A zona da degola



A rodada do final de semana terminou com o Botafogo na zona de rebaixamento, fazendo companhia a Bahia, Flamengo e Coritiba. Com a vitória em Chapecó, o Figueirense, do bom goleiro Tiago Volpi, escapa das últimas quatro posições pelo número de vitórias.

A briga para não cair continua acirrada, mas o Fogão, que vem descendo a ladeira e repleto de problemas financeiros, sem pagar salários e com uma diretoria à deriva, aparece como forte candidato à Segundona.

O Flamengo, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, até acho que escapa, mas que não vem jogando nada, não vem.

Outro que arriscaria a dizer que se safa é o Coritiba, que conseguiu cinco pontos nas últimas três rodadas e, exceção feita ao jogo contra o Corinthians, que foi pavoroso, até que mostrou alguma coisa diante do Fluminense e potencial contra o Grêmio, quando ganhou em Porto Alegre por 3 a 2.

O Palmeiras, por sua vez, que no Brasileirão tem apresentado uma bolinha de dar pena, é outro sério candidato ao descenso. E não terá moleza nas duas próximas rodadas, quando pega o São Paulo, no Morumbi, e o Sport, em Recife.

Na parte de cima, apesar de pressionado por Inter, Corinthians e Fluminense, ainda acho que o Cruzeiro segue como principal favorito ao título. Tem, pelo menos, o melhor futebol e elenco do Brasileirão. Que infelizmente, pelo nível do futebol da maioria de seus participantes, segue mais para Brasileirinho do que nunca…



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo