O complô de Parreira



Carlos Alberto Parreira tem que mudar o discurso. Não dá pra continuar insinuando que o Brasil está sendo vítima de complô dos que não queriam que ele fosse hexa.

Se houve complô, foi dos alemães, que deram uma aula na Seleção em campo. Jogaram bonito, tinham ótimo esquema tático, tocavam a bola de pé em pé, atuaram com seriedade, sem debochar dos adversários e foram marcando, marcando e marcando… Poderiam ter feito dez.

E ainda comemoraram a classificação para a final com muita classe e respeito. Na vida você tem que saber vencer (e a Alemanha soube) e perder, algo que alguns ainda não aprenderam.

Seguir atribuindo o fiasco à entrada (maldosa ou imprudente) do colombiano em nossa maior estrela, ao cartão amarelo que tirou do jogo nosso capitão (muito bem aplicado, aliás) ou à arbitragem no Mundial é negar a realidade. E não leva a lugar nenhum.

É hora de mudanças, a começar pela cartolagem e pela estrutura de nosso futebol, comandada por uma CBF que nem organizar o campeonato nacional consegue e age como se fosse dona da Seleção, um patrimônio público e não de um grupinho que não quer lançar o osso. E Parreira ainda vê a CBF como o Brasil que deu certo… Meu Deus!



  • Mario

    Parreira ajudara mais a seleção se aposentando .

    Na minha opinião estamos atrasados em 27 anos ,a copa União de 87 e depois aquele gol do caniggia deveriam ter criado uma revolução no nosso futebol fazendo a gente virar o primeiro mundo do futebol e erradicando a CBF , mas nada mudou , depois veio frança/98 ,copa João Havellange , Alemanha/06 e tudo continuou igual.

    Agora temos Brasil/14 sendo que nada mudara , pois não basta ter a tragedia para mudar as coisas , precisa que surja pessoas para tirar os dinossauros do poder , mas só Andres Sanches teve interesse de fazer alguma coisa.

    • janca

      Já deveria ter se aposentado. E concordo que não basta um fiasco como o de ontem para mudar as coisas. Seria preciso vontade política, o que não temos.

  • Roberto

    O Parreira estava lá pra dar entrevistas exclusivas pra Globo.

  • Roberto

    Viu as entrevistas exclusivas do Parreira para a Rede Globo de Televisão, Janca?

    • janca

      Uma ou outra talvez. Mas ele não dizia nada… Aliás alguns “professores” têm a arte de falar, falar e falar e não dizer absolutamente nada. É o caso do Parreira.

    • janca

      O Felipão, apesar de ser uma pessoa grosseira nas entrevistas, o que não é bacana (é bom ser educado), pelo menos mandava seus recados. Assim como Dunga.

  • WAGNER

    VI O BRASIL SER CAMPEÃO EM 2002 E 1994. FELIPÃO ERA O TÉCNICO EM 2002 E PARREIRA EM 1994. ESTAMOS EM 2014 E ELES AINDA ESTÃO AÍ. SOU A FAVOR DE UMA REFORMULAÇÃO TOTAL NO FUTEBOL BR. COMEÇANDO PELA PRESIDÊNCIA, COMISSÃO TÉCNICA E POR ÚLTIMO JOGADORES. E ELES, JOGADORES SÃO MENOS CULPADOS DO QUE O ESQUEMA CHUTÃO. FELIPÃO ERROU AO SER TEIMOSO E NÃO QUERER ENXERGAR QUE DO OUTRO LADO HAVIA A ALEMANHA. NÃO ESTUDOU A ALEMANHA. EU TAMBÉM ERREI AO PEDIR BERNARD. AFINAL, SOMOS LÚDICOS DE UM FUTEBOL PARA FRENTE E BONITO. A ALEMANHA COMEÇOU ESSA COPA DE 2014 EM 2006. QUANDO PERDEU PARA O BRASIL EM 2002, SABIAM QUE TINHA ALGO ERRADO. MAS CAIU A FICHA EM 2006. SORTE DELES NÃO TER SOFRIDO VEXAME PARA CAIR A FICHA. PEÇO PARA VOCÊS DA IMPRENSA, JANCA, JUCA, MAURO BETING, ANDRE KFOURI, ENFIM TODOS QUE COBREM COM FIRMEZA A REALIZAÇÃO DE UM CAMPEONATO BRASILEIRO DIGNO, DE UMA SELEÇÃO DIGNA E DE RESPEITO PELO PRÓXIMO, ASSIM COMO OS ALEMÃES E JAPONESES MOSTRARAM NESSA COPA. LEGADO? AGORA DEPENDE DE NÓS APRENDER O QUE TENTARAM NOS ENSINAR OS GRINGOS. NÃO QUERO SER CAMPEÃO DO MUNDO A CADA 4 ANOS. QUERO É NÃO SER HUMILHADO PELOS MEUS PRÓPRIOS ERROS. VAMOS CENSURAR O FUTEBOL BR. SE TUDO DER CERTO, DAQUI 8 ANOS SEREMOS TEMIDOS NOVAMENTE. MENOS CLARO PELA ALEMANHA, A QUEM TEMEREMOS ETERNAMENTE PELO DANO NECESSÁRIO EM 8 DE JULHO DE 2014. ÚLTIMO RECADO: TEIMOSIA NÃO FOI DO FELIPÃO. FOI DE QUEM COLOCOU ELE LÁ. TIVEMOS A CHANCE DE TER GUARDIOLA E APRENDER COM ELE O QUE A ALEMANHA APRENDEU. REFLETIR AGORA É FÁCIL, MAS É MAIS QUE NECESSÁRIO. NOSSOS COACH SÃO DESASTROSOS EM QUESTÃO DE TÁTICA MODERNA. TEMOS PÉ DE OBRA. MAS ONTEM, NEM COM NEYMAR, PELÉ, GARRINCHA, RIVELLINO, SOCRATES, ZICO E QUALQUER OUTRA LENDA NACIONAL GANHARIAMOS. MAS SE TELÊ ESTIVESSE VIVO, SENTIRIA QUE NÃO CONSEGUIU ENSINAR NADA PARA ESSA GERAÇÃO. MORREMOS ONTEM. NASCEREMOS NOVAMENTE?

    • janca

      Há sempre o dia seguinte. Mas é momento de muita reflexão, muita reflexão mesmo. E que ela nos leve a algum lugar.

      • HECK_BR

        O JEITO É COBRAR. O TEXTO ACIMA É EMOCIONAL, MAS NO FUNDO DIZ O QUE DEVE SER FEITO. COBRAR! A CONTA VEM PARA TODOS.

  • nat

    Se o Brasil tivesse um treinador do nível Joaquim Low certamente estaríamos muito mais bem servidos, enquanto ele contribuiu com muito trabalho e humildade para evolução do futebol Alemão, Parreira fez e faz exatamente o inverso, e ainda por cima é extremamente ultrapassado e arrogante.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo