A zona da degola



A rodada do final de semana terminou com o Botafogo na zona de rebaixamento, fazendo companhia a Bahia, Flamengo e Coritiba. Com a vitória em Chapecó, o Figueirense, do bom goleiro Tiago Volpi, escapa das últimas quatro posições pelo número de vitórias.

A briga para não cair continua acirrada, mas o Fogão, que vem descendo a ladeira e repleto de problemas financeiros, sem pagar salários e com uma diretoria à deriva, aparece como forte candidato à Segundona.

O Flamengo, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, até acho que escapa, mas que não vem jogando nada, não vem.

Outro que arriscaria a dizer que se safa é o Coritiba, que conseguiu cinco pontos nas últimas três rodadas e, exceção feita ao jogo contra o Corinthians, que foi pavoroso, até que mostrou alguma coisa diante do Fluminense e potencial contra o Grêmio, quando ganhou em Porto Alegre por 3 a 2.

O Palmeiras, por sua vez, que no Brasileirão tem apresentado uma bolinha de dar pena, é outro sério candidato ao descenso. E não terá moleza nas duas próximas rodadas, quando pega o São Paulo, no Morumbi, e o Sport, em Recife.

Na parte de cima, apesar de pressionado por Inter, Corinthians e Fluminense, ainda acho que o Cruzeiro segue como principal favorito ao título. Tem, pelo menos, o melhor futebol e elenco do Brasileirão. Que infelizmente, pelo nível do futebol da maioria de seus participantes, segue mais para Brasileirinho do que nunca…



  • Josué

    Bom dia, Janca, acredito que uma equipe do sul também cairá, e o glorioso Botafogo, pois até quando vai a boa vontade dos atletas sem receber….. já o Flamengo não vai cair, mas o PIERRE CAETANO terá finais de semana desesperadores, mas, não cai, já o Palmeiras precisa acordar logo, todos que estão atrás do verdão estão praticamente com os mesmos pontos, mas também acho que não cai….. abraços….

    • janca

      Mas o Palmeiras, como você disse, tem que acordar. E Santa Catarina, com três representantes, começou o torneio como candidata ao descenso, embora no momento não esteja com nenhum time na zona da degola, mesmo que os três sigam flertando com ela. Abs.

  • Oscar de Melo

    Quase sempre,os times que começam mal,não são os que caem.Porém,os que começam a despencar nessa altura do campeonato,são fortes candidatos ao rebaixamento.Acho que o Flamengo não vai cair.Já o Botafogo,tá com o pé na cova. O Coxa não cai,pois tem times piores,como vitoria,Bahia,e os catarinenses,e só precisa acertar o ataque,já que vem melhorando a defesa nas últimas partidas.Seria muito divertido ver o Parmerinha cair novamente.Esperar e torcer

  • WAGNER

    FALA JANCA, SEM ESQUECER QUE ANO QUE VEM PODE TER 3 TIMES GRANDES DO RIO NA SÉRIE B. O VASCO É 5° NA TABELA DA SÉRIE B. A NÃO SER QUE ALGO MISTERIOSO, UM JOGADOR NÃO INSCRITO PINTE NUM TIME DO G4 E AÍ ESSA FIGURA MUDE. OU NO Z4 TBM PQ NÃO… O CAMPEONATO SERÁ DECIDIDO NO TAPETÃO?

    • janca

      Acho que dificilmente o Flamengo cai. Mas o Botafogo periga cair… E o Vasco espero que suba, pelo menos melhorou depois da Copa e está próximo do G-4.

    • janca

      E mais um campeonato decidido no tapetão não dá.

      • WAGNER

        POIS É. POBRE LUSA.

  • lm_rj

    Janca, sugiro um post sobre este tema:
    Poucas vezes vi um bairrismo tão descarado no futebol brasileiro
    O tecnico argentino chega, só indica contratacao de argentinos e o clube vai na onda e traz os caras
    agora, os resultados nao estao surgindo ficando o clube brasileiro absolutamente refem dos gringos e do tec gringo
    Como ja ouvi dizerem por aqui pelo rj:
    morrendo e aprendendo
    FUI

  • Pulga

    Janca… você ainda defende a Gestão Paulo Nobre?

    • janca

      Não como antes, Pulga, e vou abordar o assunto amanhã, embora evidentemente não concorde com o que a Mancha Verde (ou Alviverde, como queiram) está fazendo. Acho que ele tem mandado muito mal no departamento de futebol e na área de marketing pouco fez. Ou nada fez. Fora os problemas com a empresa que construiu a arena do Verdão.

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo