Timão na Olimpíada



No Corinthians é dado como certo que a arena do clube, em Itaquera, será um dos palcos da disputa de futebol na Olimpíada de 2016.

O esporte terá competições no Rio, SP, Minas, Brasília e Bahia.

Além do Corinthians, o Palmeiras quer ver sua arena, que deve ficar pronta até o final do ano, como palco do evento, recebendo tanto jogos de futebol masculino quanto do feminino. E o São Paulo, com o Morumbi, também deve lançar sua “candidatura”.

O Timão, no entanto, não vê chances de dividir espaço com o Verdão. Nem com o São Paulo, aliás. Diz ter um acordo informal com os organizadores da Olimpíada que, por ter padrão Fifa e ter sido um dos 12 estádios usados na Copa, a Arena Corinthians (e não a do Palmeiras) será a representante paulista no futebol em 2016.

A briga promete. E até lá, esperam os corintianos, assim como já aconteceu com a arena palmeirense, que vendeu seus “naming rights”, os de Itaquera terão sido negociados.



  • Mario – Corinthiano

    Para o Timão é melhor ficar fora das Olimpíadas , não vai ganhar nada cedendo estadio para o evento e ainda se bobear tera jogar em outros estadios pagando aluguel durante o tempo q a competição acontecer.

    mas já perguntaram para a W/Torre se tem interesse em ceder a Allianz Arena de graça para as Olimpíadas?

    • janca

      Não deixa de dar mais notoriedade ao estádio.

      • Marcelo C. de Lima

        Na época da olímpiada o Corinthians só vai jogar com alguem se fizer algum jogo-treino, o campeonato para igual na copa!!

        • Mario

          mas tem ver quando o campeonato vai parar e quando vai ter q entregar o estadio para uso das olimpiadas , lembrando q não tem q parar um mes antes por q seleção olimpica é sub-23

      • Mario

        mas é o caminho errado para ganhar notoriedade ao estadio ou time em uma competição de um mês ,sendo q nas olimpíadas o futebol uma mobilidade de pouco visibilidade.

        o certo é vender o Brasileirão para varias tvs do mundo por um preço baixo abrindo mercados e atraindo patrocinadores de fora , mas com visão antiquada e pessimo futebol jogado por aqui fica díficil

        • janca

          Mas talvez a atenção ao futebol não seja tão pequena assim, especialmente em 2016, já que os Jogos serão aqui e nunca ganhamos o ouro no futebol. Acho que o futebol terá visibilidade na Olimpíada, sim. Já sobre o Brasileirão não conseguimos ver em lugar nenhum. Informações no exterior, como costumo dizer, só pela internet.

          • Mario

            mas ai o publico interessado é composto por brasileiros ,sendo q o o Timão e o estadio já são conhecidos por todos por causa da Copa .

            e temos q lembrar q a seleção olimpica é sub-23 e não a principal sendo que o comite olimpico e a FIFA já pensaram em tirar o futebol das olimpiadas diversas vezes no passado por atrair pouco interesse .

          • janca

            Mas não tiraram e segue sendo uma conquista que o Brasil não tem.

          • janca

            E, de fato, mesmo o estádio do Corinthians já sendo conhecido até agora não conseguiram vender os direitos de nomeá-lo, algo que a diretoria (leia-se, na verdade, Andrés Sanchez) pretendia fazer até o início de 2012. E já estamos no segundo semestre de 2014…

      • Rodrigo

        Mas aqui, arena totalmente concluída, a vantagem estaria em fazê-lo comos tais naming rights, não? É até um trunfo a mais pro Andrés negociar a venda do nome da arena. Aliás, dúvida: arena com nome privado vale em Olimpíadas, tendo em vista toda a burocracia do COI ($$$) quanto aos anúncios exibidos no evento?

        • janca

          O Andrés agora não está negociando nada, até outubro vai se dedicar à campanha, já que concorre a deputado federal pelo PT em SP. Sobre o nome da arena ele não aparece numa Olimpíada, como não aparecia na Copa, quando a Fifa se referiu ao estádio corintiano, “Arena Corinthians”. A Fifa i chamava de “Arena de São Paulo”. Mas que o estádio ganhou visibilidade, especialmente no exterior, ganhou.

          • Daniel Alves

            Além de péssimo blogueiro, é péssimo jornalista. Pelo menos tente agir como tal. Ja que te parece impossível a aceitação daquilo que vc gostaria que fosse. Mas não é. Tenho certeza que não te custa o minimo fazer uma pesquisa rápida entrando no site da FIFA e vendo o verdadeiro nome a que se referiu o estádio do Corinthians. É difícil, mas as vezes acabo caindo de paraquedas aqui e só vejo asneiras de um iludido querendo aparecer mais do que o necessário. Põe uma melancia na cabeça e vai dar um role na paulista, quem sabe assim vc consegue tal notoriedade que tanto almeja…

          • janca

            A Fifa não se referia ao estádio como Arena Corinthians. Basta ver os ingressos da Copa. Você, infelizmente, está muito mal informado. E pior: ainda perde tempo lendo um blog que considera péssimo. Lamento. Por você.

        • Daniel Alves

          kkkkkk, tipico msm. A FIFA se refere ao estadio Corinthiano como “Arena Corinthians”,( por favor, ver o site do msm e ver quem é o mal informado), os ingressos a que vc se referenciou, foram estampados mto antes da FIFA saber de tal polêmica. Por tanto, não havendo tempo hábil para confecção de nova carga de ingresso, usou se os que ja estavam prontos para o mundial. E o que eu acho mais engraçado nisso td, é que essa informação foi postada em varios veiculos de informação… Mas o blogueiro se permite com seus achismos… Parabéns!!!

          • janca

            Durante a Copa a Fifa se referia ao estádio como Arena de São Paulo. Você não deve ter acompanhado os jogos do Mundial em Itaquera. Segue muito mal informado.

    • AMIGO DO CÚÚÚRINTHIANO

      A PREFEITURA JÁ AUTORIZOU O ESTADIO ITAQUERÃO PARA USO DA OLIMPIADAS ( JA QUE É ATUAL DONA DO ESTADIO, E JÁ INFORMOU QUE SE O CÚRINTHIA QUISER PODE ALUGAR O PACAEMBU ONDE ATUAL DONO É O VERDÃO.
      O ALLIANZ O MELHOR DO BRASIL, ONDE A PROPIO VERDÃO NÃO ACEITOU CEDIAR COPA, SÓ ACEITAR SE PAGAR MUITOOOO. ENTÃO ESQUECE SÓ O VERDÃO PODEEEEEEE…….

      • Mario

        coitado dos palmerenses vivem na ilusão ate para usar as cadeiras do estadio tiveram que pedir na justiça e rezam para o juiz dar uma ajuda na ação , o Verdinho só pode falar alto na serie B para aonde esta voltando para nunca mais sair kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Paulo

          A copa acabou e o chiqueirao nem pronto esta como q pode vc falar q parmerinha recusou a copa kkkkkkkkkkkk piada do ano

    • reinaldo de barros

      Notoridade ? Alguem se lembra de algum clube que cedeu estádio para uma copa do mundo ou olimpiadas ? Nesta copa todos esperavam que o coríntias aparecesse ao mundo, mas ninguém se lembra de nada, isso não existe, diferente de um maracanã ou Morumbi que são famosos ao mundo, tentaram fazer do coríntias na copa o time mais popular do brasil, mas a pesquisa feita por um repórter corintiano ficou na frustação, eles os turistas diziam conhecer o São Paulo e Santos deixando o coríntias e flamengo de fora, e por causa disso ele não publicou a pesquisa. No mundial do japao em 2012 a Tv japonesa colocou o escudo do coríntias de alagoas na sua transmissão, a imprensa aqui ficou quieta de vergonha, isso foi verdade.

      • janca

        Notoriedade sim. Tanto que até o São Paulo, com o Morumbi cuja reforma até agora não saiu, entrou no páreo por 2016.

        • Carlos

          Quanto a Allianz Arena eu até concordo que possa até tentar entrar na briga com a Arena Corinthians pelas Olimpíadas, embora eu não acredite, mas o Morumbi??? Entendo que a chance do Morumbi nessa é zero, zero, zero, não há a menor lógica de um estádio como aquele sequer pensar em fazer frente à Arena de abertura da Copa, ou à Arena do Palmeiras, não há como! O melhor que o SPFC tem de fazer é ficar quietinho no canto dele para não passar outro constrangimento como foi na Copa. O futuro do Morumbi é sediar eventos evangélicos, com todo o respeito a eles evangélicos, mas aquilo não tem mais espaço entre os palcos modernos de futebol no País. Abs.

          • janca

            O São Paulo pretende reformar o Morumbi, vamos ver se o faz até 2016… O estádio tem uma série de gargalos. Abs.

  • WAGNER

    VAMOS ESPERAR OS ÔNUS DESTE FIM PARA SABER SE VALE OU NÃO A PENA INVESTIR NISSO. A CONTA DO ESTÁDIO JÁ É BEM ALTA PARA O CLUBE TER QUE FAZER “ADAPTAÇÕES” QUE SEMPRE ALGUÉM DIZ QUE FALTOU PARA ISSO OU PARA AQUILO. POR TUDO, ACHO ATÉ QUE A DO PALMEIRAS É MAIS MERECEDORA DESTE EVENTO DEVIDO A LOCALIDADE E AO INVÉS DE PROCURAR ENFIAR A ARENA EM TUDO GUELA ABAIXO DA SOCIEDADE A DIRETORIA E O ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO DEVERIA SE PREOCUPAR COM O “NOME” DO ESTÁDIO.

  • Edgard Cruz Coelho

    Saia dessa Corinthians. Haverá nova “quebradera”, maus tratos ao gramado (só se proibirem de dar carrinhos!) e não vai ganhar nada em troca. Além disso, terá novamente que jogar no Canindé e outros campos…

  • Rafael

    Futebol feminino no palestra e masculino na Arena, pronto, Todo mundo feliz ,com dimdim no bolso e principalmnete sem detonar o gramado com jogo dia sim, dia não.

    • janca

      Por que não?

  • João

    E o Panetone???

    • Caio Cesar

      O panetone vai sediar as competições de natação!!!!!!!!!!!! você já viu como é lá quando chove, lembra das meninas nadando nas arquibancadas!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elton

    Estádio do CÚrinthians,PQP isso é brasil mesmo…

    • chupa otário…o estádio é do corinthians mesmo e vc tem que deixar o pagamento em dia…..

  • Cleibsom Carlos

    Janca, me esclareça uma coisa: o que o time ganha “cedendo” seu estádio para um evento desses? Apenas a publicidade? O estádio é alugado? Talvez um bônus do patrocinador dos naming rights? Eu não consigo entender o porque disso ser tão importante! Me parece apenas uma questão de ego e vaidade. O que vai importar para o Palmeiras se o seu estádio for usado nas olimpíadas? Tirando o fato de talvez entrar algum dindin no caixa do meu verdão eu acho que absolutamente nada!!!!

    • janca

      Ganha em termos de visibilidade, não se trata meramente de ego e vaidade. O estádio ganha visibilidade internacional, como aconteceu com o do Corinthians na Copa, mesmo que isso não tenha sido transformado em receitas (no caso, a venda dos direitos de nomeá-lo). Mas a arena corintiana só foi viabilizada, com recursos e benefícios públicos, por conta do Mundial. Sem ele, não haveria estádio.

      • Victor

        Janca,

        Defina por favor a frase “arena corintiana só foi viabilizada, com recursos e benefícios públicos”?
        Não se pode tomar EMPRÉSTIMO de um Banco que é FEITO PARA O DESENVOLVIMENTO, o BNDES?
        Me fala o banco que DÁ DINHEIRO…
        Porque o pessoal não reclama com o Eike Batista que tomou emprestado muita grana do BNDES?
        Porque não reclama também com o Abílio Diniz? Que utilizou empréstimo também do BNDES com Joint-Venture com o Grupo Francês Casino?
        O Internacional-RS e o Atlético-PR também utilizaram um EMPRÉSTIMO do BNDES, e aí?

        Até hoje, pelo que sei, não foi liberado um centavo por parte do BNDES, mesmo o Corinthians oferecendo o Parque São Jorge como garantia, este, avaliado em mais de R$ 1bi.

        Já que é “recursos públicos”, porque o Andrés Sanchez e o Marketing do Corinthians estão que “nem louco” atrás de uma Empresa para comprar Naming Right da Arena? Já que é “público” para quê pagar, não é?

        É cada uma…

        • janca

          Quando eu disse que não se pode pegar empréstimo do BNDES? Mas que se trata de dinheiro público, sem dúvida. Agora não é porque é público (e é) que não se é obrigado a pagar. Claro que há. Cada uma que a gente é obrigado a ler…

          • Flavio Brendler

            Prezado Janca, permita-me uma correção: – a conotação “dinheiro público” se usa quando não há retorno das verbas para os cofres públicos. Por exemplo, obras do governo, como a construção de um viaduto, usa-se um dinheiro público que foi transformado em obra e que não volta aos cofres. Já uma obra particular com verbas do BNDES que é um banco estatal, que visa lucros reduzidos em troca de fomentar o crescimento do país e cujo dinheiro destinado à obra retornará aos cofres com juros, não pode ser considerado da mesma forma. É um empréstimo como de outro banco qualquer. Quando alguém diz que o estádio foi construido com dinheiro publico, é como afirmar que o Corinthians “ganhou” o estádio. O correto é afirmar que o estádio foi erguido com “financiamento público”. Bem diferente. Abraços, te admiro muito!

          • Victor

            Errado Janca…

            “(…) Agora não é porque é público (e é) (…)”

            Quando existe dinheiro público é igual ao camarada (Flavio Brendler) abaixo escreveu:
            ““dinheiro público” se usa quando não há retorno das verbas para os cofres públicos.”

            Qualquer banco deste planeta, não pode ter UM CENTAVO sequer PARADO. Todos os investimentos nos bancos tem que estar investido em outra coisa que dê lucros exorbitantes a eles. Portanto, o dinheiro do BNDES que AINDA VAI SER LIBERADO (se é que vai) ao Corinthians, veio de outros investimentos com JUROS ENORMES. Afinal, é assim que instituições bancárias lucram.

            Se for seguir seu raciocínio, correntistas do BB ou da CEF, se precisar de um empréstimo, está “pegando emprestado dinheiro público”… ERRADO, estas duas instituições, assim como o BNDES tem o GOVERNO FEDERAL COMO ACIONISTA MAJORITÁRIO. Além, é claro de possuir acionistas privados. E quando emprestam dinheiro, estão vindo de aplicações de seus clientes, seja ela poupança, CDB, CDI, empréstimos… (exceto Conta Corrente, isto não é investimento).

            Aliás, a maioria das empresas deste país, tem que recorrer a bancos para realizar investimentos. (ou você acha que a WTorre por exemplo tirou do próprio bolso R$ 500mi de uma só vez para o estádio do Palmeiras? Algum empréstimo fez, só não sei como porque não foi noticiado).

            Outra, as conversas entre Corinthians e Odebrecht para a construção da arena, iniciaram a mais de dez anos. Ninguém sabia naquela época que o Brasil sediaria uma Copa do Mundo.

          • janca

            Você está mal informado. Dinheiro público já foi liberado para a construção do estádio corintiano. E o BNDES, como a Caixa, não é banco particular ou privado., É público. E a arena só foi viabilizada com recursos e benefícios públicos porque haveria Copa e ela seria o palco de abertura. E recorrer a banco privado é uma coisa, a público (especialmente ao BNDES), outra. Recomendo que se informe sobre o assunto.

          • Victor

            Não Janca…

            Não adianta, reitero, a UNICA diferença entre banco público e banco privado é, o público tem o Governo Federal como maior acionista. Todos os bancos, Caixa, BB e BNDES tem a mesma filosofia de um Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Citi Bank… Todos querem lucros. Caixa, BB e BNDES precisam pagar funcionários, dividendos a acionistas, PL, Custos operacionais… Como qualquer banco privado.

            Quanto ao dinheiro de empréstimos de ambos, vem de investimentos de outros clientes. Portanto, o dinheiro da arena do Corinthians vem dos investimentos (juros, ações…) do BNDES, totalmente diferente de dinheiro público.

            Durante as obras, a Odebrecht colocou R$ 30mi para a terraplanagem, o Corinthians com mais R$ 30mi para pagar a Petrobras para o desvio dos dutos da mesma. E o dinheiro do BNDES não saiu, e a Odebrecht fez empréstimos pontes com o Santander, no valor de R$ 250 mi e mais R$ 150 mi junto ao BB (os valores são esses se não me engano. Não estou inventado, eu acompanho diariamente jornais).

            Aliás, se o estádio corintiano fosse construído com verbas públicas como você afirma, com certeza, o MP e a PGR já teriam mandado abrir uma investigação, ainda mais quando o assusto é Corinthians.

          • janca

            É uma diferença enorme um banco ser público ou privado. O BNDES é banco público. E o Corinthians, quer você queira quer não, foi construído com recursos e benefícios públicos. Tanto do governo federal, aliás, quanto da Prefeitura de SP. E você se engana sobre os valores, tanto que sua conta não fecha. O estádio custou cerca de R$ 1 bilhão. Pelas suas contas só temos R$ 460 milhões. E, para seu governo, o Banco do Brasil, que você cita como tendo feito empréstimo-ponte para construção do estádio, também é público.

        • Moreno

          Janca,
          Acho melhor você falar de futebol …
          “usar dinheiro público” dá sim a conotação de ter sido “doado pelo governo” …

          Financiamento do BNDS não é “usar dinheiro público”, é financiamento como outro qualquer.
          Ou eu posso dizer, então, que as empresas privadas investem se utilizando de “dinheiro doado pelo governo”

          • janca

            Não é financiamento como outro qualquer. É financiamento com dinheiro público, o que não quer dizer doação. Sugiro que estude um mínimo de economia…

      • Cleibsom Carlos

        Acho que esses eventos ocasionais como Copa do Mundo e Olimpíadas trazem uma visibilidade muito fugaz para o esforço e a politicagem demandados. Se o Corinthians não for uma “marca” internacional seu estádio também nunca o será. Caso o time do pq S.Jorge contrate amistosos com grandes europeus como Real Madrid, Manchester, Bayern, etc, de 3 em 3 meses aí sim seria algo de visibilidade perene, mas para se fazer isso teria de se ter ambição de grandeza mundial, algo que os dirigentes dos clubes brasileiros não têm! Duvido que alguém fora da Coréia e do Japão se lembre onde foram jogadas as partidas da Copa de 2002…

      • Carlos Henrique

        O Janca fala dum jeito que parece que só o estádio do Corinthians, fosse feito com dinheiro publico, e o Panetone e o antigo estádio do Palmeira o Parque Antártica e alguns mais pelo Brasil, mais o Janca como td bom anti só vê Corinthians pela frente o inveja.

        • Humberto

          Me diga de onde voce tirou que o Palestra Itália foi feito com dinheiro público, se o estádio foi comprado da Antártica, procure saber antes de falar estas bobagens

          • janca

            Também não sei de onde tirou isso.

          • Carlos Henrique

            O terreno pode ser, mais o jeitinho Brasileira para construção, e a documentações, o que vc me diz do terreno que o Palmeira e São Paulo usa a anos nos CTS que estão em terreno públicos, não adianta se fazer de vitima neste Pais todos os clubes já tiveram ou ainda tem apoio dos governos para ter suas sedes, vamos parar de ser clubistas e vamos olhar para nossos próprio umbigo.

          • janca

            O que também não acho legal. A permissividade do poder público com os clubes que devem fortunas a governo, fornecedores, funcionários e jogadores.

        • antonio carlos

          o CORINTHIANS construiu o estádio com recursos emprestados pelo BNDES e que serão pagos com juros em 12 anos conforme contrato.O resto é bobagem de um cara que pensa que é jornalista e faz parte dessa coisa que vem atrapalhando o futebol,imprensa marrom,de nivel baixissimo.

  • Alemao

    Pergunta para a “Oderbrecha” se libera a Black Chiken Arena para as Olimpíadas!!! kkkkk

    • oderbrecha é pau na sua brecha alemão bobão e boiola….

  • Paulo

    A copa acabou e o chiqueirao nem pronto esta como q pode vc falar q parmerinha recusou a copa kkkkkkkkkkkk piada do ano … Morumbiba pq aquático kkkkkkkk

  • Lembrando que a Arena estará 100% pronta somente em Fevereiro de 2015, dessa forma acredito que será sim uma boa opção para as Olimpíadas, pois já terá bagagem de Copa e várias outras partidas realizadas no local. Isso com certeza terá um peso na decisão.

  • LUIZ ALBERTO MORAES

    começou a choradeira as dores de cotovelo

  • wagner

    como tem gente idiota no mundo,tem torcedores discutindo algo de 2016!! o Palmeiras nem estádio pronto tem, e nem sabe se vai ter daki pra lá,pq toda semana a dona do estádio wtorres muda a data da entrega…então parem de ser retardados

    • WAGNER

      MUITO BEM COLOCADO SÓSIA.

  • oscar

    Inocentes!!!

  • Rogerio Mondragon

    Futebol e tenis não deveriam fazer parte das Olimpíadas.
    A Copado Mundo e as Copas Continentais são muito maiores que o torneio de futebol das Olimpíadas.
    Os Grand Slams e os Masters 1000 também

  • kalunga

    Olimpiadas’16 futebol masculino na Arena Corinthians, futebol feminino no Morumbi, cada um em seu devido lugar.

  • dom

    Po, temos diversos brasileiros que estão ricos e que começaram com emprestimo do bnds, por que o corinthinans não pode? O dinheiro está lá para qualquer brasileiro emprestar, podendo ser pessoa fisica ou juridica.

    • janca

      Claro que outras empresas podem tentar o empréstimo, a questão é conseguir. E depois pagar a conta. Mesmo com juros e condições mais camaradas nem sempre é fácil. Seja como for estamos falando de recursos e benefícios públicos mais uma vez.

  • Cezar Castro

    Caro Janca, você deveria, a meu ver, estar empenhado em explicar os motivos da utilização de dinheiro (muito) público na construção de um estádio de futebol enquanto ambulâncias deixam de atender aos doentes no país por falta de macas. Essas mazelas devem ser diariamente combatidas. Outra coisa, não os vejo comentando que futebol é espetáculo e como tal deveria ser de ótima qualidade e, no Brasil, estamos assistindo aos clubes preocupados em ganhar títulos sem trabalhar adequadamente a formação dos atletas e o resultado é a baixa qualidade técnica das equipes. Quanto às temerárias administrações dos clubes não vejo nenhum jornalista se ocupar em desnudar essa caixa preta. E quanto à CBF? Meu Deus, até quando vamos aguentar tanta sacanagem com o nosso futebol com esses parasitas incompetentes? O resgate do nosso futebol passa por uma nova gestão na CBF em parceria com os clubes através de um projeto sério de formação de atletas na base e responsabilidade na administração dos clubes.

  • Walcir Mire Monteiro

    ” Arena Corinthians” a melhor das Américas; o resto são coliseus ultrapassados que estão sendo reformados e maquiados. Vai, Corinthiansssss

  • Oscar de Melo

    Uma coisa é ter um estádio pronto,com padrão FIFA.Outra é ter q

  • OLIMPIADAS NO ITAQUEBOSTA DA ODEBRECH SO DE DISPUTA DE QUAL GAYVOTAS ROSA CAGA MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NA CASSETA DO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AQUE LIXAÕ ESTA LOCALIZADO NO FIM FIM FIM DO MUNDO LUGAZINHO FEIO DE GENTE DESDENTADAS KKKKKKKKKKKKKKKKKK VIVEM DO BOLSA LULA 9 DEDO LADRAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS ROSA ROUBARAM O BAIHA BAIHA BAIHA QUE VERGONHA APITAÕ AMIGAÕ DEIS DE 1910 TIMINHO SUJO

    • Marcos

      ……Anarfa………….comeu muita alfafa ontem…..otário

    • DONIZETE

      Me responda Janca: como você permite um comentário desse no seu blog que é para debate de pessoas inteligentes e, no mínimo educadas, nem falo que devam ser alfabetizadas.

      • janca

        Não costumo censurar comentários. E infelizmente não faltam comentários imbecis. Esse aliás não é o único. Se fosse vetar talvez mais da metade não passaria.

        • DONIZETE

          Também acho que não deva haver censura, mas tem certas coisas que não deveriam passar pelo seu crivo, afinal, é muita imbecilidade para uma pessoa só.
          abs

  • ACERTOU MARQUITA BOQUETE LEVEI SUA MÃE PARA COMER ALFAFA COMIGO E DEPOIS SENTE FUMO NO SOBRECU DA DELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PORQUE O SEU SOBRECU QUEM GOSTA EO SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTA ROSA OTARIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MARQUITA BOQUETE BOCA DE FOSSA TAMBEM CONHESIDO POR GARGANTA PROFUNDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MAIS UMA VEIS GAYVIÕNAS DA FIEL GAY ROSA METDAS EM PAGINAS POLICIAL ESSA RAÇA INMUNDA DE COCOCURINTIANUS NAÕ VALE MERDA QUE ELAS CAGA NO RIO TIETE E COME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA GAYVOTAS CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKK

  • DONIZETE

    Isso aí que se intitula “beto.santista”, existe mesmo? Maldita inclusão digital.
    Certas pessoas usam o teclado de um computador para externar todas suas frustrações. Aconselho você consultar um analista, para despejar todo esse lixo nos ouvidos dele, só não sei se ele aguentará tanto.

    • Marcos

      ….Donizete,….não liga não, este tal de anarfa-beto,sofre de uma doença incuravel, chamada de Sport Club Corinthians Paulista,entra em todos comentaristas, para vomitar isso aí, pura alfafa

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo