Que rodada, hein?



E não é que o Bragantino, na zona da degola da Série B, aprontou mais uma na Copa do Brasil? Tendo mando de campo, bateu o Corinthians por 1 a 0, jogando de igual para igual com o Timão, que não teve atuação ruim, não. Agora tem a partida de volta, na Arena Corinthians, quando o time de Bragança entra em vantagem.

Quem decepcionou, mais uma vez, foi o Palmeiras. No Pacaembu foi massacrado pelo Galo, especialmente no primeiro tempo, e acabou perdendo por 1 a 0. Não serve como desculpa o fato de ter poupado alguns jogadores para a luta contra o descenso no Brasileirão. Haja sofrimento!

O Botafogo, em séria crise financeira e com salário atrasado até não poder mais, perdeu no Maracanã para o Ceará e se complicou no torneio. Mais uma vez haja sofrimento!

Quem também se complicou foi o Flamengo, que vem se recuperando no Nacional, mas na Copa do Brasil levou de três do Coritiba, fora de casa, e terá muitos problemas para se classificar.

Já o Cruzeiro, sempre o Cruzeiro, atropelou o Santa Rita, 5 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final. A não ser que aconteça um milagre no jogo de volta. E bota milagre nisso.

Mas a grata surpresa, além do Bragantino, que já tirou o São Paulo da competição, tem sido o América-RN. Depois de eliminar o Fluminense fazendo cinco em pleno Maracanã nesse meio de semana passou pelo Atlético-PR, em casa, enfiando 3 a 0. Continuando assim, chega à próxima fase da Copa do Brasil, que segue nivelada por baixa, apesar das fortes emoções.



  • WAGNER

    COPA DO BRASIL É UM TORNEIO PROPENSO A ZEBRAS. UM MINUTO DE DESATENÇÃO PODE SER FATAL. MAS NO CASO DO CORINTHIANS, PALMEIRAS E BOTA AINDA HÁ ESPERANÇA. O RESTO ESTÁ BEM ENCAMINHADO.

    • janca

      Jogando da forma que estão não vejo muita esperança para Palmeiras e Botafogo, não. O Corinthians, por jogar em casa, já acho que pode ter mais facilidade para passar à próxima fase. E o futebol apresentado pelo Verdão segue preocupante demais.

      • WAGNER

        O QUE ACHA DO GARECA JANCA? ERA UNANIMIDADE ENTRE BRASILEIROS QUE HAVIA A NECESSIDADE DE UMA IDEIA ESTRANGEIRA ( INCLUSIVE EU PENSAVA ASSIM). CLARO QUE ELE NÃO É O SIMEONE, MUITO MENOS O MOURINHO. MAS ACHO QUE TEM MÁ VONTADE DE ALGUNS ALI NO TIME. VEJA QUE O LÚCIO QUE SEMPRE FOI COMEDIDO EM PALAVRAS DEIXOU CLARO QUE NEM TODOS CORREM. SERÁ UM BOICOTE? OU OS JOGADORES NÃO ENTENDEM O QUE ELE, O GARECA QUER?

        • janca

          Não acho que havia uma unanimidade sobre ideia estrangeira, mas temos aí apenas uma experiência e não podemos fazer uma avaliação apenas por ela. Mas que o técnico palmeirense tem mandado mal claro que tem. E a diretoria do clube também. Inclusive a de futebol, que não consigo entender o que está fazendo. Sobre boicote, duvido.

    • Carlos Miguel

      Só no caso do Corinthians me amigo, pois Palmeiras e Botafogo já eram, dois times horrorosos….

  • Mario

    é o Timão não teve uma atuação ruim (Ironia), só faltou raça , vibração ,velocidade ,vontade de ganhar , inteligencia no meio campo (se juntar Lodeiro ,Renato Augusto e Jadson não conseguimos meio neurónio ) , variação nas jogadas de ataque e um tecnico no banco , bem q o TJD podia dar um gancho de 6 meses no Mano Menezes ….

    Assisti o treino de luxo do Cruzeiro , é outro nivel , é um time de verdade com ambição de ganhar , com variação tatica ,inteligencia , raça, só perde esse Brasileiro se acontecer um tragedia e tem grandes chances de ganhar a copa do Brasil jogando com um time reserva ou misto.

    • janca

      E eu que criticava tanto o Mano Menezes, Mario, confesso que não acho que o Corinthians foi tão mal assim, mesmo sabendo, claro, que perder para o Bragantino, que jogou de igual para igual, é complicado. Ainda mais sabendo da posição do time de Bragança na Série B. E comparando o orçamento e a folha salarial dos dois clubes. E também não acho que o Timão tenha ido mal no Sul, diante do Grêmio, reagiu depois de levar dois gols, um atrás do outro, e bem que poderia ter empatado o jogo. Mas a pressão certamente vai voltar para o lado de Mano e seus comandados. Sobre o Cruzeiro há tempos vem sobrando. Especialmente no Brasileirão.

  • Zico

    O Cruzeiro realmente fez 5 ,mas perdeu mais uns 5 e teve 2 ou 3 bolas na trave. Não conseguia passar do meio campo.
    Em relação ao Flamengo , não gostaria que passasse e/ou ganhasse a copa do Brasil . Senão poderia mascarar as imensas falhas de elenco e jogadores muito medíocres como LUIZ A !!! Ano passado foi assim e não gostaria que fosse ano vem!!

    • janca

      Se bem que do jeito que ficaram as coisas o Flamengo não passa dessa fase na Copa do Brasil. E no Brasileiro escapar do rebaixamento é o objetivo principal. Continua a ser, a meu ver.

      • t.

        janca,

        mas se o flamengo for eliminado, jogará a sul-americana?

        • WAGNER

          Não amigo o Fla tinha que ter saído uma rodada antes.

          • janca

            Isso mesmo.

  • GIO

    Engraçado. Não tem uma materia sobre a derrota do Flamengo no G1 e no Lancenet. SERÁ PORQUE??? Depois dizem que a Flapress não existe. Mas culpado disso foi a Globo na década de 80, com a diviugação do futebol atraves do Flamengo, quando Roberto Marinho colocou o Valter clarck como diretor do clube e usaram o Flamengo para ” controle das massas “.

    • Zico

      Tudo que é gigante incomoda não é mesmo? A globo não rebaixou o Fla , a globo ganhou todos os títulos que o Fla tem , a globo doou os ingressos para a torcida do Fla ter 7 dos maiores públicos da história do brasileirão , a globo formou a seleção de 82 e impôs que jogassem os formados no FLA , A globo,globo,globo.. aaahh para com isso!!!
      É por isso que vários clubes continuam pequeno. Preocupam com os outros e esquecem do próprio time. O Cruzeiro é um dos exemplos que deveriam ser seguidos , não se preocupou com o mineiro e a liberta do atl-mg ano passado , ganhou o brasileiro com folga , e continua ai jogando o fino da bola!!

      • WAGNER

        Muito bem analisado. Engraçado, rivais se preocupam em desprezar Flamengo e Corinthians e se esquecem de fazer o básico: Ligar a tv quando o próprio time joga!

    • janca

      Ganhando ou perdendo o Flamengo é sempre notícia.

  • lm_rj

    Janca, a sobrevivencia do botafogo como time grande eh improvavel em funcao de um aspecto: renovacao da massa torcedora. Neste seculo XXI eh o unico time do rj que nao conquistou nada em nivel nacional, sendo q ate o vasco com uma unica conquista (CB 2011) encontra-se em absoluta desvantagem em relacao a dupla fla-flu, cada um destes com 3 conquistas nacionais neste seculo. Enfim se o botafogo acabar/falir sera triste para o futebol brasileiro, pela sua historia vitoriosa (concentrada em passado cada vez mais distante, fato) e celeiro da selecao nos anos 50/60 e sera triste tb pros seus rivais cariocas que terao 2 jogos a menos p realizar no rj ao longo do brasileirao… Outros times ja estiveram em situacao igual ou pior com 98% de chances de queda(caso do meu clube Tricolor carioca em 2009) mas conseguiram viver em funcao do apoio incondicional de sua massa torcedora lotando estadios. Fica a questao: o botafogo tem TORCIDA ENGAJADA p sobreviver? Caso contrario melhor fechar as portas FUI

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo