Aranha e a torcedora



Duas emissoras de TV insistiram, insistiram, mas não conseguiram promover o encontro de Aranha com a torcedora Patrícia Moreira, autora de ofensas raciais contra o goleiro no jogo Grêmio x Santos pela Copa do Brasil.

E espero que não consigam mesmo. O intuito, afinal, é ganhar audiência, não promover a paz e a reconciliação.

Mandou bem Aranha ao dizer que perdoa a gremista, mas que não é amigo dela, nunca foi nem tem interesse de conhece-la.

A meu ver (e de acordo com a política também) o caso é de injúria racial, crime afiançável, vale lembrar, e cuja pena pode variar de um a três anos de reclusão.

Já o Grêmio, também a meu ver, não deveria ser punido. Colaborou na investigação, ajudou a identificar os infratores e não pode se responsabilizar pelo que diz ou grita cada um dos torcedores que vão a seu estádio.

Fora que já estava praticamente eliminado da Copa do Brasil. Se fosse no Brasileirão duvido que o STJD tomasse medida minimamente parecida.



  • Emerson

    Engraçado que a mídia quer fazer essa mocinha vira estrela, aparecendo em sites e tvs, deveria ficar no anonimato e pagar pelo que fez, isso sim é justiça!!! Vamos Brasil mudar a justiça no nosso pais, e fazer as pessoas pagarem pelos seus atos!!!

    • xaxa

      Até quando vai ficar na midia , a menina ja pagou por isso , porque não pune estes curruptos do nosso querido Brasil, estes sim merece cadeia eterna, a moça não roubou nada de ninguem porque essa maldade com ela para de falar dela.

    • alex

      Quer valer quanto que daqui a alguns meses ela posará nua?

  • Carlinhos do Esporte

    Quem eliminou o Grêmio da Copa do Brasil, não foi o STJD, e sim o Felipão. Aliás, o Felipão tem que agradecer o STJD, por ter evitado o segundo jogo em Santos.

    • janca

      Concordo.

  • jose guimaraes

    Essa emissora nao tem que fazer o tal encontro , em vez isso, pq nao cobram das autoridades a aplicação das leis .. pois ja está comprovado que esse choro sem lagrimas foi uma manobra dos advogados de defesa …………
    se liga BRASIL

  • Wagner

    O que mais chama a atenção é que quando a torcida do corinthians matou um torcedor adversário (lembra do sinalizador?), o clube não foi punido, e ainda tiveram a cara de pau de jogar a culpa em um menor de idade ora, uma ofensa racial é pior do que um assassinato? Quando a Portuguesa escalou um jogador irregular, mesmo ganhando no campo, foi parar na segunda divisão, será que a CBF vai ter coragem de tirar esses 21 pontos do corinthians? Por isso que os campeonatos no Brasil estão com rendas pífias (com algumas exceções), sempre os mesmos clubes são favorecidos, e com outros o rigor é total, se a CBF tiver um só peso e uma só medida, quando a punição exemplar for para todos e qualquer clube, independente de ter grandes ou pequenas torcidas com certeza o quadro vai mudar e então poderemos ter de volta o respeito que o futebol brasileiro merece.

    • janca

      Teve uma punição branda. Mas era a Confederação Sul-Americana que organizava o torneio e não cabia punição pelo STJD.

      • MarcioBB

        Se usarmos o passado como parametro para futuras decisões sempre andaremos na contramão do que desejamos para o nosso futebol. Agora, espero que este “pulso firme” permaneça nos proximos julgamentos … (porem eu não acredito nisso).

        Abraços

    • Diego

      VAMOS LÁ… Primeiro que o Corinthians não tem culpa nenhuma na morte do torcedor… foram bandidos vestidos de torcedores que mataram o garoto e a falta de segurança no estadio que permitiu a entrada desses artefatos… segundo que no caso do Petros quem errou foi a CBF que colocou ele no BID na sexta-feira (a partir do momento que o jogador aparece no BID ele está apto para jogar)… Você deve ser mais um desses “torcedores” que se preocupam mais com o Corinthians do que com o time que você “torce”… seja mais imparcial antes de criticar os outros…

      • Ricardo123

        Somente numa coisa concordo contigo, são bandidos, organizados numa máfia chamada FIEL, que o Corinthians banca, PAGA advogado e passa a mão na cabeça deles… É culpa do Corinthians sim que FINANCIA esses ASSASSINOS, estes mesmos assassinos que foram e brigaram no maracanã, foram e brigaram no mané Garrincha em Brasília. Um inclusive foi preso na Bahia num assalto. E o que o Curintia fez? nada, os mesmos ASSASSINOS continuam indo aos jogos no estádio impressora e o Corinthians não faz NADA. O Corinthians TEM CULPA SIM.

        • Léo

          CHORA!!!

    • PARABÉNS WAGNER PELA VOSSA LEMBRANÇA. APÓS 30 ANOS VOLTEI AO ESTADIO E PERCEBI CLARAMENTE A DIFERENÇA…..TANTA TECNOLOGIA MAS O SER HUMANO…..

    • Léo

      CHORA NÃO MENINA!

  • Wagner

    Não sou contra a punição da torcedora, crime é crime. O que faz com que eu não consiga mais acreditar no futebol brasileiro é o favorecimento sempre dos mesmos clubes em prejuízo dos demais. Está na hora de os clubes e os torcedores tomarem alguma atitude para podermos “limpar” as Federações e a CBF desses dirigentes que acabaram com o futebol do Brasil.

  • O Gremio , Sim Tambem deve ser punido sim. esta punição da copa do Brasil: é de brincadeira, ele já estava eliminado(0 X 2 ) em casa, seria muito dificil reverter .

  • O gremio é Sim, Racista varias vezes, a muitos anos, faz as mesmas coisas. só não ver quem não quer.

  • Mario

    concordo , não tem nada q se encontrarem e promoverem uma coisa falsa , mas acho q tem q jogar mais luz nesse caso e mostrar as outras pessoas investigadas senão fica parecendo q é só a Patricia q xingou o Aranha sendo um caso unico.

    sobre a punição do Gremio pensava como o Janca , mas depois de ver publicas as declarações infelizes do vice-presidente do clube , Renato Moreira e do Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente do Grêmio e outros gremistas me deixou a imagem de q as pessoas dentro do clube apoiam o racismo ,ai mudei de ideia , o Gremio teria q ser punido de verdade para essa gente apreender a não falar e fazer besteiras , só q parece q o STJD vai aliviar o Gremio no proximo julgamento.

    Agora cade a CBF nesse caso ? Sumiu , deveria chamar os clubes para discutir mudanças na lei e fazer campanhas contra o racismo ou injuria racial para evoluirmos dentro e fora de campo , mas nada sera feito.

    • WAGNER

      Mexer em leis nesse país Mario, ninguém quer. Concordo com o texto do Janca e também acho plausível a eliminação após declarações deste dirigente gremista que corrobora com racismo. A cadeia nesses casos é o melhor castigo para isso.

      • Mario

        oi Wagner , ai tudo bom?

        Vc tem razão ninguém quer mudar e continuaremos a discutir os mesmos assuntos eternamente , lembrando q a cadeia e o sistema penal tambem precisam mudar para regenerar quem tem salvação e prender eternamente quem não tem .

        • WAGNER

          Concordo Mario. Cadeia hoje em dia é lugar de zé galinha e isso se ele tiver um advogado ruim. Infelizmente. Abraço

      • Humberto

        Sinceramente o que gritam os torcedores não daria para achar que foi racismo, já pensou no juiz de futebol se todo o jogo ele fosse reclamar, todos sabem que no estadio se xingam os adversários, tanto que podemos dizer que estadio não é lugar para crianças… não vejo como preconceito tanto que as pessoas que gritaram macaco, com certeza tem amigos de outras raças, o que estão fazendo e dar ibope.. tiraram um time do campeonato, ele não tem culpa.. o Aranha se fez de vitima, parece um coitado agora. sendo que ele não é… preconceito mesmo e você não comprimentar , ou dar emprego , sair de um elevador . algo do genero. a uns 20 anos atrás não existiam bullying , se vc era chamado de gordinho , orelhudinho , qualquer coisa se levava na brincadeira , as crianças se divertiam, hoje é bullying . a media cria certas coisas e pronto. basta ver o que as novelas estão fazendo;

        • Você esta correto, só quem frequenta estádio sabe como é as coisas e nesse rolo acrescento os

          bandeirinhas.

        • Mario

          só q juiz é xingado por xingar , raramente se tem um fundo racista ou injuria racial , mas estranhamente vc esqueceu do caso do juiz Márcio Chagas da Silva q foi alvo de racismo no RS e denunciou .

          por q não xingaram o aranha de frangueiro , perna de pau ou outro adjetivo pejorativo , escolheram macaco só pela cor da pele , chamar alguem de macaco é uma atitude racista ou injuria racista sim , os gremistas chamam os colorados assim por terem aceitado afrodescentes lá no passado ,sendo q é usando como xingamento para menos prezar os afrodescentes ,dizer q tem amigos negros é muleta e desculpa .

          bom hoje estadio é o melhor lugar do mundo ? por q esta em um estadio se pode tudo , vira normal um querer matar o outro só por estar com a camisa de outro time?
          tem q mudar muitas coisas nos estadios e para as familias voltarem .

          o mundo 20 anos atras era outro , mudou e o mundo do futebol tem q cortar as coisas erradas q existem senão vamos viver com estadios vazios ou com o cancer chamado de torcedores “organizados ” e os clubes falidos , bom sobre novela não posso comentar , não assisto mais globo , record ou SBT a pelo menos 15 anos.

  • enquanto não se colocar os nomes dos outros envolvidos, dando a devida importância, como se está dando para esta jovem, para mim este caso fica sem moral, porque esta imprensa que só quer sensacionalismo não cuida disso, neste País de políticos sem vergonha, temos também esta mídia que só quer sensacionalismo, pro inferno com este mal !!!

    • janca

      Concordo que falta aparecer o nome dos demais envolvidos. Ela não foi a única a xingar o jogador.

  • Denis Araújo

    Respeito sua posição mais Aranha perdeu a oportunidade de ser reconhecido como uma pessoa publica gentil e ídolo carismático de um grande clube. Sou torcedor e sei a emoção de esta num estádio vendo nosso time jogar, sempre quando posso vou no estádio, pois noto que a emoção é muito diferente da que a TV proporciona, não quero defender parte nenhuma, mais confesso, apesar de nunca ter agido como tal, isso é tão natural quanto a necessidade que temos de nos desidratar, o problema é que criamos situações e acabamos tendo de dar uma resposta ao falso moralismo que devemos a sociedade, uma certa vez um juiz de futebol falou que tinha duas mães, uma era da boca da torcida, outra era a senhora genitora do mesmo, fora os gritos de Ladrão. Ai me vem uma pergunta, ladrão pode, macaco não? nota-se o goleiro fazendo cera enquanto seu time esta ganhando o jogo, nós não queríamos que a torcida mandasse entregar um bolo de brigadeiro para mesmo, hein? ele quis compensar sua ação desnecessária chamando o juiz (papai), pois se estivesse perdendo talvez nem um segundo ficaria com a bola nas mãos, mais não coloco a culpa nele, isso virou cultura, pois ninguém quer ser macaco mais ladrão pode!

    • pedro lopes

      Como diria o JACK STREEP(pador), vamos por parte: qualquer jogador, se estiver ganhando o jogo com seu time, faz a tal “cera”. É um método, mesmo que antipático, mas faz parte do jogo. Segundo, o que está sendo discutido é a ofensa, no caso, racismo. Existe lei específica e deve ser aplicada, ponto. Pior do que o racismo é o preconceito e os gaúchos, são preconceituosos sim, conheço bem aquele estado e sei como é. Eles preferem aos argentinos, do que nós brasileiros. Então, que paguem pelo erro.

  • Zico

    Quem está morrendo de rir desse´´país igualitário e solidário“(só pra facebook e outros) são os espanhóis e peruanos. Ora , cadê as campanhas somos todos macacos??
    A propaganda da Havaianas ilustra bem o que é nosso país. Nós podemos ser racistas uns com os outros , podemos matar uns aos outros mas se alguém de outro país fizer a mesma coisa , o tratamento é completamente diferente. Nos unimos (pelo maldito facebook e outros) e tentamos passar a imagem de um país unido.

  • Arnaldo Justino da Silva

    Não vejo necessidade nenhuma em ter este encontro … quando a Garota deu a 1o entrevista pediu perdão ao Aranha ela falou no nome do aranha 1 vez e pelo menos 6 vezes o nome do Grêmio … não mostrou arrependimento , este ato de racismo deve ser punido e com muita rigidez , acho que o clube do Grêmio falhou , isto porque assistindo o jogo tinha era muitos torcedores gritando o nome de macaco atras do gol e ate agora poucos foram identificados….

  • Zico

    Em relação a punição ao Grêmio tem que haver em todos os casos. Se foi injusta , é outro debate. E sabemos que só foi dada essa punição pelo placar do jogo.

  • Claudio Pires

    Concordo plenamente com a punição ao Grêmio ou qualquer outro time.Aposto com qualquer um que se isso acontecer novamente a própria torcida estará vigiando os demais torcedores.
    Infelizmente o povo Brasileiro é um povo mau educado que só aprende com lições muito duras.

  • Marcelo

    Nunca vi alguma emissora querer promover encontro entre o povo roubado, esculachado, humilhado com os bandidos governantes.

    Nunca vi uma emissora querer promover encontro entre um médico mostro e uma paciente que ele deixou de atender e as causas foram graves.

    Nunca vi o povo também invadir rede social pra xingar, querer bater, querer acabar com a vida de politico safado.

    Não estou falando do caso de racismo, racismo é a maior imbecilidade do mundo, mas quando vi a cena logo pensei: Essa menina ta ferrada pq esse povo otário e essa mídia sem vergonha vão deitar e rolar em cima dela.

    Contra o Aranha é racismo, e contra destruir a reputação e a vida de uma jovem é o que?

    Que nojo desse povo!

  • diogo braga

    Parabens Aranha! se essa mediocre soubesse o que é ser chamado de macaco apos varios seculos de humilhação e submissão imposta por pessoas como ela, talvez parasse com esse showzinho para gringo ver! o negro que ja passou por isso sabe…doi e doi muito alguem querer te diminuir por sua cor da pele..ta chorando filha? veja alguns filme como “12 anos de escravidão”….so pra começar !

    • pedro lopes

      O que você está incitando, também é racismo, tal como 100% negro. Não concordo com a moça, mas muito menos com você.

  • PAULO

    ARANHA E ESSA TORCEDORA VÃO ACABAR SE CASANDO!

    • RICARDO DE ALMEIDA SALGADO

      NÃO É IMPOSSIVEL NÃO POIS A MOÇA E LOIRA E PREENCHE OS REQUISITOS DOS BOLEIROS AFRO DESCENDENTES, QUE DISSEM NÃO SEREM RACISTAS, POREM PROCURAM SEMPRE UMA LOIRA PRA CASAR E TER FILHO, VAI SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DELES

      • pedro lopes

        Só rindo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • edson gomes

    é isso ai o aranha tem razão em não querer se encontrar com a torcedora pois ela ja é bem grandinha e devia saber que torcer pelo teu time de coração não é ofender os outros ela cometeu esse erro,e esse erro é crime e e ela tem que pagar por isso parabens aranha sem beijinho e abracinhos se ela num vai aprende nunca e au gremio num merecia ser desclassificado por causa disso sou santista e queria ver o jogo de volta na vila pra mostrar pra ela como se torce de verdade pelo time de coração,e torcer pra isso nunca mais aconter

  • Concordo com a sua posição sobre o Aranha, mas não a respeito da punição. Porém, gostaria apenas de fazer uma ressalva. A punição, caso ocorresse no Campeonato Brasileiro, seria a perda dos pontos da partida e nada mais, já que o CBJD é enfático ao descrever que “caso a competição não compute pontos a pena, ao invés da perda dos pontos, seria a exclusão do clube da mesma”.

    • janca

      A perda de pontos da partida? O Grêmio perdeu o jogo por 2 a 0. Então, se fosse no Brasileiro, pela sua lógica o Grêmio não perderia ponto nenhum.

      • pedro lopes

        Acho que o gremio perdeu o jogo e o rumo………………

  • JJACC

    Só falta qq revista masculina convidar para posar nua essa RACISTA. ta querendo minimizar racismo. Daqui a pouco goleiro Aranha que vai responder qq coisa por ter nascido negro.

  • Ricardo

    As regras são diferentes, no Brasileiro o Grêmio perderia pontos.

  • Jefferson

    Boa Tarde Senhores..
    Pra que expor mais ainda a Pessoa do Senhor Mario Lúcio Eduardo Costa, vulgo Aranha.
    Sou Morador de Campinas, onde este grandioso Homem de carater esteve atuando pelo Ponte Preta Ilustre Time Interiorano da RMC”.
    Desde quando jogava em times inferior, ele nunca deu entrevistas, ou mesmo gostou de expor sua imagem ao Ridículo em mídia, ou Jornal.
    No Brasil, o Ser que se Julga Humano, é arrogante, ignorante, Folgado, e usam as palavras Desculpas, como meio de se retratar em cima de um Erro, onde eles sentiram prazer no momento e Excitação em seus Atos.
    Esta Srta, que hoje se diz arrependida, mostra-se em imagem muito feliz em Pronuncia à palavra Macaco, goleiro Aranha.
    Aranha é um senhor de Carater, onde nunca se redime de suas atitudes, pois coerente, ético.
    Gosto muito do coleguismo da época de Ponte Preta, que sempre nos deu atenção em suas partidas para conosco torcedores.
    Hoje vejo esta reportagem onde vejo os meios de comunicaçãoquerendo favorecer o encontro entre uma criminosa, subjulgada Superior.
    Hoje o que ela quer realmente, não é o perdão de Aranha mais não ir para Cadeia, onde é o lugar de animais como ela que não sabem viver em sociedade.
    Vejo hoje, os meios de comunicação, querendo dar enfase, à um assunto que hoje já não se tem fundamentos, onde querem desmoralizar o carater de uma Pessoa que Sim, Ela dou injustiçãda.
    Afirmo, nas imagnes não foi apenas a moça loira, cujo nome nem pronuncio em nojo a sua existência. Existem mais criminosos a solta que devem pagar pelo seus atos.
    Assim como um pai de Familia quando rouba para alimentar seus Filhos.
    Cadê os Merdas dos direitos Humanos, onde a Cosntituíção de 1985 com reforma em 1988, alegam os direitos Legais e Civis dos Seres Humanos.
    Aranha dou Força à Você em sua Atitude Espero que vá ate o Fim Com esta denuncia, para que animais irracionais como tal, não mencionem mais CORO’s ofencivos à qualquer raça, etnia, opção sexual, religião.
    Ela e os Demais devem ser Punidos Sim.

  • ADILSON

    Perdoar aquele que nos agride fisica, moral ou ideologicamente é alimentar o desejo de superioridade do ofensor, já que o perdão lava alma e diz que você não deve mais nada perante sua consciência. Infelizmente quando a agressora diz que que chamar o outro de macaco não é racismo é por que acredita em sua superioridade sobre o agredido, ou seja é normal ser racista no Brasil, por isso ela se sente a vontade para tratar o profissional do jeito que ela sentir, afinal o que vem da alma é verdadeiro, pelo menos para ela,.

  • MARCIO WILK

    Creio que o maior prejudicado foi o Santos, pois não terá a renda da partida de volta! Que cobrem do Aranha (Pra mim aranha também é sinônimo de xana não depilada)

  • sinesio sobral

    Se o cara que joga no santos não quiser falar a mulher (Trouxa, diga-se de passagem), tem um montão de aranha lá em casa. É muito rolo pra pouca película, como já disse Miréa Ruiz, essa besteira toda só serve pra vender jornaleco e aumentar o ibope de programinhas de TV.

  • Diego

    É uma vergonha a impunidade no Brasil… sou totalmente contra a punição aplicada ao grêmio, não tem como controlar o que as “pessoas” falam… essa mina tinha que ser presa (não só ela mas todos que foram identificados) foi uma vergonha a entrevista dela… falou que não foi um ato racista e que não tinha intenção de ofender o aranha… só no Brasil que acontece essas coisas e fica por isso mesmo…

  • Caros amigos do lance voces se iludem ou tentam iludir e maquiar os fatos pois a dois agravantes distintos e que tem que serem analisados separadamente sao eles:
    1° o caso de racismo e crime e ja teve sim clube excluido de competiçoes da europa por esses atos querem tentar abrandar porque o aranha e negro e se o ofendido fosse branco, se fosse homosexual, se fosse filho de politico sera que a impresa olharia o fato como estão tratando racismo e um sentimento que por mais que reparado deixa marcas e por isso a patricinha tem que ir pra cadeia.
    2° Aqui no brasil porque voces acham que os estadios habitam 60% de marginais vestidos de torcedores que sao incentivados por facçoes politicas que tentam causar o caos na situação entao de tantas trapalhadas uma atitude certa em excluir o clube gremio que da proxima vez vai procurar escolher melhor seus torcedores entao que venham mais exclusoes e eliminaçoes para que o futebol comece a resurgir das cinzas

    • Ricardo123

      Bom, acho bom tu te informar melhor, o que ela está sendo acusado é de Injúria Racial e não Racismo. E não, NENHUM clube Europeu foi excluído por causa de racismo, a maior pena foi ter que jogar com portões fechados. Teve alguns clubes que foram excluídos da Champions ou da Copa da UEFA por briga dos Hooligans com mortes.

      E sim, a maioria das torcidas com comandadas por Marginais que vivem do dinheiro arrecadado com o clube, e que matar um adversário é um “prêmio’, adoram exibir faixas e camisetas roubadas de outras torcidas, e se acabam se encontrando no caminho aí é pau e pedra pra todo o lado…

  • Acho que as emissoras querem e ganhar Ibope, Essa menina agora pede desculpas entao podemos maar no estadio e pedimos desculpas por amar meu time do Coraçao.Alias ja tem muitas mortes em Estadios e os Bandidos nem pediram desculpas as Familia e, estao nao Rua.Fica Facil vaoms fazer as coisas errados e depois pediremos Desculpas. Fica Facil…a Lei e pra ser cumprida…Doa a Quem Doer…..

  • Acho que as emissoras querem e ganhar Ibope, Essa menina agora pede desculpas entao podemos matar nos Estadio e pedimos desculpas por amar meu time do Coraçao.Alias ja tem muitas mortes em Estadios e os Bandidos nemestao na cadeia e nem pediram desculpas as Familia e, estao nao Rua.Fica Facil vaoms fazer as coisas errados e depois pediremos Desculpas. Fica Facil…a Lei e pra ser cumprida…Doa a Quem Doer…..

  • Pedro Silva

    O mesmo artigo que valeu para a punição do Grêmio é o que enquadraria a torcida do Flamengo gritando gaúchos viados na última semana. Paulo Schmidt tem muita energia para os times do sul e pouca observância para os times do sudeste.

    • janca

      Pelo jeito ele quer combater o racismo (ou fingir que está combatendo), mas a homofobia, não.

  • Marcos

    ……JANCA, uma vez a muito tempo, li em um periodico uma frase que passou a me seguir, durante minha vida,

    ……………..”É PRECISO, SIMPLIFICAR O SIMPLES”

    ……E o que vejo, ultimamente é apenas, o conhecido dito “lenha na fogueira”, pois para mim é apenas isso, que parte da imprenssa faz, anciosos por noticias

    ……Todos sabemos que à anos os gremistas,chamam de macacos o adversário, agora, querer pegar a moça como bode espiatório, PARA VAI.(não estou falando de vc,ok)

    ……Em minha opinião o goleiro do Santos, NADA MAIS FEZ DO QUE “CERA”, para esfriar o jogo,pois ganhava lá de 2 gols de diferença.

    ……Não tenho amigos afro., e nem quero, agora cada um na sua, e se existe constrangimento em seu trabalho(aranha), vai fazer outra coisa, aproveitando que é goleiro de terceira linha no minimo.

    • janca

      Lamentável seu comentário.

  • SHAOLIN

    Será que essa moça gostaria de ser chamada de galinha, piranha, etc…etc… e ficaria quieta. Portanto tem que acabar de vez esse negócio de cometer um crime, e depois vir com desculpas, perdão, encontro de reconciliação, e tale coisa, e não acontecer punição nenhuma, ta na hora de mudar senão vamos continuar eternamente na impunidade. Chega de ser cordeirinho. Esse epsódio ja encheu o saco, chega, chega, pune e acabou, se demorar muito o punido vai ser o Aranha.

    • Marcos

      ……..LÓGICO, tansgrediu uma regra no futebol, e tem que ser punido,advertido e julgado,simples

  • aristoteles silveira souza

    R A C I S M O

    Em uma sociedade onde a maioria sabe o seu ” lugar “, este ser humano expressou tudo e algo mais. O lugar da maioria
    é o anonimato e a invisibilidade. Entendemos que mostrou se apenas a ponta do iceberg. A pouco a se fazer infelizmente .
    Ser negro neste país ” surreal ” ou mesmo no mundo, é dizer : FIQUEM EM SEUS LUGARES – Favelas, Guetos, Periferias .
    Este ser humano disse : Eles nos toleram – Não existimos para eles ( Quem seriam eles ? ).
    Esta moça jamais terá que buscar um lugar ao sol ( para se bronzear ) _ ( Sentido figurado ) .
    O seu lugar estará sempre garantido………

    Algumas coisas jamais mudarão……………

    E pensar que inventaram uma coisa chamada religião para se falar com um ente…chamado Deus………

    Ser humano………..é isto !

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo