar seguidamente na defesa e no setor de meio-campo também.

Deve ser eliminado da Copa do Brasil no jogo de volta e no Brasileirão a luta segue sendo para não cair… Que fase!



  • Otaviano

    Que torcida é esta que apoiam os jogadores se a torcida também é omissa. Se o Botafogo chegou aonde esta a culpa também é da torcida, que não cobraram dos conselheiros a expulsão do Sr. Mauricio Omissão, e deixou a chegar a esta humilhação. Os torcedores do Botafogo aceitam tudo de braços cruzados. Varias vezes passo pelo Mourisco e General Severiano não vejo manifestação nenhuma, com relação a Diretoria e comissão técnica, o Botafogo esta largado. Toda empresa tem cobrança, governo, prefeito, tudo tem cobrança, o Botafogo não se vê um protesto uma cobrança General Severiano, no Mourisco. Pros torcedores, é mais fácil ficar na internet protestando! Com este procedimento da torcida o Botafogo não vai a lugar nenhuma não ser vergonha em cima de vergonha. O que os torcedores estão fazendo pelo clube? nada! No ano passado o Osvaldo vez ótimo trabalho no Botafogo,foi campeão, e fez ótimo Brasileirão classificando para a Libertadores, e foi vaiado e humilhados pelo torcedores, enquanto o Sr. Mancini é derrota em cima de derrota, e a torcida o apoia. Estou de saco cheio de falar sobre o salario atrasado, como se o Botafogo é o único que deve. Digo! se chegou a esta situação a culpa também é dos torcedores que ficam de braços cruzados. Todos vão a rua fazer manifestação, contra tudo e contra todos, menos os torcedores do Botafogo, que não sabem lutarem para salvar o clube que já foi grande, agora e médio e caminhando para se tornar pequeno. Ou voces acham que a torcida vai crescer.

    • Julio

      Octaviano, ouviu um comentário ontem durante o jogo que o botafogo se acostumou a perder…penso assim também..e penso que já passou da hora de trocar de técnico. O time precisa de um treinador com energia, pois assim teremos alguma chance de não cair!!

      • Gabriel Marinho

        Julio, o técnico não tem culpa nenhuma não cara, a culpa é dos jogadores… O presidente demorou pra agir..

        • Otaviano

          Então o Gabriel, por que o Mancine não barrou eles antes? e outra coisa qual o esquema do Botafogo. Contra o Bahia o Sheik ja era pra ser barrado e ele não barrou e voce ouviu as entrevista do Mancine, torcendo pra o efeito suspensivo, pra poder escala-lo. e o Botafogo com nove jogadores ele colocou dois atacantes. Voce acredita nesse técnico. Eu estou muito preocupado com o jogo contra o vitória, eu não sei qual a reação dos jogadores que vão jogarem amanha. O Botafogo já levou de 7 do Fluminense por causa do salario atrasado esta lembrado e o técnico era o Dé. Eu acho que 80% dos erros foi do Mancini, que não teve peito de barrarem os jogadores que não queriam jogar. Antes eu queria que o Mancini lançasse os garotos da base, agora eu não quero, porque ele vai queimar os garotos.

          • RLC Botafogo

            Você viu o jogo contra o Bahia Otaviano? Vocês falam sem ter noção do que é futebol!

            Botafogo perdeu de 3 a 2 para o Bahia que estava com 10 na linha contra 8 jogadores de linha. Foram duas jogadas de drible com toque e me voy que o Bahia praticou para poder virar a partida. Do mais o Botafogo foi guerreiro em segurar o resultado até onde deu. Marcou muito e teve de tirar sim os atacantes e colocar outros dois atacantes de velocidade para tentar segurar o resultado. E Foi o que fizeram o WALYSON e YURI MAMUTE! DOIS GAROTOS QUE AGUENTARIAM A CORRERIA! Aguentaram até onde coseguiram e o Walyson chegou a ter chance de gol quando o Jogo estava 2 a 1 para o Botafogo! Não fale BESTEIRA! O Mancini ganhou foi meu respeito tentando ganhar a qualquer custo aquele jogo! Se colocasse mais 2 zagueiros com o senhor otaviano desejasse perderíamos de 5 a 2 ou mesmo de 7 a 2 porque o jogo se resumiria a bicar a bola para frente e esperar o ataque e o técnico do Bahia iria poder colocar o Branquinho e o Maxi Biancuti no lugar dos Zagueiros! Não pode porque o Mancini trocou atacantes cansados por atacantes descansados para tentar VENCER!
            PARE DE SE ACOSTUMAR COM A DERROTA DO BOTAFOGO! TORÇA COM DIGNIDADE!

  • E muito triste ver um clube como o Botafogo,conhecido no mundo inteiro,que cedeu o maior numero de jogadores para selação brasileira,entre eles gênios como Garrincha e Nilton Santos,ser tão mal tratado e abandonado como se encontra.Sinceramente,eu não entendo como deixaram a situação chegar a esse ponto.Não falo só financeiraente não.Inclusive,não é só o Botafogo que esta devendo.Eu falo da falta de amor proprio,de respeito ao clube,da auto estima totalmente destruida.A torcida do Botafogo esta triste.E só reparar nas expressões dos poucos que ainda vão aos jogos do clube.A torcida esta se esperança em dias melhores,a verdade e essa.Dessa vez pegaram pesado com o Botafogo.E as sequelas de tanta irresponsabilidade,so o tempo podera dizer.

  • Carlos Ramos

    A derrota de ontem foi a melhor coisa que aconteceu, o Botafogo não time para disputar uma competição nacional, que dirá duas, portanto o melhor é colocar um time misto no jogo de volta contra o Santos, e tratar de cuidar da descida à segunda divisão, começar a fazer uma reformulação no elenco, olhar com mais carinho a base do clube,. e contratar alguns jogadores jovens para compor o elenco, pois a segunda divisão também é difícil!!!

    • Otaviano

      Eu acho o Carlos Ramos, antes de desanimar, teríamos que fazer um protesto pra saída do Mancini. Chance de continuarmos na primeira divisão ainda temos, restam 14 jogos. o Sr. Mancini além dele não da oportunidade a base, ele não tem esquema de jogo. E o meu maior medo é quando o Botafogo não tiver mais chance ele começa a lançar os jovens só pra queimar, pro ano seguinte.

    • mozart brandão

      O Bota não tem time misto nem titular, a mediocridade impera.

  • Paulo Vinicius

    Meu querido, Janca!

    Tava sem nada pra escrever hoje?

    Só choveu no molhado, isto que você escreveu hoje já tá todo mundo sabendo há séculos, absolutamente nada de novo!

    No próximo post, escreve algo de novo!!!Ou então nem escreve!!!

    • janca

      O que está acontecendo no Botafogo não é para cair no esquecimento, como querem alguns que de torcedores não têm nada. Parece ser seu caso… É obrigação da imprensa noticiar. E os atrasos vão se acumulando, acumulando e acumulando. Já, já chegamos a um ano de direitos de imagem em atraso. Isso não é notícia?

      • Paulo Vinicius

        Sinceramente acho que não é notícia não!

        Lógico que cair no esquecimento não pode, se os funcionários do clube não estão recebendo em dia, deveriam receber!…Mas este tipo de notícia já é dada a todo momento…em todos os sites…inclusive aqui no Lancenet!…É só pegar para ler as notícias do botafogo!

        Acho que um post de um blog deveria trazer algo um pouco diferente, um comentário inteligente sobre o jogo, uma análise tática bacana e se for para falar de bastidores…trazer algo novo, inédito!

        No dia após um jogo e apesar da derrota do Fogão, um jogo bem movimentado! Você vir falar de novo! De três meses de salário em carteira atrasados e não sei quantos de direito de imagem. Insisto! É sim chover no molhado!!!!

        • janca

          Não é notícia porque não é você que está com tal atraso de salário. Segunda completar três meses de atraso em carteira (de novo) é claro que é notícia. Fora os direitos de imagem. Quase um ano… Se isso não é notícia (talvez seja corriqueiro na sua opinião), não sei o que é.

  • MA deveria ser algemado e direto para presidio da polinter.

  • Guilherme

    O time entregou o jogo……fez um corre corre sem produtividade e com conclusões e cruzamentos bisonhos que nem em pelada vc vê…..só pra enganar os trouxas…..mas sem salário há três meses , se sem direito de imagem há quase sete, não podemos cobrar nenhum tipo de interesse….a maioria destes jogadores vão sair no final do ano e com certeza rebaixarão o clube…..culpa total do presidente irresponsável , que nem a cara da mais no clube…..o pior é que tem mais de quatro times piores que o nosso…..piores mas jogam sem sacanear ….

    • janca

      Não vejo assim, não acho que o time tenha entregado o jogo, Guilherme. Mas que atuou muito mal, atuou. A defesa era um buraco só… Poderia ter levado uns cinco se o ataque santista tivesse sido um pouco mais eficiente e menos displicente.

    • Otaviano

      O Guilherme, o Mancini não tem esquema de jogo, O Palmeira e o Vasco estão na mesma situação do Botafogo e o Presidente não são omisso e trocou de técnico. O time do Botafogo parece um time de pelada de rua. é so voce ver as substituições do Mancini, sai Zeballo entra Wallison, sai Rogério entra o Tanque, sai o Airton entra o Bollati e sai o Gabriel entra o Rodrigo Souto e ai, quer ganhar de quem!ele barra o Renam Lemos e o Erik e continua com o Dankler, na lateral. Agora eu de pergunto quem é o culpado os jogadores que não querem jogar ou o técnico que escala sem nenhum patrão de jogo, e podendo barra-los
      O único time que esta em dia com os seus salários em dia, informado pela Fox sports é o Crisciuma de Santa Catarina os outros estão em dia . A crise no Botafogo só estourou por causa da omissão do Presidente, que prometeu pagar, não pagou e sumiu. E contratou um baba ovo do Gotardo pra ser o porta voz, juntamente com o Mancine, e ele se escondendo. Eu duvido se ele fosse presente como o do Vasco e Palmeira nada disso teria acontecido.

  • Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!

    Alô diretoria…
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!

  • Sem dinheiro não tem vitória!

    Alô diretoria …

    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!
    Paguem nossos salários e nossos direitos, que jogaremos pra vencer!

  • Otaviano

    O Guilherme, eles vão sair do botafogo, porque eles não são do Botafogo, no atual elenco o Botafogo só tem dois que é o Jefferson e o Gabriel. E você sabe qual é o único clube que esta em dia com os jogadores é o Crisciuma de Santa Catarina. O Botafogo hoje não tem comando esta largado. Todas os técnicos de futebol são cobrados, com salários atrasados ou não, como é o caso do Vasco e o Palmeira estão com salários atrasado e mudaram o técnico. O Mancini é o único técnico no Brasil que tem mais derrotas num time e não é cobrado. talvez nem em time pequeno ele estaria dirigindo, ele esta a vontade sabe por que? não é só o presidente que esta omisso não os torcedores também, que não fazem nada pra tirarem este técnico do comando, e estão chamando ele de herói,e desde o inicio do Brasileirão que são os mesmos jogadores, e cade os torcedores pra exigir as mudanças, já que o Presidente não faz, caberia os torcedores se reunirem e cobrarem, como todos os torcedores dos outros clubes fazem. Faltam 14 jogos ta pra se salvar, não com estes técnico.

  • Orlando Soares

    Gostei do que vi ontem das duas partes; DA TORCIDA QUE APOIOU E APLAUDIU OS JOGADORES.
    E DOS JOGADORES QUE ESTIVERAM EM CAMPO. QUE LUTARAM ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO.
    A vitória só não veio porque o time é muito, mas, muito limitado. No terceiro gol, o que eu xinguei o tal do Rogério, como já disse de outra vez, é um mosca morta, inoperante. Na jogada do gol, foi ele quem perdeu a bola para o Geovanio e ficou olhando ele correr com a bola, ficou parado sem marcar ; aí o jogador do Santos foi pra cima da defesa e chutou, gol deles;
    Mas no final eles lutaram até o fim, mesmo com toda ruindade. O tal do Wallyson é outro, não faz uma jogada que resulte em gol, nem ele chutando, alias, seus chutes são uns “traques”, não faz mal a ninguém, mas pelo menos é ele que puxa os ataques e contra ataques.
    Outra coisa; está visível; o Emerson não quer jogar no Botafogo; ele está sempre arrumando uma desculpa para não jogar; é dor daqui e dali, são cartões sem necessidade, cada dia é uma desculpa; essa contusão de ontem, ficou me parecendo um “migué”, alias ha muito tempo ele vem com dores no pezinho. Tomara que o JObson tenha condições logo de jogar, porque esperar desses camaradas, vai ficar difícil.

  • FERNANDO

    Sr. Wagner Mancini. Já parou prá analisar que, time que não toma gols, vide o exemplo do Grêmio, tem grandes possibilidades de ganhar os jogos. Ontem por exemplo, poderíamos ter ganho de 2 x 0 concorda? Ou esses zagueiros e cabeças de área são muito ruins, ou o senhor não deve aplicar os treinamentos necessários para que essa defesa não tome os gols ridículos e bisonhos que tem sofrido. Pelo amor de Deus, não deve ser tão difícil corrigir esses erros nos treinamentos. Fecha essa defesa prá que não tome tantos gols bobos e jogue por uma bola ou duas, que já sairemos no lucro. Se não der prá ganhar, pelo menos não vamos perder, pois nunca ví meu time perder tanto, quanto estamos vendo nesse ano.

    • Otaviano

      O Fernando , o Wanderley que tem mais história do que o Mancini, mais curriculum de título do que o Mancini, sabe da limitação dos jogadores do Flamengo, e ele armou o Flamengo fechadinho com um atacante jogando por uma bola. E o Mancini time limitado sem esquema nenhum com três atacantes, a juntando não tá um, um meio de campo horroroso, não tendo jogador pra sair jogando ou lançar, a defesa alem de fraca e o Dankler na lateral. O Osvaldo jogou com Gege, Otávio, Sidney, Guilherme, Sassa, Cidinho, Felipe Paulista e o Rodrigo Dantas. Emprestou o Guilherme pelo Bollati, emprestou o Sassa pelo Rogério e não sei se emprestou ou desfez do Rodrigo Dantas pra Portugal. Cade o Gege,Otávio, Cidinho, Lucas Zen e o Felipe Paulista que sabe bater faltas. Por sera que estes jogadores são piores do que estes que estão jogando?

  • Estou com você Otaviano,muito bem dito Nos não temos técnico ha muito tempo.niguem fala
    nada,a culpa é dos Jogadores será? e o nosso mansine vai ficar até interrar o bota na 2° Dv.
    Saudações.

  • Bruno Souza

    “Deve ser eliminado na Copa do Brasil no jogo de volta” ???.
    Guarde este “otimismo” para você, meu caro, pois eu estou confiante, tal como estava contra o Ceará, onde revertemos o mesmo placar. Vou apoiar, acreditar e transmitir confiança.
    Quanto aos salários atrasados, qual a novidade? Ninguém sairá agora, faltando 2 meses para o término do campeonato.
    Eles (jogadores) tem lutado e se empenhado até hoje; e acredito que eles lutarão até o fim contra o Santos na volta e no restante do Brasileirão.
    Ah, e daqui a duas semanas, caso eles passem na Copa do Brasil, vou aguardar um novo post seu. Abraços.

    • janca

      Pelo que vem apresentando não passa pelo Santos, não. Jogou com vontade, mas um futebol bem fraquinho no Rio. Tem que lutar pra não cair no Brasileiro. E pode guardar o post à vontade. Não disse que será eliminado da Copa do Brasil, mas que a tendência é essa. E continuo achando que seja.

    • Otaviano

      O Bruno, nãpo é todos os jogos que o juiz ajuda o Botafogo não! contra o Ceara e contra o Goias não jogamos nada, apesar de termos ganho. É só olhar o seguimento dos jogos.

  • Antonio Eucelle Timbó

    MEU QUERIDO ME DIGA QUAL CLUBE DO RIO OU OUTRO ESTADO QUE NÃO ESTA DEVENDO DIGO A ESTORIA E SEMPRE A MESMA O FOGAO NÃO TEM PRESIDENTE/TREINADOR/DINHEIRO/COMANDO O NOSSO FOGAO HOJE TEM UM BANDO DE CARNICEIRO QUERENDO O PODER PELO PODER A INSTITUIÇÃO E JOGADA DE LADO MINGUEM TEM RESPEITO PELA HISTORIA ELES NÃO SABEM O QUE E SER UM ALVINEGRO O TREINADOR NÃO TEM TEZÃO PARA BARRAR JOGADOR SEM ALMA SEM SANGUE CORRE CORRE CORRE NÃO QUER DIZER QUE SABE JOGAR BOLA JOGAR BOLA E LEVER PORRADA E SEGUIR EM PE PARTI PRA DENTO DOS OPONENTES COMO O DAS PERNAS TORTAS GARRINCHA /NILTON SANTOS VAMOS DA UM BASTA TEMOS QUE FAZER UMA CHAPA ONDE TODOS AMEM O NOSSO GLORIOSO SE EU PODECE FAZIA DO SENHOR MANOEL HENRA O NOSSO PATRONO ETERNO.

    • janca

      O Palmeiras não está devendo. Nem o Corinthians. Isso para ficarmos em apenas dois exemplos. O Santos estava mas acertou o pagamento antes do jogo contra o Botafogo. E entre os que devem há os que que devem mais, os que devem menos. O Botafogo está no primeiro caso.

      • Otaviano

        O Janga, segundo a Fox sport que é de São Paulo, comendando sobre os salários realmente falou que o Santos pagou todos os salários na terça-feira., e o Crisciuma é o único clube que está em dia os outros estão com salários e direito de imagens atrasados. E hoje confirmou o Palmeira esta na mesma situação do Botafogo, mas só que o Presidente não é omisso como o do Botafogo. É por isso que a imprensa não comenda muito, por que o presidente chega junto. O Vasco por exemplo deve três meses mais o Roberto e o Rodrigo Caetano estão sempre ao lado dos jogadores. Se o nosso presidente não fosse omisso talvez não chegaria a este vexame na imprensa.

    • Otaviano

      Concordo plenamente, o Antonio Eucelle, tem muitos que esta com pena do Mancini e prestigiando, pra mim ele é o maior culpado. Se tivesse coragem de barrarem os jogadores que não querem jogar e colocado os garotos base, não estaríamos passando estes vexames. Ele é o primeiro a ficar nervoso da aussência deles, quando fica de fora

  • Valter Oliveira de Andrade

    Reparem o Bolivar, não estica a perna pra cortar os dois gols do Santos. Até quando teremos que aturar esse ex general? E o Régis vai entrar quando? Chega de Dankler entregando o ouro. E o Murilo, vai jogar esse ano ainda? Como se vè, não faltam opções, falta coragem pra mudar. Salários, só o Montenegro e seus amigos podem ajudar, porque, se depender do Maurício, já era.

    • Otaviano

      O Valter, o Mancine barrou o Dória esta lembrado, pra ficar com o Bolivar e o Dankler jogador da seleção sub 20 e revelação do ano passado, e todos passam a mão na cabeça do Mancine, ele foi vendido porque estava desvalorizando no Botafogo por causa da barração. O Botafogo tem o Erik e o Renan pra lateral mas o Mancini nunca deu oportunidade a estes jogadores, preferindo deslocar o Dankler, pra lateral.

  • Otaviano

    Olha o Palmeira trocou de técnico, e já saiu da zona do rebaixamento, emburrando o Botafogo. Os torcedores do Palmeira fizeram o seu papel e a do Botafogo esta de braços cruzados, esperando o rebaixamento.

  • Gustavo Thees Castro

    Para mim o time precisa pensar e jogar como time grande. E pra ocorrer esta mudança, é de extrema necessidade a troca do técnico.
    Um exemplo claro do que estou falando: flamerda.
    até a paralisação para copa era um time q tecnico nenhum dava jeito e isso porque o clube permanece com os mesmos jogadores desde o início do campeonato.
    Hoje a realidade é diferente. Não tem time mas fazem a parte deles, isso tudo.poque conseguem se.entender dentro de campo com o esquema tatico implantado por luxa.
    o Botafogo tem time, tem jogador, tem elenco, mas não se comporta como tal dentro de campo. FORA MANCINI!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Porra esse asunto já deu no saco amigos! Você abre os jornais e só notícias denegrindo o Botafogo. 90% dos clubes brasileiros tem salários atrasados, mas nenhum é tratado como o Botafogo! Fala-se que vai haver debandada judicial de jogadores porém em um elenco de 40 jogadores só um babaca (Lucas) saiu fora, não recebeu porra nenhuma e não está jogando em lugar nenhum (podia ser o titular do time)! Tudo com relação ao Botafogo é dificultado vejam a questão do Engenhão, o que era para ser uma reforma rápida já vai para 2 anos de interdição, tudo armado! Outro assunto interessante é a situação do Jobson que nem a entidade máxima do nosso futebol tem interesse em resolver! Ora! Vão para a PQP dirigentes, mídias e todos aqueles que humilham uma instituição mais que centenária e que contribuiu e contribui para o sucesso dqa seleção brasileira, o Botafogo de Futebol e Regatas, o “Glorioso”, o “Fogão” a casa de Heleno, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson e Jairzinho.

    • janca

      Quem está “denegrindo” o Botafogo, termo que você usou, é sua diretoria, não a mídia.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Também!!!!!1

  • Cleibsom Carlos

    Janca, posso estar enganado, mas nada me tira da cabeça que o chilique do Sheik contra a arbitragem e a CBF foi uma armação do cara para ser suspenso e não ter de jogar e não receber. Com um gancho grande ele poderia ficar em casa curtindo a vida e não ter de fazer o “sacrifício” de trabalhar sem ver a cor do dinheiro no fim do mês. Pena que, infelizmente para ele, a “armação” não deu certo…

    • janca

      Quem paga o salário do Sheik é o Corinthians, não o Botafogo. E ele rem recebido em dia.

      • Cleibsom Carlos

        No caso do salário do Sheik não é no mesmo esquema do Pato no S.Paulo, cada clube paga a metade? Não tem o mínimo sentido um clube pagar o salário integral de um jogador seu que esta jogando em outro time, a regra costuma ser 50%/50%…

        • janca

          Pode até ser, tenho que dar uma olhada nisso. Enfim, vemos o Botafogo evaporando na temporada, o que é uma pena.

          • janca

            O Corinthians vinha pagando salário integral ao Sheik.

      • Otaviano

        O Janga, me tirá uma duvida? o trato entre o Corinthians e o Botafogo referente ao salário do Sheik, foi meio a meio, que é R$ 350. pro Botafogo e R$ 350., pro Corinthians, tanto é que na venda do Lodero já foi tirado a parte do Botafogo, que eu saiba o combinado foi isso.

        • Otaviano

          O Janga voce ainda não me tirou a duvida sobre o salário do Sheik?

          • janca

            No início o Corinthians pagava metade do salário, mas depois que o Lodeiro foi para o time paulista passou a pagar salário integral ao Sheik. Ao contrário dos demais jogadores do Botafogo, portanto, ele recebia em dia.

  • Guilherme

    Como um clube consegue chegar a uma situação catastrófica como esta?

    É um absurdo o tempo de não pagamento dos direitos de imagem.

    Este presidente está realmente predestinado a rebaixar o clube

    • Otaviano

      O Guilherme, a culpa também é dos torcedores, que ficaram omissa. O Botafogo está nessa situação desde Janeiro e ninguém cobrou. Ninguém sobe sem cobranças, principalmente presidente e técnico de futebol, o sindico é cobrado, o faxineiro é cobrado tudo é cobrado quando esta errado. Todos os clubes cobram do seu Presidente e do Técnico. O Fluminense, o Internacional e o Corinthians estão lá em cima, perdeu três jogos e as torcidas impressionaram, pedindo até o afastamento do técnico, começaram a ganhar, já a nossa torcida, acha que ficando em casa já é um protesto. É triste ir ao maracanã e até no Engenhão e ver as cadeiras vazia sem pressão nenhuma. O Flamengo com aquele timego coloca 50 a 60 mil e todos falam que é o 12º do time, o Palmeira com aquele timego coloca 16 mil torcedores e o Botafogo 5 Mil, é triste não, hoje eu não levo o meu filho e neto pra ver os jogos, por duas vergonhas: do time e da aussencia dos torcedores.

  • Mauro

    Caro Janca,

    Com essa medida da Diretoria de rescindir os contratos do Emerson,Edilson,Bolivar e Julio César,
    lideres do grupo, tudo indica que a debandada vai ser geral se completarem os 3 meses de salário atrasados.É o Botafogo rumo a segundona! qual sua opinião!.
    Abraços.

    • janca

      Pra você ver, o que alguns achavam que não era notícia, era sim. O time está se desmantelando, segunda serão três meses de atrasados em carteira. Direitos de imagem atrasados começamos ver a se aproximar de um ano. A coisa está muito feia. Inclusive para os próximos anos. O clube está literalmente quebrado, sem trabalho de base, dívidas aumentando, receitas (poucas) que não entram… Vai ser difícil se reerguer. Conta com a história e a tradição, mas não são suficientes. A atual diretoria tem muita responsabilidade pelo que aconteceu, ajudou a colocar o Botafogo no buraco. Eu, que dizia que não cairia para a Série B, começo a ficar receoso. O risco de rebaixamento aumenta. E o clima, claro, é dos piores.

  • Leonidas(o minerim sofredor)

    Tá difícil, realmente sem centroavante não se vai a lugar nenhum , agora chegou a notícia do afastamento, realmente com esses porqueiras não temos jogado nada, vamos ver no que vai dar essa decisão do sr. omissao, o fogão é maior, torçamos para sair da crise.

  • Robert

    Janca, Cosme, , a sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua longinqua historia vitoriosa e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

  • JUMENTINO

    O FLAMENGO TÁ VENDENDO O PATROCINIO DA ADIDAS PARA PEGAR EMPRESTIMO… NÃO VÃO FALAR NADA SEUS FRAMENGUISTAS MEIA BOCA.

    • Mauro

      Vender o MAIOR patrocínio de uma camisa do futebol brasileiro é mole,mole, quero ver vender o do Graravitom, esse ninguém quer. kkkkkkkk

  • FOGÃO TUBARÃO-SC

    DESILUSTRÍSSIMO SR. MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, VOCE CONSEGUIU ACABAR COM NOSSO FOGÃO!
    ENTREGUE O CARGO SR. INCOMPETENTE, RENUNCIE ANTES QUE SEJA TARDE PARA VOCÊ!
    VÁ PARA CASA FAZER CHURRASCO COM SUA CORJA!
    VERGONHA NÃO É A CBF, COMO DISSE O EMERSON. É VOCÊ, SEU INCOMPETENTE!
    Mesmo diante da sua incompetência e da atual situação na qual você deixou o clube, jamais deixarei de ser BOTAFOGO de corpo e alma!!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!
    #SOU BOTAFOGO !!!

  • JUMENTINO

    é mais a guaravita ta na camisa do time da rede bobo!

  • Marcello

    O FOGÃO NÃO CAI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mauro

      Agora meu amigo, se tiver força tem que levantar

      • janca

        E hoje mais uma derrota… A coisa está ficando cada vez mais feia. Parece que o presidente Marcelo Assumpção quer ver mesmo o time de volta à Série B… Não dá para entender.

  • RLC Botafogo

    É de uma incompetência descomunal o modo que os times de futebol são geridos hoje no Brasil. Não devemos seguir modelo algum existente. Devemos pegar um conselho de administração com no mínimo 5 conselheiro eleitos pelos sócios em geral e colocar eles para serem soberanos nas decisões de todo o Clube como pagamentos, contratações e tudo mais.

    O Presidente será apenas o gestor e presidente do CONSELHO de ADMINISTRAÇÃO. SÓ! Não podem ter poderes como é hoje e a responsabilidade legal do PRESIDENTE que assuma deve ser. Deveu imposto será preso como representante legal da Empresa.

    Ponto Final. Assim que tem que ser para mudar a estrutura do Futebol e acertar as coisas. Se não for assim desiste.

    Hoje existe o Conselho deliberativo eleito e indicado pelo presidente que se faz de conselho administrativo. Isso é para inglês vê tanto que a comissão de crise criada não decidiu assumir o clube e expulsar o presidente do Botafogo que era o mais razoável a se fazer.

    Olha esses 5 conselheiros são os representantes do clube agora e o presidente está destituído de suas funções. Os jogadores deveriam ser convocados para uma reunião em que a diretoria mostraria o esforço jurídico para liberar receitas e voltar a pagar os salários bem como a prova financeira de que não estava entrando nenhuma verba no clube. Como homens a diretoria deveria oferecer a oportunidade ao mesmo tempo de qualquer jogador poder se desligar do clube a qualquer momento dentro de um mês tendo em vista que não conseguiriam honrar com os salários. Só depois então seria inaceitável qualquer manifestação contra a Diretoria. Daí então teriam moral para mandar embora pois teriam tomado atitudes transparentes e de esforço coletivo em ajudar o time. Mas o que fizeram?

    Nada! Estão todos observando o time ir para a 2ª divisão. Sabe porque? Porque é obvio que o partido deles não vai ganhar a eleição então eles querem mais que no ano que vem dê tudo errado e que a próxima diretoria comece com o mínimo de dinheiro e moral possível. Estão torcendo sem dúvida que no fim do ano que vem o Botafogo esteja brigando para cair para a 3ª porque estes que lá estão hoje não são Botafoguenses. São “URUBUS”, “ABUTRES”, “SANGUE SUGAS”. Para utilizar palavras legíveis a qualquer pessoa.

    SAN

  • Otaviano

    Devo lembrar a voces que o nosso técnico Mancine, barrou o Dória, titular da seleção sub 20, revelação do ano passado pra ficar com Bolivar e o Dankler, por isso que ele foi vendido, barrado seria desvalorizado. Deixou de pegar um dinheiro no ano passado, pra pegar uma micharia, devido a barração. e tem gente que ainda passa a mão na cabeça do Mancine.

  • Otaviano

    Por RLC Botafogo, voce entente muito de futebol, talvez só voce que diz que o Mancine agiu bem contra o BAhia, jogando com nove jogadores, naquele momento o empate seria como se fosse uma vitória e o Sr. Mancine me coloca dois atacantes e o Wallyson ,quer dizer o Botafogo ficou sem oito jogadores. Meus parabéns, mais um Flamenguista opinando no blog do Botafogo.

  • Carlos Ramos

    É agora vai ser sempre assim, até o final do campeonato, será somente derrotas, só espero uma coisa, que em 2015 pelo menos sejamos campeões da segunda divisão, pois da primeira vez não fomos, aliás só subimos porque o Palmeiras ganhou do Sporte Recife e nos ajudou, vale lembrar que naquele ano foi um quadrangular final, mas se a tabela fosse de pontos corridos como é hoje, não teríamos subido.

  • FOGO LOKO

    Muitos vem aqui falar isso, aquilo etc… Vejam a torcida do Parmeira, que msm com o time na lanterna enche o Pacaembu e apóia o time nos jogos e protesta de forma atuante na sede do Clube.. E a nossa torcida, fica em casa, só reclamando… A torcida do BFR se tornou uma torcida passiva, frouxa, acomodada. Se fosse uma torcida FIEL, coisa que não o é, estaria nos estádios apoiando e ao mesmo tempo protestando até a saída do Omissão… A culpa não é do Mancini, do Dankler, e desses outros que estão levando o BFR prá 2ª divisão, pois a culpa é de quem os contratou e da torcida, que nunca protestou quando devia e nunca apóia nos estádios quando o time realmente precisa, como agora… Torcida fraca, que se apequena a cada dia… Estou cansado… meus filhos – botafoguenses mais fanáticos que eu, por minha atuação – estão tristes, chateados, pois além de não verem o BFR ser campeão, ainda têm que aturar as zoações pelo ridículo que o esses mer das nos impõem… Prá mim, chega….

    • Otaviano

      O Fogo Loko, eu sempre reclamei da Omissão dos nossos torcedores, eles pensam que com os estádio vazio é uma forma de protestar, mal sabendo que é mais um prejuízo ao clube.

  • Otaviano

    O Janga, então o Botafogo esta levando mais um prejuízo com o Sheik, por que o Botafogo pagou o salario dele até o final do ano com a venda do Lodeiro. Sera devolvido?

    • janca

      Claro que não. Quem rescindiu o contrato com o Sheik foi o Botafogo e tem que arcar com as consequências.

  • Eike batiste, Poderia ser o presidente do Botafogo, ficaria um time forte,igual o Bacelona.
    Ele falou, quem não tem amor a perda.
    Mais ver o time dele passando esta vergonha é pior.
    Fazer craque no Brasil é facil. tendo o Botafogo de frente ele vai ter lucro e Vitoria

  • Pode publicar por favor.

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo