Marin alfineta Dilma



O presidente da CBF tem alfinetado Dilma Rousseff, que considera prepotente e de difícil trato social, e se divertido com sua queda nas pesquisas, além do sério risco de não conseguir se reeleger na eleição de outubro.

José Maria Marin segue muito magoado com a presidente da República, que tentou coloca-lo pra escanteio antes e depois da Copa.

Dilma não gosta de Marin pela ligação do dirigente com a ditadura militar. O mandatário da CBF era da Arena, partido que dava sustentação ao regime, e foi vice de Paulo Maluf, então governador biônico de São Paulo. Chegou a ocupar o cargo por dez meses e saiu com vaia histórica ao passar o cargo a André Franco Montoro, eleito com o voto popular.

Marin não conseguiu audiências com Dilma para discutir a Copa, mesmo sendo presidente do Comitê Organizador Local. Em mais de uma ocasião, incluindo a final do Mundial, a presidente pediu ao cerimonial que o mantivesse à distância para não ter que o cumprimentar nem trocar “amenidades” com o cartola, que se sentiu constrangido.

Após o fiasco diante da Alemanha, Franklin Martins, que cuidava da página de campanha da candidata, criticou severamente a CBF e pediu mudanças no futebol brasileiro. Que, evidentemente, não passavam por Marin.

Filiado ao PTB, o presidente da CBF fazia parte da base de apoio ao governo Dilma, mas durante a Copa ele e seu partido já estavam ao lado de Aécio Neves.

Marin, que começou o Mundial se escondendo, procurou os holofotes quando o Brasil começou a avançar na Copa e chegou às quartas de final. Apareceu para a TV após a contusão de Neymar e sua transferência de helicóptero de Teresópolis ao Guarujá.

Antes do jogo contra a Alemanha, fez questão de ser visto beijando no rosto David Luiz, o capitão naquele que seria o maior vexame da história do futebol brasileiro. Consumada a derrota, sumiu de novo.

No primeiro turno, Marin vai votar em Aécio. No segundo, votará em qualquer um menos em Dilma, a quem tem criticado pela situação econômica do país e por uma suposta falta de humildade. O problema é que, a concorrente no segundo turno sendo Marina Silva, atrás dela estará Romário, que não pode nem ouvir falar em Marin. E vice-versa.

Política, política… E nosso futebol, ó…



  • Mario

    não confio em pesquisa politica ,tem muita manipulação para mudar o Voto de A para B , o conhecido voto “UTIL” , tanto q em outras eleições já mostraram q nas urnas as coisas eram bem diferentes das pesquisas .

    Sobre a Dilma ela merece o Marin rindo dela , ela teve o poder de mudar tudo, era só mandar a receita federal , MP ou a PF prensar os clubes e confederações pelas dividas e irregularidades para tirar o Marin da CBF quando o RT caiu , preferiu fazer nada , agora aguenta .

    aproposito cade a CBF e Marin/Del Nero sobre o caso do Aranha? sumiram …..

    • janca

      Mas quem vai rir do Marin? Ou melhor, não será que o Marin está rindo de todos nós? Dizia que perdendo a Copa em casa iria para o inferno, levou de sete, a maior goleada na história já centenária da Seleção e continua no cargo. Ganhando uma fortuna. Acho que ele não está rindo só da Dilma. Está rindo do torcedor também. E há muito tempo.

      • Mario

        mas infelizmente não temos direito a voto na CBF e o Marin não precisa ligar para minha opinião , já a Dilma deveria se preocupar com meu voto , bastava ter feito uma reforma politica , reforma do judiciario , ou qualquer coisa de bom de verdade para ganhar meu voto , mas para sorte dela devo votar em branco novamente nas proximas eleições .

  • Smith

    Fora Dilma! Fora Marin, ladrão de medalhas!!!

  • Eduardo Costa

    Difícil é saber quem é pior, Dilma, Aécio e Marina, todos péssimos candidatos…

    • janca

      Gosto da Marina, mas algumas posições da candidata, pautadas por um discurso religioso, me assustam. Vide células-tronco. Os governos do PT e do PSDB tiveram suas qualidades e pontos positivos, mas ninguém mais aguenta tanto escândalo e denúncias de corrupção que pairam tanto sobre um quanto sobre outro. Ou imagine que não aguente.

  • lm_rj

    Janca, a bizarrice deste projeto portenho palmeirense é q ao ocupar posições estratégicas (meio/ataque) c/ gringos o clube está abrindo mao de revelar talento no futebol brasileiro, e consequentemente à seleção. se a moda pega…Qualquer semelhança c/ premier league inglesa não será coincidência: clubes nacionais cheios de gringos, seleção inglesa medíocre. Outra: qual o sentido de tocar o hino nacional brasileiro antes dos jogos do palmeiras? O mais correto seria tocar o da argentina, concordam?

    • janca

      Não vejo problema em trazer estrangeiros (inclusive jogadores), acho que é até salutar para o futebol brasileiro e os atletas daqui terem contato com outras culturas, mas o problema é o excesso, como está acontecendo no Palmeiras, por exemplo. E nossa seleção já está indo ladeira abaixo, mas não por conta dos estrangeiros, especialmente sul-americanos, que estão por aqui. Há outros fatores muito mais fortes. Um Brasileirão sem graça, clubes endividados e com muitos cartolas irresponsáveis, CBF que gere mal a Seleção, pouca ligação do torcedor com a equipe canarinho… Deixamos de ser o país do futebol, meu amigo. E temos que nos reinventar. Mas o grande problema ainda está na cartolagem.

      • lm_rj

        Janca,
        Poucas vezes vi um b airrismo tão d escarado no futebol brasileiro. O técnico argentin o chega, só indica contratacao de a rgentinos e o clube vai na onda e traz os caras (R$ 25 milhoes por um b ando de perna s d pa u diga se de passagem)… agora, os resultados nao estao surgindo ficando o clube brasileiro absolutamente refe m dos g ringos e do tec g.ringo (recem DEMITIDO): http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/09/1509141-palmeiras-anuncia-demissao-de-gareca.shtml

        Como ja ouvi dizerem por aqui pelo rj: m orrendo e aprendend o

        • janca

          O erro não foi do técnico. Foi da diretoria que tem se mostrado uma tragédia em 2014.

  • WAGNER

    FAZER POLÍTICA AQUI NESTE PAÍS É PARA RATOS.

    FAZER FUTEBOL É PARA OS “ESPERTOS”

    VAMOS LÁ, SE ANDRÉS SANCHEZ VENCER AS ELEIÇÕES, VAI BATER NO MARIN.

    SE ROMÁRIO VENCER IDEM.

    A QUESTÃO É, O PRESIDENTE DA CBF ANO QUE VEM É O MARCO POLO DEL NERO.

    SE A DILMA FOR REELEITA (BATER EM MADEIRA POR FAVOR) ELA É CONTRA O “MARIN”.

    NÃO SE INDISPÔS COM MARCO POLO.

    ANDRÉS SE INDISPÔS COM OS 2.

    ROMÁRIO TAMBÉM.

    AÉCIO SÓ ESTÁ DO LADO DO MARIN PELOS VOTOS(ARGH) DELE.

    MAIS VALIA BATER NELE TAMBÉM.

    MARINA? NÃO ACREDITO QUE FARÁ 2° TURNO, APESAR DAS PESQUISAS…

    É O AVESSO DO AVESSO!

    NADA SERÁ RENOVAÇÃO, NADA SERÁ COMO ANTES.

    • janca

      Não é Aécio que está ao lado do Marin, que se mostrou um dos piores presidentes da história da CBF, é Marin que está ao lado do Aécio. E ó que ser um dos piores presidentes da história da CBF não é fácil, não custa lembrar que o anterior, de quem era o vice mais velho, saiu atolado de denúncias de corrupção. Ah! E se Romário está com Marina, Andrés está com Dilma, claro.

      • WAGNER

        É VERDADE… ME INSPIREI DEMAIS E EXAGEREI…RSS . MAS NÃO VOTO EM ANDRÉS. VOTO NO ROMÁRIO. ROMÁRIO FEZ ANDAR NA CÂMARA UM PROJETO PARA SIMPLIFICAR A VIDA DE QUEM FAZ PESQUISA NO BRASIL. ELE ACERTOU AO FAZER O PROJETO DE LEI QUE NÃO TRAVA A ENTRADA DE BENS CIENTÍFICOS NO PAÍS. NÃO É A PRAIA DO PEIXE. E ELE FEZ! PONTO PRO ROMÁRIO!

        • janca

          Então você vota no Rio. Eu voto em SP.

          • WAGNER

            NÃO, NÃO VOTO NO RIO, VOTO EM SP. MAS A CHAPA DO ROMÁRIO É PARA SENADOR NÃO É? SE ELE FIZER BEM PARA UM TODO, QUAL PROBLEMA NISSO? VOTAR NO ANDRÉS PQ É DE SP, É O MESMO QUE VOTAR NO MALUF POR ELE SER DAQUI TBM…

          • janca

            Se você não vota no Rio não tem como votar no Romário. E o Andrés concorre a uma vaga a deputado federal por São Paulo.

          • WAGNER

            FIZ UMA LINGUAGEM FIGURADA DE “VOTO NO ROMÁRIO”. TENHO OUTRO CANDIDATO PARA O SENADO. MAS QUIS EXPOR QUE NÃO VOTARIA NO ANDRÉS E SIM NO ROMÁRIO. INCLUSIVE AMBOS NÃO CONCORREM A MESMA VAGA, NÃO É MESMO? DIREI QUE PARA PRESIDENTE MEU VOTO É AÉCIO, GOVERNADOR DE SP SKAF, SENADOR KASSAB E DÚVIDAS MONSTRO SOBRE FEDERAL E DEP. ESTADUAL. QUERIA VOTAR EM ALGUÉM QUE NUNCA ESTEVE LÁ E QUE TENHA BOM HISTÓRICO DE COMPORTAMENTO PERANTE A SOCIEDADE. DAÍ A DIFICULDADE EM VOTAR EM ALGUÉM NESTE PAÍS.RSS

          • janca

            Não concorrem pela mesma vaga, um para a Câmara, outro para o Senado, e tampouco concorrem pelo mesmo estado.

          • WAGNER

            MAS VOTARIA NELE? NO SANCHES? É NISSO QUE EU QUERIA CHEGAR. ANDRÉS É UM CARA QUE PODEMOS CONFIAR? O QUE GARANTE QUE FARÁ EM PRÓ DE TODOS E NÃO DE ALGUNS E ATÉ DO SEU PESSOAL? CLARO QUE TODOS OS OUTROS CAEM NESSA TAMBÉM. SEI QUE ROMÁRIO É PELO PSB, CONCORRE AO SENADO PELO RIO DE JANEIRO, MAS NÃO VOTARIA NELE A 4 ANOS ATRÁS. HOJE, SE “EU PUDESSE” VOTARIA NELE. É DIFERENTE. ELE FAZ COISAS ALÉM DO FUTEBOL. SENÃO TEREMOS MAIS ABORTOS COMO A LEI 8243/2014, ENTRE OUTRAS ABERRAÇÕES. SE PENSAR SÓ NO FUTEBOL, ESQUECE QUE ELE REPRESENTARÁ LULA NA CÂMARA… ENTENDEU MEU RACIOCÍNIO? E OUTRA, ROMÁRIO ERA DO PSB NA ÉPOCA DE CAMPOS, ONDE AS PESQUISAS MOSTRAVAM QUE ELE, CAMPOS SERIA CAFÉ COM LEITE NESSA DISPUTA. A MARINA VEIO DO PT, PASSOU PELO PSOL E HOJE POR QUESTÕES DE ALIANÇAS(MALDITAS) CONCORRE A PRESIDÊNCIA. MARINA NADA MAIS É QUE UMA DILMA 2.0. E AÉCIO NÃO É A SOLUÇÃO, MAS ENTRE DILMA, MARINA E ELE, VOU NELE.

            KKKKK

            GOSTO DO ASSUNTO… KKKK

          • janca

            Apenas disse que o Andrés concorre pelo PT em SP.

          • WAGNER

            EU ENTENDI JANCA. SÓ COLOQUEI QUE NELE EU NÃO VOTARIA. NÃO O ACHO CAPACITADO PARA TAL FUNÇÃO. MAS É MEU PONTO DE VISTA…

  • Victor Dunstan

    FORA DILMA!! FORA PT!!
    PT QUER TRANSFORMAR BRASIL NUMA VENEZUELA!!

    • WAGNER

      APOIO VOSSA SENHORIA.

  • WAGNER

    QUEM SOU EU PARA SUGERIR PAUTA, MAS O PETROS É UM BAITA ASSUNTO… SEI QUE ABORDARÁ ELE, MAS O QUE ACHA? FOI ERRO DE QUEM? DA CBF OU DA FEDERAÇÃO PAULISTA? ELE ESTAVA NO BID. E AGORA? NÃO ESTAVA IRREGULAR, NÃO É?

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo