O valor de David Luiz



A imprensa francesa tem questionado o valor pago pelo Paris Saint-Germain para contratar David Luiz. Em junho, ainda antes do início do Mundial no Brasil, o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, que é do Qatar e para quem dinheiro não parece ser problema, desembolsou cerca de R$ 150 milhões para ter o jogador. Depois da Copa, o preço teria caído pelo menos 25% devido às más atuações do atleta diante da Alemanha (1 a 7) e Holanda (0 a 3).

O português José Mourinho, que comandou David Luiz no Chelsea, tem dito que os ingleses se desfizeram de David Luiz na hora certa e que hoje não conseguiriam o mesmo valor pelo zagueiro, que estaria desvalorizado após o fiasco nos dois últimos jogos do Mundial.

Para Mourinho, o brasileiro funciona melhor como volante do que na zaga, pois volta e meia perde o controle e parte com tudo para o ataque, deixando desguarnecida a defesa. Ele acha que esse foi um dos problemas do Brasil na Copa, já que Luiz Felipe Scolari, tendo optado por deixar David Luiz na zaga, não preparou um esquema para protege-la quando o jogador partia feito louco para a frente.

Não foi só Mourinho, que disse que não sentirá falta de David Luiz como jogador do Chelsea, que alfinetou o zagueiro. Dunga também não poupou críticas a David Luiz pois acha que ele se preocupou mais em vender a imagem de “bom moço” e em fazer marketing pessoal, inclusive para faturar com propagandas, do que em treinar e jogar bola.

O zagueiro rebateu as críticas tanto de Mourinho quanto de Dunga, alegando que agora escuta os conselhos de seu técnico no PSG, o francês Lauren Blanc, e que nunca se preocupou em vender imagem para ninguém. Já a direção do PSG acha que a aquisição do brasileiro por cerca de R$ 150 milhões não foi equivocada, pois ele seria o melhor zagueiro do mundo.

Seja como for, David Luiz terá que mostrar serviço na França. Apesar de dizer que os 7 a 1 já foram, o resultado ficará marcado em sua história, pois foi ele o capitão do Brasil na pior derrota da trajetória já centenária da Seleção. Mas acho que pode se recuperar. David Luiz não é só um bom moço. É extremamente dedicado ao que faz. E tem muita personalidade e talento, como demonstrou no próprio Mundial contra Chile e Colômbia, quando fez duas partidas memoráveis. Pena que depois veio a Alemanha. E em seguida apareceria a Holanda…



MaisRecentes

A reeleição de Galiotte



Continue Lendo

Cadê os patetas?!?



Continue Lendo

Complô no Santos



Continue Lendo