A chance de Ganso



No São Paulo é dado como certo que Paulo Henrique Ganso terá nova oportunidade na Seleção ainda esse ano. E acho que é merecida.

Já critiquei muito a postura do atleta, que apareceu muito bem para o futebol antes da Copa de 2010 e depois sumiu, tendo um problema atrás do outro, não apenas físico e clínico, mas principalmente psicológico.

Ganso estava muito mal assessorado, não se conformava por ver Neymar brilhando, virando ídolo e principal jogador da Seleção, enquanto ele, Ganso, naufragava.

Brigou com a diretoria do Santos, não se mostrou motivado com Mano Menezes na Seleção, perdeu vaga na equipe olímpica por falta de vontade e mesmo no São Paulo demorou para apresentar bom futebol, que pouco a pouco vem aparecendo, especialmente depois do Mundial no Brasil do qual, claro, ele ficou fora.

Mas agora é diferente. Dunga tem que testar novas opções, Ganso parece que colocou a cabeça no lugar, mudou seu estafe, está mais focado e disposto a brilhar. E talento ele tem de sobra. Seu toque de bola é único.

Não acho que quem disputou a Copa no Brasil e participou daquele fiasco contra a Alemanha não deva ter outra chance, mas ver um meio-campo com Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian já saturou. O quarteto pode até se sair bem em amistosos, mas na hora do vamos ver tremeu e isso deve ser levado em consideração. Especialmente Ramires e Willian.

Dunga deveria conversar com a comissão técnica anterior, que terminou a Copa bem decepcionada com a reação e a atitude de alguns jogadores. Willian está entre eles. E Hulk, que teve “lesão psicológica” na Copa, também. E o segundo foi chamado por Dunga para os jogos contra Colômbia e Equador. Só foi cortado porque se contundiu. Mas agora se machucou de fato. Sorte para a Seleção, que terá a volta de Robinho ao grupo.

Aliás, quem vai ver a partida de hoje? Depois dos 7 a 1, o futebol brasileiro segue de ressaca. E, o que é pior, sem rumo.



  • Mario

    com ctz o Ganso é o cara , por isso os grandes clubes europeus estavam brigando entre si e oferendo milhares de dolares para tirar ele do SPFC , para mim ele é o novo Pele , Maradona e Messy tem q engraxar a chuteira do Ganso, Cristiano Ronaldo esta fazendo campanha para Real Madrid contratar ele #Ironia

    é chato , mas Ganso é só uma promessa q não vai vingar ,no maximo sera um jogador de clube sendo q tem seus momentos , mas são só momentos , lampejos e só vai jogar razoavelmente bem aqui no Brasil por q temos muitos times medíocres , sem esquecer q só esta jogando bem depois q o Kaka veio para o SPFC , vc lembra como era antes ?

    sem falar q antes de pedir o Ganso q já teve milhares de chances na seleção e fracassou , temos q ver como sera a atitude e futebol dos meias do cruzeiro , Felipe coutinho q já deveriam ter tido chance antes da copa e depois se pensar em outros.

    outra é tremendamente errado apontar e crucificar William e Ramires reservas do time ou qualquer outro jogador , e vc esta queimando eles para valorizar Ganso , estranho é não falar do David Luis q esta ate agora procurando os atacantes alemães ou do Thiago Silva chorando e morrendo de medo durante a copa.

    • janca

      Pra jogar na Seleção não tem que ser o novo Pelé. E ninguém aqui está crucificando ninguém, mas não dá pra tirar a responsabilidade toda das costas dos jogadores que participaram (e no caso do Ramires e do Willian entrando em campo, inclusive) do fiasco de 2014.

      • Mario

        mas pensei q Ganso fosse o Pele Branco depois de ter destruido o Bragantino na copa do Brasil , mas vc não retrucou minha opinião sobre os meias do cruzeiro e do Felipe coutinho q seriam os meias da seleção e estariam na frente do ganso para vaga seleção.

        vc pode dizer q não esta crucificando , mas já é a segunda vez q aponta os mesmos jogadores e poupa titulares daquele time q claramente se borraram de medo , sem falar q Felipão e Parreira tem culpa muito mais culpa por não saberem preparam o time pscologicamente .

        lembrando q o maior problema da seleção é falta de lideres dentro de campo e ninguem esta apontando essa falha , e Ganso não é lider nem na casa dele.

        • WAGNER

          Nisso estamos de acordo. E o Dunga é mais líder que qualquer outro “chorão’ que está na seleção…

        • Rodrigo J.

          Filho, o Ganso tem o mesmo número de assistências que o Everton Ribeiro, e ainda tem mais gols marcados.

          O Coutinho que vc tanto fala teve 35 jogos e 8 assistências ano passado, como titular absoluto. O Lucas revezou com o Lavezzi no PSG e teve 15 assistências.

          Pare de falar besteira e vá se informar.

          • Fernando

            Isso aí, Rodrigo. Esse Mario é um babaca. Escreve cada merda e se acha divertido. Estou morrendo de rir até agora das suas brincadeiras, Mario. Que cara babaca!

          • Mario

            quem é são os meias do campeão brasileiro atual e lider do brasileirão ?

            o grande Ganso fez a diferença na eliminação no paulistinha e na copa do Brasil?

            ta falando serio , vc quer comparar os numeros de um jogador q joga na Premier League contra times q são quase seleções , em dos campeonatos mais disputados do mundo , sendo q time dele foi o vice-campeão com o Ganso q joga no brasileirão ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            bom já q vc é papai sabe tudo tambem deve saber q no post do janca sobre a convocação da seleção eu comentei q deveriam ter dado uma chance ao Lucas do PSG , mas eu só falo besteira ne?

    • WAGNER

      Bom dia Mario, como está? Acho o Ganso bom jogador, mas ele tem que ser mais… mais… aquilo que o Muricy lhe pede… Entre na área “meu filho”…
      Um cara com o raciocínio deste que ele tem, é jogador para no mínimo estar na seleção. Cansei de jogadores do nível do Oscar. Oscar não engraxa a chuteira do Ganso. Comparo com o que temos… O Messi? O Ronaldo português? São de outras galáxias e quando pararem de jogar estarão no mesmo nível de patamar de Maradona, Zico, Sócrates, Rivelino… Pelé? A galáxia é ainda mais distante…rs

      • Mario

        bom dia Wagner , mas como disse no meu comentario temos q ver como sera atuação dos meias do cruzeiro e Felipe coutinho na seleção q mostram mais estabilidade e consistencia q o Ganso , sem falar q acho q seleção precisa mais de lideres dentro de campo .

        não contem para ninguem mas ouvi dizer q Di Maria é fan do Ganso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • WAGNER

          kkkkkkkkkkk

          O Ricardo Goulart e o Éverton Ribeiro são de longe boas opções, mas se o Ganso quiser jogar “mesmo” ele coloca os 2 no bolso… O Seedorf era fã do Marcelo Mattos… Imagine…kkkkk

          • Mario

            mas o Ganso é igual o Pato Donald , não tem calça com bolso kkkkkkkkkkkkkkkk

            o problema é esse “querer” , ter motivação para jogar .

          • WAGNER

            Rss

        • Fernando

          Que divertido, Mario. Estamos rindo até agora. Deixa de ser babaca, meu filho. Ainda coloca o kkk como se fosse divertido. Você como humorista é zero. Como entendedor de futebol, zero. E escreve mal pra cacete.

          • Fernando

            É igual ao Pato Donald? Que divertido. Deve estar se achando mais engraçado do que o Fábio Porchat. Cara, você não tem graça nenhuma. É imbecil.

          • Mario

            Fernando é muito inteligente , vejo isso pelo falta de argumentos q vc usou para defender suas falta de ideias sobre o post , o tipico comentarista de internet q só sabe ofender .

          • WAGNER

            As vezes apenas ler comentários é um dom Fernando. Não estrague isso escrevendo. A piada sobre o Donald não ter bolso é para quem teve infância e não quem passou a própria infância pedindo atenção. Fica a dica.

            Abraço Mário

          • Mario

            Wagner é isso mesmo.
            valeu e abrçs

      • Cassiano

        Oscar não engraxa a chuteira do Ganso, toda razão, Wagner. Toda razão. Esse Mario é mesmo um idiota. E o Oscar fez uma Copa ridícula. Chorou contra a Alemanha e esqueceu de jogar bola. Chega de chorões.

        • Mario

          onde eu falei do Oscar?

          Cassiano vai ofender sua mãe e aproveita para apreender a ler .

  • cristian

    o Ganso só precisa ter vontade ,motivação pois é o jogador mais técnico do Brasil.
    com a visão de jogo q tem , jogando com Neymar, Robinho e Tardelli teriamos um ataque muito forte.

    • janca

      Estou de acordo, Cristian. Ele tem um toque de bola único, talvez seja mesmo o jogador mais técnico do Brasil, mas precisa manter a cabeça no lugar, se não fica sendo a eterna promessa.

      • WAGNER

        Para colocar esse time em campo, precisaríamos de laterais “europeus” e volantes argentinos… Mas é fantástico mesmo essa formação de ataque. Ganso e Neymar já provaram ser quase imparáveis juntos.

    • Cassiano

      Certíssimo, Cristian. É isso aí. Quem fala mal do Ganso só pode ser corintiano recalcado.

  • WAGNER

    Bom dia Janca, acho que o Dunga quer colocar o Brasil nos eixos. Não sei se essa passagem será tão vitoriosa quanto a anterior(do que disputou só perdeu olimpíadas e copa do mundo) , mas ele sabe o que diz ao pé do ouvido do jogador para esse jogar melhor. Se não fosse por Felipe Melo e o Júlio César afundarem o time, faria uma bela copa até então.
    Nesse momento ele não chamou o Fred que foi um “iCONE” na copa no Brasil e chamou jogadores que tem o que oferecer em minha opinião.
    Ganso tem que manter “esse” nível. Se manter, como diz o goleiro do SPFC será titular de Real ou Barça, e titular absoluto da seleção.
    Afinal, quando surgiram Neymar e o Ganso, o melhor em consideração quase que geral era o Ganso. Agora, entre nós, Neymar o capitão? Para tudo…

    • janca

      Mas pra colocar o Brasil nos eixos, no caso do futebol, a questão não passa unicamente pelo técnico (e Dunga teve duas experiências, na Seleção e depois no Inter, não se esforçou tanto de 2010 pra 2014 a fim de se aprimorar, não), passa especialmente pelos cartolas. Sobre Neymar como capitão, não sei se tínhamos opções melhores, não. Thiago Silva como capitão vimos como se saiu na Copa… E David Luiz foi o capitão daquele fatídico jogo contra a Alemanha, quando decidiu ser atacante e não zagueiro e deu no que deu… Mas gosto do futebol dele, David Luiz, e acho que é um dos que mereciam nova chance, porque pode estar, inclusive, em 2018. Futebol pra isso ele tem. E estará mais amadurecido até lá.

      • WAGNER

        Acho o Neymar maduro para seleção e imaturo para ser capitão. Talvez eu esteja errado, mas um volante, um zagueiro, um outro goleiro, mas ele já tem uma baita responsabilidade de ser “o craque” da seleção e ainda terá de ser capitão. Fora de campo ele não é lá muito exemplo. A Bruna que o diga…

        • Cassiano

          Mas que que tem a Bruna com isso? Fora de campo a vida é dele. Quero ver ele jogando bola. Melhor que o David Luiz que defende só sexo depois do casamento, dá uma de bom moço e continua na seleção. Nessa fico com esse ridículo do Mario. Janca, David Luiz não tinha que vestir nunca mais a camisa do Brasil. Foi o maior culpado pelos 7 a 1. Falhou em pelo menos quatro gols. Ridículo.

          • janca

            David Luiz foi um gigante contra Chile e Colômbia. Um gigante!

          • WAGNER

            Cassiano, não é de hoje que jogadores quando abusam fora do campo o corpo sente. Não disse que a Bruna é culpada, mas que ela sabe dos exageros do Neymar Jr, que muitos dizem ser reflexo do que o Ney pai faz… Mas não sou eu que digo isso, isso eu li.

    • Raphael

      Dunga colocar seleção nos eixos??? Só pode ser piada, técnico ridículo!!!

      • Cassiano

        Fora Dunga!!!!!

  • janca

    Pra ser capitão em dois amistosos qualquer um estaria bom. Até parece que estamos falando de uma final de Copa do Mundo…

    • WAGNER

      É culpa do recente histórico. Claro que neste amistoso está de bom tamanho, mas e daqui em diante? Esperemos que não se cobre dele em amistosos um peso de 7 x 1. Afinal, ele sequer estava em campo…

  • Rafael

    A Seleção Brasileira deveria tirar umas férias e só voltar a jogar ano que vem, depois da lavada do 7×1 tenho certeza que quase ninguém deseja assistir um jogo da seleção. Pior para os clubes que terão o azar de ceder jogadores para a seleção disputar amistosos inúteis. Felizmente não convocaram ninguém do Flamengo, não podemos perder mais jogadores neste momento de reação.

  • Davy Oliveira

    Ganso merece sim uma chance chega de zé ruela na seleção Ricardo goulart e everton ribeiro pelo amor de deus, foram pra libertadores e pipocaram contra times horrorosos, não só eles tiveram desempenho fraco mas todos os times brasileiros vale ressaltar, os meias do brasil tem que ser P.H. Ganso e felipe coutinho que fez bonito junto com Luisito Suarez no liverpol um dos dois merece ser o dono do meio campo da seleção.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo