Evolução palmeirense?



Imagino que muitos vão discordar de mim, mas vi uma evolução no Palmeiras no segundo tempo contra o forte Fluminense.

Mesmo entrando com desvantagem de 2 a 0 no placar, o time foi para o ataque, não se entregou, criou chances de gol e poderia ter conseguido outro resultado na etapa final.

No primeiro tempo, porém, o Verdão, muito recuado e pensando apenas em empatar, acabou cedendo espaço demais para os cariocas, que mereceram a vitória.

Ultrapassado pela Chapecoense, o Palmeiras segue flertando perigosamente com o descenso. Mas, apesar das más contratações da diretoria nos últimos meses, não acho que o time voltará para a Série B. Nisso concordo com Paulo Nobre. Há equipes piores no campeonato, cujo nível, aliás, segue, em geral, bem fraquinho.



  • Thiago

    O problema do Palmeiras é manter esse goleiro, assim como fizeram em 2012 com o Bruno. Se continuar perdendo pontos insistindo nesse erro, fatalmente irá cair.

    • lvan

      É concensso geral que Fábio náo tem condições de seguir como titular. Josimar(ver histórico dos últimos jogos) e mendieta(lento e apático) náo podem vestir a camisa do palmeiras pela conduta que cada um deles têm. É melhor apostar na base. Com o tempo, contratando melhor, os meninos se firmariam. É uma foma que vejo para o clube se ver livre de um jogador que ganha mais de 300 mil e erra metade dos passes por displicência (Wesley) e outro de igual fortuna que só se cuidou quando quis participar da copa e que nunca está presente quando o time precisa(Valdívia). Este último eu lamento. Poderia ser tudo mas terminará como nada.

    • janca

      Ele tem errado demais mesmo.

      • Lray

        É contraditório pedir pra apostar na base e ao mesmo tempo pedir a saída do goleiro que é uma aposta da base. O Fábio é um excelente goleiro, fez partidas fantásticas como contra Atletico MG no Pacaembu. Acho que deve trocar o Fábio não pelas suas falhas (sempre em momentos decisivos do jogo), mas pela exorbitante pressão que estão colocando em suas costas, ele é novo e tem grande potencial e deve ser utilizado em um momento menos turbulento do clube. A torcida cobra dos treinadores que utilizem a base mas logo que falham os crucificam, assim foi com Vinicius, Vagner Love, Wendel e agora o Cristo da vez é o Fábio.

        • janca

          Você pode pedir investimento na base e mesmo assim não achar que todos possam ser titulares. Fábio é bom goleiro mas atravessa fase complicada. Como todo o time do Palmeiras, aliás.

        • PEDRO

          Concordo, até porque na falta de substitutos a altura para fernando pras ( que não é la essas coisas) o clube é obrigado a queimar essas promessas, lembrem-se Marcão era da base, só que vejam o time que ele estreou e veja essa porcaria de agora, muuuita diferença, apoio o afastamento do menino até para preservar.

      • márcio

        contratações caras e sem planejamento, o palmeiras gasta uma fortuna com contratações erradas e perde alguns bons jogadores por imcompetencia,como barcos,kardec,henrique,etc…uma diretoria amadora

  • EL MAGO

    Fluminense finalizou 4x e fez 3 gol… nosso maior problema esta no goleiro 100% inseguro que acaba desestabilizando o resto da equipe.

    e se não bastasse esse problema agora tbm temos problema com o defasado DM e suspensões por cartão… que San Genaro nos proteja !

    • janca

      Falhou no terceiro gol, mas de fato não passa muita segurança à defesa. Que também, convenhamos, é frágil.

  • tata

    nisso eu concordo, é tanto time ruim que o palmeiras não cairá mesmo fazendo essa força tremenda que anda fazendo

    a unica coisa que preocupa é a volta do el disney, é nestes piores momentos que ele some, finge, vai pra disney, etc
    e quando está melhorando, ele volta faz uns 2 jogos tumultua o ambiente e quando começa a ficar brava a situação em vez de encarar ele ou vai pra disney ou pro DM, são os dois lugares mais frequentado por esse pilantra

    se não fosse uma diretoria de banana, teriam encostado ele quando discutiu com bruno, alguém da diretoria deveria ter chegado nele: “não faz nada porra, só fica de férias, e quando volta, quer ainda falar”. Muitos podem até ser contra, mas nesta bomba de temporada, infelizmente muitos deles não tem capacidade de vestir a camisa do palmeiras, porém estão aí e tentando, como fábio e bruno, marcelo oliveira, henrique, etc……..e os que mordem as finanças do palmeiras, na disney, como valdisney, wesley, leandro, omar feitosa, brunoro, bruno cesar, além de ficar na boa, não são cobrados, e recebem mais que os outros

    se tivessem o minimo de dignidade pegavam o seus altos salarios e dão para o elenco que está sozinho segurando a barra, se cair é culpa do pessoal da disney

    • janca

      Acho que não cai mesmo. Há times piores no campeonato. E o Botafogo é outro que tem de abrir os olhos… Também flerta perigosamente com a degola, ainda mais depois da derrota para o Inter fora de casa. Mais uma, aliás.

  • Bruce Lee Palmeirense, Primeiro Campeão Mundial

    Na boa, o futebol brasileiro virou um jogo de cartas marcadas. Não dá para reclamar muito do time com tamanha sacanagem que o trio de arbitragem e mais aquele dois idiotas que ficam atrás do gol fizeram hoje. A diferença dos critérios do juiz no lance do Renato e no lance que o lateral do Fluminense colocou a mão na bola na área no começo do segundo tempo foi algo extremamente bizarro. Isso sem falar na invasão dos jogadores do Tapetense na cobrança de pênalti do Fred. O Tapetense joga com 16 em campo antes mesmo do jogo começar…

    • janca

      Confesso que achei que o pênalti marcado para o Fluminense aconteceu e, nesse lance, a arbitragem acertou.

      • Rodrigo Palestra

        Dois pesos, duas medidas… Aconteceu um lance parecido na área do Fluminense e nada foi marcado, em relação ao Renato, não acho que ele tenha tido a intenção de colocar a mão na bola, ao dar o carrinho, aquele movimento com o braço é natural, não tem como ele recolher o braço naquele momento. Fora o penalti não marcado em cima do patrick vieira e o comentário parcial do Edinho, aquele torcedor do fluminense travestido de comentarista

  • Bruce Lee Palmeirense, Primeiro Campeão Mundial

    Mais uma péssima transmissão do Sportv. O narrador Luiz Carlos Jr. toda vez que podia lembrava da situação ruim do campeonato, fazendo um nítido sensacionalismo e só lembrou do retrospecto positivo do Tapetense nos últimos jogos, porém não quis mencionar a enorme vantagem que o Palmeiras tem no retrospecto geral contra os bambis cariocas.

    E o comentarista Edinho é uma vergonha, um desrespeito contra a inteligência dos telespectadores. Além de péssimo, parecia que ele estava comentando com a camisa do Tapetense. Disse que foi pênalti naquela marcação ridícula do juiz no lance do Renato, porém quando o lateral do Tapetense colocou a mão na bola no segundo tempo dentro da área ele teve o cinismo em dizer que não foi pênalti. E sem falar na observação ridícula que ele fez no gol do Cristaldo contra o Criciúma, ao dizer que foi falta do argentino.

    Torcedor palmeirense que é assinante daquela emissora deveria fazer reclamações através do e-mail. Graças á Deus tenho acesso a Internet e não tenho a obrigação de dar um centavo para esses FDPs. GLOBO LIXO!

    • Tiago

      Concordo com você em tudo, esse Edinho é um bosta de comentarista, cariocada safada!

  • Bruce Lee Palmeirense, Primeiro Campeão Mundial

    Para o Lance, a vitória de 3 x 0 do Tapetense foi goleada. Há mais de 20 anos acompanho futebol e sempre ouvi dizer que esse placar não é considerado como goleada. Mas como quem perdeu foi o Palmeiras, vale tudo para denegrir ainda mais a imagem do clube.

    • janca

      Para mim 3 a 0 é goleada, mas isso depende do critério utilizado. Na “Folha”, quando trabalhei lá, goleada era quando um time vencia o outro por pelo menos três gols de diferença, mas marcando no mínimo quatro gols. Ou seja, 3 a 0 não era goleada, mas 4 a 1 ou 5 a 2, sim.

    • Cheyson

      Também achei exagerada a matéria que dizia que foi goleada, no meu tempo 4 a 0 era goleada. Pareceu que tínhamos levado 7 a 1…

  • Marcão Mengão

    Concordo que essa evolução deles está interessante. O time melhora, porém, perde. O vice tbm tem que evoluir desse jeito lá na série B… hahahahahaa

    • janca

      Como bem disse o Dorival Júnior, apesar da derrota, no segundo tempo o time teve méritos, sim. Jogou bem os últimos 45 minutos, os melhores sob o comando do novo treinador. Por isso me refiro à evolução palmeirense. Pela segunda etapa, Marcão.

    • Bruce Lee Palmeirense, Primeiro Campeão Mundial

      Infelizmente, não contamos com as benesses da arbitragem como o seu Flamengo. Aliás, gostaria de saber qual será o dia que o seu time vai conquistar vitórias e títulos com méritos próprios. Será que quando isso acontecer virá o Apocalipse???

  • MURILO

    HUMM PELO AMOR DE DEUS TIREM O FABIO DO GOL
    PONHAM OUTRO GOLEIRO
    POR FAVOR ELE ESTA ACABANDO COM O PALMEIRAS, TODO JOGO TODA HORA É UM TERROR PRA ELE CONSEGUIR DEFENDER
    VOLTAMARCOS!!!!!!!!!!!!!

  • lvan

    Saindo do tema acima proposto. Dá medo e ao mesmo tempo vergonha da forma como Paulo Nobre vem se relacionando com a w.torre. Me dá a impressão que é do tipo que faz guerra por centavos mesmo que perca milhões…. Os conselheiros melhor não falar nada

    • janca

      Acho que o Palmeiras (leia-se Paulo Nobre) e a construtora em questão deveriam se acertar. Seria melhor para os dois lados. E para a empresa e a Allianz, que dá nome à nova arena palmeirense, em tese interessa um Palmeiras mais forte. Então não deveriam ficar brigando. Deveriam, como disse, acertar os ponteiros e começar a olhar para a mesma direção.

  • desencanado

    Insistir em jogadores que já provaram ser pessimo, e ainda por cima por pressão, é por mais lenha na fogueira… é pedir pra ser derrotado vez apos vez….

    Mas talvez mais um rebaixamento não seje tão pessimo assim, desse jeito se derruba diretores, conselheiros, empresarios, tem faxina dos pernas de pau, e ainda por cima o clube tem uma temporada mais facil, com mais vitorias e mais tranquilidade e de um novo recomeço na administração do clube.

    • Cheyson

      Nem sempre, porque caímos ano passado e olha tudo de novo. Parece que ainda não aprenderam a lição, e insistem com essa mesma fórmula fracassada que nos derrubou em 2012.

  • Cleibsom Carlos

    Existem pelo menos 10 times que vão lutar para não cair e entre eles está o Palmeiras. O que me preocupa é que o meu verdão parece não ter forças para reagir e cada vez vai ficando mais na rabeira da tabela. Culpar o garoto Fábio eu acho a saída mais fácil pois o péssimo goeliro está incluído em um contexto de ruindade geral e não pode ser apontado como o único culpado. Quero estar enganado, mas penso que o Palmeiras esse ano irá cair de novo…

    • janca

      Claro que a responsabilidade não é só do Fábio, o principal culpado pelo que está acontecendo é o Paulo Nobre, sem falar no José Carlos Brunoro, que contrataram mal e fizeram apostas muito equivocadas. Mesmo assim duvido que o Palmeiras caia, embora possa queimar a língua. Insisto que há times piores no torneio. E muitos pedindo para cair.

  • vejo que o time vem evoluindo, porém nossos atacantes perdem muitos gols isso faz falta pela nossa defesa fragil, quanto ao fabio acho que realmente tem que dar lugar ao deola ele tem mais experiencia e acho que vai segurar mais a onda até o fernando prass voltar, o Valdivia tem que colocar ele somente nos jogos chaves, jogos que sabemos que não vai dar poupar, pois acho que infelizmente e o cara que pode nos salvar da serie B.

  • Leu

    Quando vemos 02 atacantes, não citarei os nomes, fazendo gols por outros times, sabendo que eram nossos e sairam de graça por incompetência, dá uma frustração enorme.
    PAUno Nobre A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS. NÃO podemos deixá-lo ficar mais 02 anos.

  • wagner

    Bom Dia,

    Assisti ao jogo, e confesso que não vi o time morder como alguns disseram.
    Provavelmente, deve ser porque estava cego de raiva de ver o time tomar gols e ver o adversário treinar contra o glorioso PALMEIRAS.
    Assim, não vou contestar o que o Blogueiro escreve, porém vou tentar assistir ao VT ( se não tiver um ataque do coração) do jogo para ter uma conclusão.
    Espero que o time evolua, que o Dorival, tenha atitude e encoste definitivamente quem não tem condições de usar a camisa do PALMEIRAS, pois se não fizer isto, será mais um técnico convidado a se retirar por incompetência, sendo que a incompetência é de quem contratou os jogadores que aí estão.
    Não vou falar de nomes, pois futebol é coletivo, e no geral todos estão mal.

    Abraços e melhora ao nosso VERDÃO, porque na draga que está nem Madona da A’Cheropitta e SAN GENARo juntos vão conseguir das forças para este time.

    Wagner

  • DISCORDO SR. PAULO NOBRE , NÃO ACHO QUE TENHA 4 TIMES PIORES QUE O PALMEIRAS,POR ISSO ACHO QUE ESTAMOS CAMINHANDO À PASSOS LARGOS PARA SÉRIE B , POIS NENHUM TIME QUE ESTÁ ABAIXO DE NÓS , TEM UM GOLEIRO TÃO RUIM QUANTO O FÁBIO , UM MEIA TÃO MENTIROSO QUANTO VALDÍVIA E PRINCIPALMENTE UMA DIRETORIA TÃO INCOMPETENTE QUANTO A DO PALMEIRAS….

  • Santo

    A FALTA (ou EXCESSO) DE CRITÉRIOS DA ARBRITAGEM GERAM DÚVIDAS E IDONEIDADE POR PARTE DOS ÁRBRITOS, GERAM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO E MARACUTAIAS. A INTERPRETAÇÃO A CARGO DE CADA ÁBRITO É DIFERENTE. ENFIM …. NÃO BASTA SER HONESTO, TEM PARECER HONESTOE OUTRA COISA “PAU QUE BATE EM CHICO” BATE EM FRANCISCO.

  • aluisio maia

    Boa Noite !!!!

    Galera, sou Palmeirense e falo do RJ, se perdermos para o flamengo é o fim da picada.
    Acho que deveriam investigar porque o flamengo é tão ajudado pela arbitragem, a coisa é nítida e ninguém faz nada.
    Vejam o juiz de linha no jogo do Palmeiras, o árbitro principal não daria pênalti, mas ele deu.
    No jogo do flamengo ocorreu impedimento no lance do gol, porque o juiz de linha não avisou o árbitro da partida sobre o impedimento?
    É uma verdadeira máfia, só beneficiam os cariocas ( Principalmente o flamengo ) pois eles sabem que se não fizerem isso, alguém do RJ cai.
    Essa comissão de arbitragem não tem credibilidade, está na hora de acionar a POLÍCIA FEDERAL.

  • junior

    O PALMEIRAS ESTA ATRASADO,IGUAL A TIME DE 3 DIVISÃO.
    SERA QUE O NOBRE É A UNICA POSSIBILIDADE NA ELEIÇÃO DO CLUBE?
    INFELIZMENTE A INCOMPETENCIA, TEIMOSIA DESSE PRESIDENTE É GRANDE.
    NÃO CONSEGUIRA SOBREVIVER ESSE CLUBE COM MENTALIDADE DESSE PRESIDENTE.
    NÃO HA MENOS PIOR QUE ESSE NOBRE?
    TODAS AS TORCIDAS RI DO PALMEIRAS, É UM SACO DE PANCADAS DE QUALQUER TIME É MUITA HUMILHAÇÃO.
    NINGUEM,NINGUEM SE IMPORTA COM ISSO, ESSE PRESIDENTE COM ESSA POLITICA PATETICA, DO MUSTAFA VAI FALIR O CLUBE.
    ESSE PAULO NOBRE DEVERIA LER ESSES COMENTARIOS, PARA SABER QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS ESTA CANSADA DE ASSISTIR O PALMEIRAS NAUFRAGAR.
    ESSE NOBRE É INDOLENTE.

  • FERNANDO SENO

    O que não dá para entender no Palmeiras:
    Neste momento terrível que o Palmeiras está passando e que precisa de um esforço máximo
    de todos, pergunto onde estão WENDEL, WESLEY, VALDÍVIA, BRUNO CÉSAR E BRUNO MENEZES ?
    Vamos acordar gente !!!

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo