Santos no Pacaembu?



A diretoria do Santos continua tentada a arrendar o Pacaembu e usá-lo como estádio na capital paulista. O problema, no entanto, esbarra na questão financeira, já que o clube encontra-se com problemas de caixa e tem amargado prejuízos fora do campo.

A oposição reclama de falta de transparência da atual diretoria e a acusa de má gestão, já que mesmo com a negociação das principais estrelas do time as contas não estariam fechando.

A decisão sobre usar ou não o Pacaembu, portanto, pode acabar postergada para o próximo ano, depois das eleições presidenciais na Vila, marcadas para dezembro.

O processo eleitoral em si tem sido marcado por muitas brigas e polêmicas nos bastidores. A oposição conseguiu barrar votos pela internet, após denúncias de que haveria seis mil sócios-fantasmas, com nomes que iam de Augusto Pinochet, o ditador chileno, até o gangster Al Capone.

Dependendo das condições econômico-financeiras do Santos algumas correntes políticas pensam seriamente em usar o Pacaembu como alternativa, revezando jogos em São Paulo com os marcados para a Vila.

Na atual temporada, porém, por falta de recursos para pagar o aluguel do estádio paulistano, o clube tem preferido atuar em Santos mesmo.

Sem o Corinthians, que ganhou estádio próprio, a Prefeitura de São Paulo estuda o que fazer com o Pacaembu, por enquanto palco dos jogos do Palmeiras. Mas até outubro o Verdão também terá sua arena finalizada, o que pode deixar o Paulo Machado de Carvalho sem freguês. A não ser que a parceria com o Santos seja mesmo viabilizada para 2015.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo