CBF descarta investigação



A CBF não tem a menor intenção de abrir investigação para averiguar se São Paulo e Fluminense teriam entregado seus jogos para Bragantino e América-RN, pela Copa do Brasil, quando perderam em casa, os cariocas levando de cinco, e ficaram fora do torneio.

E a confederação tem razão. A Copa do Brasil paga mais que a Sul-Americana e os dois times perderam por suas próprias fragilidades. Jogaram um futebol medíocre, como o que temos visto em tantos jogos das Séries A e B, por exemplo.

Já em relação ao Grêmio Barueri, cujos jogadores se recusaram a atuar contra o Operário-MT pela Série D em protesto contra atraso salaria de quatro meses, a confederação e o STJD devem ser duros. Mas o protesto foi legítimo e, como não poderia deixar de ser, teve apoio do Bom Senso. Espero que chegue à elite do futebol nacional porque só com paralisação é possível que os dirigentes entendam que a situação está feia.



  • Mateus Gonçalves

    Não diria que o Fluminense perdeu por sua mediocridade, conforme entende o bloguista, do contrário, jamais teria vencido o adversário em questão por 3×0 em seus domínios,e muito menos estaria na 4ª posição do campeonato brasileiro da 1ª divisão, quando o América de RN encontra-se no meio de tabela, na segunda divisão. Demonstra, claramente, que é mais um dos péssimos profissionais que infestam nossa imprensa. Acho, sim, que, literalmente, o Flu não quis jogar. Alguns jogadores quiseram se poupar, correr pouco, o que não existe no futebol de hoje, onde o preparo físico pende 70% para o resultado final do jogo. Ou seja, a olhos vistos, enquanto o América jogava como se fosse a final de uma copa do mundo, o Flu atuava como num treinamento. Foi o que aconteceu e que sirva, definitivamente, de lição. JANCA!

    • marcelo

      O flu eh tao mediocre que devia ta na B hj… Quarta nada de anormal, dois times de serie b, e venceu o melhor, menceu nao, goleou.

      • janca

        É que hoje Séries A, B, C e D se equivalem. A mediocridade impera nas quatro divisões.

    • Giancarlo Molina

      Concordo com tudo que o Mateus escreveu, principalmente quando se referiu a imprensa, o que leio e ouço de besteira destes jornalistas é uma grandeza, mas cabe aqui uma observação em relação ao Janca, o Flu foi medíocre sim pois tratou o jogo com desinteresse, penso que ele se referiu a isto.

      • janca

        Foi exatamente a isso que me referi.

    • janca

      E menosprezar o adversário não é uma forma de demonstrar mediocridade? Foi o que aconteceu, a meu ver, com Fluminense e São Paulo. E o Inter, eliminado pelo Ceará, está em primeiro no Brasileiro. Lembrando que o Fluminense, que você tanto enaltece agora, além de levar de cinco do América-RN, ano passado ficou entre os quatro últimos (pelo menos em campo) no Brasileirão. E o São Paulo oscila um bom jogo com dois ou três sofríveis. Isso não acontece de agora, não. Vergonhosas derrotas tiveram os dois tricolores na Copa do Brasil. Não entregaram os jogos, penso eu, perderam para seus próprios problemas e para a soberba. Já achavam que estavam classificados. A história mostrou que não.

      • RONALDO

        o Flu ficou ano passado entre os 4 ultimos, igual a 2009 e 2010 foi o que? campeão brasileiro.ano passado não tinhamos Conca, Cícero e Henrique.Uma pequena diferença,né

    • janca

      E se você soubesse ler veria que eu escrevi que jogaram (Fluminense e São Paulo) um futebol medíocre. E jogaram. E não no sentido de mediano. No sentido de lamentável.

  • O FLUMINENSE JOGOU COMO SE ESTIVESSE AQUECENDO PARA COMEÇAR UM JOGO. FOI RIDÍCULO E LASTIMÁVEL. SOU FLUMINENSE E JOGO FOI UMAS DAS MAIORES DECEPÇÕES QUE VIVI ASSISTINDO UMA PARTIDA DE FUTEBOL.

    • janca

      Foi lamentável mesmo. Inacreditável, diria eu. Tanto que daí surgiu a teoria de que os dois tricolores teriam entregado seus jogos para ganhar vaga na Sul-Americana. Mas fosse assim não teriam vencido (e bem) seus jogos de ida. A pena é que ganham como “prêmio” uma vaga na Sul-Americana, algo que deveria ser revisto para o futuro. Mas hoje acho que o Fluminense se recupera no Brasileirão, assim como o Inter, eliminado quarta pelo Ceará na Copa do Brasil, recuperou-se ontem, chegando à liderança da competição.

  • Ricardo

    A única coisa que eu sei é que o Juan Figger precisa ser nomeado ministro da Fazenda o mais rapidamente possível, ganhe a eleição Dilma, Aécio ou Marina. Um cara que consegue vender o Douglas para o Barcelona faria o PIB brasileiro crescer 7% ao ano com um pé nas costas, duas horas depois de tomar posse. Times retrancados e jogadores que erram passes de meio metro são a rotina do futebol brasileiro desde 1990, com honrosas exceções para o São Paulo de Telê e o Palmeiras da Parmalat. O fato futebolístico da semana é o Juan Figger conseguir vender um jogador como o Douglas para o Barcelona. Aí é que está o “busilis”, meu caro Janca.

  • Cleber Rolim Gomes

    Fluminense perdeu porque jogou mal? Fragilidade? Mais um conto da carochinha!! Alguém ai é vaca de presépio? Precisa que alguém fale por ele? Vocês dizem , não existe mais time bobo – eu digo, não existe mais torcedor bobo. Jogadores do Fluminense entregaram o jogo SIM, frequento maracana desde 1971 e nunca tinha visto algo tão ridículo quanto foi o episódio comentado aqui. Triste, melancólico, tudo para satisfazer dona Globo, esta emissora é um câncer que tem que ser extraído, arrancado etc.. do Football e da sociedade. Esta emissora dita quem ganha – copa do Brasil, campeonato Brasileiro, toto, sinuca e…, e diz que esta preocupada com o Football brasileiro. Globo é uma emissora de televisão, o negócio dela é show, e ela esta criando um cancro que clube nem um vai conseguir curar, CBF investigar alguém? E quem vai investigar a CBF, REDE GLOBO? Não subestime a inteligência do torcedor e do povo brasileiro, o fluminense entregou o jogo sim , PT saudações!!

    • janca

      Duvido. Achavam que já tinham liquidado a fatura e simplesmente não entraram em campo. Um pensamento medíocre, muito soberba, salto alto, enfim, deu no que deu. E o mesmo vale para o São Paulo. Mas ninguém vai investigar, não. A CBF, pelo menos, já descartou a possibilidade.

  • Jocinei

    O regulamento ridículo da Copa do Brasil da margem a estas teorias . No caso do Fluminense não acho que entregou o jogo , pois se o Santos fosse eliminado pelo Londrina ,o Flu estaria fora das duas competições . Só mesmo a CBF para fazer um regulamento que beneficia quem perde .

    • janca

      É lamentável ganharem como “prêmio” vaga na Sul-Americana. Um torneio caça-níquel, aliás.

  • Ailton

    Sul Americana campeão em 10 jogos, Copa do Brasil campeão em 8 jogos.

    Inter, Fluminense e São Paulo perderam por salto alto, menosprezo aos adversários, arrogância, acharem que a camisa vence o jogo.

    Os 3 times só não disputariam a Sul Americana se passassem de fase na Copa do Brasil, pois no ano passado eles tinham conquistado o direito de disputá-la e só não disputariam a Sul Americana porque os calendários são simultâneos.

    “Com a classificação do Santos nesta quinta na Copa do Brasil, o Fluminense ficou com a última vaga no torneio continental. O Flu fará companhia ao Sport, campeão da Copa do Nordeste, e aos melhores colocados do Campeonato Brasileiro do ano passado que não continuaram na Copa do Brasil. São eles: Vitória, Goiás, São Paulo, Bahia, Internacional e Criciúma. ”

    Se fosse no modelo até 2012 ninguém agora estaria falando nisso, pois teria terminado em julho ou agosto, e estes mesmos times classificados para disputar a sul americana pelo campeonato brasileiro do ano passado jogariam normalmente.

    Caro Janca, porque a imprensa desportiva gosta de polemizar tanto, de criar factóides?

    Sobre o Petrus faltou malandragem, se fosse peladeiro teria agredido de mão aberta dando a impressão que perdeu a passada e deu encontrão no juiz.

    • janca

      Também acho que os três perderam por salto alto, arrogância, soberba… E jogaram um futebol medíocre.

    • janca

      Sobre o jogador corintiano, tendo a concordar.

      • RONALDO

        engraçado no escândalo da arbitragem remarcaram vários jogos e o internacional foi tremendamente prejudicado ederamo título ao Corinthians e não vejo ninguém falar de pagar nada

        • WAGNER

          CARA ISSO FAZEM NOVE ANOS. NÃO É QUE NÃO FALAM MAIS NADA É QUE JÁ NÃO TEM MAIS ASSUNTO PARA ISSO. TEM QUE INVESTIGAR O QUE ESTÁ AGORA AÍ E NÃO REMOER O PASSADO.

  • Marcelo

    Entregar o jogo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lorota pra boi dormir! Não era os clubes brasileiros que reclamavam que tinham que jogar a sulamericana? Futebol brasileiro tá é medriocre mesmo! Teóricos da Conspiração deixem de manha! Enquantos vocês liam mais um gol da Alemanha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Outra coisa! Se for assim, a lógica era para o Santos entregar o jogo também.

  • Mario

    gostaria de poder descartar a CBF , o regulamento e o calendario de uma vez só e criar tudo novo do zero.

    Como disse antes acho q o SPFC e Flu perderam por o futebol brasileiro é nivelado por baixo , mas se tivessem entregado qual seria o problema?
    se o regulamento permite ir para outra competição , não tem problema .

    o jogadores do Gremio Barueri mostraram mais uma vez como jogadores da seria A se borram de medo de encarar os cartolas e preferem jogar sem receber em dia.

  • Ailton

    Caro Janca

    Claro que não só a favor da agressão. Só que dar uma declaração se passando por bom moço dizendo que foi na direção da bola e que o juiz estava na frente, é muita cara de pau. Ele deve ter visto muito filmes americanos sobre transportes desgovernados e deve ter se achado um deles, só que não me lembro de nenhum que desvia do seu caminho para atropelar um obstáculo a frente.

    Pior que a fala do Petrus são as defesas de alguns comentaristas esportivos, se fosse o Edmundo, Serginho chulapa, Kleber, até o Djalminha seria agressão, agora se for o Falcão, Neymar, Elano, Zico não houve a intenção, agora se fosse o Junior Baiano dos velhos tempos com certeza queria aleijar o juiz, pois na corrida teria dado uma voadora nas costas.

    A imagem do lance é bem clara, não precisava de adendo para ser punido, se será 3 jogos ou 6 meses, vai depender da intenção do stjd, dizer que agredir o árbitro é a mesma coisa que agredir um companheiro de profissão, é a mesma coisa que dizer que agredir um pai é a mesma coisa que agredir um irmão, têm pesos diferentes, por pior que seja o pai ou juiz. Na verdade não se deve agredir ninguém por motivo nenhum.

    Petrus deveria pegar no mínimo seis jogos para refrescar a cabeça, pois é muito novo ainda e não passarem a mão na cabeça por ser muito novo ainda.

    Na ESPN 2a feira fiquei admirado com a coerência de opinião do Juca, pena que muitas vezes ele leva na brincadeira a sua opinião. Na minha visão a opinião do Mauro e do PVC foram muito levando em consideração o posicionamento do árbitro e o Trajano há muito tempo, está opinando sobre quem e não sobre que, tanto que numa fala dele é se fosse Edmundo é agressão, se fosse o Falcão seria sem intenção.

    Abraços

  • Marcos Tavares

    Não acho que tenham entregado não, foi soberba mesmo, pois ambos acharam que já estavam classificados e que era só esperar o apito final. Isso foi um tremendo desrespeito com os espectadores (in loco ou pela tv) e principalmente com seus torcedores. E digo mais: teriam quer ser multados em seus salários, pq ganham muito para se comportarem dessa maneira. Vale salientar que o Flu não tinha vaga na sul-americana não, pois só foi confirmada devido a classificação do Santos, que caso tivesse sido eliminado, ficaria com a vaga no torneio sul-americano.
    E sobre as vagas da sul-americana uma sugestão: que fosse direcionadas aos que subiram da série B e fosse completadas com os time da série A.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo