Ney Franco?!?



Só mesmo no futebol brasileiro… Inacreditável ver Ney Franco, um técnico que vem decepcionando há bom tempo, de volta ao Vitória, depois de uma conturbada saída da equipe baiana.

Havia se mandado para o Rio para dirigir o Flamengo e fez um péssimo trabalho na Gávea. Como consolo, volta a Salvador. E para o mesmo Vitória.

Terá trabalho na Bahia, já que sua equipe está na zona da degola. Como, aliás, esteve o Flamengo em suas mãos, só reagindo sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo.

Espero que Luxemburgo volte à boa forma. Tem conseguido resultados com o Fla. Tirou o time das últimas posições e já está entre os dez melhores da competição. Nada mal, nada mal. Competência o técnico tem, mas precisa manter os pés no chão. E parar de querer dar uma de “manager”. Foi isso, aliás, que atrapalhou demais sua carreira. A vontade de ser “manager”. Em campo, tem competência para dirigir um time. O problema é fora das quatro linhas. Sempre foi.



  • Rafael

    Olá Janca, tudo bem? Torci o nariz com a chegada do Luxa no Flamengo mas me surpreendi com a sua postura pés no chão e humildade. O time do Flamengo nas mãos do Ney Franco eram um amontoado de jogadores que não conseguiam acertar três passes em sequência. Hoje o Flamengo é um time compacto e que consegue trocar passes razoavelmente bem, no meio de campo ótimo poder de marcação e roubadas de bola. Everton está jogando como um autêntico ponta esquerda e se saindo muito bem. Sé achei que o Luxa exagerou na quarta ao promover as entradas de Amaral e Luíz Antônio. Cáceres sozinho é muito melhor que os dois juntos. A eliminação da copa do Brasil pelo menos aumenta nossas possibilidades de brigar pelo G4, acho que o Flamengo está mostrando dentro de campo que tem condições para isso.

    • janca

      É que como técnico não há comparação entre Luxemburgo e Ney Franco. O problema é o Luxemburgo querer dar uma de manager, inflando a folha salarial e se intrometendo em áreas que não deveriam ser suas. Como fez no próprio Flamengo e mesmo no Grêmio ano passado. Acaba deixando terra arrasada. Mas como técnico é muito bom. Espero que faça um bom trabalho. E tem feito até aqui. O time melhorou muito mesmo, Rafael. Abs. e boa semana pra você, Janca

  • Mario

    muitos “amigos” , muito dinheiro e muitas multas nessa dança das cadeiras sendo q essas amizades contam muito na hora de contratar e demitir ……

    Tomara q o Luxa volte a ser o tecnico q era antes de perder o foco , precisamos de mais estrategistas no futebol e menos retranqueiros.

    • janca

      Concordo que precisamos de mais estrategistas e menos retranqueiros. Também torço pelo Luxemburgo.

  • Adams

    Sempre achei o Luxa um excelente técnico. E não vejo problema em ser Manager. Muitos técnicos europeus são, porque não aqui? Mourinho, Wenger, Ferguson… Participam de outras funções nos clubes que treinam. Até mesmo o Zico, no Féner, participava das contratações. Acho que temos de parar com essas definições simplistas: ‘técnico treina; manager, gerencia’. Em 2011, o FLA passou 9 rodadas sem vencer: 6 empates; 3 derrotas. Se tivesse ganho 3 desses empates, teríamos passado o corinthians. E não acho q seja pq ele também, acumulava função no FLA.

    • janca

      Porque como manager Luxemburgo já se mostrou uma catástrofe, inclusive inflando a folha salarial de clubes e depois deixando uma terra arrasada. Como técnico tem competência.

      • Rafael

        verdade Janca. Luxa de manager se perdia completamente. Desta vez ele está trabalhando exclusivamente naquilo que faz melhor.

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo