Fábio na Seleção



O goleiro do Cruzeiro está merecendo (e não é de hoje) uma chance na Seleção. Ele vem jogando muita bola e fazendo defesas incríveis. No último jogo, contra o Goiás, salvou o time, que relaxou nos últimos 15, 20 minutos, de sofrer o empate. E ainda contou com a sorte na hora da penalidade.

Jefferson, que na Copa ficou apenas na reserva, é um bom goleiro, assim como o jovem Rafael Cabral, ambos convocados por Dunga para os dois amistosos de setembro, mas para os jogos seguintes Fábio tem de ser chamado.

Confesso que não consigo imaginar Fábio levando um gol atrás do outro, como aconteceu com Júlio César na Copa… Mas não dá para voltar no tempo, então…

Já no meio-campo eu teria dado um “descanso” para Fernandinho, Ramires e Willian e, apesar de ainda viver de altos e baixos (quem sabe os “altos” não comecem a predominar ou a aparecer mais vezes, como nos últimos jogos?), por que não Paulo Henrique Ganso?

Não temos que jogar fora todos os que participaram da campanha do Mundial, quando o Brasil conheceu a pior derrota de sua história já centenária, pelo menos meia dúzia pode ser aproveitada para a outra Copa, até mais, mas agora é hora de testar novas opções e dar oportunidade também a alguns jovens, já que em 2016 teremos a Olimpíada no Rio. E nunca ganhamos o ouro no futebol, não custa lembrar.



  • Mario

    Fabio é um ótimo goleiro , mas se tivesse jogado na copa teria tomado de 7 gols da Alemanha tambem , o problema não foi goleiro ,acho q ele ate deveria ganhar umas chances na seleção ,só q acho q deve ter algum problema de bastidor pois nunca foi convocado independente de quem fosse o treinador .

    Ganso não dá , é muito puxa-saquismo a um jogador mediano sem personalidade q vive de lampejos ,sendo que temos valorizar Philippe Coutinho , Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro q jogaram muito mais na temporada sendo consistentes em todos os jogos e não só em um ou outro.

    Se for verdade q o SPFW esta processando a CBF em 20 milhões por convocações de seus jogadores , nenhum jogador sera convocado .

    • janca

      Sei não… Na Copa, exceto o jogo contra o Chile, era chutar que a bola entrava… Nunca tomamos tantos gols assim… Mas claro que o Júlio César não perdeu a Copa sozinho. Contra a Alemanha o time todo, como disse Beckenbauer, parecia de crianças. Concordo sobre Philippe Coutinho, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro e já critiquei muito, muito mesmo a postura do Ganso, mas de repente… Não descartaria o atleta são-paulino, não.

      • Robson Pacheco

        Em relação aos goleiros, concordo com o Mário, se o Neuer estivesse no gol do Brasil e um grampeador ou um furador de papel no gol da Alemanha, o resultado seria o mesmo, o Júlio Cesar não teve responsabilidade em absolutamente nenhum dos gols. Gosto muito do Fábio, concordo que ele seja muito bom goleiro, talvez até melhor e mais constante há mais tempo que Victor, Jefferson e até o Diego Cavalieri, mas o Júlio, na minha opinião ainda é melhor que os 4, além de impor mais respeito.

        Quanto ao Ganso, acho que tecnicamente, ele consegue ser mais completo que os outros, mas não conseguiu manter uma sequência tão regular quanto o Everton Ribeiro há muito tempo, não acho que seja mediano ou sem personalidade, mas também não acho que seja o craque que pintou no Santos.

        • janca

          Teve responsabilidade sim, assim como todo o time teve. Não dá para isenta-lo dos sete gols assim como os outros três marcados pela Holanda. E não precisava ser o goleiro alemão, o mexicano e o costa-riquenho fizeram alguns milagres. Júlio César foi bem contra o Chile, mas para ele parece que a Copa terminou aí. Tanto que logo em seguida estava aparecendo em “Caras” como se tivesse sido o campeão do mundo. E não tinha. Ficou feliz porque provavelmente achou que aí se redimiu das falhas contra a Holanda em 2010, mas a Copa seguia… Se não para ele, para os outros. Ou pelo menos deveria seguir.

  • WAGNER

    O GANSO TERIA QUE JOGAR NESSE NÍVEL ATÉ O FIM DO ANO, PARA AÍ SIM SER CHAMADO. E NÃO SE MACHUCAR, O QUE É MAIS IMPORTANTE. SOBRE O FABIO, REALMENTE É MELHOR Q

  • WAGNER

    O GANSO TERIA QUE JOGAR NESSE NÍVEL ATÉ O FIM DO ANO, PARA AÍ SIM SER CHAMADO. E NÃO SE MACHUCAR, O QUE É MAIS IMPORTANTE. O DUNGA NÃO GOSTA DE JOGADORES QUE PENSAM E SIM JOGADORES QUE DEEM A VIDA EM CAMPO.SOBRE O FABIO, REALMENTE É MELHOR QUE O JEFFERSON E MAIS EXPERIENTE QUE O RAFAEL. HOJE SERIA O TITULAR E LEVARIA O CABRAL TBM. O JEFFERSON NÃO, PASSOU O TEMPO, DEFENDE BOLAS IMPOSSÍVEIS NO BOTAFOGO E TOMA GOLS RIDÍCULOS COMO O DO NETO BAIANO ONDE ELE ESTAVA MUITO ADIANTADO E LEVOU AQUELE GOL. LEMBROU INCLUSIVE UM GOL QUE O RENAN NO CORINTHIANS TOMOU DO CRUZEIRO SE NÃO ME ENGADO DO WALLYSON NO BR-11. MAS SE O JEFFERSON FECHAR O GOL NO AMISTOSO(ACHO QUE SERÁ O TITULAR) TERÁ AINDA MAIS SOBRE VIDA NA SELEÇÃO.

    • Thiago

      Não foi o Jeferson que levou aquele gol do Sport, na verdade era o terceiro goleiro do botafogo, mas não me lembro do nome dele…

      Na questão dos goleiros acredito que o Dunga poderia convocar três goleiros para observar mais de perto.

      Rafael: que é uma jovem promessa e foi muito bem no Santos.

      Fabio: Pelo momento que vive ha anos no Cruzeiro e pode ser observado.

      Cassio: Tem idade para disputar a proxima Copa e no momento de decisão se torna gigante.

      abs

      • janca

        Mas chamar três goleiros para dois simples amistosos não faz sentido. Agora concordo sobre o Cássio. Vira gigante em decisões. E não só em decisões. Abs.

        • Thiago

          Janca,

          Mas se o momento é de “renovação” e estão convocando na verdade 46 atletas entre olimpicos e “profissionais” aproveita o momento e faz todas as observações necessarias.

          Na verdade 3 goleiros em uma Copa do Mundo já é muita coisa, mas nesse momento qualquer iniciativa e valida para tentar encontrar os melhores para a seleção.

          abs

          • janca

            Mas pra dois amistosos convocar três goleiros é um exagero. Não faz sentido. Que da próxima vez chamem o Fábio, que faz por merecer um lugar na equipe. Abs.

  • Zico

    Tem no mínimo uns 5 anos que o Fábio é extremamente regular. Apenas no título do FluminenC que no foi tão bem , até porque o time se safou por pouco.
    Mas como panelas imperam na seleção preferem levar jeferson , cavalieri ,julio que o Fábio. Até o cassio goleiro de uma defesa (contra o vasco) e uma partida (chelsea) teve chances e tem alguns fanáticos corintianos que insistem em achar que ele é goleiro de seleção.
    Não existe hoje goleiro melhor que ele no Brasil. E vou além nos 5 anos apenas o Victor estava melhor que ele.
    Mudando pro Ganso , já escutei isso no mínimo umas 5 vezes.. Agora ele vai.. Agora ele engrena.. Agora ele joga bem.. E volta a ser o Ganso ´´cansado“ de sempre. Que acha que é o ganso de 2010 ,(aquele sim era ALTO NIVEL), que eu acho que nunca mais será!

    • janca

      Eu acho o Cássio um tremendo goleiro. Mas quem está merecendo uma chance agora é Fábio. Sobre o Ganso, entendo o que você diz, mas talvez agora ele engrene… Pelo menos mudou parte do estafe. E isso ajuda. O anterior não lhe fazia bem.

    • Thiago

      É Zico vc entende muito de futebol né?? kkkk

      Cassio foi convocado pela primeira vez exatamente com o Dunga em 2007 quando ainda era uma promessa do Gremio, trata-se de um baita goleiro, que falha como todos ja falharam. Mas debaixo das traves e principalmente em momentos decisivos vc pode contar com ele…

      Não digo que ele merece ser titular ou reserva, mas merece no minimo ser observado para este novo periodo da seleção…

      • janca

        Também sou fã do Cássio.

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo