Palmeiras e WTorre



A crise do Palmeiras, que entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão e tem apresentado um futebol risível no campeonato, não para de respingar, claro, na diretoria.

Parte da torcida pede a cabeça de José Carlos Brunoro e Omar Feitosa e segue pressionando o presidente Paulo Nobre, cuja administração tem sido muito contestada por conselheiros de diferentes correntes.

Pessoas próximas a Nobre querem que ele reveja sua postura belicosa em relação à WTorre, construtora responsável pela nova arena do clube, e à Allianz, empresa que comprou o direito de nomear o estádio.

Acham que às duas interessa um Verdão forte e que o clube, em vez de ficar guerreando com ambas, deveria se aproximar delas para reforçar o elenco e a própria direção de futebol.

As críticas ao trabalho de Ricardo Gareca seguem fortes e muitos não se conformam com o número de estrangeiros contratados pelo Palmeiras. Dançando o treinador resta saber o que será feito deles…

Há até quem defenda que Nobre errou por não ter apostado mais tempo no interino Alberto Valentim, além das críticas, que não são poucos, à falta de um bom goleiro no elenco. Depois das duas falhas de Fábio contra o São Paulo, então, a situação ferve e ferve cada mais vez pelos lados do Palestra…



  • lm_rj

    Janca, Poucas vezes vi um bairrismo tão descarado no futebol brasileiro. O técnico argentino chega, só indica contratacao de argentinos e o clube vai na onda e traz os caras… agora, os resultados nao estao surgindo ficando o clube brasileiro absolutamente refem dos gringos e do tec gringo…
    Como ja ouvi dizerem por aqui pelo rj:morrendo e aprendendo.

    outra bizarrice deste projeto portenho palmeirense é que ao ocupar posições estratégicas da equipe (meio/ataque) com gringos o clube de alguma forma está abrindo mao de revelar talento no futebol brasileiro, e consequentemente à seleção.
    Qualquer semelhança com a premier league inglesa não será coincidência: clubes nacionais cheios de gringos, seleção inglesa medíocre.
    FUI

    • Mario

      ue hoje não vai falar das maravilhas do super Flu campeão brasileiro de 2014?

    • odair junior

      Se pegar no ponto da origem dos atletas é ridículo…. Tanto faz se viessem do mogi mirim ou do véles… Óbvio que o time não engrenaria imediatamente a vinda deles..

    • allan

      so pra deixar bem claro, temos 03 jogadores no time titular e pelo menos 06 no elenco principal, falta de revelação não eh, por favor reveja o seu comentário, outro fato, o Gareca vai trazer quem e de sua confiança e quem ele conhece

    • Edi

      Caguei para a seleção, só quero meu Palmeiras forte.

    • Telmo

      lm_rj
      Dane-se a seleção. O importante é o Palmeiras. E acho o Gareca inteligente. Dentre os reforços arqentinos, o unico que deixa a desejar um pouco é o Mouche, mas que tb já é melhor do que temos lá. Quer o que? contratar o Diego Sousa e pagar 500 mil mensais e ele fazer corpo mole. SAI FORA!!
      O Palmeiras acertou, porem eles vem de um outro país e isso atrapalha, tem a adaptação. Mas logo mais seremos muito fortes, anota ai!

    • Denis

      Eu concordo com a contratação dos argentinos! São muito mais profissionais e compromissados que os brasileiros! Qualquer “Zé ruela” de jogador brasileiro hoje, quer 100, 150 mil de salários, pra não se matar em campo!
      Os caras tem raça, correm, se esforçam, não faltam aos treinos…
      Vi uma vez a entrevista do Muricy, falando do Conca e dos argentinos no geral, quando era treinador do FluminenC. Os caras são extremamente comprometidos!

    • loko

      sempre defendi o Kleina, mais essa torcidinha quiz mudar tudo…o Paulo Pobre foi na onda….ai esta…tenho certeza que voce tambem xingou o Kleina, com quem fomos campeoes na serie b e brigavamos la em cima na serie A….

  • Mario

    Acho que o Gareca não cai , mas acho q ele esta pensando seriamente em pedir demissão para se livrar dessa bomba .

    o Nobre é um mustafa mais novo e com menos experiência na hora de negociar , basta ver a briga com a W/Torre q adia construção e entrega do estadio que era para já ter sido entregue e a politica do time ruim e barato.

    mas eu não sabia q o Paulo Nobre tinha brigado com a Allianz,essa é nova.

  • Rafael Teixeira

    Tenho lido críticas e mais críticas sobre a contratação dos jogadores argentinos. Mas citem pelo menos 2 jogadores de cada posição que o Palmeiras contratou, que sejam de bom nível no caso do Allione, e brasileiros.
    O Corinthians tentou contratar o Marcelo, Atl.PR, que ainda nào ganhou nada, além de um mero destaque no Brasileiro do ano passado, e o time dele quis 5 milhoes de euros, por 50% do passe.
    Apoio o Palmeiras na contratação dos argentinos, pq tem mais qualidade que 90% dos jogadores que já estavam no Palmeiras (vide Leandro, Josimar, Henrique, Wendel….) O grande erro do Palmeiras é o atraso no planejamento, pois não se monta, ou remonta, um time no meio de um campeonato, o entrosamento e adaptação levam tempo.

  • Carlos Cardozo

    Considero bem chato esse tipo de fofoquinha! Mas como todos sempre dizem, quem tem olho vê até o que não quer! Quanto ao Gareca, apoio ele muito! Não por repetir o mantra que a culpa não é do treinador, mas porque realmente vejo qualidade no trabalho dele! Agora, ele precisa se reanimar pra conseguir vencer!

  • Bruno MD

    Sobre o numero de estrangeiros contratados nao vejo nenhum problema. A CBF permite 5 jogadores e ele indicou 4. O Gareca nao tem culpa do elenco ja ter 4 gringos da epoca do Kleina sendo que 3 nao jogam nada.
    Ele tem que saber agora administrar isso, pois esta parecendo que o elenco esta completamente rachado, estrangeiros x brasileiros.

    • janca

      Mas a diretoria do Palmeiras deveria saber que agora já são oito estrangeiros e três têm de ficar de fora.

      • DIEGO

        O que eu acho incrível no comentário de todos os jornalistas é que parece que esses três que têm que ficar fora são super craques e farão uma falta danada ao banco do Palmeiras…
        – Eguren está sempre se machucando, e quando joga é uma piada. Estão só esperando acabar o contrato dele no fim do ano…
        – Victorino?! Existe esse jogador no Palmeiras??? Não sei nem se ele é branco, negro, careca ou cabeludo… Outro que estão só esperando acabar o contrato.
        – Mendieta é um mosca morta…
        – E o Valdivia ta aí, vive se machucando…
        Ou seja, dos oito estrangeiros, somente os quatro argentinos dá para contar. Aí uma vaga fica entre Valdivia (1 partida a cada 8) e Mendieta (as outras 7 que o Valdivia não joga)…

  • DONIZETE

    Gostaria muito de ver o Palmeiras forte novamente, isso só iria enriquecer o nosso futebol Paulista, acho que é só uma questão de tempo para o Palmeiras voltar a competir em condições de igualdade com as demais equipes de ponta. Assim que o estádio estiver concluído, o Palmeiras renascerá, creio eu.
    Isso quem está escrevendo, é um CORINTIANO fanático

  • DONIZETE

    Também acho que o Gareca deve permanecer, não se deve demitir técnico com tanta frequência, deixe-o trabalhar, montar um time, dar padrão de jogo, mesmo que a diretoria tenha que pagar essa ousadia com a séria B no próximo ano. Mas os frutos virão em um futuro próximo, podem ter certeza disso.

  • luis

    eu espero sinceramente que ao fim do ano os conselheiros do clube e os socios elegam pelo amor de deus outro presidente, acho que um pior que o paulo nobre nao pode ficar. tem que eleger outro presidente o palulo nobre é um orgulhoso, prepotente e ultrapassado onde ele acha que só ele tem razao. como teve razao em vender o henrique, como teve razao em perder pateticamente o kardec para os bambis e ainda achou que o presidente dos bambis tava errado, tem razao em entrar em briga judicial com a w torre e deixar o palmeiras sem estadio sendo que o acordo da comercializacao de cadeiras ja havia sido acordado antes, tem razao em deixar o time no ano do centenario sem patrocinio master por que acha que o palmeiras merece mais do que o mercado oferee, como se ele ditasse os valores do mercado, tem razao em montar um time meia boca e achar que é melhor que os rivais, tem razao em economizar 5 mil mensais para fechar com o kardec sendo que depois ele poderia ganhar milhoes na venda do mesmo daqui uns 2 anos ja que o cara é jovem e artilheiro, tem razao em tudo, o problema é que so ele ve razao nas decisoes dele e enquanto isso apequena mais e mais o meu glorioso verdao. se ele ganhar e ficar mais dois anos na direcao do palmeiras com esse pensamento pequeno vai entregar o palmeiras na 2 ou pior 3 divisao e ainda dizendo que o palmeiras ta na segunda mais pelo menos paga o salario dos jogadores em dia e é auto suficiente, em suma ele acha vantajoso deixar de ser time grande virar time medio pra pequeno mas sem dever a ninguem, enquanto isso temos que engolir esse prepotente e incompetente dirigente colocar nosso time, nossa historia um degrau abaixo. é duro ter que concordar com o presidente dos bambis, mas infelizmente o senhor paulo nobre pensa pequeno mesmo,m e por pensar assim e nao agir esta tornando o palmeiras pequeno tambem

    • Mario

      #ForaNobre #VoltaTirone rsrsrsrsrsrs

    • Luiz Claudio

      Fora Nobre….. Precisamos do Pescarmona de presidente ….rs….

      Só pode ser piada mesmo néh….. quem esta pedido para o Nobre não se reeleger não deve conhecer os outros candidatos, ou a politica nojenta que esta acabando com o Palmeiras.

      A proposito, eu nunca vi ninguem da imprensa bater de frente com o Mustapha e seu grupo, que vem arrebentando com o futebol do Palmeiras desde 1978, ou então, fazer materias e mais materias (sobre o Valdivia, sobre os Argentinos, sobre o Gareca) sobre a politica Palmeirense e seus caciques que vem acabando com o Palmeiras.

      • PALESTRINO

        Só pra eu poder dormir tranquilo, quando vc fala em Pescarmona é brincadeira, não é? Vc falou bem sobre o Musta e a imprensa adversária, então, vc está brincando em relação ao Pescarmona, né? Socorro. Vc me parece bem informado, então deve saber quem é Pescarmona, o que ele já fez, etc. Por favor, diga que sim…

    • HELIO

      Sr Luis o senhor esta equivocado com relação ao Paulo Nobre, pois ele ao assumir o clube disse claramente que sua gestão seria para colocar a casa em ordem e acho que é o que esta tentando fazer. Ocorre que o Palmeiras tem muitas dividas deixadas pelas gestões passadas tais como Mustafá; Beluzzo: Tirone etc…; alem disso nenhum jogador quer jogar no Palmeiras atualmente devido a falta de dinheiro, então os jogadores contratados são de qualidade duvidosa. não sei se é de seu conhecimento, mas o TIRONE antecipou as verbas de TV junto a Globo até junho de 2015, assim não há milagre. Acho que veremos o Palmeiras cair novamente para a 2ª Divisão no ano do Centenário infelizmente.

  • VANDERLEI

    Voce e o Janca, deveriam tomar simancol e falar dos clubes de voces.

  • TONY

    MANDA O DOENTE DO VALDIVIA EMBORA PELO AMOR DE DEUS

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…WTorre ajudar? Ele tá quase falida…precisa é de ajuda,o pessoal lá deve ta dependendo da arena pra sair do vermelho…já a Allianz o presidente podia tentar sim,quem sabe não pega alguns jogadores la da alemanha??

  • Cezar

    Tenho visto muitos comentários sobre como o Palmeiras se apequenou, mas isso não é de hoje, colocam a culpa no Nobre ( que era visto como uma jovem promessa política, uma renovação etc., pela mesma torcida que hoje o critica ) depois de 1976 até começar a era Parmalat em 1992 o Palmeiras era visto como? Mesmo no inicio da era Parmalat criticas não faltaram, nós torcedores e me incluo no contesto queremos títulos, tirar sarro dos outros e uma super seleção no campo, mas como fazer isso acontecer? Nos últimos anos todos os presidentes do clube foram uma M…. para nós, todos os jogadores foram uma M.. para nós, todos os tècnicos foram uma M… e até o Marcos hoje referenciado passou poucas e boas com nossas críticas pedindo sua aposentadoria ( ou muitos já se esqueceram ), não quero defender ninguém, o Nobre na minha opinião tem boas intenções,quer inovar como todo jovem ( nem acho tão jovem assim) chega com idéias novas, mas não faz milagres, é humano erra como todos nós erramos ( compra o Leandro por um caminhão de dinheiro porque a torcida acha o cara o novo Edmundo ai acordamos e vimos que não chega na unha do pé do Beto Fuscão que apesar de grosso tinha vontade) ai tenta consertar e engrossa com o Kardec ( que não chega nos pés do fominha do Mirandinha ) e na opinião da maioria Erra novamente, acredito que o único acerto pelo menos por uma parte da torcida foi cortar ligação com a Mancha. Em resumo será que quando pedimos para colocar jogadores da nossa base ( que são horríveis ), pedimos a compra do Leandro e choramos a perda do Kardec não nos apequenamos também?

    • Elio

      Concordo em parte, no caso do Kardec não, foi um erro imperdoável, desestruturou a confiança do time, não deram a mínima, e nem estou dizendo que era um craque, o problema é o que representava e estava indo bem. Tão dificil um centroavante ir bem, pelo amor de Deus. Isso afetou o rendimento de todo o time, que é horrível, e isso inclui o Leandro. Esse Nobre é infantil mesmo, e não aprende, e o Brunoro, que decepção!!!!!!

  • Elio

    Com mais de 30 pernas de pau no elenco, o Gareca trouxe 4 Argentinos tranquilamente melhores do que os que estão ai. A culpa não é dele, não há mal algum neles. O PROBLEMA É A INFANTILIDADE DO NOBRE e o resto da diretoria. Eles tem que resolver isso imediatamente, cada dia sem nenhuma boa notícia a segundona se aproxima. QUAL O PLANO PAULO NOBRE E BRUNORO???? resolvam imediatamente esse problema com WTORRE, tragam algum jogador que seja reconhecido, e fechem logo qq patrocínio, essa situação do Palmeiras sem patrocínio é inaceitavel, é uma vergonha, estão acabando com nossa brilhante história. Acho que não vamos conseguir mais do que dois pontos nos proximos confrontos. Esse time é horrivel, o pior de todos os tempos.

  • Todos os comentários e respeito muito a opinião de todos mais o Rafael Teixeira resumiu tudo e o Mário também eu concordo com tudo que eles disseram!!!

  • Klayber Neves M da Cruz

    Vejo com tristeza algumas opiniões. Sejamos realistas. Quando Paulo Nobre assumiu o clube tinha problemas não muito distantes do que temos hoje, porem, tínhamos salários atrasados e muito pouco ativo dentro de campo que pudessem nos render um bom time. A venda de Barcos não foi um capricho da diretoria, somente visando austeridade, foi necessária pois naquele momento nem mesmo time para disputar um campeonato tínhamos. E olha que nos renderam quase nada. Naquele momento o Leandro se fez importante. Talento tem acho que precisa de um trabalho motivacional. Só malhar o cara traz insegurança e faz com que o jogador pense em novos ares. Não podemos passar por isso. Precisamos de todos. Brunoro culpa do cara. Não se tem dinheiro. Você compra um Conversível Alemão de última geração sem dinheiro? Brunoro faz milagre e Paulo Nobre é homem de negócios. Age por convicção. Culpa do Gareca? Nenhuma. O elenco tem limites, mas com o entrosamento, que só virá com o tempo, se deixarmos ele trabalhar talvez o legado para o próximo ano seja de títulos e um sequencia de anos de glória. Mas precisa-se tempo. Precisa-se de Paulo Nobre reeleito. Precisa-se de dinheiro, que virá com um patrocínio que virá não tenham dúvidas, com a Arena, com o marketing, com o sócio torcedor. Temos tudo para em um breve espaço de tempo ser um dos clubes mais ricos e equilibrados do futebol brasileiro. Precisamos inovar. Victor Luiz, Renato e Fabio são ótimas descobertas na base. Precisamos preparar um lateral direto, já que o Wendell não é um mas cria da base merece respaldo pela força com que defende essa camisa. Precisamos, palmeirenses, pensar como Nobre, visão no longo prazo. Vinte anos de desmandos não se arruma em dois. E se dermos tempo, que é algo que brasileiro não sabe avaliar por ser demasiadamente imediatista, poderemos ver um ótimo time e um clube invejável por seus adversários já em futuro bem próximo. Se conseguirmos criar as bases de um futuro prospero no ano de centenário não ficará este lembrado como o ano do centenário mas sim entrará para os anais como o ano que nos reconstruimos, nos modernizamos e planejamos não para 2015 e sim para o futuro prospero que espera a Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu troco o Centenário por anos de competitividade e alegrias. Já dizia uma premissa da vida ” que tudo piora muito antes de melhorar”. Avante Palmeiras. E rumemos ao futuro.

    P.S: Sir Alex Fergunsson não ganhou nada em seus primeiros anos antes de se tornar uma lenda do Manchester United. Quantos anos ele ficou por lá? Pesquisem. Precisamos mudar o Brasil.

    Paulo Nobre e Brunoro, ideia, porque ao invés de um contrato de patrocínio, não se colocar o Palmeiras na mão de algum empresário interessado em futebol em um contrato inovador de exploração na marca Palmeiras. Transformando o Palmeiras não em uma vitrine e sim em um negócio a ser explorado que possa render lucros para quem explora e principalmente para o clube. Algo a se estudar e pensar, na Europa os clubes tem donos que ganham com jogadores e negócios feitos usando a popularidade das marcas. Por que não um contrato de exploração da marca Palmeiras. Onde o clube ganhasse com dinheiro, estruturas de primeiro mundo, lançamento da marca no exterior e a vitrine para bons jogadores que esses empresários pudessem trazer. Criatividade muitas vezes é alma do negócio. Contratos bem feitos não nos fazer perdem autonomia. Pensem nisso.

    • janca

      Colocar o Palmeiras nãos mão se empresário? Aí não. O clube deveria ter um bom executivo cuidando do marketing, uma área em que, infelizmente, até aqui a atual administração pouco fez. Tanto que recentemente mexeu no setor.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, e quanto ao Valdívia? Já não passou da hora do meu verdão rescindir o contrato do chileno!? Legalmente penso que o Palmeiras já tenha argumentos para isso, falta apenas coragem…

    • janca

      Mas agora o chileno se contundiu… Se fosse pra fazer alguma coisa o Palmeiras deveria ter agido antes…

  • Sobre treinador, só penso o seguinte …
    Todos defendendo a permanência do treinador Gareca no Palmeiras, inclusive baixo-assinado circula na rede pela sua permanência.
    A única pergunta que faço é a seguinte. Gareca, encontra-se na Argentina cheio de dúvidas se permanece a frente do Palmeiras ou não. Na situação que o Palmeiras se encontra, não seria necessário um treinador que tivesse completamente fechado com o time, comprometido, cheio de força e de garra para tirar o time desta situação e, também resolver problemas internos que, comentam-se que existem no elenco ?
    O treinador está dizendo, em suas entrevistas, que tem limites, que precisa pensar se vai permanecer ou não … estranho … será que é esse comportamento que precisamos de um profissional que está a frente de uma equipe que encontra-se na zona da degola ?
    Dessa maneira, com esse comportamento, ele perde outro jogo, e vém toda essa ladainha a tona novamente. Não sei se fico, se vou embora … ?
    Precisamos, nesse momento, de “sangue no zóio”, garra, vontade de vencer, de mudar essa situação, de tirar o Palmeiras dessa crise, de não aceitar o Palmeiras onde está. É disso que precisamos. O treinador, nesse momento terrível, tem que passar força, garra, vontade de vencer de dar a vida em campo. Agora, o cara está com nhé nhé nhé, não sei, tenho limites …
    Se for para voltar assim Gareca, pode ficar aí pela Argentina mesmo.

  • Marcos Donato

    Quanta asneira…

  • Anfilófio B,Ferreira

    Senhores diretores quantidade não condiz qualidade. o grande número de atletas contratados para o centenário não condiz com as qualidades do Alan Kardek, agora não adianta chorar preparem para disputar a segundona em 2015

  • NELSON

    VOU COMEÇAR PELOS ERROS DESTA DIRETORIA RIDÍCULA…… MUITOS NÃO VÃO GOSTAR MAS HOJE O MÁRCIO ARAÚJO FAZ SIM MUITA FALTA, O HENRIQUE TAMBÉM MAS O TOBI ME SURPREENDEU, E POR ÚLTIMO O KARDEC NO DOMINGO SE ELE AINDA FOSSE JOGADOR DO PALMEIRAS O TIME TERIA GANHO POIS QUE ADIANTA TER JOGADORES QUE CHEGAM NO FUNDO COM FACILIDADE E CRUZAM PARA QUEM???? O JOGADOR QUE ENTROU NO LUGAR DO VALDIVIA NO DOMINGO TINHA QUE TER SIDO DISPENSADO NO FINAL DO ANO ELE É RIDÍCULO……. EM UMA ENTREVISTA NO MESA REDONDA NA REDE GAZETA O BRUNORO DISSE QUE O PALMEIRAS TEM SIM DINHEIRO EM CAIXA PARA CONTRATAR ENTÃO TRAGAM O CLAYTON XAVIER QUE É INFINITAMENTE MELHOR QUE O FIM DE CARREIRA RONALDINHO GAÚCHO…… E UM CENTROAVANTE BOM…… JÁ ESTÃO CRUCIFICANDO O GOLEIRO FÁBIO O QUAL É UM GOLEIRO QUE LOGO ESTARÁ NA SELEÇÃO SE ELE FALHOU CONTRA OS BAMBIS FOI 1 VEZ E QUANTAS DEFESAS ELE FEZ???? O TÉCNICO E OS JOGADORES QUE CHEGARAM SÃO MELHORES QUE OS QUE VEM JOGANDO, MAS QUE REALMENTE OS BRASILEIROS ESTÃO BOICOTANDO OS ARGENTINOS ESTÃO MESMO E UMA ÚLTIMA COISA PELO QUE O PALMEIRAS JOGOU CONTRA O SÃO PAULO O PLACAR FOI INJUSTO…….

  • Carlos

    O Palmeiras não vai pra frente por causa desse tipo de crítica, sem cara e sem assinatura.
    Coisa de gente covarde e que dinamita o clima do Palestra desde que saiu o Mustafá Contursi.
    Será que o Palmeiras vai ter de ficar pequenininho para esses sujeitos ficarem satisfeitos.

    E você, Janca, ganha o quê dando voz a quem destrói?
    Espero que quem te informa queira reconstruir o que por hora só destrói!

    • Mauro

      Ah cara, vai dar meia hr vai.

      Esse presidente merda aí afundou o time. Vai criticar quem? Olha a negociação dele com jogadores. É culpa de quem critica aqui?

      Quem contrata é o Janca? Ou quem fala umas verdades aqui?

      Se liga

  • JOSENILDO

    Eu acredito no meu verdão!
    Vamos vencer o jogo de hoje e começar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro…
    Avante Palmeiras

  • JOSENILDO

    Eu acredito no meu verdão!
    Vamos vencer o jogo de hoje e começar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro…
    Avante Palmeiras!

  • Marcelo T.

    Ridícula a matéria.
    Começou com o assunto da W torre e finalizou tentando implantar a discórdia.

    • janca

      Discórdia há no Palestra há um bom tempo. É que você não deve acompanhar as confusões na política do Verdão.

  • mangiaedorme

    Apesar das frustrações de torcedor, Nobre está certo. Esses argentinos, até onde sei, não são propriedades de agentes/dirigentes, que na primeira oportunidade encostam a faca na garganta do clube exigindo aumento ou negociação (Henrique/Kardec), além de custarem muito menos. Sobre qualidade desses jogadores, ainda é muito cedo para julga-los, porém, nota-se que Allione (19 anos) e Cristaldo são diferentes. Pena que o retorno de Valdivia inviabilizou a contratação de Maxi Morales. Sobre a WTorre, esses dirigentes deveriam sentir vergonha em pedir arreglo. Será que são verdadeiramente palmeirenses, mesmo após ouvirem desse construtor falar alto e em bom som que “A Arena é minha”?; e dirigente da AEG questionado dizer que, se houvesse coincidência de datas do futebol X shows, bastaria pagar o time pra jogar em outro lugar? Gananciosos e pouco comprometidos com o futebol, formam com esses párias opositores o inferno do momento. Em tempo: Em 2010 o terreno do clube estava avaliado em R$ 600 milhões para um empreendimento, também orçado em 2010 em R$ 350 milhões (conforme Walter Torre). Pergunto: Que favor o Clube deve a esse senhor de olho crescido?

  • Gustavo Esposte

    Desses que chegaram, o único que o Gareca indicou foi o Allione. Os demais ele apenas CONCORDOU com a contratação. Em outras palavras, Ricardo Gareca pediu Allione e mais quatro jogadores, a diretoria entregou o Allione e lhe apresentou alternativas, já que não foi competente para trazer o que ele havia pedido.
    Acho que o Gareca entende de futebol e saberá armar o time da maneira que tiver que ser, mas a incompetência dessa diretoria que começou bem e hoje está à beira do abismo é notória. SE o Palmeiras fugir dessa situação horrível no ano de seu Centenário, o mérito será todo do Gareca, porque fazer esse time brigar no meio da tabela é tirar leite de pedra.

  • FRP

    MEU DEUS!!! Eu tinha muita esperança que o P.Nobre conseguiria reerguer a S.E.P.
    Mais o que vê é mais uma calamidade. Sabemos das dificuldades financeiras do clube, mais qual clube não está??? Tudo de bom construído nesse último ano foi jogado fora desmanchando o elenco que fez um bom campeonato paulista. Perdemos jogadores até mesmo para o falido Sport Recife!!! O clube fez uma aposta muito arriscada ao contratar esses argentinos dentro do difícil campeonato brasileiro. Se queriam fazê lo, então porquê não o fez em Janeiro, para dar tempo de adaptação??? É muita incompetência!!!

  • Renato

    Infelizmente sou Palmeirense e não tem mais jeito de mudar . Sinceramente sinto profunda vergonha de ser palmeirense pois durante os meus 42 anos o Palmeiras nunca foi um time de se dar orgulho como alguns dizem por ai. Pode até ser que nos 100 anos de história o Palmeiras tenha tido seus anos de glórias mas não foram no período em que eu ví, então não posso dizer. Na década de 90, ganhamos alguns títulos depois de muitos anos na fila, depois foi só vexame com diversos rebaixamentos e participações ridículas em campeonatos. Quem sabe um dia eu ainda veja o Palmeiras se tornar um time grande, pois hoje em dia não passa de um time médio para pequeno.
    Estou pensando em enviar um abaixo assinado para a CBF para não haver acesso dos times na serie B, pois assim, o Palmeiras poderia quem sabe, ser campeão todos os anos, disputando a 2ª divisão.

  • Leonardo

    Janca, esse Nobre é burro um cara não aceita ouvir ninguém essa situação com a WTorre é infantil demais só para botar mais crise no elenco, esse Nobre é moleque criado a leite ninho, na boa ele tá se aliando as pessoas erradas no clube, o Palmeiras enquanto viver de ego de dirigentes gagás que não vão embora vivera assim não vejo uma luz no fim do túnel!

  • jorge guerreiro

    Parabéns pelos comentários inteligentes. O Gareca é treinador de primeira linha, os jogadores são de seleção argentina, o time é ótimo, luta para ser campeão, o Nobre comprou parte do clube (77%) por R$ 90 milhões e não pretende reaver o dinheiro e a WTORRE construiu o estádio com o dinheiro dela por que é o Paumeiras e o clube mais bonito do mundo. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Cleber Duda

    Já deixei claro por ai em sites e até aqui no lance!. O Palmeiras tem que mudar esse esquema e tentar algo novo. Escalaria meu Palmeiras diferente: Fábio. Tobio, Lúcio e Gabriel Diaz. Renato, Marcelo Oliveira e Wesley. Allione, Bruno César (Valdivia quando voltar). Cristaldo e Henrique. Não temos lateral direito e o esquerdo apesar de vir razoavelmente bem não teria espaço nesse esquema. Daria dinamica entre os volantes e zagueiros, e mais saida de bola com Wesley, apesar de ele segurar muito a bola é o único que tem capacidade técnica de fazer isso com qualidade. Na minha opnião caso a se pensar nessa formação.

    • janca

      Se o problema do Palmeiras fosse só o esquema tático…

      • Mauro

        Elenco ruim, pode fazer a escalação que for, o técnico que for, não vai dar jeito.

        O pessoal acha que as coisas são simples.

        Economia as vezes no futebol trás sérias consequencias. Aí está o resultado. De um time que se projetou forte no começo do ano, conseguiram desmanchar, uns por falta de acerto de salário, outros por birrinha do presidente pq o próprio jogador entrou na justiça pedindo o que lhe é direito. Contratações sem estudo mais profundo, as vezes acho que muitas delas para alguem ganhar dinheiro, seja empresário ou contratante.

        E por aí vai…

        Essa é a receita de um apequenamento de um time. O futuro é triste.

        • janca

          E o técnico argentino pelo menos tem sido sincero nas declarações à imprensa. Mas é uma fase complicada e acho que ele é o menos culpado, se bem que o Palmeiras tem time para não ficar entre os últimos do Brasileiro. Vamos ver o que acontece hoje, é um jogo importantíssimo para o Verdão. E para o futuro de seu treinador. Abs. e bom final de semana pra você

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo