Tricolor e CBF



O relacionamento entre CBF e São Paulo segue melhores, especialmente depois que Carlos Miguel Aidar, que defendeu a confederação no caso Lusa no início do ano, assumiu o comando do Tricolor.

José Maria Marin quer levar quadros da equipe do Morumbi para atuar na entidade, sempre com o aval do presidente tricolor.

Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo, deve ser o responsável pela reformulação do departamento comercial da CBF. Entra no lugar de José Carlos Salim, afastado no ano passado.

O próximo alvo da CBF é Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates, e que atua como gerente executivo no departamento de futebol são-paulino.

A ideia é tê-lo como uma espécie de auxiliar de Gilmar Rinaldi na Seleção e uma ponte entre o coordenador, a comissão técnica e os jogadores.

Além disso, a CBF espera que, se conseguir atrair Gustavo para seus quadros, a relação com a mídia fique melhor, seja pelo espírito conciliador do advogado, seja por ser filho de Sócrates, principal artífice da Democracia Corintiana.

O convite, no entanto, ainda não foi feito, inclusive porque o São Paulo não pretende abrir mão tão cedo do trabalho de Gustavo.

Ah! Gustavo, como já disse em várias ocasiões, é um ótimo profissional. Está anos-luz à frente de Rinaldi. Mas, se realmente for convidado, espero que recuse a proposta. Porque ser usado politicamente por Marco Polo Del Nero e José Maria Marin é complicado.



  • Rodrigo T. Matos

    O GUSTAVO É UM CARA COMPETENTE E INTELIGENTE… O SÃO PAULO NÃO PODE ABRIR MÃO DELE!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      E duvido que, sendo convidado, ele aceite o desafio. Inclusive porque o São Paulo não tem intenção de abrir mão dele, um sujeito importante para o futebol do Tricolor.

    • guilherme

      eh iso ai, dane-se a cbf.
      a seleção nao representa a paixao pelo futebol de mais ninguem hj em dia.

  • Amanda

    PERDER GUSTAVO SERIA UM ENORME RETROCESSO.UM NEGOCIADOR GENIAL

    • janca

      E um advogado competente também.

      • ed frank

        deveria contratar bons tecnicos e jogadores…. ja que não fazem isso seria bom ter um bom advogado para cancelar o jogo contra a alemanha

  • Mario

    Deixa eu ser se entendi o Gustavo é um otimo profissional q pode trabalhar no SPFC com o Juvenal q é amigo intimo do Marin e agora para o Aidar tambem amigão do Marin e que presta serviços para a CBF e mas não deve trabalhar para a CBF?

    dai quando a CBF fazer merda por não contratar bons profissionais devemos bater neles?

    • janca

      Pode trabalhar aonde quiser, inclusive na CBF. Não vejo problemas em vê-lo no São Paulo, mas confesso que na CBF, para servir de escudo para Marin/Del Nero e anteparo para Rinaldi/Dunga não acho que seria bacana. Inclusive porque bons profissionais devem ter espaço para trabalhar. E duvido que na CBF ele teria. No São Paulo, até para minha surpresa, tem tido, sim.

      • Mario

        mas vc tambem tinha duvidas se teria espaço no SPFC e teve , ele não pode te surpreender na CBF?

        afinal quanto mais pessoas de bem tiver lá , não ira melhorar a CBF ?

        sem falar q e o Gustavo sendo filho do Socrates não ira fechar os olhos para as coisas erradas e ficar em silencio ou vai ?

        • janca

          Se for para ser escudo, não. Aliás quem entrou para ser escudo pela última vez foi o Andrés, escudo, no caso, do Ricardo Teixeira. E terminou como sabemos. Se bem que entre Gustavo e Andrés vai uma grande diferença. Ou duas. Gosto muito mais do primeiro, claro, mas o segundo tinha mais força e capital político. E terminou como terminou.

          • Mario

            o q Andres e o RT tem haver com essa historia ,eles já estão fora da CBF.

            pelo q eu saiba o assunto aqui é Marin presidente atual da CBF e conselheiro spaulino convidando Gustavo q tambem é Spaulino q foi contratado pelo Juju para blindar o futebol do clube e esta cotado para fazer o mesmo na seleção ou vc esta querendo mudar o foco do assunto?

          • janca

            O Marin, presidente atual da CBF, era vice mais velho do Ricardo Teixeira. O mesmo Ricardo Teixeira que levara o Andrés para a CBF para ser seu escudo na entidade. Quando caiu um, por denúncias de corrupção, caiu o outro pouco depois. Porque na Seleção não mandava nada. Tanto que nem comunicado foi da demissão do Mano Menezes. Agora no São Paulo Gustavo não tem o papel de blindar o futebol, tanto que trabalha sem aparecer muito. Não é escudo para ninguém. Muito menos para Juvenal Juvêncio, que nem mais presidente do São Paulo é.

          • Mario

            Andres e RT são passado ,são cartas fora do baralho do poder (pelo menos o Andres é ) não tem nada com o presente da CBF e nem com o convite de trabalho ao funcionarios Spaulinos , tanto q Marin esta limpando o quadro de antigos funcionarios ligados ao passado CBF.

            que saiba o Gustavo é gerente do futebol do SPFC q entre suas responsabilidades é blindar o futebol , e Blindar o q não é ser escudo , mas vc não pode negar q depois da sua contratação as criticas e informações vazadas do spaulo diminuíram muito durante a gestão do Juju e a do Aidar , e o Marin quer ele pelo bom trabalho ou jornalistas vão para com as criticas só por q ele esta lá? duvido .

          • janca

            Até o final da gestão do Juvenal as críticas continuaram pesadas. E mesmo com o Aidar como presidente também não foram poucas, não. Vide o que aconteceu após a eliminação da Copa do Brasil. O próprio Aidar foi lá cobrar o time e, nas entrelinhas para a mídia, não garantiu Muricy, não. Mas depois o time se recuperou no Brasileiro e as coisas acalmaram. Continuando no G4 devem continuar assim, porque o título, pelo jeito, fica com o Cruzeiro. A não ser que aconteça uma baita reviravolta.

          • Mario

            mas a maioria das criticas foram pelo mantado do Juju e as besteiras q Aidar fala ,as informações de dentro do elenco do SP q iam para impressa sumiram , a unica q vazou foi a sobre o salario q talvez estivesse atrasado , mas quem cobrou o time apos a perda para o bragantino foi o vice Ataide Gil

          • janca

            Não, foi o Aidar. Deu, inclusive, entrevista coletiva antes do clássico contra o Palmeiras cobrando o elenco. E confusões internas do elenco que vazavam para a imprensa foram muito por conta do período Ney Franco, que não se dava com Rogério Ceni, no São Paulo. Com a chegada do Muricy a coisa mudou um pouco de figura. Mas a questão sobre suposto atraso de pagamento ganhou as páginas de jornal e as telas da TV. E foi recente.

  • Marioh

    Janca,

    Com o clube dos 13, SPFC e Gremio ganharam quase tudo. A diretoria do C13 era todo ano do SP e do Gremio . As cotas da Globo eram abocanhadas por esses times que viviam as custas do Corinthians e Fla. Após a implosão esses times nada de importante ganharam.
    Agora pelo jeito estão querendo encostar na CBF para que tenham mais privilégios e influências, porque só no futebol e torcida pouco conseguem .

    • janca

      Mas o São Paulo não ganha nada de realmente importante há algum tempo. Vem de antes da implosão do Clube dos 13.

    • Paulo Menezes

      kkkkkkkkk desde qdo o São Paulo dependeu de Corinthians e Flamengo ? Diferente de um timinho da marginal sem número que até estádio ganhou , com Andres Sanches encostado na CBF e braço direito de R. Texeira .

      • vaz

        Perfeito, quando supostamente as relações de um ex-dirigente com a CBF são consideradas espúrias, às da diretoria inteira do SPFC são éticas? Como se vê o maior culpado por tudo que tem de errado no futebol chama-se Torcedor. Em nome do tal amor, paixão e todas a desculpas que se possa usar para parar de pensar, tudo ao meu é permitido e ao outro não.
        Qualquer relação deste tipo é criminosa e ponto final. Quais interesses estes cidadãos irão defender? Do adversário?

  • Fernando

    JANCA,

    A CBF, DEPOIS DO FIASCO COM FELIPÃO E TUDO MAIS, VEM TENTANDO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, FIZERAM UMA “LIMPA” NA CBF MAS SÓ COM OS LAMBARIS, E OS TUBARÕES??? ESSES SIM TEEM SAIR TBM, AGORA ESTÃO INOVANDO DE TUDO QUANTO É JEITO PARA TENTAR FREAR A MÍDIA E ALGUNS COMENTARISTAS DE CONTINUAREM APONTAR OS “ERROS”, AGORA ESTÃO CHAMANDO TUDO QUANTO É JOGADOR PARA AJUDAR A SELEÇÃO, PQ SÓ AGORA ???? ATÉ INVENTARAM UM CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO PONTUAL PARA AJUDAR O DUNGA, ESTÃO DE PIADA NÉ!! AGORA PARA FINALIZAR: SERIA DE GRANDE VALOR UM A CPI NA CBF PARA APURAR OS CASOS DE CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBA E TUDO MAIS.

    • janca

      Aliás esse papel de auxiliar técnico pontual é uma piada, Fernando. E pode transformar a Seleção num balcão de negócios. É complicado pacas.

  • Gustavo tem que ficar é no São Paulo.O cara é sobrinho do Raí,Terror do Morumbi !

  • Julio Cesar

    Nao conheço o Gustavo. Mas se seguir os ensinamentos e cultura do seu Pai(Dr Sócrates). Terá a visão de que, querem fazer dele um testa de ferro e não aceitará tao funçao.

  • 205 SÃOPAULOFC VAI FICAR TIME MAIS FORTE VENDE JOGADOR TRAZER JOGADOR BOM
    DA EROPA PATROCINO FORTE SO VAI FICAR NO SPFC ALEXANDRE PATO GANSO TOLOI ALAN K
    2015

  • Não gostaria que fosse o nosso negociador nº 1… Porem se ele é cobiçado que seja o melhor pra nossa seleção!!!

  • Ricardo

    Janca, do ponto de vista ético, não tem diferença entre Marco Polo, Marin, Ricardo Teixeira, Aidar, Juvenal, Andrés, Nobre, Mustafá, Eurico, Petraglia, Kalil, Perrella, Assunção, Siemsen, Gobbi, Laor, Marcelo Teixeira, Márcio Braga, os dirigentes atuais do Flamengo, do Inter, etc. O Marin e o Marco Polo são reflexos desses caras. O único cara que parecia diferente neste meio, mas que se revelou um dirigente bastante incompetente, foi o Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras. Se o cara quiser viver em um meio que seja íntegro, este meio não é o futebol. Uma vez que o Gustavo quis atuar profissionalmente no futebol, vai ser com a escória que terá de lidar.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo