Ceni e o Tricolor



O quarteto mágico do São Paulo segue merecendo muitos elogios, mas todos, não. Uma parte deles tem de ser dirigida a Rogério Ceni, que foi importantíssimo na vitória diante do Cruzeiro, que traz emoção na disputa pela liderança do campeonato.

Ceni fez ótimas defesas diante dos mineiros e ainda marcou seu gol, o primeiro do Tricolor, cobrando pênalti em Fábio. Fez uma bela partida.

Mas o oportunista Alan Kardec, autor do segundo gol, Paulo Henrique Ganso, que sofreu a penalidade máxima, Kaká, que deu outra dinâmica à equipe do Morumbi, e Alexandre Pato, que tem jogado muito mais que nos tempos do Corinthians e voltou à boa fase, também são destaques. E destaques dessa arrancada do time, que fica a quatro pontos do Cruzeiro, ainda líder.

Não acredito que o São Paulo consiga tirar o título dos mineiros, para mim ainda os grandes favoritos, mas está de parabéns pelas últimas partidas. E Muricy Ramalho, a quem já critiquei um bocado, também. Parece que conseguiu achar a forma de a equipe render e render bem.

Já o Corinthians foi mal no Maracanã e mereceu a derrota para o Flamengo, que ganhou, é verdade, com um gol irregular. O Timão segue apresentando um futebol chato de se ver, com pouco poder de criação, muita marcação e quase nenhuma força esportiva. Mas segue lutando pelo G-4.

O Flamengo, com os três pontos, pode começar a esquecer a ameaça de descenso e sonhar com algo maior, ao contrário de Palmeiras e Botafogo, que flertam perigosamente com a degola. O Fogão, derrotado pelo Inter, que o diga. Está pedindo para cair… Também, com tantos problemas extracampo, era possível imaginar outra coisa?



  • WAGNER

    Bom dia Janca,

    O São Paulo mereceu a vitória. Jogou mais que o Cruzeiro e tocou a bola de forma consciente. O Corinthians apesar da moleza, não merecia perder. Mais uma vez foi duplamente prejudicado pela arbitragem. O impedimento eu até entendo, afinal o bandeira errou um lance absurdo onde o Eduardo partia antes do meio campo num lançamento a ele e o bandeira marcou impedimento. Mas o pênalti… A um tempo atrás, teve um lance do Corinthians e não me lembro nem em qual jogo, onde o Romarinho chutou a bola nos braços abertos do zagueiro. Aquilo foi muito mais pênalti do que o que o Fágner fez ontem. Parece que os juízes não tem pudor algum de ajudar o Flamengo. Mas não é sobre isso que vim dizer, afinal impedido ou não o Corinthians não jogou nada.

    Contra o Bragantino, o Mano escala 3 na frente. Dá certo, o time acaba com o Bragantino e faz o resultado em 20 minutos. Aí contra todos os outros ele escala 2 meias e 2 atacantes… Lamentável.

    • Zico

      Teoria da conspiração … Você deve ser mais um como o Mano , que é sempre prejudicado!
      O Flamengo é gigante então toda interpretação a favor é roubo , não é ??

      • Robson Pacheco

        Zico, costumo concordar com as suas participações, mas por favor, dizer que o Flamengo não foi beneficiado ontem e contra o Coritiba…desculpa, mas não dá!!!

        • janca

          Sem dúvida que foi beneficiado pela arbitragem nos dois jogos. Isso é claro.

      • WAGNER

        ZICO NUMA BOA, MAS SE OS 9 PÊNALTIS ANOTADOS A FAVOR DO FLAMENGO, O CORINTHIANS TIVESSE A METADE DELES EM LANCES QUE ATÉ RIVAIS DIZEM TER SIDO PÊNALTI, ESTARÍAMOS MELHOR NA TABELA. MAS NÃO É DESCULPA PARA NÓS. E OUTRA, SE MARCAM PARA O FLAMENGO É OUTRA HISTÓRIA E NINGUÉM FALOU DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. SÓ DISSE QUE A FAVOR DO CORINTHIANS NÃO HAVERIA PÊNALTIS. SEM ERROS CRASSOS ESTARÍAMOS DISCUTINDO UM 0 X 0 OU QUEM SABE 1 X 0 FLAMENGO SEM POLÊMICAS NÃO ACHA? DIFERENTE DO QUE DISSE UMA VEZ O FELIPE, EU ACHO QUE ROUBADO É FEIO. MAS ERROS ACONTECEM.

    • janca

      O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem, que ontem pisou mesmo feio na bola, mas ainda assim não gosto do futebol do time. Cadê a criatividade? Não vi grandes mudanças em relação ao do ano passado. Para o Timão 2 a 0 é goleada! Veja os últimos jogos pelo Brasileirão: 0 a 0 contra o Criciúma fora de casa, empate comemorado pelo Mano Menezes e um futebol medonho; 1 a 1 contra o Fluminense em casa e um jogo em que os dois times mostrarem altos e baixos e que esteve longe de empolgar: 1 a 0 contra o Atlético-MG em casa, partida em que o time fez a lição de casa e ponto: ontem derrota por 1 a 0 no Maracanã, com gol irregular do Flamengo e pênalti que a meu ver não existiu, mas novamente um futebol previsível e sem criação. O time pode render mais…

      • WAGNER

        O CORINTHIANS NÃO MERECIA VENCER. SÓ NÃO MERECIA UM GOL IMPEDIDO E UM PÊNALTI MAL MARCADO. SE FOSSE O CONTRÁRIO, OS ABUTRES RIVAIS ESTARIAM NOS ESFOLANDO. FAZER O QUE? NÃO GOSTO DE RECLAMAR DE ARBITRAGEM E SE PEGAR QUE FALAM TANTO QUE O CORINTHIANS É BENEFICIADO, FICOU NO SUB-CONSCIENTE DE ALGUNS E ATÉ ÁRBITROS. MAS ERROS ACONTECEM. SÓ QUE ONTEM, ESPECIFICAMENTE, NOVAMENTE, DECIDIU A PARTIDA. FIM DA LINHA PARA O TIMÃO NO BRASILEIRO.

        CONCORDO COM SUA POSIÇÃO JANCA, O TIMÃO NÃO JOGOU NADA E FAZ ISSO A ALGUM TEMPO, MAS A SINA DE TIME DO “APITO AMIGO” CRIADO POR UM OUTRO JORNALISTA PEGOU TANTO QUE NA DÚVIDA É CONTRA O CORINTHIANS. PACIÊNCIA, NÉ? TEM QUE JOGAR 2X MAIS. PARA OS JUÍZES E ADVERSÁRIOS…

  • Julio Cesar

    O São Paulo tem um miolo de zaga horrivel, bateu cabeça o jogo todo. Deu mole ontem (não sei se foi somente ontem) e se toma o gol primeiro, ficaria complicado. Na segunda ou terceira “dedezada” penalti e apos o segundo o gol so não goleou porque os jogadores (Kaka inclusive) em alguns lances preferiram finalizar ao inves de passar pra outro melhor colocado.
    O Flamengo não cai, ja é o nono ponto (ou 12) com participação direta da arbitragem.
    Quanto ao Corintians, tem elenco pra ter um time melhor. Mano faz um pessimo trabalho pelo elenco que tem !
    Quem viu o resultado sem ter visto o jogo Palmeiras X Fluminense tera ideia errada. Faltou capricho e sorte nas finalizações pelo Palmeiras. Duas falhas gritantes: Vitorino no primeiro gol e o goleiro Fabio no terceiro. É muita falha ! Imperdoavel !

    • rogerio

      Julio Cesar;
      falo com propriedade de quem assistiu o jogo do estádio. Nessa partida nao teve nada de bater cabeça durante o jogo, pelo contrario, a zaga, especialmente Edson Silva(sim, ele mesmo) foi impecável…..assim como o Auro. Não teve sorte ontem, teve um time que provavelmente entrou mais comprometido com a partida, com mais gana de vencer……Parabéns ao São Paulo

    • janca

      A defesa do São Paulo é um problema, especialmente em jogadas de bola aérea, mas ontem não foi. E o Ceni, quando exigido, mandou bem. Já o meio-campo e o ataque novamente brilharam.

  • fabio

    Lance exaltou o chapéu no Kaká. O drible do ganso no segundo tempo foi o que? Merece placa!!!

  • Zico

    É melhor exaltar um lance interpretativo , do que cobrar seu treineiro que joga por uma bola , com um medo terrível de perder! Como todos os gaúchos , primeiro a marcação , em seguida a posse de bola , depois tentar o ataque e por ultimo se der fazer um gol!!
    Na rodada passada , quando o lance de penalty ´´a favor do FLA “ não vi nenhum torcedor de outro time dizendo que o gigante foi prejudicado.
    Mas é compreensível , o gigante sempre dá trabalho.. Nunca dá o gostinho de ser rebaixado…

    • janca

      Também acho que o Corinthians deveria ser mais ousado. O lance do pênalti é interpretativo, mas eu não teria assinalado a falta. E o gol foi impedido, o que não justifica o mau futebol apresentado pelo Fla.

      • Robson Pacheco

        O grande problema é esse “interpretativo”, o lance do impedimento foi claríssimo, a linha da pequena área servia como referência, já o pênalti, foi bisonho, o Fagner estava com o braço na frente do peito, quase segurando o outro braço que estava colado no corpo.
        Ontem de manhã, assisti Brasil x Rússia pelo mundial de vôlei e vários pontos só foram definidos após a consulta do desafio, alguns muito claros que nem precisariam do recurso eletrônico. Aí, você vê um ginásio com mais de 100% da sua ocupação (isso mesmo, o ginásio com capacidade pra 11 mil pessoas, tinha quase 13 mil). Tecnologia ONTEM para o futebol.
        E não venham com blá blá blá de que o resultado foi justo, sempre que há interferência do trio de arbitragem no resultado, não é justo, mesmo que o outro tenha sido melhor, ou menos pior, como foi o Flamengo ontem.
        Outra coisa sobre o “interpretativo”, no basquete, qualquer bola que bata no pé é falta PONTO, ou se muda isso e qualquer bola que bata na mão seja falta ou vamos continuar questionando todo lance de bola na mão/mão na bola, e sempre vamos questionar de acordo com a nossa conveniência.
        Ah, tem quem diga que os jogadores vão chutar de propósito a bola na mão do adversário, mas se eles não conseguem acertar um gol com mais de 15 m², duvido que acertem uma mão de 12, 15 cm, né?!

        • janca

          A questão do desafio, uma ideia inclusive encampada pelo próprio Joseph Blatter, pode ser interessante. Sou favorável. Mas uma dose de subjetividade no futebol sempre vai existir. E a interpretação, com ou sem uso da tecnologia, tem que ser da arbitragem. Há lances que são interpretativos mesmo. Não é o caso, claro, do impedimento.

  • Diego

    Janca, a troca que o Mano fez do Malcom no lugar do Ralf confesso que me surpreendeu, mas a esta altura do jogo já estava tão fulo com o treinador que nem comemorei essa mexida para frente, se quiser jogar uma pré libertadores vai ter que mudar muita coisa, Elias tem que jogar mais adiantado, Luciano está jogando atrás do meio campo, Guerreiro criando mais que os armadores, eu apostaria novamente no 4-3-3 dando uma chance pro garoto Malcom e o Renato centralizado, nosso defesa provou que aguenta o tranco caso o time precise ir para o tudo ou nada.

MaisRecentes

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo