Cruzeiro sobrando



O Cruzeiro segue jogando muito no Brasileirão. Mesmo não tendo passado pelo Botafogo, desperdiçou diversas chances no Maracanã, dominou o jogo, mostrou ótimas trocas de passe e continua sendo o único time do campeonato que tem apresentado um futebol decente.

Marcelo Oliveira conhece bem seu time e trabalhou muito bem na pausa para o Mundial.

Os zagueiros Léo, autor do gol de empate dos mineiros, e Dedé apoiam muito bem o ataque e, não fosse a brilhante atuação do goleiro Jefferson, o Cruzeiro teria saído de campo com os três pontos.

Aliás quem vê Jefferson defendendo tanto tem dificuldades para entender o porquê de não ter sido aproveitado na Copa. Pega muito o arqueiro botafoguense.

Enquanto isso o São Paulo segue penando no campeonato. Eu, que achei que o time fosse engrenar depois dos 2 a 0 diante do Bahia, equivoquei-me completamente. E pergunto o que Muricy Ramalho fez na parada para a Copa. Contra Chapecoense, Goiás, Bragantino e Criciúma os são-paulinos não jogaram nada. A coisa está feia para o lado do Morumbi…



  • O São Paulo vai continuar caindo.
    Já cansei de dizer que é impossível ganhar algo com volantes brucutus(Souza, Denílson, Rodrigo Caio) e atacantes cones(Luis Fabiano, Pato e Alan Kardec).

    Esses jogadores são lentos, não correm, não driblam, não sabem tabelar ou criar. Por isso qualquer retranca para esse time.
    Esses atacantes que são considerados “estrelas” vão ser titulares até o fim porque são famosos e isso vai afundar o São Paulo incrivelmente.

    O resultado contra o Bahia, nada mais foi que, um time fraco(São Paulo) enfrentando um time horroroso(Bahia). Esse fator criou a ilusão.

    E quem acha que eu estou dizendo bobagem, comece a olhar atentamente a escalação do São Paulo daqui pra frente: quando o time jogar com os volantes e os atacantes que eu citei, vai perder a maioria dos jogos.

    Nenhuma vontade, raça ou motivação pode substituir técnica e velocidade. As pessoas não entendem isso!

    E o São Paulo sofre o mesmo mal da Seleção…. a maioria dos jogadores são estrelas só no nome, mas dentro de campo são horrorosos tecnicamente.

    Das estrelas o único que é craque é o Kaká.
    O resto não tem condições nem de serem reservas do São Paulo.

    • janca

      Mas o Kaká, que você considera craque, jogou diante do Goiás e já não aguentou pegar o Bragantino e agora também não teve condições de jogo contra o Criciúma. E tempo Muricy teve para acertar o grupo. Achei que tivesse trabalhado bem na pausa para o Mundial, mas não. O São Paulo não consegue enfrentar times fechados, se bem que ontem até teve chances. E ele errou ao tirar o Pato quando o São Paulo fez 1 a 0. Quis fechar um pouco a equipe, em seguida levou o gol, em mais uma falha da defesa, e daí o time se perdeu de vez. O elenco é caro, muito bem remunerado, mas com exceções aqui e acolá, como diante do Bahia, tem jogado muito pouca bola.

      • O Kaká é craque com certeza, mas em um time com jogadores limitados assim ele não vai poder fazer milagres…. ele vai sofrer por isso. E se ele esta machucado ou não é outra questão.

        E esse negócio de trabalho ou treinamento é irrelevante, quando se escala os jogadores errados.
        O Muricy pode continuar escalando o time do mesmo jeito e treinar por 1000 anos, motivar além dos limites, os jogadores podem entrar focadíssimos em campo…. nada disso vai adiantar se a maioria dos titulares não souberem driblar correr, criar e trocar passes.

        Escalar um time com logica e focar nos jogadores certos é muito mais importante do que ficar focando em vontade ou treinamento.

        Escalar o time como vem sendo escalado e esperar vitórias é o mesmo que tentar fazer uma fogueira com cubos de gelo…
        Tentar sempre do jeito errado é a mesma coisa que nada.

        Mas claro que Muricy não vai mudar… ele vai continuar escalando os atacantes que são “estrelas” e continuar com os volantes que só marcam, mas não sabem sair jogando.

        Você pode começar a notar que a maioria dos resultados negativos sempre será com a presença desses jogadores que eu citei em campo. Qualquer time forte ou mediano vai superar o São Paulo facilmente desse jeito.

        A única salvação será o acaso…. o acaso de algum dia a maioria dos piores jogadores estiverem suspensos ou machucados todos juntos… só assim os melhores poderiam jogar juntos e dar alguma qualidade ao time.

        • janca

          Acho um Kaká um bom jogador. Craque é exagero. E não é o mesmo atleta que despontou no São Paulo e foi atuar na Europa. Vinha em decadência no Velho Continente e resolveu procurar um pouco de sossego no final da carreira atuando no Orlando City, dos Estados Unidos, e uns meses no São Paulo. Espero que se saia bem, mas não vai ser fácil. O time voltou da pausa do Mundial pior do que estava, o que acho impressionante.

          • O Kaká tem o mesmo potencial técnico do começo de carreira e no auge da carreira.
            Só que as chances dele ir bem atualmente são mínimas.

            É impossível um grande jogador ir bem num time limitado.
            Sempre um grande jogador se destaca jogando ao lado de grandes jogadores.

            No caso do Kaká, ele vai sofrer muito com esse timinho titular do São Paulo.
            Vai ser uma pena, mas a provável despedia dele do São Paulo vai ser meio triste.

            É a mesma coisa do Ronaldinho no Atlético… estão falando que o desempenho dele em 2014 esta inferior ao de 2013. Mas isso é besteira.

            O único problema do Ronaldinho em 2014 é que o Atlético virou um time inferior ao de 2013. Logo um jogador bom não pode fazer milagre em time ruim.

            Todos os grandes jogadores nunca perdem em desempenho técnico… o único problema deles é se vão jogar ao lado de jogadores de qualidade real ou não.

            Nem o maior craque do mundo pode fazer milagre em time ruim.

            Eu, como torcedor do São Paulo fiquei feliz da vida com a volta do Kaká, mas ao mesmo tempo triste… porque não vai adiantar nada ter um grande jogador como ele, sabendo que ele vai ter que jogar num time limitado até fim do ano.

            Alias eu to até começando a torcer para grandes jogadores do passado não voltarem mais, quando o time atual for péssimo. Vão voltar pra que? Pra serem criticados injustamente?

            Bom, coitado do Rogério e do Kaká nas suas despedidas pelo São Paulo… vão ser 2 grandes jogadores que serão criticados algumas vezes ate o fim do ano, tudo porque estão num time limitado atualmente. Ambos não mereciam isso, mas parece que nada vai mudar até dezembro.

  • Mario

    Cruzeiro é o mellhor time do pais tanto em elenco como taticamente , coisa que os outros times não conseguem repetir mesmo tendo bons elencos.

    Mas nos ultimos 2 jogos o Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem , contra o Figueirense estava um jogo duro e juiz marcou um penalty que ajudou muito na construção da goleada e hj quando estava 1×0 para Botafogo o Emerson Sheik ia sair na cara do Gol cruzeirense e levou um falta q era passível de expunção e juiz nem falta deu , muita gente vai dizer q o Sheik deveria ter sido expulso por ter dado o troco no jogador do cruzeiro na sequencia , mas se tivesse marcado a falta e expulsado o jogador não teria troco.

    Lembrando q a CBF apoia Aecio Neves Cruzeirense ………

    • janca

      O Marin apoia o Aécio, mas o Del Nero tem ótimas ligações na Câmara com o PT. Não acho que seja por isso que o Cruzeiro esteja indo bem. É o melhor time, como você disse, em termos de elenco e de tática também. Recebeu uma mão da arbitragem contra o Figueirense, assim como o São Paulo recebeu pela Copa do Brasil diante do Bragantino, mas não é por isso que está sobrando no campeonato. E ontem também achei que o Sheik recebeu aquela falta, mas a entrada que deu depois foi criminosa. Digna de cartão vermelho. Errou duas vezes a arbitragem.

  • lm_rj

    Janca, já dizia Nelson: só os génios enxergam o óbvio. Ora e o q eh o óbvio ululante em 2014? O óbvio eh q o Tricolor carioca será o grande campeão. Esta escrito Juca, a 5000 anos. Só o videotape e a gra fina de narinas de cadáver obtiveram um vislumbramento do q estaria por vir. Fluminense campeão 2014. Abraços do gravatinha. ST

    • janca

      Contanto que seja o Gravatinha do Nelson Rodrigues e não os engravatados do STJD, tudo bem. Ainda assim acho o time do Cruzeiro melhor.

  • Cleibsom Carlos

    O fato do Cruzeiro ser o melhor time do Brasil no momento só escancara o buraco em que o futebol brasileiro se encontra! Vale lembrar que o time mineiro não chegou a semi-final da Libertadores, sendo que sua eliminação da competição continental foi humilhante e para um time qualquer aí de que não me lembro o nome…É impossível se assistir um jogo do campeonato brasileiro deste ano e não ficar deprimido com a baixa qualidade dos jogos, os estádios vazios e a soberba dos pretensos “craques”…É um desânimo geral! O que falta para a mídia esportiva reconhecer que nosso futebol morreu tecnicamente e está caminhando para a falência administrativa e financeira? Quando o Lance publicará uma edição de luto? Já passou da hora!!!!O esporte que se joga nos estádios brasileiros não é futebol, é outra coisa qualquer, é algo feio, triste e original que ainda não foi nomeado!

  • lm_rj

    Janca
    Tem time brasileiro dando show no campo e arquibancadas com estadio cheio e futebol dinamico e solidario com direito a chapeu drible da vaca e gols muitos gols.
    Tudo isso capitaneado por um tecnico de alto nivel, talvez o melhor da nova geracao, sedento por um titulo grande para sua consagracao absoluta.
    Claro q estou falando do tricolor carioca Rumo ao PENTA
    Fui

    • janca

      O melhor até aqui vem sendo o Cruzeiro. Sobre o atual técnico do Fluminense acho muito bom mesmo e venho dizendo isso há tempos. Gosto do trabalho que ele faz. Com simplicidade e sem querer aparecer.

MaisRecentes

O futuro de Cuca



Continue Lendo

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo