E os naming rights?



No Corinthians as informações sobre a venda do direito de nomear sua arena em Itaquera seguem contraditórias.

A Emirates é tida como a principal candidata a comprar os chamados “naming rights”, mas não estaria disposta a pagar os R$ 400 milhões pedidos pelo Timão por 20 anos de contrato.

Andrés Sanchez, que vinha comandando as negociações com possíveis parceiros desde 2011, irá se dedicar integralmente à sua campanha a deputado federal em São Paulo, e o presidente Mário Gobbi deve montar um grupo de trabalho específico para cuidar de todos os assuntos referentes à arena.

Não está descartada a venda do nome do estádio por um período menor que 20 anos nem uma negociação casada envolvendo também a camisa do Timão.

Réu em processo criminal em ação por dívida fiscal no Corinthians, Andrés adotou o discurso de que, com ou sem a venda dos “naming rights”, o clube tem como pagar as contas da arena e os empréstimos que viabilizaram sua construção.

Sobre apropriação indébita de tributos em sua gestão, alega que já houve acordo para pagamento da dívida e que, por conta disso, não há razão para ação penal na Justiça.

Vale lembrar que o ex-presidente corintiano é uma das principais apostas do PT para conseguir votos para o partido em SP. A expectativa do partido é que ele atinja a marca de 1 milhão de votos e ajude outros candidatos a conseguir uma vaga na Câmara.



  • Eduardo

    Tá preocupado???

  • Luiz

    E o que tem a ver a matéria da venda dos naming rights com o Andres disputar as eleições? Que sensacionalismo ridículo

    • janca

      Claro que tem relação. O dirigente agora abandona as negociações para se dedicar à campanha.

      • Ricardo

        Réu em processo criminal em ação por dívida fiscal no Corinthians, se candidata a Deputado Federal pelo PT, como o Brasileiro é B-U-R-R-O adora ser governado por ladrão.

        • janca

          De acordo com o MP a apropriação indébita teria ocorrido para favorecer o Corinthians, não para benefício pessoal de Andrés e dos outros três dirigentes que terão de responder ao processo criminal. E o ex-presidente corintiano diz que o acordo para pagamento da dívida já foi feito, o que poderia extinguir a ação penal, segundo entendimento de alguns juristas. Ah! E a justificativa é que o Corinthians não teria pago na época em que deveria por falta de recursos…

          • Verdade, adoramos… O PSDB está há 20 anos “mamando” no governo de SP e são honestos… Não estou dizendo que faça igual, mas não dá pra dizer que somente agora estamos sendo lesados… Abraços VAI CORINTHIANS !!!

          • Marcelo

            não é entendimento de juristas..é o que está escrito integralmente no código penal…

          • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

            aqui é brasil,o sujeito rouba, sonega imposto e tem a cara de pau de vir a publico e dizer,q o acordo ja foi feito,brincadeira né,dizer oq depois disso

        • osvaldo

          Burro e quem fala sem conhecimento de causa,fala porque ouviu falar

        • osvaldo

          Burro e quem fala sem conhecimento de causa,fala porque ouviu falar

        • rafael

          Q bosta nao olha o tiririca nem sabe ler e foi eleito pelo povo burro eu vc eles nois certo entao um ladrao a mais ou a menos no sendo nao vai fazer diferença certo entao vc deve ser oq vc nao é brasileiro nao c vc for vc tambem é burro certo

          • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

            o tiririca é pouco,o povo colocou na presidencia um semi analfabeto e q reclamar doque,tem mais é q toma no !!!!!!! mesmo

        • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

          concordo plenamente,depois ficam chorando pelos cantos dizendo q o governo não presta,e pq vota nesses safados?

  • Danilo

    O que essa mídia não faz para tirar o foco das denuncias contra o time da globo.

  • Eduardo

    Interessante que não tem notícia nenhuma aí. Não tem NADA de novo.

    • janca

      Quem tem que oferecer algo de novo é o Corinthians, não sou eu. Andrés prometia vender os direitos de nomear o estádio até o início (fevereiro) de 2012 e até agora nada. Muitos corintianos diziam que o clube esperava terminar a Copa para anunciar o parceiro para sua arena e seguimos esperando. E com as eleições a prioridade de Andrés é outra. Quer ser eleito deputado federal. O partido espera 1 milhão de votos, o que acho exagero. Mas nunca se sabe…

      • Márcio Rodrigues

        Espero que não se eleja, pois nosso país precisa de mudança em todos os setores, principalmente na política. Quanto ao fato dele ser do PT só piora a imagem dele, pois já não é lá essas coisas, pra piorar ainda se junto com a corja.

        Bom, sou corintiano, mas sou sensato, acho que essa influência política nos negócios do clube é imoral.

        Abraço!

        • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

          REALMENTE A COISA ESTA CAMINHANDO PARA PIOR,SE NÃO TIRARMOS O P.T DO GOVERNO VAMOS VIVER UM CAOS,INFELIZMENTE ESSE PARTIDO OPS ESSA FACÇÃO VAI ACABAR COM O PAIS,VAMOS NOS JUNTAR E EXCLUIR O P.T DO GOVERNO PARA O BEM DAS NOSSAS CRIANÇAS

      • CONHECEDOR

        Também acho exagero, mas ao contrário. Deverá ter mais de 1 milhão e meio de votos. Não é Andres, é Corinthians no planalto. Vai ter muito voto Alckmin e Andres. Não será nenhuma surpresa, é só recordar de Biro.Biro, verificar a porcentagem de votos que ele teve e fazer uma análise geométrica do que o Sr. Andres poderá obter. Romário dificilmente deixará de ser eleito senador, portanto, qualquer análise deve ser concreta, quando do encerramento de mandato, para dizer se foi ou não uma boa escolha, pois que parece que o Sr. Andres está eleito, isso parece, só falta saber com quantos votos, mas não interfere na virtual eleição como deputado federal. Até o número escolhido ajuda 1313 !

        • carlos

          Conhecedor vc disse ? o numero do andrés é 1313,vi que vc não conhece bosta nenhuma .

        • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

          O PAIS VAI FICAR NUMA CITUAÇÃO Q SE COBRIR VIRA CIRCO ,SE CERCAR VIRA CHIQUEIRO E SE BOTAR TRANCA SERA UM PRESIDIO .

      • Janca, infelizmente 1 milhao de votos não é exagero não, em um país onde elegeram um palhaço com mais de 1 milhão de votos eu não duvido de nada.

      • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

        depois da vergonha da copa do IMUNDO até o bola de cebo sumiu [´ronaldo ] e agora vem as eleições,e depois vem as olimpiadas e assim vai daqui mais uns 50 anos as coisas se resolvem .

  • André Sanches : Naming rights ???

    Os investidores : Nem me fale.

    E assim caninha o “ESTÁDIO DO PAPUDO”

  • E alguém acredita no Andres Sanchez ? Os curicanos acreditavam até então pois as informações que partiam dele ( e ainda partem ) são falaciosas , fantasiosas e megalomaníacas . Se ele desrespeitou a Receita Federal imagine como tratará a torcida ? Vem muita mais coisas por aí. É só esperar .

    • Rodrigo

      Silvio, se souber de mais alguma coisa é só escrever.
      Fico esperando.

      Deixa eu ver…. falou que ia construir um CT – Feito
      Que ia construir um estádio – Feito.
      Cota de Tv – Feito

      Alguma coisa de falaciosa ? Fantasiosas ?

      Fique tranquilo porque a torcida do Corinthians sabe quanto respeito temos pelo Andres.

      O que você acha que sabe é um desrespeito a nossa inteligência.

      Abraço.

      • Jose Roberto

        E tem mais Rodrigo ele também juntamente com a sua equipe de trabalho montou a equipe que foi Campeã da série B que serviu de base para ser campeã do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial e eu também digo isso é alguma coisa de falaciosa ? e fantasiosa ?
        Andrés Sanches o melhor Presidente que o Corinthians teve.

      • claudio

        Rodrigo o cotovelo doi tanto que comparando aos dirigentes dos clubes Paulista o Andrés da de goleada…è muitas vezez melhor. Algum clube Paulista cresceu nos ultimos anos como o Corinthians?

  • sensato

    Parece que essa empresa é séria e não quer vincular seu nome com maracutaia, vai que o PSDB assuma o poder e resolva levantar a poeira!!!

    • wagner

      como vc fala merda hein cara,o governador que ajudou para o estádio sair é de qual partido? o prefeito ki estava no cargo antes era da base de qual partido…antes de falar merda vai pesquisar animal

    • claudio

      O Sensato, o PSDB não é burro de mexer com quase metade dos Paulistas…

  • Léo

    O Curinthia ajudando o PT..o PT ajudando o curinthia..e a rede bobo ajudando a ambos.. Lixo

    • Oscar de Melo

      PT é o maior partido,a Globo a maior emissora e o Corinthians o maior time.Tá completo o círculo,e muito fácil de explicar.PT é o maior partido porque a oposição é pior;Globo maior emissora porque não tem concorrente;Timão maior time porque os adversários são fracos.Já parou pra pensar que suas escolhas é são lixo.

      • Rafael

        Oscar de Melo, o que mais me preocupa em todo esse seu delírio traduzido em forma de um texto boçal é que você acha que o Corinthians é um clube grande. Onde já se viu…. enchendo a cara em plena segunda-feira.

        O Corinthians sempre foi a quarta força de São Paulo e não são 2 anos de boa fase que vão mudar isso. Acorda pra vida, animalzinho.

        • junior

          Vc ta delirando cara. 4a. força onde? quem é maior que o corintians em são paulo? Palmeiras? Santos? Bambis? kkkk 2 anos de boa fase? kkkk nos ultimos 7 anos so não ganhamos titulos em 2010.Mas que otario, somos a maior torcida do estado, os que mais faturam, a marca mais valiosa (e não somos nos que dissemos).

    • Claudio Augusto Rosa

      e você mordendo o cotovelo de raiva, vai se vacinar cachorro louco.

  • sergio pinto

    Sera que no corinthians nao tem ninguem que tenha competencia para assumir essas negociacoes.

  • jesse camisa12

    Aki e corinthians malandro se o Andres e ladrao ou nao q se fofa. Meu voto e dele nas eleicoes seus ant do caralho chupa silvio invejoso.

    • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

      é um direito seu,quem com porcos se mistura farelo come

  • jesse camisa12

    Aki e corinthians malandro se o Andres e ladrao ou nao q se fofa. Meu voto e dele nas eleicoes seus ant do caralho chupa silvio invejoso do caralho. Bambi f d p

  • jesse camisa 12

    Chupa leo paga pau vai tomar conta da sua vida ze povinho aki e corinthians seu invejoso

  • Raphael

    Torcida do Corinthians, não preocupa não, isso é só pra vender jornal em SP, com certeza as vendas estão baixas. Agora, somente o Andres foi indicado pelo MP, Eurico Miranda, Perrela, Kleber Leite e muitos outros porque não foram denunciados também??? Simples, isso foi manobra para enfraquecer a candidatura do Andres(PT), manobra feita por MP-SP(PSDB). Mais uma vez a política interfere no futebol. Bola fora sua JANCA.

    • janca

      Bola fora minha? Não fui eu quem apresentou denúncia contra o Andrés. Foi o MP. Se quiser, vá reclamar então no Ministério Público.

      • Raphael

        O grande problema, é o monte de gente querendo aparecer em cima dessa história, que em nada tem a ver com futebol.

        • Corretor

          O grande problema é que você não sabe usar as vírgulas corretamente.

  • Kim Nascimento

    Janca, boa tarde! Saudações corintianas.

    Confesso que sou ignorante no que diz respeito ao assunto naming rights em relação a rede globo de televisão.
    Pelo que vejo, as matérias do site da globo não se referem ao Allianz Parque como tal e sim como “Arena Palmeiras”.

    Há algum parecer deles em relação a isso?

    Acredito que um dos motivos que emperre as negociações, seja a resistência de alguns veículos de mídia com relação aos naming rights. A globo até respeita o corinthians e se refere ao estádio como Arena Corinthians. Já outros veículos como Uol e ESPN, tratam o estádio como Itaquerão. Apenas a título de curiosidade, acredito que os dirigentes do SCCP também estejam incomodados com esses veículos, pois o próprio Andrés deu uma entrevista extremamente grosseira ao UOL. Recomendo que dê uma olhada depois Janca!

    A respeito disso eu pergunto, acha que esse é o modo certo dos clubes agirem em relação a esses veículos?

    O mais estranho de tudo, é que a rede globo recentemente agendou uma série de reuniões com os grandes clubes se mostrando “preocupada com o rumo do futebol nacional”. A própria rede globo não faz o mínimo pelos clubes.

    Agradeço pelo espaço e fico pessoalmente chateado pelos que vem ao seu blog apenas pra “trollar”.

    • janca

      Mas a Globo não chama o estádio do Corinthians de Itaquerão, ao contrário do UOL, por exemplo. Em relação à denominação dos estádios cada veículo adota uma política. O LANCE!, por exemplo, refere-se ao estádio como Arena Corinthians, seguindo pedido da direção do clube. A “Folha” e o UOL já não e se referem à arena pelo apelido, que está na boca de muita gente. Abs. e boa semana pra você

  • BRANCÃO SJC

    Sou corintiano MAS NÃO VOTO EM ANDRES SANCHES E MUITO MENOS NO PT. Mudança de Presidente, já !!!!

    • WAGNER

      FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS. SEM ESSA DE BANCADA DA BOLA, ATÉ PQ OS TIMES CONVALESCEM MUITO MAIS POR CULPA DESTA TAL BANCADA. MUDAR SÓ NÃO BASTA. É TUDO MAIS DO MESMO. MAS COM RELAÇÃO AO ESTÁDIO, TEMOS QUE PARAR DE NOS PREOCUPAR TANTO COM O VALOR DOS INGRESSOS E IR AOS JOGOS. ELE SE PAGA SEM NAMING SE ENCHER SEMPRE E A COTA DA TV ABERTA TIVER UMA PARTE DESTINADA A ARENA. O QUE FAZER COM OUTRAS COISAS? CORTAR CUSTOS! CT DA BASE? VAMOS PAGAR O ESTÁDIO PRIMEIRO.

  • Rodrigo

    Aos que comentaram, se assim acharem justo, disponibilizam suas demonstrações financeiras perante a receita, para fazermos um julgamento público também.

  • Res Publica

    O q aconteceu com a republica popular?!?!?
    Sugiro um crowdfunding em que nós participamos ativamente da escolha do nome da casa – os primeiros 10 milhões de corinthianos que pagarem R$40 e poderão votar no nome que acharem melhor:

    a) Arena Corinthians
    b) Gaviões Stadium
    c) Manicômio do Bando
    d) Coliseu do Timão – meu voto

    Mas acho q a maioria de nós ta mais preocupada com o preço do ingresso do que o nome.

  • TIMECO SALAFRARIA DEIS DE SUA FUNDAÇAÕ VIVE DE FALCATRUAS E MAMANDO NA TETA DO GOVERNO POIS POLITICO GOSTA DE GENTALIA QUE VIVE DE BOLSA FAMILHA PT CHUPA CHUPA GAYVOTAS A CASSETA DO SHEIK SELINHO CHUPA ESTADIO PUXADINHO FEIO FIM DO MUNDO QUEM VAIQUERE INVESTI DINHEIRO NA QUELE LIXAÕ CONSTRUIDO COM RESTO DE INTULHO DO PALESTRA CHUPA GAYVOTAS ROSA TIME SUJO ETERNO APITO AMIGO .

    • joao luiz

      MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI ETERNO 7X1 ………VAI CORINTHIANS, MATE ESSE ANTIS DE INVEJA.

    • Claudio Augusto Rosa

      recalcado, viúvão do pelé, lixo é aquela Vila Belmiro, que cheira peixe podre, onde joga aquele timeco falido, aliás para vcs tá bom demais esse puleiro, agora a Globo é esperta, ou vc. acha que ela iria investir neste timinho mixuruca?, alegam que foram campeões do mundo, mas ninguém viu, não existia nem televisão, aliás ouvi dizer que o técnico do time português na época era Pedro Alvares Cabral e o auxiliar dele era Pero Vaz de Caminha, então antes de falar do timão, vai lavar essa boca de peixe podre, Zé Mané.

    • Tefodeportraz

      Chupa sardinha podre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • junior…

    Esses idiotas de plantão nem sabem o ki tão falando…comenta a cobertura do São Paulo ki tá no papel faz 5 anos…os dois cts tanto o do sp como o di palmeiras ki estão com dividas com a sociedade … e a criação de eleitores fantasmas no santos para eleição… Então meu amigo janca comenta um pouco mais do seu time … e qdo tiver eleição vota um pouquinho melhor ok…

  • Paulo Oliveira

    Sou corintiano roxo, admiro muitíssimo o Andrez mas no PT eu não voto NEM MORTO!!!! Que mancada do andrez se aliar com os petralhas.

  • rafael

    Esses brasileiros q chamam outros brasileiros de B.U.R.R.O TAMBEM SAO BURROS CERTO MAIS AE a inveja é uma merda mesmo só pode ser torcedor de outro time

  • flavio

    É simplesmente a maçonaria (IMPRENSA/MPF/MP-SP/SPFC) combatendo o time do povo e beneficiando assim o time de seus corações do Jd. Leonor!! Mas o time dos CORÍNTIOS sempre será mais forte que estes adoradores de Alester Crowlei e seus asseclas e seu deus do inferno!!

  • Timão corinthians

    Melhor ser governado por quem roba e me da aumento de salário do que ser governado pelo psdb que roubou igual e em 8 anos só 2 aumentos de salário. Psdb bando de fdp!!!

  • kleber

    O naçao corinthiana tem memoria curta, ate pouco tempo nem estadio tinha o grande responsavel por esse feito se chama Andres sanches ponto. depois de mais de 100anosso de promessas, resumindo os invejosos que torçem contra e os corinthianos ingratos calem a bocaaaaaaaaaaaa.

  • Janca, infelizmente 1 milhao de votos não é exagero não, em um país onde elegeram um palhaço com mais de 1 milhão de votos eu não duvido de nada.

  • Anderson Micheletti

    Esta bem claro que a notícia aqui vinculada pelo Janca é pura política e na verdade não tem nada haver com naming rights que serviu somente para chamar atenção. Apropriação Indébita existe na maioria dos grandes clubes brasileiros e empresas. Mas, o que da Ibope não é nem o urubu e sim o Corinthians. Outra coisa não são só os clubes e sim a maioria das grandes empresas. Não vejo ninguém aqui no Brasil querendo prender alguém por apropriação indébita no Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Santos, Vale do Rio Doce, Parmalat, até a CEF (Caixa Econômica Federal) etc… é isto mesmo não é brincadeira não. Outra coisa os débitos do SCCP estão parcelados e sendo pagos diferente de outros que não parcelam seus débitos. A apropriação indébita é errado, como é errado também chamar a atenção para uma notícia e divulgar outra.

    • RESAHDO

      Anderson Micheletti: Apropriação indébita é sinônimo de roubo. O que houve no CORINTHIANS não foi roubo e sim pagamento de salários ao invés de recolhimento dos impostos. O dinheiro não saiu para motivos ilegais. Agora já foi feito acordo no final de 2013, foi tudo parcelado e está sendo pago em dia. O que acontece é que política é uma merda mesmo. Sempre tem alguém querendo se aparecer com o nome do CORINTHIANS que é a única marca que chama atenção no Brasil. O resto é pura dor de cotovelo ao qual eu recomendo injeções diária de Xilocaína e mandingas para quebrar inveja.

      • Anderson Micheletti

        Concordo plenamente RESAHDO é isto mesmo. Só querem aparecer com o nome do CORINTHIANS os outros não interessa porque não tem Ibope, a Inveja é demais. E, VAI CORINTHIANS !!!

        • GERALDO ALBUQUERQUE DA SILVA

          O DIA Q ENTRAR UM GOVERNO HONESTO, E PASSAR UM PENTE FINO NESSE TIME, ELE FECHA PQ, A SUJEIRA É MUITO GRANDE, O SEU VICENTE MATEUS DE ESTAR DANDO VOLTAS NO ALEM, DE VERGONHA DOQUE ESTÃO FAZENDO COM O SEU CLUBE DE CORAÇÃO.
          .

  • Zé Verdade

    Janca, na boa…aposenta meu velho! Que matéria é essa??
    Você misturou Naming Rights, com acusação do MP e depois candidatura do Andrés?!?! É isso mesmo??

    Não sou corinthiano, mas fico preocupado como esses jornalistas fracos deturpam um punhado de histórias (que leram na internet, pq não tem equipe de jornalismo) e as misturam para falar mal de alguns times do eixo RJ-SP apenas para ganhar IBOPE!!

    Não se preocupe com o os estádios do Corinthians, Palmeiras, Gêmio, etc…preocupe-se apenas em trazer a notícia como ela é, e não a SUA OPINIÃO!!

    Quer ver se o Corinthians fechar mês que vem o tal acordo de R$1 bi que estão fofocando na internet. Aí vc vai ter que engolir seu choro!!

    Vai escrever sobre os times do Amapá, vai…é mais seu nível.

    • janca

      Sem chilique, por favor.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo