Tiago Volpi em SP



Desde o ano passado vinha dizendo que um jogador a ser observado é Tiago Volpi, o ótimo goleiro do Figueirense.

Pude acompanha-lo na Série B e foi um dos destaques do time de Santa Catarina, com defesas incríveis e um tremendo espírito de liderança, ajudando o time a subir para a elite do futebol brasileiro.

Depois de um início de campeonato no mínimo confuso, o Figueirense conseguiu escapar da zona de degola, bem comandado por Argel, e Tiago Volpi vem sendo o destaque. Vide o jogo de anteontem, contra o São Paulo, quando evitou a vitória do Tricolor.

O goleiro, aliás, interessa ao próprio São Paulo, que já está de olho na temporada 2015, quando não deve mais contar com Rogério Ceni em campo. O Palmeiras é outro que gostou do atleta, mas não deve ser páreo para o rival em possível negociação.

Seja como for a rodada do final de semana foi marcada por grandes atuações no gol. Não apenas de Tiago Volpi. Victor, do Atlético-MG, é outro que foi uma muralha. Pena que não teve chance na Copa. Acabamos morrendo (mais uma vez) abraçados com Júlio César, que se preparou para o Mundial treinando com seu filho, que nem à adolescência chegou, e na Disney. Parece brincadeira, mas não é. É o futebol brasileiro…

Mas, se serve de consolo, ainda temos Victor, Fábio, Rafael Cabral, o próprio Jefferson, agora Tiago Volpi aparecendo para o público ver melhor… Enfim, ainda produzimos bons jogadores. Não sei se craques, mas bons jogadores, sim.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo