Santos no Pacaembu?



A diretoria do Santos continua tentada a arrendar o Pacaembu e usá-lo como estádio na capital paulista. O problema, no entanto, esbarra na questão financeira, já que o clube encontra-se com problemas de caixa e tem amargado prejuízos fora do campo.

A oposição reclama de falta de transparência da atual diretoria e a acusa de má gestão, já que mesmo com a negociação das principais estrelas do time as contas não estariam fechando.

A decisão sobre usar ou não o Pacaembu, portanto, pode acabar postergada para o próximo ano, depois das eleições presidenciais na Vila, marcadas para dezembro.

O processo eleitoral em si tem sido marcado por muitas brigas e polêmicas nos bastidores. A oposição conseguiu barrar votos pela internet, após denúncias de que haveria seis mil sócios-fantasmas, com nomes que iam de Augusto Pinochet, o ditador chileno, até o gangster Al Capone.

Dependendo das condições econômico-financeiras do Santos algumas correntes políticas pensam seriamente em usar o Pacaembu como alternativa, revezando jogos em São Paulo com os marcados para a Vila.

Na atual temporada, porém, por falta de recursos para pagar o aluguel do estádio paulistano, o clube tem preferido atuar em Santos mesmo.

Sem o Corinthians, que ganhou estádio próprio, a Prefeitura de São Paulo estuda o que fazer com o Pacaembu, por enquanto palco dos jogos do Palmeiras. Mas até outubro o Verdão também terá sua arena finalizada, o que pode deixar o Paulo Machado de Carvalho sem freguês. A não ser que a parceria com o Santos seja mesmo viabilizada para 2015.



  • Nasser TJS

    Infelizmente o momento politico do Santos é pessimo, dificilmente ira aparecer uma oportunidade tão boa como essa, de arrendar o Pacaembu, estadio sem duvida alguma mais bem localizado e charmoso da Capital, com facil acesso para praticamente todos torcedores de toda grande sp.
    Passou da hora, do Santos começar a prestigiar sua enorme torcida da Capital, acredito que em toda grande sp, deve haver pelo menos 1 milhão de santistas ou mais, e não podemos virar as costar para essa massa de torcedor

    • janca

      Também acho que não deveria deixar passar a oportunidade para fazer um acordo com a Prefeitura de SP pelo Pacaembu, o estádio mais bem localizado e charmoso da capital paulista. Concordamos sobre isso.

      • PQP

        Alô torcida alvinegra, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguem.
        Após o Palmeiras passar a mandar seus jogos no novo estádio, o Pacaembu, ficará ás moscas.
        Se a diretoria do Santos for um pouco mais competente, aguardará para avaliar quais as propostas que a PMSP teria para o Pacaembu. Uma coisa é certa, o custo de manutenção do
        estádio para a PMSP, será muito alto e sem nenhum retorno financeiro.
        Assim sendo, cabe ao Santos FC, avaliar as condições de locação e impor junto a uma parceria
        um arrendamento que seja 99% vantajoso ao Santos FC, isto porque, a PMSP, não terá nenhuma outra opção a não ser arcar mensalmente com grande prejuízo aos cofres públicos, além do incômodo político decorrente.

        • CRAQUE NETO

          AXO QUE O PEQUENO S@N7HU TAS CUM POBREMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • WAGNER

    O SANTOS É UMA BOA AO PACAEMBU, POIS DA A CHANCE DE SANTISTAS QUE MORAM EM SP CAPITAL VER O TIME. SÓ NÃO PODE TORNAR DE VEZ A CASA DO TIME, POIS AÍ PERDE DE VEZ A IDENTIFICAÇÃO COM A CIDADE DE SANTOS.
    TOMARA QUE VEJAM COM BONS OLHOS, AFINAL O SANTOS SEMPRE JOGOU BEM NO PACAEMBU.

    • Não concordo com vc Wagner o Santos tem sim que mudar para a Capital pois é aqui que está o dinheiro, Marketing, emprego etc…, sem contar que SP e Grande SP tem uma população quase 13 vezes maior que 7 cidades da Baixada, temos que pensar no Santos e esquecer esse negócio de bairrismo pois pro Santos competir com os times da Capital tem que estar aqui pois em 77 fui assistir Santos X Internacional no morumbi e tinha somente 117 mil pagantes e era um jogo normal não decidindo nada, com esse negócio de o Santos mandar novamente os seus jogos aí pra baixada perdemos nossos torcedores, Santos o mais rápido possível aqui em SP.

      • WAGNER

        É VERDADE, VENDO POR ESSE LADO, CONCORDO.

      • Gian

        Faço das suas minhas palavras!!!

  • reinaldo de barros

    Sem o Corinthians, que ganhou estádio próprio, é o que diz a matéria, GAMNHOU, GANHOU, invadram um terreno da prefeitura e agora ficam roncando papo hua hua hua

    • janca

      Ganhou é forma de dizer, porque vai ter que pagar uma conta que não é pequena nem fácil de fechar.

  • Luiz Carlos Martins

    Seria uma boa o Santos FC arrendar a pacaembú, pois eu como sócio e morador da Capital voltaria a frequentar mais jogos,aumentaria muito a média de público e Cbf,Globo, Mídia voltaria a respeitaar mais o Santos e conseguiriamos patrocinadores mais fácil.

  • joe LHP

    Então o Corinthians “ganhou” o estádio???Sendo assim não precisa pagar empréstimo??? É isso?E quanto ao santos esse não lota nem aquele lixo que chamam de estádio que o diga o Pacaembu.

    • janca

      Claro que precisa pagar os empréstimos. Ganhou é forma de dizer. Assim como o Verdão está ganhando o seu, embora haja uma diferença entre a forma como os dois foram viabilizados.

  • MATERIA MENTIROSA COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBBBBBBBBB 1982 E 2008 GANHOU TERRENO DA PREFEITURA DINHEIRO PUBLICO E OUTRAS FALCATRUAS MAIS LANCE PARA DE PUXA O SACO DAS GAYVOTAS DA FIEL GAY EDO COCOCURINBOSTA DA FOSSA DA ETERNA SEGUNDONA 1982 E 2008 COCOCURINBOSTA DA FOSSA DEVE TREZENTOS E VINTE E SEIS MILHAÕ AINDA QUEREM ROTA CAVIAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK COCOCURINBOSTA DA FOSSA E SUA TORCIDA GAYVOTAS DA FIEL GAY COMEM MORTANDELA DE SEGUNDA 1982 E 2008 E TOMA PINGA BARRIGUDINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEREM SE RICAS E PODEROSAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Corinthians maior do Brasil

      Beto vc é doente cara, ou está precisando urgente de uma namorada, vc não sabe como é bom ter uma gostosa pra passar o tempo. Vc é meio Idiota né..

  • Alex

    Era uma boa mesmo, se o Santos abrisse a mente e fizesse um estadio ou que seja o pacaembu mesmo e jogasse aqui em SP, seria bem melhor, pois ia crescer muito em termos de torcida, ia conseguir patrocinadores mais rapido, e a mídia concerteza ia respeitar mais o Santos, pq eu vou te falar viu, o palmeiras do jeito que ta ja foi duas vezes pra 2 divisao, faz tempo que nao ganha nada, e ainda assim, passa mais jogos do palmeiras na TV do que do Santos… Por isso na minha opniao eu acho que o Santos deveria vir pra Sao Paulo de vez, ficar só com os cts em Santos e o estadio em SP ! Nao é so pq o time é de santos que nao pode ter um estadio na capital, a torcida de Santos tem que entender que sera melhor pro time, pq nem na vila eles vao direito, se nao vamos ficar pra tras dos times da capital !

  • Carlos

    Embora eu seja corintiano, eu gostaria que desse certo essa ida do Santos para o Pacaembú; seria uma boa para a cidade, uma forma de não deixar que um estádio tão simbólico e importante se transforme numa casa abandonada, o Pacaembú não merece isso; e, para o Santos seria interessante, uma forma de ampliar sua torcida na capital e ficar mais próximo a ela. Porém, quem deveria ser cobrado pelo futuro do Pacaembú são os moradores do bairro, pois quando o Corinthians tentou arrendá-lo esses indivíduos fizeram tudo e mais um pouco para impedir, por isso a opção posterior por Itaquera. Boa sorte ao Santos nessa empreitada, tomara que dê certo.

    • GERALDO JOSÉ FRANCO BUENO

      APÓS LER A MENSAGEM DO CARLOS ( corintiano ) FIQUEI MUITO FELIZ, POIS AINDA ACREDITO QUE AS TORCIDAS , MESMO QUE RIVAIS, POSSAM CONVIVER EM PAZ. LEGAL VOCE CARLOS, DIZER QUE O TIME DO SANTOS FARIA BEM AO PACAEMBÚ.
      É SÓ A DIRETORIA DO SANTOS PENSAR GRANDE. JÁ PASSOU DA HORA. O RAIO VIVE CAINDO NA BAIXADA E CRAQUES E MAIS CRAQUES AINDA VIRÃO. CHEGA DE VENDER NOSSAS VALIOSAS REVELAÇÕES A PREÇO DE BANANA, E CONTRATAR MAL E AINDA MAIS, PAGANDO VALORES ABSURDOS.

      SANTOS SEMPRE SANTOS!!! SÓ QUEM JÁ ESTEVE EM PAÍSES DA EUROPA E OUTROS CONTINENTES, SABE COMO O SANTOS É CONHECIDO. O NOSSO QUERIDO PEIXE É ADORADO NO MUNDO INTEIRO.

      ABRAÇO

      • WAGNER

        O SANTOS É GIGANTE CARA. SÓ FALTA ELE SANTOS SE SENTIR ASSIM. MUITO CULPA DA DIRETORIA. SE O SANTOS SOUBESSE O TAMANHO QUE TEM SERIA UM REAL MADRID DO BRASIL. MAS FALHA A DIRETORIA, ALGUNS TORCEDORES, E A MÍDIA, PQ NÃO. VAI CORINTHIANS E FORÇA SANTOS.

  • Everton Santos

    Foi como o próprio Janca disse: Claro que precisa pagar os empréstimos. Ganhou é forma de dizer. Assim como o Verdão está ganhando o seu, embora haja uma diferença entre a forma como os dois foram viabilizados. A diferença citada é simples, o Palmeiras financiou seu estádio também mas não ganhou nenhum incentivo fiscal do governo para isso ocorrer, já o curint11ans ganhou sim o estádio. Não adianta falar que será feito o pagamento do empréstimo, pois se não fosse o governo e seus “subsídios, reduções fiscais, entre outros benefícios” creio que o curint11ans nunca iria conseguir um estádio próprio, mas fazer o quê? Esse é nosso país do jeitinho, enquanto educação, segurança e saúde estão as traças. E o mais engraçado e ver os curint11anos encher a boca e ter orgulho de um estádio desses.

  • Eduardo Dias

    Não concordo com a colocação que por falta de recursos pra pagar o aluguel do Pacaembu, o Santos prefere jogar na Vila Belmiro, visto que, o Santos tem prejuízo é quando joga na Vila.
    No Pacaembu o Santos não teve prejuízo, muito pelo contrário, mesmo pagando aluguel o Santos tem ótimas rendas no Pacaembu e pelo que sei o motivo do Santos não jogar nesse ano no Pacaembu é um pedido do treinador Osvaldo de Oliveira e dos jogadores que consideram a Vila um alçapão e não estão preocupados com renda e sim com rendimento em campo, diga-se, pedido esse que ganhou força principalmente após a perda do título paulista.
    Quanto a usar o Pacaembu seria ótimo mesmo, tem que revezar, fazer jogos na Vila onde os números demonstram a superioridade do Santos e jogar também em SP pra ajudar financeiramente e principalmente cultivar a marca do peixe na capital.
    O Santos é o único time do mundo que é considerado grande mesmo não sendo de uma capital e tem que explorar melhor isso e alternando jogos seria maravilhoso.

    • janca

      Mas o argumento foi usado pela própria diretoria do Santos. Que quis economizar o pagamento de aluguel e preferiu jogar na Vila a atuar no Pacaembu. Salvo engano no jogo da semana passada diante do Chapecoense.

      • Eduardo Dias

        Janca, o argumento que falei é confirmado no site do Esporte Interativo, veja o link: https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/santos-usa-vila-belmiro-trunfo-230553727–sow.html
        Acho que o Santos deveria fazer um Estudo de Viabilidade Técnica se compensa arrendar ou somente alugar pontualmente. Toda empresa séria faz isso.
        Só não ficou claro a sua opinião a respeito?
        O assunto é de grande interesse pra massa santista, parabéns pela coluna.

        • janca

          Acho que deveria fazer um estudo sim. Sou favorável a que o Santos use o Pacaembu, um estádio charmoso e bem localizado que pode abrigar jogos do time, um time de muita história que não pode ficar só restrito ao litoral e à Vila. Tem muita torcida em SP também. Grande abraço, Janca

  • Boa Noite, Eu sou a favor do revesamento de jogos entre Santos e São Paulo, mais sou contra o arrendamento do Pacambu isso realmente é o que o Prefeito quer é se livrarde um baita prejuizo porque o gasto daquele espaço (Pacambu), Despesas de empregados, impostos, pequenos e grandes reformas ( sem mexer nas estruturas) PORQUE o Pacambu não pode sofrer grandes reformas por se TOMBADO e outra coisa como o Santos pensa em mante-lo se a Associação de Moradores tem uma norma que ali no Pacambu não pode ter Shows e só com futebol não se consegue manter a Vila e Pacambu não dá então é melhor alugar.

    • É isso ai Leninha! O paca pode ser mais charmoso, porém o mais bem localizado não, é muito elitizado, incompativel com grandes eventos.

      A melhor localização é de longe o canindé, 2 estações de metrô, ao lado da maior rodoviária da América do sul, com estacionamentos abundantes ao redor e fácil acesso as estradas do interior.

      O canindé bem explorado é uma maquina de fazer dinheiro, com a Lusa + o Santos + shows+naming right’s (sem megalomania) seria fácil arrumar um investidor para remodelar o estádio.

      Que o “engessado” pacaembu tenha a promissória paga por quem “inteligentemente” criou a concorrência do itaquerão a seu próprio bem, a prefeitura.

      Sem revanchismo, mas o preço do pacaembu não é real, melhor procurar a lusa e tentar um acordo semelhante ao do CAM com o America/mg no estádio independência. Um exemplo de parceria bem sucedida e ainda daria um fôlego a simpática lusa.

  • Oscar de Melo

    O Santos vive muito desses milagres que caem de paraquedas na vila.Antes de Diego e Robinho,estava quase falido,antes de Neymar e Ganso também.Três raios recarregaram as baterias do Santos,será que haverá um quarto raio,ou vai ter que viver de sua pequena torcida pra se manter entre os grandes?

    • antoniojr

      Meu que dor de cotovelo heim… pequena torcida sera mesmo???? se fosse tão pequena como vcs dizem o que vc torcedor de outro clube esta fazendo aqui???? è que vcs sabem o quanto é grande o time e a torcida, mas vc prefere acreditar no que a globosta, bandeirinthians e etc falam né, vc deve viver no mundo le lost e acreditar que seu clubinho realmente tem 30 milhoes kkkk…ILUDIDO

  • Boa Noite,Oscar realmente o Santos é um dos unicos que tem esses milagres muitos meninos que se revelaram aqui o problema do Santos é que a muito tempo nossas diretórias não souberam aproveitar desses milagres e essa que foi a que mais ganhou em todos os sentidos além de não aproveitar vendeu, deu outros de graça e só comprou a preço faturado agora quero te dizer você está enganado quanto a torcida nossa torcida é imensa só que além de dispersa por termos torcedores em muitos lugares muitos são de sofá (Per-per-viu), outros de Barzinho ( toda vez que vou a Vila vejo os barzinhos cheios , inclusive os que ficam em volta) os torcedores precisam aprender a prestigiar mais e para que continuemos grandes precisamos de uma diretória atuante e que tenha algum jogador que seja idolo e que joguemos com muita raça.

    • janca

      Mas a base do Santos tem sido bem trabalhada. Os meninos não caíram na Vila de paraquedas.

  • GERALDO JOSÉ FRANCO BUENO

    APÓS LER A MENSAGEM DO CARLOS ( corintiano ) FIQUEI MUITO FELIZ, POIS AINDA ACREDITO QUE AS TORCIDAS , MESMO QUE RIVAIS, POSSAM CONVIVER EM PAZ. LEGAL VOCE CARLOS, DIZER QUE O TIME DO SANTOS FARIA BEM AO PACAEMBÚ.
    É SÓ A DIRETORIA DO SANTOS PENSAR GRANDE. JÁ PASSOU DA HORA. O RAIO VIVE CAINDO NA BAIXADA E CRAQUES E MAIS CRAQUES AINDA VIRÃO. CHEGA DE VENDER NOSSAS VALIOSAS REVELAÇÕES A PREÇO DE BANANA, E CONTRATAR MAL E AINDA MAIS, PAGANDO VALORES ABSURDOS.

    SANTOS SEMPRE SANTOS!!! SÓ QUEM JÁ ESTEVE EM PAÍSES DA EUROPA E OUTROS CONTINENTES, SABE COMO O SANTOS É CONHECIDO. O NOSSO QUERIDO PEIXE É ADORADO NO MUNDO INTEIRO.

    ABRAÇO

  • Josè Carlos Dorante

    Diretoria sem chances de progredir com o Clube , já fez tanta burrada , mas o dinheiro que entrou no Clube é umas das maiores fraudes na história do aivinegro da Vila

  • DIRETORIA SEM CRIATIVIDADE…SEM VONTADE DE LARGAR O OSSO, VAMOS PARA O FUNDO DO POSSO…LAMENTÁVEL VER O SANTOS NESTA SITUAÇÃO …O DINHEIRO DO NEYMAR FOI UMAS DAS MAIORES FRAUDES DA HISTORIA DO ALVINEGRO.

  • Marcos

    ……NOITE FELIZ……NOITE FELIZ…..NOITE FELIZ……NOITE FELIZ

    …….INTER ………1 x 0

  • ESTRELADOMAR

    sou a favor de alugar o pacaembu apenas .. e revesar jogos entre a vila e o pacaembu…
    pois a casa verdadeira é a vila e isso ninguem discute..

    mas o que eu quero dizer hoje é sobre o jogo contra o inter..
    mais uma vez o O.O. me decepcionou…o time vinha bem mas ele
    com suas burradas e incompetencia estragou o time mais uma vez
    ele não tinha que escalar o Rildo mesmo porque só atrapalha,
    o Thiago Ribeiro tambem não tem condições de ser titular,
    porque joga um jogo bem e 10 não joga nada… é jogador pra compor banco..

    e tirar Gabriel pra colocar Damião é o fim da picada… O Gabriel com uma perna só joga 10 vezes mais que o Damião…

    o mundo inteiro sabia que depois de expulsar um jogador do inter na primeira opurtunidade
    que o juiz teria ele expulsaria um do Santos só o O.O. não sabia disso..
    porque ele não tirou o Mena ao invés do Alison ..esse tecnico é uma piada…

    o Rildo é outro que só atrapalha o jogo inteiro e o tecnico não enxerga isso..

    enquanto jogava os jovens da base estavamos ganhando mas o tecnico não gosta de vencer ou não quer estar entre os 4 primeiros…
    Damião não pode jogar entre os titulares nem aqui nem na china, o mesmo serve pro Thiago Ribeiro e o Rildo.. estou cansado de falar isso…
    se ele quer dar ritimo de jogo ao Damião porque não escalou ele contra o londrina..
    hoje o Santos não perdeu foi o O.O. quem perdeu com sua pécima escalação e ainda pior as substituições.. tecnico lamentável e fraquissimo…alem de burro..

    • SHAOLIN

      Realmente o peixe tem que alugar o Pacaembu pr eventuais jogos que interessa ao clube. No jogo de ontem faltou experiência tanto pr o OO e o Mena, que deveria ter sido substituido, e o Mena que ja tinha feito a falta que originou o gol, e infantilmente cavou sua expulsão, tremendo azarão. E o trapalhão do Damicone, continua o mesmo com pubeíte ou sem, nada….nada…nada. É uma piada, um atacante de 42 milhões, não saber finalizar com a perna esquerda, pior contratação do peixe no século XXI.

      • CRAQUE NETO

        O S@N7HU E REALMENTE TIMINHO MEDILCRE CLUBINHO PEQENO CAMPINHO PEQUENO TORCIDINHA MINUSCULA =kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Craque neto

    I n t e r n a c i o n a l l l l l l l l l Kkkkkk. S@7hus kkkkkkkkk. Pequeno kkkkkkkkkkkkk

  • ESTRELADOMAR

    la vem esse burro do Osvaldo com essa porcaria de Damião no lugar do Gabriel…
    todo mundo sabe que ele não joga nada só o Osvaldo não sabe…
    o substituto tem que ser o Stefano Yuri e fim de papo…
    chega de Damião que nem pra banco serve…ate quando vamos ter que conviver com isso…
    só sei que num clube de futebol não existe lugar pra amores entre tecnico e jogadores ;;
    isso é coisa pra fora das 4 linhas…

    • CRAQUE NETO

      OSVARDU MIO TENICU DO MUNDO …………………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLLLLLLLLLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TIMECUUUUUU

      PEQUENHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      CAMPINHO

      PEQUENO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      GINASIO BERMIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CRAQUE NETO

    LEAO VOLTA PRO S@N7HU, AQUI A MULAMBADA SOFRE SEM UM TENICU LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    I N T E R N A C I O N A L L L L L L L L L L L………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    MULAMBADA DA BAXADA DA EGUAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo