O hexa está chegando



E não é que o ônibus da Seleção continua com aquela constrangedora inscrição “Preparam-se o Hexa Está Chegando”?

Desagradável a saída da delegação da Granja Comary com o “ônibus do hexa” pra todo mundo ver…

A CBF, que gastou uma fortuna com a “preparação” do time para o sexto título mundial, bem que poderia tirar aquela chamada que se tornou ridículo nessa altura do campeonato.

Porque hexa, agora, só em 2018. Pelo menos o sonho de, já que a realidade do futebol brasileiro não está fácil, não. E se seguirmos assim, com a CBF desorientada do jeito que está, nem em 2018, nem em 2022.

E semana que vem volta o Brasileirão. Que deveria ser Brasileirinho, pelo nível do campeonato e dos clubes participantes. Que fase!



  • Zico

    Poderiam mudar para : ´´Preparem-se por favor, para o hexa !!! “

    • janca

      Poderiam mesmo.

  • Raphael

    Janca, o q vc acha do possível fico de Felipão e sua trupe? Eu acho que isso é incompetência, se continuar assim em breve não participaremos de uma copa do mundo, na minha opinião Uruguai, Chile, Colômbia e Argentina fizeram um papel mais honroso que o nosso, estão melhores que a gente taticamente. Gostaria de ver um trabalho de longo prazo na seleção principal e de base e lógico uma abertura da caixa preta na base de todos os clubes do Brasil. Acho ridículo o São Paulo com toda sua estrutura de base formar jogadores como Rodrigo Caio, Wellington, Ademílson e tantos outros que não sabem dominar uma bola, acertar um cruzamento ou dar um passe.

    • Mario

      Desculpe me intrometer , mas Janca na sua opinião se Felipão ficar sera a falencia total da classe de tecnicos no Brasil?

      • janca

        Eu duvido que ele fique. E a crise de técnicos no Brasil não é de hoje. Não consigo ver um nome para assumir a Seleção. Talvez o Cuca que tem um estilo diferente e sabe montar equipes, mas ainda assim sigo defendendo um técnico estrangeiro. Mas com nossos cartolas, com mentalidade de 1918, ano que Felipão citou na entrevista de hoje, como se a próxima Copa fosse em 1918, fica difícil, Mario.

        • nat

          O cuca pelo menos tem uma cabeça mais arejada, é adepto de um futebol ofensivo e bem jogado.. Mesmo assim seria muito melhor um nome estrangeiro.

          • janca

            Também prefiro um nome estrangeiro, embora o Cuca pareça, a meu ver, a melhor opção entre os técnicos brasileiros.

    • janca

      Acho impossível eles continuarem depois dos 7 a 1. Não foram 7 a 1 quaisquer. Foi a pior derrota da Seleção em cem anos de história. E acho inacreditável se mantiverem também o Gallo. A CBF deve ao povo brasileiro um projeto olímpico. E a Seleção (olímpica) não pode ficar nas mãos do Gallo. E não há clima para que a principal continue com o Felipão. Não foi um “simples” apagão. Até pela história que ele, Felipão, tem no futebol e é uma história vitoriosa, melhor para ele próprio seria sair. Colocou o Brasil entre os quatro, o que considero um feito, ele, que queria o hexa a qualquer custo talvez não ache, mas depois dos 7 a 1 insisto que não há mais clima.

  • Mario

    acho q deveriam mudar para “Preparam-se o alzheimer Está pegando no time , na CBF e no COL!?!”

  • Ailton

    Caro Janca

    Continuo batendo na tecla de parte da nossa imprensa esportiva é fraca e também tem um pouco de culpa nos caos do futebol brasileiro, enquanto os nossos noticiários esportivos não fizerem debates sobre o posicionamento tático dos times brasileiros, nos veremos esta bagunça que está aí. Os nossos treinadores não treinam, eles só colocam os times no campo, sendo assim qualquer treinador brasileiro sempre dependerá das jogadas individuais.
    O que ver hoje em dia é toda a imprensa esportiva criticando o trabalho do Felipão de quase 2 anos, mas até o 7 X 1 a seleção era favoritaça. Era discurso da Globo, da Band, da Sportv, da Espn, da Fox sports. Ai eu pergunto como uma seleção que não tem esquema tático, que joga bem somente quando time fraco, pode ser favorita?
    Copa das Confederações nunca foi parâmetro e só virou parâmetro para nossa imprensa esportiva porque o Brasil ganhou de 3 X 0 da Espanha e transformou o Brasil em favorito, mesmo tendo um futebol e treinadores atrasados futebolisticamente, como hoje em dia depois do 7 X 1 todos comentaristas dizem.
    Outra critica a nossa imprensa esportiva é sobre o Kahn ter sido o melhor da copa de 2002 e ter falhado na final e o Ronaldo não falhou em 1998?

    • janca

      Parte da mídia esportiva brasileira é fraca mesmo, mas não pelas questões que você levanta. Questões táticas foram levantadas à exaustão e se a mídia (ou boa parte dela, eu inclusive) dizia que a convocação do Felipão era a esperada e a menos polêmica dos últimos anos é porque foi mesmo. Havia um ou outro reparo, o apoio aos convocados e ao técnico antes da Copa era enorme, bem diferente de 2002, quando Romário não foi chamado, e talvez você tenha acompanhado os debates na TV não pelos canais que eu segui. Especialmente não pela ESPN, que fez uma ótima cobertura da Copa. Sobre o goleiro alemão ter sido escolhido o melhor da Copa de 2002 e falhado na final a votação foi feita antes da decisão, talvez você não saiba disso.

  • HECK_BR

    JANCA,

    ABOMINAVA QUALQUER TIPO DE INSTRUÇÃO DE FAVORECIMENTO DE A OU B, INCLUSIVE ACHANDO QUE ISSO NÃO EXISTISSE.

    EU ESTAVA MUITO ERRADO. TENHO UM QUEBRA CABEÇA MONTADO NA CABEÇA, ONDE ESSA COPA FOI MAIS DO QUE ROUBADA, ELA FOI ESTUPRADA E DEGOLADA.

    NÃO CAIAM NO TRUQUE DO DIA 13 DE JULHO 18H. FIQUEM EM CASA.

    ENCARECIDAMENTE, PESSOAS DE BEM. FIQUEM EM CASA.

    NÃO MUDEM O BRASIL PARA PIOR.

    NÃO CAIAM NO GOLPE DO PT.

    ESSE GOLPE FOI DADO PARA VOTAR PLEBISCITO DA MEDIDA DO SOCIALISMO NESTE PAÍS.

    REPITO. NÃO CAIAM NISSO. DEUS POR NÓS!

    • janca

      ???

      • HECK_BR

        DIFÍCIL EXPLICAR.

        SÓ NÃO VÁ A NENHUM PROTESTO AMANHÃ. DIA 13 É UMA MANIPULAÇÃO. NÃO VAI EXISTIR PROTESTO. SÓ DESTRUIÇÃO. MST, BLACK BLOCKS, POLICIA MILITAR… VAMOS NA RUA NÃO POR PEDIDO DE NENHUM ANONIMO, MAS SIM POR ALGUÉM QUE TENHA VALORES. SIMPLESMENTE VAMOS VOTAR CERTO EM OUTUBRO. MANIPULAÇÃO NO AR. PODRE MANIPULAÇÃO. PELO QUE ENTENDI USARAM A SELEÇÃO. USARAM!

        • janca

          ???

  • nat

    O Hexa vai demorar muito a chegar, o futebol brasileiro está ladeira abaixo. O Brasil foi o anfitrião que perdeu de 7×1, foi uma lição merecida. Nosso brasileirão de baixíssimo nível técnico desanima qualquer um. O Felipão e o Parreira vão sair mas as maçãs podres da CBF e a cartolagem do nosso futebol não vai largar o osso tão cedo. Infelizmente a realidade é essa aí.

    • janca

      Mas jogar toda a responsabilidade em Felipão e Parreira não dá. A cartolagem não pode se esconder agora. Nem ficar usando Neymar como escudo. É hora de começarmos a mexer na estrutura do futebol brasileiro. A começar pela CBF. Governo e sociedade civil, quer queira a Fifa quer não, têm de se mexer. A Seleção é patrimônio público gerenciado por um grupinho como se fosse privado.

  • Valdir

    Deveriam mudar para o Hepta chegou. A inscrição é o de menos, o que me irrita são as tietes ( Marias chuteiras) apoiando este time e a delegação dizendo que estão certos e a população os está apoiando depois do maior vexanhe que já vi de um time. Uma coisa é o 7anto7 perder de 7 com limitações de orçamento, tecnico fraco etc, outra coisa é a seleção com os melhores jogadores entre 200 milhões de pessoas e eles ainda ficam rindo da nossa cara, basta ver as fotos de hoje em brasilia.

    • janca

      Mas não é um público de futebol. É um público que vê os jogadores como se fossem astros de rock. É o mundo das celebridades. Pessoas que vão lá atrás de uma foto pra postar o mais rapidamente possível, que querem um selfie… É o ver, mas o principalmente ser visto que importa pra elas. Ou pra boa parte delas.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo