A convocação de Dunga



Certamente vai gerar controvérsia a primeira convocação de Dunga depois do fiasco do Brasil no Mundial.

O técnico modificou o elenco, o que já era esperado, e acertou, a meu ver, ao apostar em Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

Gostei dos goleiros (Jefferson e Rafael Cabral), de David Luiz e Miranda na zaga, além das mudanças nas laterais, que terão Maicon, Danilo, Filipe Luís e Alex Sandro.

No meio confesso que me cansaram Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar e principalmente William, todos marcados pelo fiasco da Copa no Brasil e da maior derrota da história do futebol brasileiro, mas até entendo a falta de opções no setor.

Já no ataque não compreendo como Hulk foi chamado depois do que não fez no Mundial.

Enfim, dois amistosos caça-níqueis em setembro ainda na ressaca pós-Copa… Pouco animadores, pouco animadores, como foi pouco animadora a convocação de Dunga. Mas era possível esperar algo mais? Diante do atual cenário, creio que não.

Aproveito para avisar que volto a postar na próxima segunda (25), mas até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês. Boa semana a todos, João



  • Robson Pacheco

    Janca, nada muito surpreendente diante da entressafra de bons jogadores que o futebol brasileiro vive.
    Minha opinião a respeito dos convocados:

    Goleiros: Bons PONTO nada excepcionais, mas não devem comprometer;

    Laterais: Maicon é muito mais jogador que Daniel Alves, mas não acredito que ele suporte mais 4 anos, além do que, estamos falando de renovação. Alexsandro e Danilo não me convenciam no Santos, mas talvez tenham evoluído nos últimos dois anos(desde a Olimpíada), Felipe Luis foi justo, mas acredito que o Marcelo ainda tenha mais um ciclo como titular, mas também não temos muitas outras opções;

    Zagueiros: Achei os 4 nomes muito bons, inclusive, o Miranda merecia ter vindo à Copa, joga mais que Dante e Henrique juntos.

    Meias: Não entendo o Luis Gustavo, jogador esforçado e só, Felipe Melo tem mais recurso, pena ter ficado marcado pela expulsão contra a Holanda. No mais, perfeitas as convocações do Everton e Ricardo Goulart e estranha a ausência do Paulinho.

    Atacantes: Eu não devo entender nada de futebol, porque não consigo ver o futebol que todos os técnicos e que os russos vêem no Hulk, nem taticamente. Mas a exemplo do Mano, que você critica por não ter levado o Bernard pra Olimpíada, parece que tanto o Felipão quanto o Dunga também o adoram…ele deve ser um cara muito sangue bom. Neymar ainda é inquestionável e Diego Tardelli, assim como o Miranda, estão sendo convocados com meses de atraso…o Felipão preferiu o JÔ…AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!

    • janca

      Mas depois do que não jogou na Copa não chamaria o Hulk de jeito nenhum… De resto não achei a convocação ruim, não.

      • WAGNER

        ESTRANHO JANCA É QUE NA RÚSSIA E NO PORTO O HULK JOGA EM UMA POSIÇÃO MAIS A FRENTE E NÃO SÓ MARCANDO LATERAL. SEMPRE DEFENDI O HULK MAIS PRÓXIMO A ÁREA ONDE COSTUMA FAZER GOLS E FOI O ATACANTE QUE FOI A COPA COM MAIS GOLS MARCADOS NA TEMPORADA ANTERIOR. FICOU MARCADO MESMO COMO TODOS OS QUE ESTIVERAM NO BRASIL CONTRA ALEMANHA E HOLANDA. VAMOS VER COMO ELE SE SAI COM DUNGA NÃO É? E SÓ PARA NÃO DEIXAR PASSAR, APESAR DE NÃO GOSTAR DO NOME DO TÉCNICO POR ACHA-LO TÃO TURRÃO QUANTO FELIPÃO, ELE SABE MONTAR UM TIME SE TIVER BOAS PEÇAS A DISPOSIÇÃO. VIDE COPA AMÉRICA E COPA DAS CONFEDERAÇÕES. ABRAÇO.

        • Robson Pacheco

          Wagner, me desculpe, mas o futebol da Rússia e de Portugal são bem 2ª linha, não são parâmetro pra um jogador ser convocado e pior, titular da seleção brasileira. Continuo achando que o Hulk não tem recurso técnico pra um time de ponta, assim como achava que o Jardel também não tinha, apesar de ter sido artilheiro da Europa por vários anos, jogando pelo Porto.
          Sobre o Dunga, concordo. Apesar de alguns nomes tão questionáveis como os do Felipão nessa Copa, o time, ao menos tinha padrão, que não se resumia a “chuta na direção de Fulano e reza pra dar certo”, no caso do Felipão, o “fulano” era o Neymar.

          • Tato I

            Robson, mas tivemos Jô e Fred na Copa, jogadores que atuam no Brasil onde o futebol talvez nem esteja na 2ª linha. E sobre o padrão do Dunga lembremos que em 2010 sua seleção era bastante dependente de Elano (sim, Elano!) que foi covardemente tirado da Copa por uma entrada desleal de um marfinense. Acho que precisamos mudar tudo no futebol brasileiro, tudo. Estamos arriscados a assistir mais vezes a apresentações pífias da seleção da CBF. Abraço.

          • WAGNER

            COMPLEMENTANDO O TATO, O JOGADOR TEM QUE TER CHANCE NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM. É A MESMA COISA QUE O PELÉ VOLTAR A JOGAR HOJE 30 ANOS MAIS MOÇO E COLOCAREM ELE PARA JOGAR DE ZAGUEIRO. CLARO QUE PELÉ FOI PELÉ, MAS CHAMAM UM JOGADOR QUE É ATACANTE PARA SER ALA? SE ELE JOGAR ALGO NA POSIÇÃO DELE, FORA DELA ELE VAI SER ESFORÇADO, COMO MOSTROU SER E SÓ “ESFORÇADO”!

            OUTRA, VEJO OS TÉCNICOS EUROPEUS CONTRATANDO ESSES JOGADORES QUE VOCÊ DIZ SER SEGUNDA LINHA E JOGANDO MUITO NA EUROPA. O LUIS FABIANO JOGAVA NO SEVILHA E ELE NA ÉPOCA NÃO ERA SEGUNDA LINHA, NÃO É MESMO?

        • Robson Pacheco

          Tato, apesar da participação pavorosa do Fred na Copa, ainda entendo que ele é o melhor camisa 9 que temos, o com mais recursos, e ainda acho que ele é melhor que o Hulk. O Jô faz parte das convocações mais que questionáveis que citei no 1º comentário. Quanto ao padrão do Dunga, o Elano era uma peça que fazia a engrenagem rodar, mas o jogo não era em função dele, diferente do Neymar, Michel Bastos e Maicon eram muito mais acionados e efetivos que Marcelo e Daniel Alves.

          E Wagner, o Hulk, antes de virar um terceiro-atacante-meia-ala, foi usado como atacante e também não jogava nada. Aliás, quando o Mano o convocava e ele era titular em vez do Lucas, o mundo caía, era esquema de empresário e o escambau, quando se firmou titular com Bernard na reserva ninguém falou nada, aliás, o Lucas joga mais que os dois.

          Quanto ao Luis Fabiano, também acho que ele tá longe de ser um baita jogador, mas o fato da liga portuguesa ser, na minha opinião de 2ª linha, não quer dizer que não tenha nada que preste lá, mas quando tá lá e é bom, vai pra Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália…não pra Rússia, concorda?!

  • Mario

    concordo muitos não expiram confiança ,mas acho q foram chamados é para ter um base para começar a trabalhar e mudar as peças aos poucos , mas o Hulk é um caso inexplicável , não tem habilidade , não marca gols ,não é raçudo , mas esta sempre sendo convocado, para lugar dele teria dado outra chance ao Lucas do PSG q deu uma evoluída esse ano.

    só estranhei a falta do Bernard na lista, falaram tanto q tinha q dar força para ele no bone e agora nem chamaram.

    por mais caça niquel q seja temos q ver q tipo de esquema o Dunga vai usar ou se ira repetir o mesmo esquema q usou em 2010, mas eu não tenho muita esperança de ver algo novo ou bom de verdade.

    Janca , abrçs e ate a volta²

    • janca

      Também não entendo o caso do Hulk. De resto tinha que dar uma mexida mesmo, Mario. E lembrou bem do Bernard, mas foi uma figura apática na Copa e na Ucrânia tampouco está indo bem. Sobre o esquema de jogo tampouco anda muito otimista, Mario, mas vamos ver como a Seleção se sai. Abs. e até segunda, Janca

  • lm_rj
  • Cleibsom Carlos

    Janca, depois de décadas de desmandos da CBF o impossível aconteceu…A seleção brasileira não significa mais nada e ninguém está interessado nesta convocação. Não há como repercurtir o que não causa repercussão nenhuma! Para o Brasil desaparecer de vez falta apenas acontecerem duas coisas que estão muito próximas de ocorrerem: Itália ou Alemanha também se tornarem penta campeãs mundiais e a seleção brasileira não passar pelas eliminatórias e ficar de fora de uma copa do mundo…

  • lm_rj

    Janca, a midia informa que Mano Menezes nao gostou de Dunga chamar Gil e Elias para os amistosos contra Colômbia e Equador sendo que rivais como Inter, Fluminense e São Paulo nao tiveram convocados.
    Esse Mano é um piadista. mimimi e Choro toda vida…
    Sinceramente queria que o dunga chamasse quem do flu? o unico que nao esta oscilando e mantem o nivel de atuação chama se Dario Conca e tem nacionalidade argentina.
    Solução pro Mano: Fazer campanha pro Tata Martino chamar o Conca que tal?
    FUI

    • Mario

      tenho certeza q o Conca nasceu em Bangu ou petropolis (é só questão de achar um cartorio para registrar), ele fala daquele jeito portenho para pegar mulher, rapido coloquem a camisa 10 da seleção nele e fiquem quietos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora temos q achar um cartorio em Porto Alegre para o Guardiola virar gaucho …….

    • Robson Pacheco

      Cara, me mostre um técnico que tenha ficado feliz com as convocações. O Mano tá no papel dele, de defender o clube que o contratou.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo