Marin expulsa Cafu?!?



E não é que o pentacampeão Cafu disse que foi “convidado a se retirar” do vestiário da Seleção por José Maria Marin depois dos 7 a 1 da Alemanha?

O presidente da CBF não queria nenhuma pessoa “estranha” no local…

Parece piada. E de muito mau gosto.

Cafu, uma pessoa estranha? E disse que tinha a autorização de Luiz Felipe Scolari para entrar e conversar com os jogadores. Quis consola-los num momento difícil, já que também passou por situações complicadas, como na decisão da Copa de 1998, quando perdemos por 3 a 0 para os franceses.

Será que Marin teria o poder de consolar a Seleção? Marin?

Um desrespeito com o astro brasileiro, capitão do penta em 2002.

Felipão vai ficar calado? Por favor, Felipão, não venha me dizer que respeitou hierarquia e aceitou a saída de Cafu. Certas coisas a gente não tolera. Ou não deveria tolerar.



  • Mario

    seria melhor se fosse cafu expulsa Marin , apesar do Cafu ter falado uma serie de besteiras antes da copa do mundo começar.

    Felipão nunca vai falar mal do Marin , temos que lembrar que o Marin resgatou Felipão que vinha da vergonha do rebaixamento do Palmeiras , então ele vai dar desculpa e culpar o segurança.

    • janca

      Mas muito mais vergonhoso do que o rebaixamento do Palmeiras, em relação ao qual Felipão teve parte da responsabilidade, especialmente por abandonar o Brasileiro em seu início, foi “dirigir” o Brasil na sua maior derrota em cem anos de história. Isso não se apaga. E ele tem boa parcela de responsabilidade, embora não seja o único culpado. Não há um único culpado, aliás. É uma conjunção de fatores. E ainda vai dar muito o que falar.

      • Mario

        não defendo Felipão e muito menos o Marin , meu argumento é só para explicar na minha opinião do por que Felipão não vai criticar o Marin , Parreira , Del nero e outros males do nosso futebol.

        • janca

          Eu entendi, Mario, claro. E acho que você tem razão. O Felipão imagino que não vá mesmo atacar o Marin, talvez culpe o segurança ou o assessor de imprensa, enfim, mas em determinados momentos se calar é uma lástima.

  • lm_rj

    Desde o inicio e ate antes da copa digo e repito q argentina sera a campeaE o brasil entrou na copa como 71(roubo nas obras ) e saiu como 71 (placar)

    • janca

      Sei não. Esse time da Alemanha joga muito. E logo mais teremos o jogo contra a Holanda, que pratica o futebol-arte. Ou tem praticado. Dos três que sobraram acho os argentinos os mais fracos, mas tudo é possível.

      • Marcel Zanini

        Aí Janca, tenho que discordar de você, a Holanda praticando futebol arte? só ser foi aquele de 74, kkk.

        Os holandeses jogaram o mundial inteirinho na retranca, esperando o adversário para contra atacar, me diz o que tem de futebol arte em se defender. São eficientes e seguem a risca o que o Van Gaal pede.

        Abraço.

        • janca

          Discordamos então, Marcel. Achei que a Holanda jogou um futebol incrível contra a Espanha, aqueles 5 a 1 e aquele segundo tempo contra os atuais campeões mundiais foram mágicos. Contra a Austrália, apresentou falhas e problemas na defesa, levou dois gols, mas não deixou de procurar o ataque. Contra o México e Costa Rica passou sufoco, mas não deixou de procurar o gol, tanto que marcou dois no finalzinho contra os mexicanos. A Holanda sabe atacar. E tem inovado nesse Mundial. Ensinou que a Copa não se joga com 11 jogadores, mas com o grupo todo. Seu técnico, que deu uma verdadeira aula nos dois últimos jogos, usou 21 dos 23 convocados até aqui. Mas hoje tem a Argentina, que tem jogado um futebol pragmático e pode surpreender. Abraço.

          • lm_rj

            Janca a Minha opinião:

            Quem vier de Holanda e Argentina leva a taça.

            A Argentina além da defesa menos vazada da copa até o momento (não era a defesa portenha o ponto fraco?) tem uma arma letal e unica: atende pela alcunha de Lionel Messi. Joga mais do que todos os meias de Holanda e Alemanha juntos. Aposto em grandes exibições dele hoje e domingo.

            A Alemanha é um time médio que se enrola absurdamente com adversarios que ficam atrás no contragolpe (Sabella saberá armar sua equipe deste modo em hipotética final), basta recordar: empate com Gana e sufoco absurdo na prorrogação contra Argelia.

  • Gargamélvio

    Já enjoou esse negócio de ex-jogador se promover às custas da seleção.
    O Cafú está querendo aparecer mais do fantasma em filme de terror.
    Não aguento mais ver esse cara na TV..

    • janca

      Talvez você tenha razão. Mas ainda prefiro um Cafu se promovendo do que um Marin.

  • BRINCADEIRA, DIZEM QUE VÃO FAZER UMA MUDANÇA OU REVOLUÇÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA, E A PRIMEIRA MUDANÇA É O TITE? NOSSA O FUTEBOL BRASILEIRO VAI FICAR NA LATRINA DURANTE MUITO TEMPO , SE NÃO PARARMOS DE SERMOS BAIRRISTAS E DAR MIDIA A UM TIME BRASILEIRO. COPA QUE SE TIRA DINHEIRO DO POVO E CONTROI UM ESTADIO PARA UM TIME. TEM QUE DAR ERRADO MESMO. PARA REVOLUCIONARMOS O FUTEBOL BRASILEIRO A LIMPEZA TEM QUE SER DE CIMA PARA BAIXO , O PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR E O MARÍM. CARA TITE NA SELEÇÃO É AINDA PIOR, PAREM DE CORINTIANISMO E COMECEM A PENSAR NO FUTEBOL BRASILEIRO COMO UM TODO , SEM PRIVILEGIOS A NENHUM ESTADO, MAIS SERIEDADE MENOS CORRUPÇÃO.

    • janca

      Não dá pra continuarmos com “professores” brasileiros. Precisamos de uma comissão técnica comandada por um estrangeiro, com ideias e conceitos novos, mesclada com brasileiros. Mas chegou a hora de inovarmos. Repito que insistir com nossos “professores” é inviável.

  • GAYVOTA FIEL

    … e por onde anda o andrés?

  • WAGNER

    TÁ NA HORA DE EXPULSAR O MARIN

    • janca

      Ele próprio tinha dito antes da Copa que, caso o Brasil não ganhasse o Mundial, iria para o inferno. Já deve estar lá.

      • HECK_BR

        NÃO SEI NÃO JOÃO… SERÁ QUE É O MESMO “INFERNO” ONDE ESTÁ TEIXEIRA?

        • janca

          Em termos de dinheiro ele, Havelange e Marin estão com os bolsos cheios, se é a isso que você se refere.

          • HECK_BR

            SIM, É ESSE INFERNO QUE ME REFIRO.

  • Barbosa

    Xiii janca meu caro… a coisa tá feia! Marin pelo visto acha que o inferno é a CBF – lugar quentinho com a cadeira quentinha. Também creio que teríamos que passar por um choque com a vinda de um treinador de fora, com novas ideias… mas será que esse treinador aguentaria os desmandos da dupla Marin/Marco Polo? Há um problema de base na derrota da Seleção. Enquanto os alemães treinam praticamente o mesmo time desde 2006, no Brasil ainda criticamos o técnico por não convocar o jogador “x”, que está “melhor no momento”. Será que não está na hora de apoiarmos uma Liga de Clubes e que clubes (e CBF) sejam tratados como SA’s? Será que não há desmandos de uma certa emissora de televisão, que toda hora atrapalhava a concentração?

    • janca

      Há mesmo uma série de problemas que não se limitam ao nome do técnico. Vão muito, mas muito além disso. De fato o brasileiro _mídia e torcida_ ainda cisma muito com convocações, embora a última tenha sido a menos contestada dos últimos tempos, se fulano não leva X e prefere Y já pode gerar uma crise. E existe a cultura do imediatismo. Sobre liga de clubes, não vejo como haver uma no curto prazo, ainda mais porque eles estão mais desunidos do que nunca, cada um pensando no próprio umbigo. Com essa cartolagem fica difícil. Mas tem que haver uma mudança profunda, inclusive porque a Seleção é um patrimônio público que passou a ser propriedade de um grupinho. A CBF é um parasita da Seleção, como disse alguém recentemente. É mesmo.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo