O valor de David Luiz



A imprensa francesa tem questionado o valor pago pelo Paris Saint-Germain para contratar David Luiz. Em junho, ainda antes do início do Mundial no Brasil, o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, que é do Qatar e para quem dinheiro não parece ser problema, desembolsou cerca de R$ 150 milhões para ter o jogador. Depois da Copa, o preço teria caído pelo menos 25% devido às más atuações do atleta diante da Alemanha (1 a 7) e Holanda (0 a 3).

O português José Mourinho, que comandou David Luiz no Chelsea, tem dito que os ingleses se desfizeram de David Luiz na hora certa e que hoje não conseguiriam o mesmo valor pelo zagueiro, que estaria desvalorizado após o fiasco nos dois últimos jogos do Mundial.

Para Mourinho, o brasileiro funciona melhor como volante do que na zaga, pois volta e meia perde o controle e parte com tudo para o ataque, deixando desguarnecida a defesa. Ele acha que esse foi um dos problemas do Brasil na Copa, já que Luiz Felipe Scolari, tendo optado por deixar David Luiz na zaga, não preparou um esquema para protege-la quando o jogador partia feito louco para a frente.

Não foi só Mourinho, que disse que não sentirá falta de David Luiz como jogador do Chelsea, que alfinetou o zagueiro. Dunga também não poupou críticas a David Luiz pois acha que ele se preocupou mais em vender a imagem de “bom moço” e em fazer marketing pessoal, inclusive para faturar com propagandas, do que em treinar e jogar bola.

O zagueiro rebateu as críticas tanto de Mourinho quanto de Dunga, alegando que agora escuta os conselhos de seu técnico no PSG, o francês Lauren Blanc, e que nunca se preocupou em vender imagem para ninguém. Já a direção do PSG acha que a aquisição do brasileiro por cerca de R$ 150 milhões não foi equivocada, pois ele seria o melhor zagueiro do mundo.

Seja como for, David Luiz terá que mostrar serviço na França. Apesar de dizer que os 7 a 1 já foram, o resultado ficará marcado em sua história, pois foi ele o capitão do Brasil na pior derrota da trajetória já centenária da Seleção. Mas acho que pode se recuperar. David Luiz não é só um bom moço. É extremamente dedicado ao que faz. E tem muita personalidade e talento, como demonstrou no próprio Mundial contra Chile e Colômbia, quando fez duas partidas memoráveis. Pena que depois veio a Alemanha. E em seguida apareceria a Holanda…



  • Mario

    O mundo do futebol é muito volúvel , antes do 7×1 David Luis era o craque da copa ,depois era virou um jogador questionável , as pessoas tem q ser mais realista na hora de julgar os méritos e defeitos das pessoas , não pode ser 8 ou 80 , David é um otimo zagueiro , mas tem defeitos q precisa corrigir para continuar crescendo na profissão, sobre o marketing achei normal por q parece ser uma coisa natural nele , nada forçado ou inventando por uma equipe de marketing.

    Bom Mourinho faz um personagem na midia , ai fica difícil saber se é a opinião do personagem ou do tecnico que esta falando , pelos ultimos anos de trabalho no Chelsea e no Real acho que o personagem esta acabando com o tecnico…..

    Se o David começar a dar botinada , parar de fazer gol e virar brucutu sem personalidade propria, o Dunga vai amar ele .

    Se o “Sheik” tem grana deixa ele gastar , faz bem para quem recebe o dinheiro rsrsrsrsrsrsrsr

    • janca

      Eu concordo com você, Mario. O mundo é muito volúvel e o do futebol, então… Claro que não dá para apagar os 7 a 1, mas o David Luiz não foi o único responsável pelo fiasco e vinha fazendo uma ótima Copa até aquele jogo, principalmente em termos de garra e empenho. Também o acho um ótimo zagueiro, mas, como você disse, com defeitos que precisam ser corrigidos. E aquele jeitão que ele mostrou da Copa, muito emotivo e simpático, é o dele mesmo. Só falta agora o Dunga querer que ele corte cabelo ou pare de fazer caretas, não foi por causa disso que perdemos o Mundial. David Luiz é um dos jogadores que podem nos ajudar muito em 2018. Espero que não seja queimado pelo Dunga, que acha que ele privilegiou o “eu” em detrimento do coletivo e, se o convocar para os dois próximos amistosos do Brasil, vai querer “muda-lo”.

    • janca

      Agora sobre a grana do xeique… Sem comentários. Basta ver o número de estrelas que tem o PSG. Tem graça o Campeonato Francês? Com um time como o PSG pelo menos em tese sobrando… Ok que na primeira rodada só empatou, mas dá para os outros competirem com ele?

      • Mario

        mas o frances nunca teve muita graça ,lembra q o Lyon dominou na decada passada , agora é a vez do PSG , pelo menos vão ter a chance de ganhar alguma coisa fora da França, mas mesmo assim ainda estão abaixo do Bayern , Real Madrid , Barça e talvez Borussia Dortmund .

        • janca

          Aliás o Espanhol também não tem graça, fora as estrelas do Barcelona e o Real e o crescimento do Atlético na temporada passada.

  • Cleibsom Carlos

    E depois dizem que não existe mais bobo no futebol! Não foi esse mesmo time que pagou uma fortuna pelo mulambeiro do Lucas? David Luiz é um jogador mediano e não vale nem 10% do que o PSG pagou por ele. O Mourinho deve estar muito contente por ele ter ido embora do Chelsea. O mal do David Luiz é o mesmo de 99% dos jogadores, o cara simplesmente acha que joga muito mais do que joga de fato…

    • janca

      Continuo gostando do David Luiz, mas entendo a mídia francesa, inclusive porque depois dos dois últimos jogos da Copa de fato o valor pago por ele é bem questionável. Se bem que o que pagaram pelo Lucas até hoje não entendo. Em termos de dinheiro o PSG, pelo jeito, tem de sobra. O xeique árabe tem feito a festa por lá e equilíbrio no Campeonato Francês acaba sendo zero.

  • Zico

    Particularmente vejo o David no mesmo nível de outros bons zagueiros. Não é o melhor e não sei se será. Eu também acho que queria dar uma de ´´bom samaritano“ que gostaria de dar alegria a esse povo sofrido. Besteira!! Que pegasse a sua premiação pelo 4 lugar e doasse pra qualquer instituição de caridade. Agora dizer que é pior que vlaar , que metersacker que cahill também é demais!!
    Em relação ao cara do Qatar todos sabemos como é a compra e por que é gasto esse montante todo , assim como na Rússia e ucrania!!

    • janca

      É um bom zagueiro e vinha fazendo um grande Mundial (principalmente em termos ofensivos e de liderança até o jogo contra a Colômbia. Depois sucumbiu. Deve ter dado azar o beijinho no rosto que foi obrigado a dar em José Maria Marin antes da peleja contra os alemães. Nisso ele falhou feio. Deveria se achar menos importante do que o presidente da CBF, a quem respeitava pacas. Não era. Era protagonista, o outro que tentava se aproveitar do time para aparecer. Mas depois dos 7 a 1 não deu sua cara a bater, ao contrário do Felipão. Isso temos que reconhecer no treinador, mesmo que a coletiva tenha sido um desastre.

  • lm_rj

    Janca, aqui no rj só se fala nisso: medo de goleada p o meu Tricolor carioca? ou o FLU vai ganhar de WO desse time falido ? http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/radio-revoltados-jogadores-podem-pedir-para-nao-enfrentar-o-fluminense/

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo