Um toque de classe



Demorou um pouquinho para o time engrenar após a parada para o Mundial, mas finalmente o São Paulo começou a jogar bom futebol. Espero que siga assim porque, além do Cruzeiro, é o que temos visto de interessante até aqui no Brasileirão.

Muricy Ramalho parece que acertou o posicionamento do time, que tem se saído muito bem do meio para a frente.

Além de Alan Kardec, oportunista como sempre, Kaká, com um toque de classe, disposição e velocidade, e Paulo Henrique Ganso, que conseguiu uma sequência de boas atuações e tem um passe refinadíssimo, têm feito a diferença.

Sem falar em Souza e Denílson, além, claro, de Alexandre Pato. Estou gostando muito da movimentação e do senso de colocação do atacante, que tem recebido elogios da torcida. E merecidamente.

Mas nos 4 a 2 diante o Botafogo a equipe do Morumbi também tem que agradecer muito o botafoguense Airton, merecidamente expulso no início do segundo tempo depois de pisar com maldade a cabeça de Pato. Acabou complicando de vez para o Fogão, que jogou em Brasília para faturar uns tostões e viu a galera são-paulina dominar as arquibancadas.



  • WAGNER

    Bom dia Janca.

    O Botafogo teve desfalques e mesmo que estivessem todos os titulares não venceria o SPFC. O time do Morumbi hoje é o mais europeu da América e joga de uma forma eficiente. O Pato já no Corinthians eu insistia que ele não era ponta esquerda e que no “ataque” sem essa de marcar lateral adversário seria um cara “marcado” e atrairia a marcação. Acham que um jogador com esse nome não arrastaria 2 jogadores para marcá-lo? Só o Tite e o Mano não viram isso…

    O SPFC de hoje tem muitos a serem marcados. E está aí o diferencial do deste time. A pergunta que faço é: se ocorrer um desastre(não acho que ocorra, mas…) e não classificar para a libertadores, vão manter este elenco? Ou vão vender o Ganso, o Kaká volta para o EUA, Pato sai vendido em janeiro… enfim.

    • janca

      O quarteto do São Paulo tem sido mágico. Mas acho que o time se classifica para a Libertadores, sim. Sobre a questão dos jogadores que ficam e dos que saem no ano que vem há muita coisa em jogo. Inclusive a disputa interna entre Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio. A coisa está fervendo lá no Morumbi. Mas ainda voltaremos ao assunto. Abs. e ótimo dia pra você também, Wagner.

      • WAGNER

        Valeu Janca, graças a Deus correria… Abraço e até amanhã.

  • Jorge

    Boa tarde Janca.
    O time jogou muito bem mesmo, mas ainda ta devendo nas bolas aéreas lá atrás, se o Muricy corrigir isso o Cruzeiro que se cuide mesmo, talvez com a volta do Antonio Carlos a coisa funcione…de qualquer forma a classificação para a Libertadores é uma possibilidade bem mais real. Ah, o luis Fabiano vai ter que correr muito pra entrar nesse time ai…abraços

    • janca

      Oi Jorge. Pra ser sincero acho que o Luís Fabiano não tem lugar nesse time. E concordo sobre o problema que você apontou na defesa. Ontem o Rogério Ceni salvou em algumas oportunidades, mas não é sempre que isso acontece. E o time bobeou, a meu ver, nos dois gols que sofreu. Mas tinha potência do meio-campo pra frente, tanto que fez quatro. Abs.

MaisRecentes

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo