E os tricolores…



Tricolores do Rio e de São Paulo deram dois tremendos vexames na Copa do Brasil.

Não dá para o Fluminense, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, perder a vaga na Copa do Brasil levando de cinco do América-RN em pleno Maracanã.

Por mais que o time de Fred e Cia. possa alegar um apagão, como o que os jogadores do Brasil disseram ter tido diante dos alemães, é incompreensível levar uma virada dessas no segundo tempo e deixar escapar uma classificação que parecia certa…

Mas no Morumbi o São Paulo não deixou por menos. Sua defesa mais uma vez voltou a falhar feio e com dois novos erros de Rogério Ceni o Bragantino chegou aos 3 a 1 e ficou com a vaga para as oitavas.

O São Paulo, que segue oscilando um jogo bom e dois ou três muito ruins, não jogou nada e a vitória do time de Bragança, que está na zona de rebaixamento da Série B, foi merecidíssima.

Muricy Ramalho, há cerca de um ano pelos lados do Morumbi, não pode alegar falta de tempo para entrosar o time. Padrão tático nenhum. E os jogadores (de defesa, meio-campo e ataque) novamente pisando na bola. Assim fica difícil. E põe dificuldade nisso.

Falta de salário tanto no Morumbi quanto nas Laranjeiras não é desculpa. Cansaço, tampouco. A coisa está feia… Show de horror!



  • Mario

    não esta faltando o Internacional nessa lista?

    nos ultimos anos os vexames estão acontecendo cada vez mais com todos os times , porque o nivel tecnico dos times é muito baixo e tem muitos pseudos craques nos elencos , como Ganso e Pato ganhando milhões para enganar dentro de campo, por q na hora q o time precisa deles , eles somem , o pior é q os cartolas não fazem nada para mudar as coisas.

    • janca

      Talvez, mas ainda assim acho o vexame de São Paulo e Fluminense, que decidiram a vaga em casa com a faca e o queijo na mão, ainda pior.

  • Cleibsom Carlos

    Por que as pessoas teimam em acreditar que ainda vivem em um presente de glórias? O futebol brasileiro está nivelado por baixo e vive a pior crise da sua história! Dentro deste cenário qualquer resultado é normal, tanto o Fluminense, São Paulo ou Internacional ganharem de 10 x 0 do Flamengo, Corinthians ou Grêmio, quanto perderem para times da 2ª divisão de forma vexatória como ocorreu ontem…Vamos acordar!!!!!!!!!!!!Nosso futebol atualmente é uma várzea completa, seja na 1ª ou na 5ª divisões. Não existem mais times “grandes” no Brasil, somente times “pequenos”. Quando desceremos do salto?

    • janca

      Acho que depois dos 7 a 1 o Brasil desceu do salto. Mas não vejo nada sendo feito, exceção ao Bom Senso, para melhorarmos o esporte no país.

      • Cleibsom Carlos

        Janca, penso que, para a desgraça daqueles que sofrem com o estágio atual do futebol brasileiro, o Brasil ainda não desceu do salto!!! Basta ver as atitudes dos técnicos, jogadores, dirigentes, torcedores e imprensa após os resultados de ontem para constatar essa triste verdade. Para esse pessoal todo as tragédias de ontem foram “fatos isolados”, assim como o impiedoso 7×1 que tomamos no lombo da Alemanha…Até quando a soberba irá perdurar!?

        • t.

          cleibsom,

          concordo contigo. e há que se responsabilizar parte da imprensa também, inclusive este jornal.

          como podem tratar diego souza e íbson como reforços? todos os textos sempre vêm acompanhados de um “se”, “se estiver motivado”, “se quiser jogar” etc. curioso que esse “se” também sempre vem acompanhado de um salário de 400, 500, 700 mil.

          NENHUM jogador brasileiro que qualquer clube brasileiro contrate será um reforço. nunca foi tão necessário investir na base como agora. mas que base se os clubes formam atacantes que não sabem finalizar etc?

          entendo que para um jornal é difícil apenas criticar, quando precisa vender para se manter. mais difícil ainda é prum jornalista, que fica marcado, como alguns que vemos por aí. futebol pro torcedor é lúdico; logo, ninguém aguenta ler só coisa negativa.

          mas talvez seja o momento de não fazer nenhuma concessão à mediocridade do futebol brasileiro atual.

          • janca

            Você mesmo se contradiz. Diz que ninguém aguenta mais ler coisa negativa. Nesse momento quer elogios ao futebol brasileiro que você mesmo chama de medíocre?

      • joe LHP

        Desceu nada, continua a mesma coisa por aqui inclusive com a imprensa endeusando o mocorongo do Pato e o Pedalada, ouvi dizer que vão investir no Ganso na seleção kkkk , não aprenderam nada com aquele 7a1 pois tratam aquilo como um acidente ou um apagão, jogador brasileiro continua a mesma coisa, só quer jogar com a bola no pé e acham que são os reis do mundo, vão quebrar a cara de novo e pagar outro mico, pior que tá vai fica sim.

        • janca

          Tem razão ao dizer que tem gente que não aprendeu nada com os 7 a 1 por tratar o fiasco como mero acidente ou apagão. Foi um jogo emblemático que deveria ter ensinado muita coisa. Mas para a CBF interessa a tese de que foi apenas um jogo, quando não foi. E para quem estava lá também.

      • Quem precisa descer do salto são os dirigentes, principalmente os da CBF. O povo mais do que nunca sabe da penúria do futebol nacional e as más administrações, mas os dirigentes preferem colocar a culpa nas costas do técnico ou dos jogadores.

        • janca

          Pra eles não interessa mudar.

    • Pulga

      Cleibsom, discordo de vc… foram jogos trágicos (Principalmente o do Fluminense). Acho melhor enfatizarmos que os times menores já tem algum tempo que não são bobos… a Série B é muito competitiva… não penso que há 10 anos atrás os clubes brasileiros eram muito mais fortes, não tem nada disso. Sou palmeirense e já vi o Palmeiras ser eliminado pelo Asa e Ipatinga na Copa do Brasil, assim como já vi Baraúnas eliminar o Vasco, Santo André eliminar Flamengo em final, Paulista eliminar Fluminense… essas coisas acontecem.

      • Cleibsom Carlos

        Pulga, respeito sua opinião, mas o cenário que vejo é completamente diferente. O futebol brasileiro está fálido!!!!Cara, todos os sintomas de nosso futebol são os de um doente terminal…Seja técnica ou administrativamente estamos no fundo do poço. Sou palmeirense como você e não consigo mais assistir a nenhum jogo inteiro do campeonato brasileiro, seja de qualquer time, devido à ruindade do futebol apresentado. Fico triste e melancólico porque nem nos piores filmes de terror vejo tanta coisa feia e horripilante. Não acho que eu esteja sendo rigoroso demais, apenas não quero me iludir! Não quero parecer arrogante, mas nessas horas me sinto como Nelson Rodrigues, um profeta pregando o óbvio ululante!!!!

    • O futebol de hoje até a eternidade, sempre vai ter condições de imediatamente formar grandes times…. tanto o futebol brasileiro, quanto o futebol mundial.

      Existem uma tonelada de grandes jogadores que não são reconhecidos por ai, que daria pra formar times fantásticos.

      O problema é que atualmente a maioria dos times é formada por jogadores famosos que não jogam bola alguma!

      Esse é o único problema.
      Se você tiver cara de mau, pose de raçudo, fama…. você joga.
      Se você tiver cara de bonzinho, não tiver muita fama e jogar muita bola… você não joga.

      O problema é que a maioria das pessoas valorizam os jogadores errados e deixam os certos esquecidos.

      É só isso.

      A maioria dos times grandes no Brasil tem elenco e base pra formar times incríveis!
      A Seleção Brasileira tem material vasto pra formar times memoráveis, sempre!

      O problema é que a maioria das pessoas são cegas, deixam se enganar por pose e não enxergam quem realmente joga bola. Tudo se resume nisso.

      • Pulga

        Se o problema fosse “só esse” Everton, tudo bem… mas além disso que vc citou, ainda tem a questão dos empresários, que enchem bolsos de técnicos e clubes de base para colocarem seus jogadores pra jogar, e isso consequentemente influencia na qualidade dos times.
        A verdade é que o “negócio futebol” já deixou de lado o “futebol romântico”.

        • janca

          Deixou há tempos.

      • janca

        E pra você quem realmente joga bola?

  • junior

    Não vejo o futebol brasileiro assim tão nivelado por baixo. O que vejo é que estamos numa entressafra de craques (só temos o neimar) e qualquer um mais ou menos vira craque com o apoio da midia e dos interessados em valorizar seu produto (jogadores). Digo isso porque, o são paulo é o mestre p neste quesito vender agua por vinho vide cicinho, frança, josué, mineiro, etc etc etc. Enfim, o que tenho visto são os times pequenos fazerem frente aos grandes por conta do nivelamento,, e porque jogador destes times comem a grama até conseguirem chegar a algum time grande. Ai sim veremos se são serios e bons jogadores.
    Acredito que estamos pagando pelo endeusamento de uns cabeças de bagre, que , ao serem contratados por times grandes amolecem o corpo e viram isso ai que vimos ontem, um time sem raça, comprometimento e consequentemente usando é abusando da paixão do torcedor. Isto tem limite podem crer.

    • Francisco

      É isso aí, Junior.

  • ENTREGARAM ENTREGARAM !!!
    NÃO PENSEI QUE VIVERIA PRA VER TAMANHA ENTREGADA SEM PUNIÇÃO !!!!
    MORREU O FUTEBOL BRASILEIRO NESSA 4A. FEIRA TRISTE !!!!!!!!!!!!

    A Sulamaericana te leva pra Libertadores com muito menos jogos, + RECOPA + COPA SURUGA = $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Assisti o jogo do Inter ficou muuito na cara…. FLU PERDER DE 5 ?????? SP com vantagem sequer empatar ??? QUE NOOOOJO …

    Tenho dó dos jornalistas que para manter seu ganha pão do futebol dizem que não houve nada de errado ou sequer de estranho!!

    FLU SP E INTER tem que ser eliminados da Sulamaericana por fraude VERGONHA NACIONAL
    só não ao contanvam olhando o próprio umbigo que os outros dois tb entregariam ficou muuuuito mas muuuito na cara

    • janca

      Foram tão mal, especialmente o Fluminense, que tem gente que defende essa tese. Mas o São Paulo nunca ganhou a Copa do Brasil, queria o título inédito, acompanhei o jogo do time e o que houve é o que está acontecendo no Brasileirão e no clube há três, quatro anos. Padrão tático zero, jogadores perdidos em campo, errando fundamentos básicos do futebol, uma defesa a cada dia pior, especialmente nas bolas paradas e nas levantadas para a área, meio-campo omisso e o ataque… A coisa está feia. Agora ver São Paulo, Inter e Fluminense ganhando como prêmio uma vaga na Sul-Americana é piada de mau gosto. Prêmio por quê?

      • Como diria o Jõ Soares: Tem pai que é cego!!!!!!!!!! No teu caso, TEM JORNALISTA que é cego!!! Existem muitas formas de entregar um jogo …. como disse o que SP-FLU-INTER não contavam é que os três entregariam na mesma noite !!!! O MÍNIMO C OMO JORNALISTA É PEDIR INVESTIGAÇÃO DO MP !!!

  • Sou sãopaulino e já cansei de dizer que enquanto o São Paulo tiver esses volantes pangarés que não são sabem dar passe e esses atacantes cones estrelares que não sabem fazer nada em campo a não ser ficarem parados, esse time esta condenado a passar vergonha.

    A atual escalação do São Paulo é formada por jogadores “raçudos” e “estrelares” que não sabem dar passes, não sabem driblar, correr, criar.

    Souza, Denilson, Alvaro Pereira, Pato, Luis Fabiano, Alan Kardec…. são todos jogadores limitadíssimos e estáticos em campo.

    Bizarramente alguns deles são considerados estrelas.

    O futebol do São Paulo é apenas reflexo da maioria dos seus titulares.

    Não falta raça ou treino ai.
    Falta o essencial: Técnica!

    E provavelmente a maioria desses jogadores vão continuar sendo titulares… e se for assim o São Paulo vai continuar passando vergonha. Isso é apenas lógica… coisa que muita gente não consegue perceber.

    • O mais engraçado é que o São Paulo vai continuar com esses jogadores no time titular, as mesmas escalações e ai técnico, jogadores, torcedores e mídia vão falar que o São Paulo vai se empenhar e treinar para melhorar.

      Estatisticamente em algum momento, o São Paulo vai pegar times mais fracos como o Vitoria e Bahia estavam no momento, vai vencer e as pessoas vão falar que o time evoluiu…. e depois o São Paulo volta a pegar um time mais ou menos e volta a passar vergonha.

      E esse ciclo parece que não acaba.
      As vezes eu me pergunto se as pessoas realmente tem cérebro ou se são amebas pra não conseguir perceber o obvio.

      É cientificamente comprovado que o São Paulo nunca irá render desse modo, com essas escalações.
      Mas tudo vai continuar se repetindo…

      Eu não sei, mas muitos deveriam ter uma aulas de raciocino lógico e sobre padrão.
      O São Paulo, a Seleção e muito time grande por ai tem passado vergonha simplesmente por atos de falta de logica.

    • janca

      Falta tática também. Muricy deixou de ser técnico há um tempo e tem sua parte de responsabilidade, assim como a diretoria, que dá continuação ao mau trabalho de Juvenal Juvêncio no departamento de futebol.

  • LUKAS

    PONTE PRETA , PENAPOLENSE , BRAGANTINO E ASSIM CAMINHA A BICHARADA !
    VAIDAR COMEÇA A CONHECER AQUILO QUE JUVENAL BURRÊNCIO SABIA MUITO BEM.
    EX TIME DE FUTEBOL QUE AINDA ACHA QUE É TIME …KKKKKK

  • André

    Acho que quem desliga o interruptor para o apagão acontecer é Fred… ele está em todos os apagões!! kkk

    • janca

      Tem muita gente responsável pelo “apagão” da Seleção. E agora pelo do Flu e pelo do São Paulo também.

  • Paulo

    Meu………..estrano seu omentario
    Pra jogo de R$ 10,00 ta bom demais
    Ou foi jogo de portões fexados????

  • Carlos fc

    “Muricy Ramalho, há mais de um ano pelos lados do Morumbi, não pode alegar falta de tempo para entrosar o time. Padrão tático nenhum.”

    Esse cidadão,endeusado pela mídia,não passa de uma farsa como treinador.Como pessoa pode ser um santo,mas como técnico de futebol não passa de uma grande mentira.
    A desculpa da falta de tempo já foi pro espaço.Uma outra preferida dele era a falta de jogadores.
    Também não poderá usá-la, tendo em vista que o tricolor contratou mais que todo mundo.
    O homem da caixa de gatorade está numa sinuca de bico.Lá no Santos, conseguiu a proeza de fazer até Neymar desaprender de jogar bola.Não era cobrado, pois tinha um dirigente bobalhão que renovou seu contrato “com um sorriso de orelha a orelha”,mesmo depois da traulitada imposta pelo Barcelona.Conseguiu perder uma classificação para as finais da Libertadores para aquele time de refugos do Corinthians.Enfim,enquanto estiver no SP o time irá regredir,regredir,até tornar-se um amontoado de jogadores correndo sem saber pra onde e nem por quê.

  • Thiago

    Interessante a discussão que surgiu no blog sobre qual o problema do nosso futebol e acho que todos tem razão no seu ponto de vista, nosso futebol esta falido, jogadores medianos são endeusados, treinadores ultrapassados, cartolas e empresarios que só pensam no proprio ganho e parte da midia carente de grandes jogadores e materias acabam elevando qualquer “inho” a condição de idolo.

    Hoje as “estrelas” do campeonato são Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Ganso, Pato, Elias, Kardec, Robinho, Kaka, L. Fabiano, Jadson, Alex e deve ter mais alguns que não me lembro. Jogadores esses que não pegariam nem banco na seleção de 2002 e hoje são tratados como “craques”…

    Não vou discutir se são bons ou não, mas pra quem ja viu craques brasileiros em campo chega a ser triste essa nossa safra atual…

    Sinceramente não vejo uma solução a curto prazo para o nosso futebol, se o 7×1 foi apenas um acidente, sera necessario ficarmos de fora da proxima copa para quem sabe as coisas começarem a mudar…

    abs

    • Dos jogadores que você citou e que eu conheço bem, pois acompanhei aqui em São Paulo , Kaká, Alex e Robinho são ótimos e poderiam jogar em qualquer time do mundo e até na Seleção atual.

      O único problema desses jogadores é que ninguém pode fazer milagre jogando em time ruim.

      Isso é algo que ninguém entende em jogos de equipe.
      Um grande jogador só terá desempenho visível jogando ao lado de outros grandes jogadores.
      Sempre um depende do outro.

      Existem muitos grandes jogadores que as pessoas falam que estão “velhos” ou “acabados”, mas isso é uma besteira enorme.

      Grandes jogadores são grandes até a morte… o único problema deles é jogar ao lado de times limitados.

      A Seleção por exemplo poderia facilmente ter Kaká, Alex , Ronaldinho, Robinho e se juntar aos novos jogadores como Neymar e Oscar que também jogam muita bola. Todos num mesmo time.

      2 deles poderiam jogar de meias, 2 deles de atacantes e 1 deles poderia até ser improvisado de segundo volante.

      O problema é que na cabeça das pessoas isso não entra…. todo mundo acha que só 1 ou 2 deles poderiam jogar juntos e serem meias e que o resto do time tem que ter atacantes cones e volantes brucutus.

      É por isso que o futebol em geral é uma piada…
      As pessoas acham que tem que jogar com 2 volantes que marcam, com meias, e com 2 atacantes fixos.
      Mas o certo é sempre escolher quem joga mais bola e se necessário até improvisar os melhores jogadores em outras posições.

      Jogar bola é o que conta e não táticas que todos usam e sempre não trazem resultados.

      Pra quem não sabe, Telê Santana fazia isso… improvisava grandes meias de atacante, zagueiro e de volante. Ou seja, jogavam os melhores em todas as posições do campo.

      Na época do Telê Santana do São Paulo da década de 90, tinha um jogador chamado Valber que era do mesmo nível de Raí e Muller… muitas vezes o Valber jogava de terceiro zagueiro só pro time sair jogando com qualidade e ter um contra-ataque mortal.

      É isso que ninguém se toca…

      Se você tem jogadores como Kaká, Alex, Robinho, Ronaldinho, Neymar, Oscar, Hernanes, etc…. todos eles tem que ser titulares, porque são os melhores… na frente só vai ter 4 vagas para eles jogarem… o resto que seja improvisado de volante, lateral ou até zagueiro.

      É por essa logica que funcionava ou funciona os times de Telê Santana e atualmente Pep Guardiola.
      O mais bizarro é que nos últimos 25 anos só apenas esses 2 treinadores compreenderam essa lógica de escalar os melhoresjogadores em todas as posições do campo.

      O resto dos treinadores fazem o contrário….
      Acreditem inocentemente que pré-definir que jogadores que só marcam devem ser volantes e zagueiros…. e que jogadores que ficam parados na banheira devam ser atacantes.

      Quando você escala seu time por essa logica, nunca, mas nunca mesmo você conseguirá montar um time de vencedor. Infelizmente 99,9% dos treinadores e das pessoas que acompanham futebol acreditam nessa besteira.

      E por isso que times como o de Telê ou do Guardiola são raríssimos.

      • janca

        Sobre Kaká tenho algumas dúvidas.

    • janca

      Nem ficando fora da próxima Copa os dirigentes e a CBF pensarão em mudar alguma coisa. Podem mexer para que continue tudo como está. Foi o que fizeram com a nova comissão técnica da Seleção, especialmente com o responsável pela base e um ex-agente de jogadores tomando conta das seleções. Não dá. Abs.

  • lm_rj

    Santos não teria eliminado o Londrina se Robinho não estivesse em campo, e…
    deste modo a vaga na copa sul americana caiu no colo do Tricolor Carioca, que passou vexame ridiculo no Maracanã.

    Precisa ser repensada a a forma de classificação da copa sul americana, pois premiar times que deram vexame sendo desclassificados por rivais de divisoes inferiores (inter, flu e sao paulo) com participação em torneio internacional p representar o futebol brasileiro, chega a ser :
    RIDICULO/PATETICO/PIFIO

    Fui

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo