Os erros de Nobre



Desde o começo de sua gestão eu vinha defendendo Paulo Nobre, já que via com bons olhos a tentativa de cuidar das finanças do Verdão e não fazer loucuras no futebol, além de ter gostado da ousadia de peitar a Mancha Verde (ou Alviverde, como queiram) e cortar suas regalias no Palmeiras.

Hoje, no entanto, não considero positivo o saldo do dirigente no comando do clube. Nobre vem pecando em uma série de setores, inclusive no futebol.

Errou ao apostar tanto tempo em Gilson Kleina e agora erra ao bancar os desejos de Ricardo Gareca, que tem indicado uma legião de estrangeiros, especialmente argentinos, transformando o Verdão numa filial de nossos vizinhos. Nada contra a contratação de estrangeiros, mas tudo contra a contratação de estrangeiros de qualidade duvidosa que só acabam onerando os cofres do clube.

A diretoria insiste que Gareca está seguro no cargo, mas muitos conselheiros apostam em sua saída em caso de nova derrota no Brasileirão domingo. E, se ele cair, como ficam os argentinos do Palmeiras?

Já no setor de marketing, até agora Nobre pouco fez. Não consegue um patrocinador de peso e ainda desgastou as relações com a WTorre e a Allianz que, por conta da nova arena, poderiam pensar em investir com força no clube a fim de tornar o Palmeiras novamente poderoso.

A dívida do clube, por sua vez, teria crescido pelo menos R$ 30 milhões na atual administração, o que também gera controvérsia no Palestra. E até agora não entendi o que José Carlos Brunoro tem feito por lá.

Problemas (muitos) à parte, não dá para aceitar a Mancha protestando na frente da casa de Nobre, como se ele fosse o único responsável pelo que está acontecendo. Pegou um clube combalido e a própria organizada, conhecida por sua atuação violenta no esporte, acabou prejudicando o Verdão em mais de uma ocasião fazendo o time perder importantes mandos de jogo. Domingo, se protestar de novo, que seja no Pacaembu e pacificamente. De violência já chega!



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo