Muricy questionado



O técnico do São Paulo, que parecia ser unanimidade no início do ano, já é questionado por grupos de conselheiros no Morumbi.

No último sábado, ainda antes do empate diante do Criciúma, alguns reclamavam que ele precisa ser mais ousado, outros, que deve treinar o time para enfrentar adversário que joga fechado lá atrás, e havia até quem dizia que ele está ultrapassado e precisa se atualizar.

Depois do 1 a 1 em casa, os protestos continuaram e a avaliação era a de que não faltou raça ao grupo, mas que o problema seria nas partes técnica e tática.

Reclamações à parte, o presidente Carlos Miguel Aidar já afirmou diversas vezes que confia em Muricy e que não há chances de dispensá-lo. A única possibilidade seria se tivesse sido convidado para dirigir a Seleção, o que não aconteceu.

A direção espera que o São Paulo mostre reação em campo já na próxima rodada e não deixe os primeiros colocados se distanciarem na tabela. Apesar da vantagem do Cruzeiro e da superioridade dos mineiros em campo, o discurso ainda é de que o objetivo é conquistar o título, embora haja quem já se considere por satisfeito com a obtenção de uma vaga para a Libertadores.



  • Ja esta na hora desta diretoria tomar uma providencia este murici esta acomodado demais se toca diretoria

    • alisson piropo

      blz mais vai por quem no lugar dele ?????
      nao tem ninguém amigo

      • Sérgio

        Qualquer um é melhor que esse treinador (sic). Um ano e não conseguiu dar padrão tático à equipe. Um ano e não se observa partida após partida uma única jogada ensaiada. Um ano à frente da equipe e só sabe queimar jogadores. Um ano à frente da equipe e mantém uma cumplicidade com jogadores no mínimo duvidosa: Maicon é meu titular absoluto do meio campo. Não perde essa bola douglinha (sic, e com letra minúscula mesmo, como o futebol do sujeito). Titularidade inexplicável do queridinho do ex-presidente, um tal de ademílson. Ou ele é “amigo íntimo”, ou empresaria, ou recebe pra manter esses lixos na equipe.

        • Alberto

          Como tem gente que gosta de ser manipulado, só um cego não vê que estamos dando azar e que o time está jogando bem, daqui a pouco a bola entra e ai vocês vão ficar falando que o Muricy é o cara e que ele deveria ser o técnico eternamente. Vocês precisam ter paciência, não é possível que vocês não veem o Douglas entregar todo jogo.

          • Mas Alberto, meu prezado, quem escala o Douglas (E o Ademílson no lugar do Pato) e não dá chance ao Auro? Daqui a pouco esse menino sai do Brasil sem nem sequer ter jogado no SPFC como os gêmeos do Fluminense. Sem falar que o cara não usa o banco…
            Também não gostaria que o Muriçoca saísse, mas essa teimosia tá complicando o time.

          • Rafael

            Muricy é um treinador ultrapassado que só joga com “MEDALHÕES” e queima o filme da mulekada…

          • HELIO DE MELLO

            Concordo com você. Acho que não há, no momento nenhum técnico, no Brasil, melhor que o Muricy,para o São Paulo. Entretanto acho que está faltando nele, um pouco de ousadia. Essa de deixar o Maicon, dormindo o jogo todo, tocando de “ladinho” e, só substitui-lo aos 41 minutos de jogo, é muita apatia, e acaba desestimulando um garoto, de fato, bom de bola (Boschilia).

        • Sicero

          O São Paulo não tem peça velho, cade zagueiro? time bem montado começa com uma defesa forte, os caras trouxeram o kaka e acha q esta certo, o Muriçoca ainda tem meu respeito, passou até Paulo Autuori veio, que todo mundo amava…. e quase deixou o tricolor na segunda, graças ao Muriçoca hj estamos na primeira divisão…….. e na boa, me fala um técnico massa no futebol brasileiro?

        • fabio

          Toma vergonha na cara torcedor já esqueceram oq o muricy fez ano passado ?.esse ano o titulo e nosso eu posso apostar

        • otávio

          tem que ser ele mesmo ou vc esquece que ano passado passaram treinadores e o time quase rebaixou

      • vandeilson alves

        tite garoto!

      • Luis Santini

        Como não tem ninguém ?
        O Tite está desempregado !

      • Um gringo, a única saída não só pro Tricolor como para todo futebol brasileiro, sair da mesmice e da defasagem técnica desses treineiros brazucas

        • Simões

          Estrangeiro? Quem ? Veja o argentino do Palmeiras, resolveu o que ? Temos o Tite, Cuca, e porque não dar chance a NOVOS treinadores? Doriva por exemplo.

    • Welderson

      Acomodado ? Nosso time precisa de lateral direito , zagueiro e vc vem dizer que o Muricy torcedor tricolor estaria acomodado , ah faça me o favor meu camarada .

      • Simões

        Ué…se precisa de lateral, porque contrataram Luis Ricardo,Caramelo e o Douglas? Não servem ?
        Isso é o que dá, presidente contratar sem conhecimento do técnico.Veja o ex: do HUDSON, o presidente contratou e o Muricy não coloca prá jogar. Peguem Canête, Clemente Rodrigues, Douglas,Paulo Miranda,Edson Silva,Maicon,Rony,Caramelo,Reinaldo,Denilson,Welington , João Felipe, FAÇAM um pacotão e se livrem desses salários e contratem 02 ou 03 que venham para ser titular.Façam um jogo de despedida para o Rogério (M ito) e aposentem ele, está falhando mais que a zaga toda, preservem a história dele, vão acabar manchando sua história.

        • Bom Senso FC

          Amigo com essa zaga, coitado do Rogério! Uma hora acaba falhando, o cara é bombardeado!

          • Rafael

            Rogério é um jogador,quer dizer um ex – jogador em atividade, que se acha MAIOR QUE O SPFC..

    • Rafael

      Não é só ele que está acomodado não,tem o ex – goleiro em atividade que só pensa nele mesmo,nos records dele e esqueçe que o SPFC É BEM MAIOR QUE ELE.
      Ganso que até agora não engrenou,mesmo erros de times que estão na pior hoje em dia,só fica atrás de medalhões,muricy nunca deu oportunidade ao João Schimit,foi para a Europa e nunca mais volta,e promove a volta de Denilson que é limitadissimo.Coitado de Boschila,Ewandro,Auro nunca vão jogar com o Muricy.

  • NO BRASIL NINGUÉM TEM PACIÊNCIA DIANTE DOS MAUS RESULTADOS, BASTA O SÃO PAULO PERDER MAIS DUAS OU MESMO ALGUNS EMPATES QUE O MIGUEL AIDAR MUDA DE OPINIÃO RAPIDINHO. EMBORA ISSO NÃO RESOLVERIA NADA.

  • Celso Francisco Godinho Junior

    Bom dia,
    Não pois não tem ninguém no mercado dispunivel, deveria sim a direção contratar jogadores:- Nilmar para o lugar do Pato, tirar o amiguinho do Muricy Maicon que não está jogando nada e o treinador colocar os jogadores no lugar certo , NÂO INVENTAR, dando chances para os jovens como:- Boschilia, Auro e outros

    • Rodrigo

      Como você falou, MAicon é amigo de Muricy. A responsabilidade pela escalação é dele.
      Quanto a contratar mais jogadores, assim até eu viro treinador.
      Deve trabalhar com o que tem. Ou Santos e Sport têm melhor elenco?

    • Renner

      Tem gente muito boa no mercado sim.
      Tite é o nome da vez.Sem sombra de dúvida.
      Nao quer técnico brasileiro, Sabella não é mais técnico da seleção argentina.

      • Renato Holanda

        Eu traria Jorge Sampaoli. Mas sou contra a demissão de Muricy. Ainda acho cedo demais. Temos um bom elenco, um dos melhores do Brasil, mas Aidar por favor traz um zagueiro. Não pra ficar so com o Toloi, Antonio Carlos e Rodrigo Caio que é volante….

        Se estivermos proximo ano ja está de bom tamanho, ainda mais se for com o titulo da copa do Brasil.

  • ELIAS AYUB NETO

    Esse cara, como tecnico está totalmente ultrapassado, se é que foi algum dia atualizado, medroso, não sabe substituir, nem mesmo dar um padrão ao time. Tem jogadores que nunca tiveram chances com ele, outros como douglas, paulo miranda, maicon, tem tido desde muito tempo e não correspondem, porque essa tamanha persistencia, nunca lançou garoto, ao contrário, queima-os. Vc é um cara de sorte, apesar de ser turrão e mal humorado além de inventar em dia de jogos cruciais. Nunca ganhou um mata-mata, não sabe escalar, porém tem sorte, que é rico e puxa saco de presidentes.

    • Daniel

      A diretoria se acha sempre certa, quando contratou muricy ano passado e ele tirou o time da merda os caras comemoravam, pois foram eles que contrataram, hj se o time perde varias muricy não serve, o povo brasileiro é burro neste quesito quer apenas resultados e títulos rápidos, não adiantar mandar muricy embora e trazer ney ranco, leão, adilson batista ou autuori novamente, temos que deixar onosso técnico trabalhar, Veja o Ferguson ficou 26 anos no comando do manchester, os primeiros anos foram uma droga, mas mesmo assim conquistou quase 30 títulos pelo manchester, não adiantar xingar e culpar apenas muricy, pode ter errado na escalação , ser teimoso , mas ele escala o que a diretoria dá há ele, Douglas, Paulo miranda, Maicon, entre outros!!!! Se os dirigentes e o presidente reclama, é simples vistam um uniforme, desça da poltrona e vá treinar o time, já que são melhores que todos…

      • Rodrigo

        Não dá p questionar que Muricy já fez muito pelo Saõ Paulo, mas salvar o tricolor com o elenco que tinha do rebaixamento não pode servir de escudo para todos os fracassos que vieram depois disso.
        Muricy teve tempo p preparar o time e não tem apresentado nenhum resultado.
        Agora nem dá p alegar jogadores preguiçosos ou sem talento.
        Falta tática p furar bloqueios e marcar jogadas aéreas

        • Davyd

          Meu caro Rodrigo, Muricy nao entra em campo, culpa é dessa defesa e diretoria q nao contrata zagueiro e um lateral direito e um volante pra ajudar o Souza, ai vc culpa Muricy, o unico q salvou o São Paulo no ultimo ano, vc se lembra meu irmão?!!! São Paulo esta dando azar nos resultados e culpa dessa zaga, se tivermos a zaga de 2005, 2006, 2007 e 2008, coloca aquela zaga nesse time, o lateral direito e mais um volante vamos ver oq dar??? Sou São Paulino e Muricy!!! O resto é resto, esse Tite só ganhou na sorte e 1 a 0 pra ele é goleada e volta todo time pra tras ate o presidente jogar na zaga com ele nos time q ele jogou!!! Esse é povo brasileiro burro, o cara ficou 26 anos como treinador ganhou muito e perdeu Muitoooo, ate UEFA e ficou TODO ESSE TEMPO!!! ai perde alguns jogos e empata e perdi pra ele sair, kkkk, por isso q o brasil é esse lixo, com pessoa igual vc burra!!!

          • Jorge Souza

            Sempre comentei sobre Muricy, só ganha se tem time bom na mão, e não dá oportunidade pra molecada, só quer jogar com ex craques. O São Paulo tinha o melhor time sub_17, 9 jogadores na seleção e hoje esses moleques estão com 18 e 19 anos e ele não dá chance pros moleques, mais continua insistindo em Osvaldo, Micon, Douglas, Luis Fabianao, Paulo Miranda, Esse Alvaro Pereira, meus Deus qta gente ruim. Desculpa, se ele tem moral com a diretoria Davyd, tem que ser macho e dizer esses caras não servem, salvar time da segunda divisão, Joel Santana já salvou vários, então isso é besteira, ele não entra em campo mais é ele quem escala e se ver que os caras não servem, chega na diretoria e solta o verbo, manda meias dúzia embora e pede contratação.

          • quem treina a defesa meu amigo Rodrigo , eo treinado né o treinado da seleção chilena jogou sem jagueiro ai treino os caras em 10 dias e conseguiu da rapidez na jaga , né muricy , 1 ano no são paulo os jagueiros não bem fazer cobertura , o meio de campo não vem busca a bola para distrui la , os atacantes erram muita finalização , os laterais não cruzam a bola , tudo isso é treino
            e sem fala que o time não tem um padrão tático , não sabe se defende e não sabe ataca, Muricy , nas entrevista não fala do time só fala da imaginação dele ele foi muito bom para o são paulo conquistando 3 brasileiro , mais o são paulo pagou muito bem para ele ,agora fica no time só pelo que fez o passado não dar certo ., para o presente

      • Domingos Neto

        Daniel, assino embaixo o que você disse. Ano passado o Muricy tirou o SPFC da Segundona e todo mundo o exaltava.

        Deixa ele trabalhar, é técnico pra ficar no Tricolor até se aposentar. Que a diretoria contrate jogadores.

    • Marcos da Rocha Azevedo

      Sou santista e concordo inteiramente com a sua opinião. Muricy é um tecnico que troca seis por meia dúzia…não dá padrão de jogo ao time e treina quase nada…ou seja é um acomodado, rico e sangue suga dos clubes. O pior é que não existe opções…quase todos técnicos brasileiros seguem o mesmo perfil.

  • Alencar

    A Torcida quer o Título, vaga é consequência, queremos o título!!! Com ou sem o MUricy

  • Lideraldo

    O Murici jogar com 3 volantes contra o Criciuma, e ainda está empregado, isto é absurdo.

  • Rodrigo

    Certo estão os conselheiros, pois o Muricy esta de brincadeira, como pode jogar com o Criciúma em casa, armar o time com 3 volantes??? No jogo do Cruzeiro com o Botafogo por exemplo, no começo do segundo tempo o Cruzeiro perdeu seu volante, Henrique, o que fez o Marcelo Oliveira?? Colocou um atacante no seu lugar, jogou com um volante e conseguiu empatar o jogo!!!

    • Sérgio

      É Rodrigo. O Cruzeiro tem um técnico, tem um treinador. O São Paulo infelizmente não. Tem um sujeito ranzinza que fica lá no banco de reservas só reclamando, xingando, e não fazendo nada pra alterar a equipe. Além do fato de substituir muito mal, tem ainda o fato de não conseguir em um ano fazer com que a equipe tenha um mínimo de consciência tática. Ridículo.
      “Aqui é trabalho meu filho. Trabalho de conferir no mês o extrato e ver se o meu tá lá.”

    • jociel

      bom o Muricy ñ tem culpa se os caras ñ qrem jogar tdo mundo critica o tecnico ms ninguem ve q o elenco em si ñ tem mostrado dentro de campo oq sabem fazer

  • Muricy tem o mesmo defeito que tinha Tele Santana, trabalha duro, monta o time, mas se o adversário tiver um atídoto para segurar o time dele, ele não consegue reagir, mudar, tem poucas opções táticas e não consegue mudar o time durante o jogo, como faz o nefasto Wanderley Luxemburgo por exemplo.
    Outra coisa, se os medalhos não estão dando certo, tem que mudar, que tal experimentar o Bochillia no ligar do Ganso por exemplo que acha que joga mais do que realmente joga.
    Emprestamos o João Schimth que tem um passe muito melhor que o Maicon, tá complicado, a gente quer apoiar mas não esta dando.

    • gilmax lopes

      Amigo,me desculpe técnico igual o méstre telê ta pra existir..

  • Adir

    Acho que o São Paulo deve jogar no 3-5-2 com Pato no ataque.

  • Gleison

    Esses otários de conselheiros não sabem de nada de futebol!!! se esquecem quem foi o Muricy que salvo o tricolor ano passado de um ridículo rebaixamento. O problema é esses jogadores que a cada dia ganha mais dinheiro e joga menos são ridículos, mas a culpa não é dos jogadores cobra de quem tem talento tudo bem mas tem uns cara muito fraco não adianta a defesa do são paulo é horrível!! treina a semana inteira para não tomar gol de bola parada e continua levando e vem fala que é o muricy!! os cara erra gol toda hora la na frente e a culpa é do muricy!! bando de mané que não entende merda nenhuma de futebol!!!!

  • silvio

    chega de muriçoca, ultrapassado, retranqueiro , não inova – sempre troca 6 po meia duzia, co ee timaço de craques , não co nseguue ganhare do creiciuma – fora aidar , fora muricy

    • Domingos Neto

      Prefere Juvenal e Ney Franco?

  • Aldo

    O Murici, e um tecnico ja ultrapassado , o time nao tem padrao de jogo , nao tem nenhuma jogada ensaiada, ele enxerga outro jogo quando das substituicoes, mantem um lateral direito sem condicoes de jogar pelo S. Paulo, e nao testa outro jogador da possicao, nao da chances para os meninos da base . A Tática dele já está manjada, e os adversarios ja sabem como neutralizar-la . Analisando as atuacoes do time, eu como saopaulino da velha guarda nao vejo nem uma chance de classificacao para a libertadores. Ainda ha tempo ,troque a comissao tecnica

  • Bom dia.

    realmente nosso treinador está deixando à desejar, cheguei a conclusão que o Muricy não é um treinador que saiba montar um time, ou seja, ja pega time pronto, não é possível que desde de que ele assumiu o São Paulo que ele ainda não tenha conseguido dar um padrão de jogo para a equipe, pois temos ótimos jogadores e ele ainda nada. E outra pq que ele não dá mais oportunidades aos jovens, pois muitos deles estão deixando o São Paulo por falta de oportunidades e pior ainda ele insiste em dar chances a Maicon, Pato paulo Miranda, cadê a nossa tradição de revelar jogadores, tem que colocar um treinador arrojado assim como é no Santos que não tem medo de investir na molecada, e o hudson pq que não dá oportunidade ao rapaz.

  • Marcus Toni

    Bobagens, asneiras desses conselheiros que mal sabem o que comeram no café da manhã… Dentro do estádio, a pessoa mais importante hoje no São Paulo é o Muricy! Um técnico que qualquer Time brasileiro gostaria de ter treinando o seu Time. Pois é, talvez, o único cara que pode ostentar o título de Técnico. Os demais são meros treinadores… Contudo, as dificuldades do São Paulo estão fora de Campo e estão afetando o Elenco. O Neto, esse pseudo jornalista já disparou sobre o atraso de salários e foi cerceado pela arrogância do Aidar.

    • João Pereira

      Putz!!
      Esse viajou legal.

    • Thiago

      Muricy único no Brasil ??
      Muricy, aquele que tomou 4 do Barça na final do Mundial ??
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      faz-me rir !!

  • celso bento

    Esse treinador é rídiculo tem um bom time nas mãos não faz eles jogarem, arrogante, retranqueiro e adora humilhar ás pessoas como fez com o boschilia, que começou bem o brasileiro e ele não deu sequência pq não gosta de jogadores jovens, agora coloca o rapaz faltando 30 segundos para acabar o jogo ele deveria sumir do saõ paulo é pessimo treinador como a maioria do futebol brasileiro e ganham um monte, precisamos de gente jovem e que não busca apenas ganhar jogos, más sim fazer os times jogarem bem e bonito, pq esta impossível assistir esses jogos pífeos, pobre futebol brasileiro. E tem mais qdo aparecerá um treinador de peito pra barrar o rogério ceni, chega, ninguém aguenta mais.

  • Noberto A Ferreira

    PRESIDENTE E COLABORADORES (PUXA-SACO) SEM ALMA SÓ PODE TER UM TIME SEM ALMA PELO CLUBE.

  • Bom dia ,o SPFC não pode passar vergonha jogando no Moruntri nunca com todo respeito aos adversário ,Murici teve todo tempo do mundo para entrosar o tricolor e nem esquema tático vejo no meu São Paulo zaga fraca ….Que deus abençoe meu tricolor e no Morumbi tem que colocar medo nos adversários….no Morumbi o bixo pega vamo que vamo….soberano????Jason???

  • Marcus Toni

    O Técnico é talvez, o melhor no Brasil em atividade… O Clube é que tem problemas, os quais afetam o elenco. Agradeçam o Muricy de ter voltado a tempo de livrar o time da segunda Divisão. Depois do Muricy somente o Tite, Abel Braga, Ney Franco que foi mandado embora injustamente. E o problema continua. Esses caras são bons, mas não fazem milagre.

    • Rodrigo

      Vc é parente de Muricy ou tá assistindo dvds com jogos de 2006/2008?

  • jair ghenov

    O Murici não esta conseguindo montar otime do São Paulo, existe jogadores que não tem
    condições de jogar no time, tipo, Maicon, Douglas, nunca o Rodrigo Caio zagueiro, e o
    Antonio Carlos. Precisamos urgente de uma zaga.

  • cristian

    Gosto do Muricy mas ele precisa acordar, vem errando muito, contra o criciuma no morumbi
    tirou o Pato e manteve os perebas Maicon, Denilson e Sousa . já passamos o meio do ano,
    teve parada pra copa, o elenco é bom, a torcida vem lotando o estádio, mas cade o padrão de jogo,a intesidade,esquema tático, ACORDA Muricy !!!

  • chicao2010@hotmail.com

    Esses vermes conselheiros torcem pelo fracasso do time e com o crescimento de suas contas bancárias. Se Murici sair o São Paulo afunda de vez. Hoje no país não tem nenhum técnico mais competente que ele, é só olhar pra ver a situação dos grandes clubes com exceção do Cruzeiro por enquanto.

  • Tom

    Fonte?

  • Fuleco

    Fora Muricy você já esta fazendo hora extra.

  • paulo

    Bando de ingratos!!! O murici e’ o cara para o sao paulo!!!

  • Fabiano

    Muricy nos deu 3 brasileiros, no ano passado salvou o time do rebaixamento, o time nao esta rendendo nada….mas ele ainda tem credito com a torcida e vai, dar a volta por cima

    Vamos tricolor rumo ao Hepta !!!!!

    • renato

      como bom são paulino sou grato e reconheço oq o murici ja fez pelo tricolor mas hoje concordo q esta acomodado o sao paulo ta sem estilo de jogo entra morno no campo so reaje quando leva gol precisamos entra com objetivos quere ganha nao vejo time chuta pra gol o ganso é um peso q atrapalha o murici apoio ta faltando sangue no olho o time querer ganha tao todos acomodados o elenco é forte so falta sair do papel e entra em campo.

  • orlando

    enquanto ele insistir em escalar esse tal de douglas e o maicon esse time não vai se classificar nem para a libertadores! Outra coisa jogar com tres volantes contra um time em pleno morumbi. além de medroso, teimoso está ultrapassado, o time não tem padrão de jogo, não tem saída de bola, fica só tocando de lado ou atrasando bola para o ceni ficar rifando prá frente.
    EI MURICY O PATO JOGA MAIS QUE OSVALDO E ADEMILSON JUNTOS DEIXA ESSA TEIMOSIA DE LADO TÁ NA HORA DESSE TIME JOGAR BOLA

  • Cleibsom Carlos

    O problema do S.Paulo é o mesmo do futebol brasileiro, a SOBERBA!!!Sejam técnicos, jogadores, diretores, comentaristas, jornalistas, etc, etc, etc, todos se acham melhores profissionais do que realmente são!!!!Ganso, Pato, Luis Fabiano e Kaká são apenas jogadores comuns e devem ser pagos como tal. É provavel que apenas o salário do Pato pague toda a folha salarial do Criciúma e se Pato joga um futebol de 5ª por que ganha 800 mil por mês? Kaká teve que se esconder nos EUA porque nos principais centros futebolistícos europeus ninguém o quer! O S.Paulo não está melhor nem pior do que outros times brasileiros, apenas reflete o triste estágio atual do futebol brasileiro…

  • O Muricy tem culpa que o Pato não gosta de fazer gol??

  • que os treinadores brasileiros estão todos ultrapassados não é mais segredo prá ninguem,mas o pior é que não existe mais centro avantes artilheiros,jogadores de área,todos falam mal do luís fabiano,mas só ele sabe fazer gols no ataque,então o que precisamos mesmo é outro centro avante prá quando o fabuloso se contundir,não ficar essa secura de gols,alan kardec é jogador de vir de fora da área,pato,admilson,tudo propaganda enganosa,olha o nilmar dando sopa na praça…depois criticam o fabuloso mas só ele sabe fazer gols.o resto é tudo D.V Q,ou seja de vez em quando

  • DISCORDO , MURICY TEM QUE CONTINUAR TRABALHANDO DA MESMA FORMA , A DIRETORIA DEVERIA SIM CONTRATAR PELO MENOS MAIS UM OU DOIS ZAGUEIROS DE PESO PARA FECHAR O TIME , POIS QUANDO O ANTONIO CARLOS SAI DA ZAGA É UM DEUS NOS ACUDA . EM RELAÇÃO A CRICIUMA , O TIME JOGOU COM RAÇA E CRIOU OPORTUNIDADES , NÃO MATOU O JOGO E AI FOI CASTIGADO NO FINAL , CULPA NENHUM DO MURICY A MEU VER. TEMOS UM TIME EXCELENTE DO MEIO PARA FRENTE , MAS LA ATRÁS NÃO CORRESPONDE . DEVERIAMOS TER UMA DUPLA DE ZAGA BOA , COM DOIS laterais que saibam marcar , ALVARO MARC MUITO , MAS DOUGLAS DEIXA DESEJAR NA MARCAÇÃO , EMBORA APOIE BEM , SE JOGAR NO 4 4 2 PRECISA DE UM LATERAL DIREITO QUE MARQUE BEM E DE MAIS UM ZAGUEIRO PARA JOGAR COM ANTONIO CARLOS , SE FOR NO 3 5 2 AI PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS. 3 5 2 .

  • Estão de brincadeira em culpar o Muricy aff será que alguem ja parou para pensar que zaga ridicula o são paulo tem me lembra da época do bordon ,poxa gente é uma das piores zagas que temos Paulo Miranda fraquissimo nem tocar na bola sabe direito édson silva pior lucas silva affff ai poe a anta do tolói e oAntonio carlos que era reserva do botafogo nossa o bota fogo putz e ainda reserva o que salva é o rodrigo caio que tem raça mais só isso agora imagina o meio de campo e o ataque pensando nas cagadas da zaga atraz ninguem joga tranquilo o Muricy é o melhor do brasil sen dúvidas mais diretoria de bons zagueiros que vai ver resultato com certesa mais assim não chega nem entre os 8 valeuu .

  • Anderson

    O lancenet junto com a globo tentando fazer intrigas com o trabalho do Muricy.
    pelo menos sejam imparciais e parem de inventar coisas que não existem.
    Avante soberano, é Muricy!

  • POR ACASO ALGUEM SABE QUE O MURICY RECEBE EXATAMENTE 875 MIL POR MES…??? PARABENS DIRETORIA SEM PATROCINIO,SEM TECNICOS,UM TIME PERDIDO CHEIO DE ESTRELAS E FUTEBOL QUE SÓ O GANSO MOSTRA O QUE SABE…..ABRINDO TANTOS PONTOS NAO TEMOS MAIS CHANCES DE TITULOS E AINDA LEVAMOS SAPECO DO CORINTHIANS…..PELOAMORDEDEUS,,,,SUMA MURICY E AIDAR,,,

    • janca

      Que eu saiba não recebe nem metade do valor que você citou, embora fature um bocado a cada mês que “comanda” o São Paulo.

  • John Lennon

    É uma vergonha um time como o são paulo com o elenco que tem nao consegui vencer adversários da 2° 3° divisao.. e um absurdo, esse time nao tem um padrão de jogo toda hora mudando a escalação esse maicon, douglas e brincadeira esse caras estarem no time titular..

  • sandro luiz de oliveira

    Não se trata de maus resultados, eles existem …. porem o que se questiona do nosso Murici (de quem sou fã) é o fato de ele teimar demais com alguns jogadores que não servem para o São Paulo, veja o caso do nosso glorioso Douglas, jogador limitadíssimo, ruim , não marca nem ataca, não acerta nenhum passe, cruzamentos então só na Paulista com ele ….. sera que não é o caso de testar o Luis Ricardo ou o Auro ????
    E o Hudson, veio para passar ferias no CT, senão serve manda embora, não é possível que ele marque menos do que o nosso amigo Maicon….o Pato é melhorrrrrrrrrr que o Oswaldo e Admilson juntos ….

    Enfim fica mais acorda Murici ….

  • Mario Celso

    Ele nao faz milagres……….so e’ tecnico de futebol………

  • Eduardo

    Esses conselheiros não entendem nada de futebol, Murici, é o cara, por favor deixem ele trabalhar tranquilo, os são paulinos confiam nele, ele faz parte da nossa história, tem o coração tricolor.

  • paulo h

    pode ter certeza se o murici nao arrumar esse time,nimguem mais vai conseguir, o problema e que esse time e muito tatico no futebol tambem tem que ter malicia,ex: o pato chegou na frente do goleiro duas vezes e bateu colocado(querendo fazer bonito) deveria ter fuzilado pro gol!!o resto do time a mesma coisa sempre…

  • Bom dia, Janca. Não foi apenas o Muricy que insistiu com o Maicon, mas diversos treinadores antes dele. É difícil dizer algo, mas os treinadores veem um Maicon bem diferente do que o torcedor vê – ou talvez até mesmo a imprensa vê.

    E Muricy está com dificuldades estranhas pra enfrentar equipes menores, assim como está sofrendo com a fraca zaga que temos atualmente. Concordo que os treinadores brasileiros precisam se atualizar taticamente e tecnicamente, mas também não vejo outro treinador no Brasil que dê certo no São Paulo nesse momento – e sem um elenco equilibrado fica ainda mais difícil.

  • Gilberto

    Se o elenco de um time é ruim, o técnico não pode fazer milagre. Como este parece não ser o problema do São Paulo, técnico bom é aquele que faz o time jogar bem e ganhar. Se todo técnico vive de resultados e estes não vêm, é evidente que o seu emprego está sob risco. Do contrário, seria um absurdo manter eternamente uma situação que não funciona. No caso do insucesso de um time ou são culpados os jogadores ou o técnico. No caso do São Paulo parece que é o técnico o culpado.

  • n so ele ; mas como muitos deles ; estão ultrapassados #reciclagem

  • É, que o muricy é meio antiquado até concordo, mas, veja só, se o demitirem, quem contratarão, o Joel Santana, luxisburg, ney franco…., essa patota de treinadores fracos, haja vista que técnico de futebol não temos. E nem venha me falar na contratação de estrangeiros, pois não dariam certo, pergunte isto aos corintianos, colorados e gremistas que o bordão soará como couro, ou seja, não servem, afinal têm outra cultura, inclusive de determinação, honestidade, zelo, disciplina, etc., coisa que aqui não se vê. Creio que nossos treinadores devam passar, não por uma reciclagem, mas por um período de aprendizagem mesmo, pois somente se recicla aquilo que efetivamente tem função determinante. Talvez, mas só talvez, o Tite seja o técnico brasileiro que possua um pouco do que vemos lá fora, acerca de plano tático, mas ainda assim ele esbarraria em um time de 22 brasileiros sedentos por aparecer e ir à Europa ganhar mundos de dinheiro, esquecendo-se inclusive que é o coletivo que lhe proporcionará isto, mas ainda assim suas raízes estão encravadas no egoísmo e na ganância… Boa sorte Muricy, e faça do meu SÃO PAULO CAMPEÃO.

  • Pedro

    O problema do Tricolor não é técnico e nem ataque: é a defesa.
    São poucos os nomes e a maioria muito limitado. É necessário com urgência a contratação de um ou dois nomes pontuais de peso. Aí sim, o time ficará mais equilibrado.

  • Rogério

    O Pior é que não tem ninguém para colocar no lugar do Muricy,mas que os métodos e as escolhas dele estão ultrapassadas isso qualquer cego vê!! Basta ver a insistência dele em manter Douglas e Maicon no time!! Essa diretoria precisa criar vergonha na cara e contratar dois laterais que saibam marcar e cheguem no ataque coisa que os titulares não sabem fazer exceto o Alvaro Pereira que só sabe marcar e tem muita raça diga-se de passagem!! A grande verdade é que o time não tem um meia constante que seja o diferencial no jogo inteiro e o Ganso tem apenas alguns lampejos de meia e depois desaparece no jogo!! A bola não chega com qualidade no ataque e por isso não saem os gols!! Outra ponto fraco se não o maior deles é a defesa que é a pior do campeonato disparada!! Ou essa diretoria fraca contrata um goleiro experiente para o lugar do Rogério,zagueiros e laterais e o Muricy comece a rever os conceitos dele e tire essas merdas do Douglas e Maicon do time ou então já era mais um ano e sem vaga na Libertadores!!

  • Jorge

    Se o time tem não está rendendo nada, é porque o time é ruim e não temos um plantel de qualidade, essa é a realidade. Desde o final do ano passado o Muricy já pedia para essa diretoria apresentar um planejamento para esse ano, o que aconteceu muito tarde, diferentemente dos times que estão na ponta da tabela, estão mais organizados do que o SPFC no qual está pagando pela falta de planejamento, contratações totalmente erradas, exemplo disso foi o Alan Kardec, nossa zaga é horrível e contrata-se um atacante? Trouxe o kaká por apenas 6 meses por pura ação de marketing, e nossa zaga horrível com jogadores de baixa qualidade técnica, tomando gol a cada jogo não recebe um reforço de qualidade, onde está a lógica disso tudo? Infelizmente, no Brasil o futebol é muito imediatista, não gosta do longo prazo, o SPFC já foi um exemplo disto, hoje…

  • Será que o Muricy já deu o que tinha que dar, não entendo os técnicos brasileiros, ficam inventando, mas, não se reciclam, preciso fazer estagio em algum lugar, do jeito que está, não dá.

  • Manoel Antonio Lira

    Desculpem,
    mas não é razoável, o que acontece no nosso tricolor. Na partida de estreia do Kaká, ele é o melhor em campo, único que: Corre, divide, luta em todas as partes do campo, e durante todo o jogo. Perdão! mas está faltando: Chefe, comando, disciplina, padrão de jogo, esquema definido, onde se altera uma ou duas peças e o time sabe como se comportar em campo;
    Antes da copa a desculpa era, não houve tempo para uma boa pre-temporada, agora após ficarem mais de um mês sem jogar, fala se que houve mudanças de jogadores. Na minha humilde maneira de pensar acredito que falta: Percepção de porque o torcedor sumiu dos jogos, Não há profissionalismo, os atletas em sua maioria, não tem compromisso com nada, Assim é o fim!!!

  • Pedro

    Título?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Douglas

    Falta mudança tática aos times brasileiros, n sabem sair de retancas, nossos jogadores sao burros, se acham craques e n jogam para o time

  • Andre victorino

    MURICY, CADÊ O TRABALHO, MEU FILHO?

    Mais de um mês para treinar e sequer temos um padrão técnico ou sistema de jogo definido. O time não acerta cruzamento e muito menos finalizações. Afinal não treinam isso?

    Insiste sempre nos mesmos, Maicon, Denílson, Paulo Miranda, Ademilson… todos com chances e futebol pífio. Por outro lado Auro, Hudson, Boschilia e Ewandro se quer tem chances.

    De 12 pontos disputados contra times fraquíssimos, ganhamos QUATRO, sendo que de 6 pontos em casa, ganhamos UM.

    Um elenco desequilibrado, super caro, com grandes nomes do futebol mundial com um futebol pior do que do Santos e seus moleques da base.

    Vamos trabalhar, Muricy!

    o Muricy vai jogar contra um Criciúma No Morumbi com 3 volantes em vem de colocar o Boschilia e vai e entra com queridinho dele maicon e Com o morto do Denílson se eu fosse o Hudson iria embora do SPFC.

  • Gabriel

    Conselheiros do caraio.. antes de cobrar o menos culpado de todos o Muricy contratam um zagueiro decente já q hj temos o Antonio Carlos q faz dois e entrega 5 e o Toloi q voltou da Roma pior do q qdo tinha ido.. O melhor que temos é o Rodrigo Caio que nem zagueiro é e de quebra se machucou.. Todos pedem Lugano principalmente nós torcedores que somos o q mais apoiamos e mais sofremos com esse time..

  • Raphael

    Janca, não concordo com as críticas ao Muricy, ele é muito bom técnico, o problema é o time do SPFC no geral. A imprensa cria muitos bons jogadores, um exemplo é o péssimo Rodrigo Caio que de uns tempo para cá é elogiado por muitos jornalistas. Rodrigo Caio, Maicon, Denilson não tem condição de jogar em nenhum grande paulista, o único bom jogador do meio campo do SPFC é o Ganso que oscila muito. O Muricy precisa de reforços, volantes que toquem a bola com qualidade e saiba chutar no gol, Tolói não pode ser considerado reforço, pois é muito ruim. Acho que o Muricy está tendo resultados ruins porque o elenco do SPFC é ruim.

  • Renner

    Ufa, achei que era só eu que não estava mais aguentando o Muricy.
    Muricy não faz o time (com um elenco desse) jogar bola, vive levando gol de bola parada e a zaga vai mal, mal aproveita os jogadores da base (Boschilia, Auro, Schmidt que foi emprestado, dentre outros), não deve continuar no cargo mesmo.
    Tite é melhor nome para substitui-lo.
    Acorda Diretoria.

  • sandro

    ninguem ate agora reclamou do ganso este sim tem que sair do time, em 2 anos não jogou uma partida boa é muito toque de lado e jogando. a responsa pro muricy.
    ta na hora de acorda e pedir a sua saida é muito pouco pra 26 milhões

  • Jean

    Acho que a diretoria se esforçou pra trazer jogadores, e não tem culpa do que tem acontecido. Talvez a única falha tenha sido não trazer um zagueiro e/ou um volante. Mas os reforços foram jogadores considerados fora de serie, que tinham pelo menos nome pra formar um time campeao.
    O Muricy tem falhado em alguns pontos. Demora pra substituir, não dá um padrão de jogo definido, não faz um esquema pra furar retranca dos adversarios. Mas ainda não é o maior culpado.
    Na minha humilde opiniao, o grande culpado é o torcedor modinha. Sou sao-paulino faz quarenta anos, e nunca vi, nem no meu time, nem em outros, um torcedor que vaia tanto os seus jogadores. A cobrança em cima dos caras é tão brutal, que eles entram em campo com um pressao terrivel, e sem confianca pra jogar bem. Um grupo bom é feito de craques, jogadores bons, e alguns regulares pra compor elenco. E o nivel de tolerancia do torcedor pra quem não é craque é algo absurdo. Vejo todo dia gente falar que fulano, ciclano, beltrano é lixo, que não serve pra nada. Quem vai ter cabeça pra entrar em campo com torcida querendo que ele se ferre?
    Na gestão Juvenal, ficava me perguntando quem era o responsavel pelo São Paulo nao ser campeao. E a resposta era o proprio Juvenal, que nao reforcava o time, que nao queria gastar grana, e trazer grandes jogadores. Agora a única resposta que sai pra esse atual momento é de que torcedor nao merece que o time va bem. Que raios de caras sao esses que so sabem xingar jogador ate quando joga bem, que nao sabem fazer um elogio, que nao apoiam, que torcem pra que jogador va mal so pra sair do time? É uma lástima essa nova geracao de torcedores. Por causa deles o São Paulo vai mal.
    Espero que um dia dirigentes, jogadores que sao ou foram idolos, gente da midia que torce pro São Paulo, tente mudar a cabeça desse pessoal, pra um torcedor que apoie mais, e seja mais tolerante com os jogadores. Sem essa mudança cultural a coisa vai ficar muito mal….

  • Igor Ribeiro

    Enquanto tivermos essa zaga “fanfarrona” e laterais direito improvisado e de baixo rendimento!!!
    Nem o Pep Guardiola dá jeito!
    O Muricy é um baita treinador!!!! só que concentraram uma baita ataque e esqueceram da defesa!!!!
    CADÊ O BRENO?????

    • José Carlos

      O BRENO ESTA COLOCANDO FOGO NA ALEMANHA!

  • Se trocar de treinador e esse novo treinador resgatar o Cañete, deixar Osvaldo e Boschilia de titulares e excluir Luis Fabiano, Pato, Alan Kardec, Souza e Denílson do time titular, o São Paulo mudaria da água pro vinho.

    Por exemplo, seria muito interessante testar um quarteto ofensivo com Boschilia, Cañete, Osvaldo e Kaká.

    Mas dificilmente isso vai acontecer.

    O São Paulo vai continuar jogando com atacantes e volantes que só sabem ficar parados esperando que apareça algum milagre divino que resolva tudo dentro de campo.

    E 99% dos treinadores são todos iguais…. escalam volantes só pra marcar e um dezena de atacantes-cones inúteis que ficam parados esperando que alguém jogue a bola na área para eles.

    Hoje o São Paulo é um time completamente inútil porque é carregado desses jogadores.

    E dificilmente algum treinador iria deixar na reserva esses atacantes “estrelas” que o time tem atualmente.

    Então vamos sofrer até alguém perceber esse erro e sacar esses postes e cones do time.

  • gleison reis

    Eu só queria entender pq o Auro nao joga nesse time, um lateral com um talento absurdo mas só come banco para Douglas e o outro cone que veio da Portuguesa.

  • Guilherme Bonatti

    O Muricy erra em alguns momentos, mas segue sua filosofia, filosofia essa que tirou o São Paulo de não ser rebaixado ano passado. Acredito no trabalho do Muricy, encaixando o time e organizando a defesa temos chances de uma vaga pela libertadores e talvez o título, se tiver tempo.

  • FLÁVIO TAGUCHI

    Temos um técnico que já perdeu uma semi-final para a Ponte Preta, Penapolense,C.R.B, Chapecoense,Goias, empada com Criciuma, toma de 05 do Fluminense, suou para ganhar do Bragantino (vice lanterna da série B)!!!!Joga com 03 atacantes fixos contra times pequenos, que se fecham na defesa??!Não muda esquema tático durante um jogo!Aliás, não sabe mudar….E a culpa sempre é da defesa???Chegou a jogar alguns jogos sómente com um marcador, o Souza.os demais Maicon, Ganso, Ademilson (lamentável) Fabiano( Engana desde 2002) e Osvaldo(medíocre) e a culpa é da defesa????!!!

  • LUIZ

    Na quarta, o SOBERANO jogou muito mal e o burricy não fez alteração alguma. No sábado jogou muito bem (o jogo ao qual eu assisti), e nosso “treinador” substituiu o melhor atacante do jogo (Pato) pelo “craque” ademilson… deu no que deu. Não podemos ficar reféns para sempre porque ele nos livrou de disputar uma segunda divisão. Também não acho que deva ser dispensado. Algum diretor, senão o presidente, deveria chamá-lo para um conversa, afinal de contas ele é humano e está sujeito a erros.

  • VALDEVINO FIGUEIRAS

    Vejam caros SÃOPAULINOS, eu tenho 62 anos de idade e torço pro MAIS QUERIDO desde criança, portanto conheço bem nosso maior tricolor do MUNDO e, modestia à parte, conheço muita coisa de futebol. Vi MURICY jogar e, digo com pura verdade que era um craque e que sofreu várias contuções, impedindo que jogasse por muitos anos pois, caso contrário, jogaria na seleção canarinha. Muito bem, vamos separar o trigo do joijo, ele era um craque mas, não é um bom técnico, muito menos um bom treinador. Não treina bem a equipe, e, digamos aqui, um baita elenco que tem nas mãos. Nunca escala a mesma equipe nos jogos. Não transmite confiança ao elenco e, muito menos à nós torcedores. Nunca teve bom relacionamento com a imprensa. Não sabe posicionar os jogadores em suas posições. Enfim, tem enormes defeitos dentro do gramado como chefe de grupo que é e, isso, acarretam problemas no dia a dia no CCT e acaba levando-os para o campo de jogo. Portanto, a diretoria do MAIS QUERIDO tem que começar a ver melhor as coisas antes que seja tarde e já começar a pensar em outro treinador mais jovem, com outras visões do futebol e, não ficar parada com a visões arcaicas do MURICY. pensemos nisso, tudo tem sua validade, inclusive o MURICY no SÃO PAULO F.C. não fiquemos nessa de “aqui tem trabalho”, ou seja, todos os treinadores trabalham como ele, dão duro como ele, enfim, a batalha é árdua pra todos. Só um detalhe caros SAO PAULINOS, o MURICY tem, sem dúvida nenhuma, se não o maior e melhor, um dos maiores planteis do BRASIL e, os resultados em campo são medianos, somente medianos, e que na realidade, teria que ser um dos melhores ou, senão, o melhor do campeonato brasileiro e, nós , passando raiva e até humilhação, com por ex., empatar no MORUMBI com a pequeníssima equipe do CRICIUMA, com muito respeito que tenho por eles.

  • daniel

    Galera… tem muita estrela… a constelação ta pequena…
    precisamos de um (1, é só 1) xerife … que no vestiário cobre esses “craques de seleção” , que recebem tudo em dia e não suam a camisa…

  • iko

    …já estou cansado de falar…enquanto tivermos jogadores no elenco no nível de Liuz fabiano, Pato, Ganso, Douglas, Ademilson, Denilson, Osvaldo…não ganha de time grande…vai continuar no mesmo rítimo do ano passado…vivia reclamando de tempo para treinar…teve 40 dias…e não apresentou nada de novo…continua só empatando e ganhando de times medianos…o que vai acontecer nos clássiocs é quando times medianos jogam com um grande…de vez em quando uma vitória…vejam as estruturas táticas e vontade dos times que estão na ponta…por ai se tira um parâmetro…treinador que nas entrevistas não declara nada…sempre a mesmice de sempre…comentar esquema tático nem pensar…

  • Leonardo Massa

    Questionado por quem ??? Só se for um jogador de vólei … olha os números do time nas ultimas partidas, massacrou o adversário, incompetentes são os jogadores que não concluíram o gol … esse site só joga contra e tem uns palhaço que vai na onda…

  • Como alguns torcedores gostam e vivem so do passado?
    Murici ter sido tricampeao ‘e uma Gloria,mas ‘e passado.
    Achar que isso ‘e motivo p/ amenizar o insucesso atual e burrice.
    Nao dar chance p/ os novos, fazer substituicoes ,aos 40 minutos,insistir c/Douglas, Maicom,queimar jogadores s/ testa-los,nao ter coragem de substitur qdo nao estao jogando bem,os medalhoes ,jogar c/ 3 volantes no morumbi contra times pequenos

  • mauricio caggiano

    A diretoria tem razão,ele insiste com alguns jogadores ,como douglas, maicon,rodrigo caio e as vezes até com paulo miranda !!! e adenilson!!! Fala sério,!!! esses aí que citei são muito fracos , ainda mais com esse esquema que ele insiste em implantar. Para jogar dessa forma tem que ter jogadores tecnicos e inteligentes ,tem que haver sincronia ,passes precisos e rapidos ,com esses jogadores ai , não da !! Então o muricy tem responsabilidade sim,treinou por 50 dias no periodao da copa e não houve nada !!! de evolução. LAMENTAVEL !!!

  • Marcel

    Acredito que o Muricy não seja o problema.
    oque a torcida precisa parar é de querer achar jogador salvador da pátria.
    dentro do futebol não adianta colocar um cara que tem uma grande habilidade mas não sirva para o time como um todo.

    oque falta é planejamento, é treinar os times da base com o padrão de jogo que o time principal, misturar mais o treinamento do time principal com base para que não haja impacto na mudança do jogador jovem.

    no futebol brasileiro existe o fato que os bons jogadores devem sair no prazo de 2 anos, portanto a questão é se preparar para repor bem esses jogadores, e não ficar lutando contra um dos nossos melhores bem de exportação.

    o Muricy depois da copa começou a treinar o são paulo de um jeito diferente, de um jeito que prioriza o toque de bola, que é um estilo que eu apoio e gostaria que o são paulo jogasse desse modo em todas as categorias.

    porém o estilo não vem dado certo porque o jogador brasileiro não esta adaptado. para esse estilo funcionar é preciso que o jogador brasileiro toque a bola mais rápido, que saiba marcar sob pressão ao perder a bola e que tenha obediência tática

    eu vejo evolução no time após a copa até o presente momento, gostaria que o time tivesse ganho mas não acho que mudar vai resolver alguma coisa. oque nós como torcedores podemos fazer é apoiar e motivar estes jogadores para que exerçam sua função da melhor maneira possível.

    fico orgulhoso pelo São paulo após o vexame de 7 x 1 ser um dos poucos clubes ao tentar realmente mudar o estilo de jogar do futebol brasileiro, esta mudança de longo prazo requer coragem e paciência, mas a ideia é tornar o futebol um evento que não te impulsiona a assistir somente pela emoção, mas também pelo entretenimento.

  • Marcel

    Acredito que o Muricy não seja o problema.
    oque a torcida precisa parar é de querer achar jogador salvador da pátria.
    dentro do futebol não adianta colocar um cara que tem uma grande habilidade mas não sirva para o time como um todo.

    oque falta é planejamento, é treinar os times da base com o padrão de jogo que o time principal, misturar mais o treinamento do time principal com base para que não haja impacto na mudança do jogador jovem.

    no futebol brasileiro existe o fato que os bons jogadores saiam no prazo de 2 anos, portanto a questão é se preparar para repor bem esses jogadores.

    o Muricy depois da copa começou a treinar o são paulo de um jeito diferente, de um jeito que prioriza o toque de bola, que é um estilo que eu apoio e gostaria que o são paulo jogasse desse modo em todas as categorias.

    porém o estilo não vem dado certo porque o jogador brasileiro não esta adaptado. para esse estilo funcionar é preciso que o jogador brasileiro toque a bola mais rápido, que saiba marcar sob pressão ao perder a bola e que tenha obediência tática

    eu vejo evolução no time após a copa até o presente momento, gostaria que o time tivesse ganho mas não acho que mudar vai resolver alguma coisa. oque nós como torcedores podemos fazer é apoiar e motivar estes jogadores para que exerçam sua função da melhor maneira possível.

    fico orgulhoso pelo São paulo após o vexame de 7 x 1 ser um dos poucos clubes ao tentar realmente mudar o estilo de jogar do nosso futebol, uma mudança de longo prazo que requer coragem e paciência porém é um tentativa de tornar o futebol um evento que não te impulsiona a assistir somente pela emoção mas também pelo entretenimento.

  • Francisco

    O Rogério esta armando para o MURICY, o S.P.F.C. não ganha nada este ano no final do ano ele derruba o MURICY e fica como técnico, que fazer CURSO viajar p/ U. S. A. que nada o São Paulo e os São Paulinos, estão nas mãos do MITO e tenho DITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo