Parceiros pressionam CBF



A CBF já recebeu reclamações de pelo menos dois dos patrocinadores da Seleção. Eles estão descontentes com a desvalorização do produto em que tanto investiram nos últimos tempos e especialmente na última Copa.

Enquanto o Brasileirão ia de mal a pior e os Estaduais começaram a falir não diziam nada, já que a Seleção era a grande vitrine e o cartão de visitas do futebol nacional.

Depois de o time sofrer a pior derrota em cem anos de história e virar motivo de piada e deboche, porém, a postura de pelo menos dois dos parceiros da CBF mudou. Eles têm cobrado da entidade uma gestão melhor, especialmente em relação à Seleção, que foi mal nas três últimas Copas.

Na do Brasil, apesar de ter chegado entre os quatro semifinalistas, teve a imagem dilacerada com os fiascos diante de Alemanha e Holanda e os quatro gols sofridos em seis minutos, algo que jamais havia acontecido num Mundial e deixou executivos do Itaú e da Ambev preocupados. E irritados.

A Globo, que detém os direitos de transmissão dos jogos da Seleção e dos torneios nacionais, também está preocupada e resolveu cobrar mudanças. Pressiona clubes, federações e a própria CBF por uma melhor gestão e investimentos na base e reclama da queda de audiência.

Do jeito que está a amarelinha já não mete medo em quase ninguém e perdeu muito o valor após os 7 a 1. Que, ao contrário do que disse o zagueiro David Luiz, capitão do time naquele vexame, não serão esquecidos tão facilmente não.



  • joe LHP

    Essa gente vai sugar até quando não tiver mais nda, com essa gestão e essas pessoas não haverá mudanças e não só o Marin como quase todos esses dirigentes que estão a frente dos clubes, ao contrário do que o Tiririca dizia que pior que tá não fica, o futebol daqui pode sim piorar ainda mais.

    • janca

      Que pode piorar não tenho dúvidas, inclusive porque bato na tecla de o fundo do poço não chegou. Os dirigentes seguem cavando e cavando e cavando.

  • Orlando

    Mentira nunca dura muito, a falência começa na falta de ética e na exploração desenfreada do futebol, só querem tirar e nada de investir agora a fonte está secando e vai demorar para voltar a produzir, o futebol está como a falta de água em São Paulo tinha em boa quantidade e ninguém cuidou e só exploravam sem o menor cuidado, agora tá todo mundo no sufoco.
    Já começam a perceber que a espanholizão é uma furada, que o campeonato ganha mais interesse quando as atrações diversas, exemplos como o campeonato inglês e basquete norte americano onde o equilíbrio entre as equipes é bem maior e muito mais emocionante.
    São campeonatos sem falcatruas(pelo menos aparentam) e com isso o publico acredita e comparece gerando receita aos clubes.

    • janca

      É uma chance que temos para repensar nosso futebol. Eu não sou daqueles que veem risco de nosso futebol virar como o espanhol, que tem dois (no máximo três) clubes brigando pelo título. Temos nossas próprias características, que devem ser respeitadas. Mas de fato temos que rever muitas coisas. Inclusive o equilíbrio entre as equipes. As pequenas estão desaparecendo do cenário, o que é muito grave. E preocupante. Os 7 a 1, pelo menos, acabaram abrindo nossos olhos para muita coisa.

    • Gielson

      A Globo é a grande responsável pela espanholanização ao pagar como cota de tv para o corinthians e flamengo o dobro do que paga para os outros grandes como SP, Santos, Palmeiras, Vasco e Fluminense dentre outros. A Globo é culpada disso e num país gigantesco como o nosso termos apenas dois clubes acho que será pior para a rede plim plim. Mas é ela hoje que dá as cartas e tem decidido isso achando melhor só os dois clubes.

      • janca

        Os clubes também têm responsabilidade. Aceitam as cartas que a Globo, que é uma empresa comercial, oferece.

        • Rodrigo

          Exato, porque não é que Corinthians e Flamengo ganhem muito, os demais é que ganham pouco devido ao baixo poder de barganha que têm. Não existe coalizão, todos preferem perder separados a ganhar juntos. Absurdo, mas real.

  • Ariel spfc

    Na boa,com esses bandidos disfarçados de dirigentes,a cada dia que passa a falencia no nosso futebol so irá aumentar.Ebom seria que,esses patrocinadores caissem fora da mafia CBF…
    Agora não adianta cobrar melhoria a dois jumentos velhos,DEL NERO,JOSÉ MARIA MARIN,dois insistentes destruidores do nosso futebol.

  • Ariel spfc

    Na boa,com esses bandidos disfarçados de dirigentes,a cada dia que passa a falencia no nosso futebol so irá aumentar.bom seria que,esses patrocinadores caissem fora da mafia CBF…
    Agora não adianta cobrar melhoria a dois jumentos velhos,DEL NERO,JOSÉ MARIA MARIN,dois insistentes destruidores do nosso futebol.

  • enquanto a globo manda no futebol brasileiro, irá de mal a pior mesmo, colocar jogos as 22h , será que e só culpa dos sangues suga da cbf.

    • janca

      Os clubes dependem da verba da Globo. E quanto mais fracos, mais dependentes. Mas também acho o horário das 22hs complicado…

  • oscar fanchini

    Enquanto quem mandar na cbf for a nike, cada vez pior, o BRASIL nunca mais vai ser campeão do mundo de futebol [guarde bem esse meu comentário].

    • janca

      Mas não por conta da Nike, que injetou muito dinheiro. O problema é a forma como o futebol vem sendo administrado. Temos vários clubes falidos. Botafogo e Portuguesa que o digam.

  • Marcos

    Janca, isso me deixa muito feliz. Pois agora não só jogadores estão p…, mas também quem assina o cheque (Globo e Patrocinadores, diga-se) estão cansando dessa palhaçada. E aí meu amigo… as coisas poderão começar a mudar. Dado que quando a água bate na bunda, se aprende a nadar.

    Eu tô curtindo essa situação. Onde tudo está sendo jogado no ventilador e essa cartolagem pilantra está sendo espremida na parede.

    Podemos estar vendo o inicio da revolução, que se funcionar… Pode mudar os rumos de muitas coisas no nosso país, não só na esfera futebolística, mas no todo.

    • janca

      Quem paga a conta não deve estar satisfeito. Os patrocinadores da Seleção acabaram com um produto que virou motivo de deboche no final da Copa e levará muito tempo para se reerguer. Muito tempo mesmo. E a Globo anda preocupada com a queda de audiência. Fica difícil para a emissora “vender” para o telespectador um Bahia x Corinthians pela Copa do Brasil, quando o Corinthians havia vencido em casa por 3 a 0 e estava praticamente classificado para a fase seguinte. Era um amistoso sem luxo nenhum. E o que foi Coritiba x Corinthians no último domingo? Um show de horrores. Qualquer pelada de esquina é melhor que aquilo.

  • Nei

    Quero é que tudo acabe mesmo! Secando a fonte, a alimentação, os vemes morrem e com isso talvez nosso futebol poderá melhorar sua saúde.
    Eu não perco mais tempo em assistir os jogos, principalmente o CARIOCA.
    Quem quer ver um futebol que se sabe o que vai acontecer??? tipo menguinho mesmo não jogando nem merda na parede, é campeão.
    Agora as bolas não precisão nem mesmo mais entrar no gol para um time bosta desses ser campeão. Se um juiz quiser ou ganhar pra isso um time É CAMPEÃO e pronto. pois o que ele decidir tá decidido e pronto. Vale gol de mão, vale bola fora, não existe mais impedimento e assim vai enquanto no RIO existir FERJ E STJD. Acho que essas mulas deviam eles entrar em campo para jogar. VER O QUE NA TV??? PIADA… NÓS SOMOS PALHAÇOS… PAGAR TV A CABO para ver eles fazerem isso???

    • janca

      Se bem que uma coisa que o Flamengo não será é campeão desse Brasileiro. Mas cair também acho que não cai. Sobre o nível do futebol está mal mesmo. Tem cada jogo de dar sono na televisão…

  • João Carlos

    Diante da evolução das demais seleções sul-americanas e com essas administrações cada vez mais incompetentes dos cartolas brasileiros, você acha que no máximo em 20 anos o Brasil corre grande risco de não se classificar pra uma copa?

    • janca

      É difícil dizer. Mas na última Copa vimos que há muitas seleções melhores que a nossa. E para a próxima Copa teremos que jogar bem nas eliminatórias, embora duvido que não nos classifiquemos. Mas gostaria de ver o Brasil apresentar um futebol bonito. Nesse último Mundial ficamos devendo nesse quesito. Não só nesse quesito, aliás.

  • Prof Jorge

    Então João eu creio que eles pressionam para responder (demagogicamente e hipocritamente) aos acionistas e não pela mudança. A Ambev não poderia pressionar os clubes a criarem uma liga sendo ela a maior patrocinadora? Creio que estejamos no processo de anos 80 e 90 do Uruguai, pois estamos indo ao fundo do Poço e ainda falamos sobre ser pentacampeão assim como eles falam de serem bicampeões. Nos anos 80 e 90 os estádio uruguaios eram violentos, sujos e o espetáculo era deprimente. Lembro de visitar o centenário em 1998 e o campo parecia um pasto, além do futebol deles ter ficado feio, violento, fraco tecnicamente os empresários deitaram e rolaram. Claro que a Federação Uruguaia ficou parada no tempo, pois se vangloriavam da revelação Alvaro Recoba que era o maior salário do mundo a época. Estamos indo para o mundo buraco junto com a Argentina pós Messi. Seria bom se perguntar já que adoramos estatísticas por quê será que a Alemanha tem dois mundiais a menos de participação e 1 jogo a mais no total? Será que isso se explica quando vemos a 4ª Divisão da Bundesliga com média de 14 mil/jogo ou se explica pelo fato de termos esquecido que jogar bola é diferente de jogar futebol? Parabéns pela postura profissional!

    • janca

      Mas tampouco é fácil formar uma liga, porque os clubes são muito desunidos. E o Aidar, presidente do São Paulo, é suspeito para montar uma. Suspeito, que digo, pois advogou para a CBF no começo do ano, brigou com Flamengo, Corinthians e Palmeiras, organizou a Copa União em 1987 e o São Paulo, que hoje ele comanda, não aceita o título rubro-negro… É complicado. Mas quem injeta grana tem o direito de cobrar. A coisa, afinal, está feia. A audiência da Seleção deve cair e a camisa amarelinha perdeu muito do respeito que tinha e não será fácil recuperá-lo.

  • helder

    Esse Marin é da ditadura, meu. Esse velho é safado. A primeira coisa que fez qdo entrou foi aumentar o salário dele para mais de 100 mil reais. Vão esperando que esse velho faça alguma coisa. Vão esperando. Já noticiaram que ele e a turma do Teixeira querem mandar na CBF e no futebol brasileiro por muitos anos ainda. Veja se muda alguma coisa no estatuto das federações que perpetuam seus cartolas. Por que será que a CPI da CBF nunca sai? Por que será que Romário é uma voz morta no congresso brigando sozinho contra a CBF? Existe uma quadrilha que comanda aquilo lá e não vão deixar essa mamata tão cedo.

    • janca

      Ele era dos quadros da Arena, que dava sustentação ao regime militar. E assim que chegou à CBF de fato aumentou seu salário. O que faz na CBF, no entanto, confesso que não sei. Sairá de lá como o sujeito que comandou a confederação e que levou a maior surra da história centenária da Seleção. Uma vergonha.

  • pedro

    janca o que vc me diss de O patrocinador mandar que os jogos no meio da semana sejan as 22,00 ??cuando torcedores comuns ( trabalhadores que gostan de futebol não os marginais das uniformizadas ) não conseguen condução de volta para casa e desisten de ir no estádio,ou seja dona TVBOBO esta pagando e cagando para o futebol parece que ela não esta interessada que o VENTO( JOGO DE FUTEBOL) tenha torcida so ESPETADORES ( aqueles que tem como voltar pra casa e dinheiro para pagar esses absurdos que são o preço do ingresso ),se o futebol esta ruim por algum lugar há que comenzar a arrumar a bagunça pode ser pelo preço e horário dos jogos não?algo que esta nas mãos DO patrocinador ( se ela pressionar o preço do ingresso seria mais accesivel)
    SO UMA IDEIA ……..

    • janca

      Mas a Globo está preocupada, tanto que começou a se reunir com os clubes. A audiência está em queda, isso certamente não interessa a ela.

  • eu quero que a globo a ambev itau se lasque se foda mesmo filhoos da puta sanguessuga do caralho se preocupa em ganhar em ganhar e o povo se fudendo odeio essas ideias deles o itau e o banco mais ridículo ruim atendimento péssimo do brasil a ambev temas piores cerveja do mundo um lixo a globo se tem uma porcaria que deveria sair do ar e a globo se fudas hipocrisia do diabo.

  • Diego

    Uma hora, o futebol Brasileiro vai se tornar mais amador do que é, ai só teremos 4… 5 times no país todo!!!

  • dorival

    Sou consultor de produtividade, insumos e treinamentos de habilidade, trabalhei com os gringos nos EUA e resolvi fazer a consultoria no futebol; iniciei por lá mesmo.
    Convém explicar o seguinte: Habilidade é tudo aquilo que pode ser aprendido como todos os tipos de esportes, musica etc., já a faculdade ou talento, criatividade é nato, não existe como ensinar, talvez treinar para tentar desenvolver estes dons.
    Faz dez anos que tento convencer nossos dirigentes que isto é uma realidade e é possível ensinar, mesmo os jogadores mais velhos, a bater faltas próximas a área com aproveitamento de 50%, batermos na bola a velocidades superior a 100 km/hora, leitura do ataque adversário com recuperação da posse de bola sem falta, tiros penais com 95% de acerto, defender tiros penais em nível de 50%, estas coisas são possíveis e eu já realizei no exterior, mas aqui a resistência é no mais alto nível de rejeição e as desculpas são tão ridículas como os próprios dirigentes e técnicos. Um chegou a me dizer que isto é coisa pra gringo, o mais interessante é que todas estas coisas foram feitas por nossos jogadores no passado, não estou reinventando a bola nem a roda, isto é questão de conhecimento em treinamentos, mecânica do chute, passe, cabeceio, tudo isto envolve conhecimento e muito estudo.
    Nossos técnicos, em sua grande maioria ex-jogadores, desconhecem como montar um treinamento específico, o que sabem é a compulsão para a repetição e todos nós sabemos que fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente é coisa de nossos treinadores, por pura ignorância, passou da hora de termos profissionais que saibam o que estão fazendo para podermos aprimorar a técnica de nossos jogadores, nunca teremos bons espetáculos com jogadores medíocres e treinadores completamente focados na parte táctica, já que na parte técnica sabem absolutamente nada. A Alemanha já começou os treinamentos para aprimorar a parte técnica e todos vimos o resultado (7 X 1).
    Pode-se mudar a fórmula que seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia, estou de acordo que estes dirigentes amadores, corruptos e aproveitadores devem sumir do mapa, é só olhar para a nossa classe política para saber que mudanças devem acontecer. A minha sugestão é que a Globo com seus profissionais, sejam responsáveis pelos campeonatos, talvez mude as coisas um pouco, ao menos haverá profissionalismo, coisa que hoje é piada.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo