Maicon x Gilmar



Em Roma, o lateral Maicon, cortado da Seleção sem maiores explicações pelo coordenador Gilmar Rinaldi, tem sido incentivado a reagir e se manifestar publicamente.

A versão que corre na Itália é que o desligamento não teria sido apenas pelo atraso, mas que a relação entre o lateral e o coordenador não era boa há tempos. Eles teriam se desentendido anos atrás quando Gilmar, que era agente de jogador até a véspera de ser anunciado como coordenador de seleções, tentou e não conseguiu representar o atleta.

Dunga teria insistido em chamar Maicon para os dois amistosos nos Estados Unidos, mas quem bateu o martelo para ele sair do grupo foi Gilmar, que considera a questão “assunto interno” e tentou calar a imprensa, além de proibir os demais jogadores de comentarem o caso.

Seja como for, começou mal a nova era Dunga, apostando na lei do silêncio como receita para o Brasil voltar a ser grande. O caminho, certamente, não é esse. E seria bom que os demais atletas não se comportassem como cordeirinhos falando amém para tudo o que Rinaldi e Cia. apregoam por aí. Poder tem limite. E, se exercido sem respeito ao próximo, não chega a lugar nenhum. A CBF segue sendo tudo, menos transparente. Ainda mais agora.



  • WAGNER

    Foi amadora a comissão técnica. Errou e tem que aprender com esse erro.

    • janca

      A comissão técnica deve estar achando até agora que mandou bem…

    • Mario

      acho q infelizmente apreender com erros não faz parte da cartilha da CBF .

      • janca

        Também acho.

        • WAGNER

          Um pecado capital se acha que mandou bem… Errou feio. Respingou nos outros. Lamentável.

  • Alan Miguel

    Pois é, Janca. O tal de Gilmar Rinaldi consegue ser mais rancoroso do que o Dunga. Claro que o Maicon errou feio e mereceu ser cortado, mas isso só mostra que o que prevalece na CBF é voltar a fazer da seleção um quartel general onde os jogadores são meros soldados que servem apenas pra atacar os inimigos (no caso, boa parte da imprensa que não se curva ás suas vontades), não questionando qualquer ordem superior, por mais absurda que seja.

    E a CBF se mantém omissa, como sempre, fingindo que não tem nada a ver com o caso. Vamos ver se o Maicon vai realmente se manifestar sobre o que aconteceu ou se vai apenas colocar panos quentes pra poder voltar a ser convocado no futuro.

    • janca

      O Maicon duvido que volte à Seleção. Agora dar um cala a boca em todo mundo e impedir os jogadores de tratarem do assunto é demais. Começou com o pé esquerdo Gilmar Rinaldi. Mas dava para esperar outra coisa?

  • Mario

    desse mato (CBF) não vai sair coisa boa , nem agora e nem no futuro ,mas a seleção pode voltar a ganhar titulos jogando feijão com arroz e bola tocando a bola no Neymar resolver sozinho , mas é só .

    • janca

      E o jogo contra o Equador foi enfadonho pacas, não?

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo