A incógnita e o astral



Conversei com muita gente nos últimos dias e especialmente nas últimas horas e é curioso como poucos estão apostando no Brasil. Um diz esperar por um milagre hoje, que seria a vitória da Seleção, outro, que a Alemanha pode definir o jogo já no primeiro tempo, o terceiro, que a Copa pra gente já era…

Podem até estar com a razão, embora espero que não, até porque a Seleção que vai hoje a campo é uma incógnita. E não estou me referindo à escalação, mas à forma de jogar. À postura que terá sem seu principal atacante e com outros ou o próprio grupo, o coletivo, tendo que assumir o protagonismo.

Com o pessimismo que tomou conta de muita gente, caso perca já terão as explicações à mão, caso ganhe será um feito épico, pois pelo jeito não são mesmo muitos os que acreditam, não.

As análises sobre uma derrota ou vitória também já são esperadas. Discurso pronto, enfim. E muitas críticas em caso de não irmos à final, apesar de muitos estarem prevendo justamente isso. Só que se acontecer certamente vão lembrar que o Brasil não fez nenhuma atuação maravilhosa no Mundial, apesar de ter ido bem contra a Colômbia, especialmente no primeiro tempo, mas tomou sufoco no final, que a convocação deveria ter sido outra, que o time dependia demais de apenas um jogador, lesionado no último jogo… Já sabemos o que virá.

Eu, sinceramente, não tenho prognósticos para o jogo de hoje, embora no bolão tenha ido de Brasil. Inclusive porque, para mim, a Seleção se transformou mesmo numa incógnita. Para os alemães talvez também, o que seria bom. Espero que o time nos surpreenda hoje. Positivamente, claro. Mas isso saberemos logo mais, dentro de poucas horas. Pouquíssimas horas, aliás.



  • WAGNER

    FINAL BRASIL E ARGENTINA. 3X1 BRASIL HOJE. COM AJUDA DO JUIZ E TUDO.

    • janca

      Por que com ajuda do juiz? Ok, a arbitragem errou e caiu na simulação do Fred no primeiro jogo, mas a partir daí não vi nenhuma mão de juiz a favor do Brasil. Felizmente. Porque não quero ver a favor tampouco contra. E contra vi diante da Colômbia. Aquela falta que tirou o Neymar da Copa e a arbitragem nada viu.

      • GACL

        Então voce não viu os jogos do Brasil; abusamos das faltas e invariavelmente recebíamos apenas advertencias verbais mesmo quando o caso era de cartão; no caso do Neymar discordo novamente pois a arbitragem viu sim o lance tanto que deu vantagem na jogada; que poderia ter resultado em lance perigoso de gol; quanto ao tipo de punição ao jogador pela falta é outra questão; sinceramente as arbitragens em geral foram tão ruins que é impossível deixar de pensar em teorias da conspiração; aliás vide os personagens envolvidos; dá para deixar em nossa sala sem acompanhamento??

        • janca

          Se o árbitro viu a falta em Neymar e achou que não foi nada, é lamentável. Porque foi uma entrada maldosa ou no mínimo imprudente pacas, mesmo que o colombiano até agora diga que não, que foi “apenas” lance de jogo. Sobre teorias de conspiração cada um pode criar a sua. É muita choradeira pra meu gosto.

  • WAGNER

    UM MODO DE DIZER JANCA… RSS FICAR DE MAL HUMOR HOJE NÃO DÁ, NÉ? VAI SER 3X1 COM GOL DE MÃO, COM GOL DE CANELA, COM AJUDA DO JUIZ, COM MANDINGA, COM KLOSE ERRANDO PÊNALTI, COM UM DA LINHA NA ALEMANHA INDO PARA O GOL… SORRIA, HOJE TEM FUTEBOL… VAMOS TORCER HOJE. AMANHÃ É DIA DE LAMENTAR OU COMEMORAR. OU FICAR NERVOSO COM FELIPÃO OU ATÉ ACHAR ELE UM GÊNIO. MAS HOJE É ALEGRIA.

    AMANHÃ SE TUDO DER CERTO OS CRÍTICOS ESTRANGEIROS ESTARÃO PERPLEXOS E NÓS RINDO E ESPERANDO A ARGENTINA QUE VAI PASSAR NOS PÊNALTIS, DEPOIS DA VIGÉSIMA QUARTA COBRANÇA!

    ASSIM ESPERO… BOM JOGO PARA NÓS.

    • janca

      Entendi _risos. Mas se o Brasil ganhar jogando um bolão não serão só os críticos estrangeiros que ficarão surpresos, Wagner.

  • Diego

    Bom dia Janca, uma opinião de um corinthiano imparcial: 3×0, gols de Paulinho, Jô e William no segundo tempo, haha… Vai Brasil!!!

    • janca

      Risos.

      • WAGNER

        NOSSA, SOU CORINTHIANS, MAS PAULINHO EU ACREDITO, WILLIAN É DIFÍCIL, JÔ É IMPOSSÍVEL…KKKKKKKKKKKKKKK

        • janca

          Nada é impossível. Improvável, talvez. Impossível, não. E sonhar é preciso.

        • janca

          E não é que vamos mesmo com Bernard? Show. Espero que dê certo.

          • janca

            Deu tudo errado! Que apagão! Um vexame histórico! Nem o mais pessimista dos pessimistas poderia imaginar uma coisa dessas. Ou poderia?

          • Diego

            Que lástima!

          • janca

            Põe lástima nisso.

  • WAGNER

    JANCA, OUTRO DETALHE, TIRE O MÉXICO DAS SEMI DE 2005 DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E VEJA QUE BACANA. BRASIL PASSA PELA ALEMANHA EM JOGO DIFÍCIL ONDE ADRIANO SE CONSOLIDA IMPERADOR. VEJO NO HULK ESSA CAPACIDADE. KAKÁ JOGANDO MUITO NESTES JOGOS ASSIM COMO OSCAR. WILLIAN SEM MÁGICA MAS COMO R-10. NA SEMI DE 2005 PASSAMOS PELA ALEMANHA POR 3X2. NA FINAL, UM 4X1 NA ARGENTINA QUE FICOU BARATO DEMAIS PARA OS HERMANOS. VALE A PENA LEMBRAR ANTES DO JOGO.

    • HECK_BR

      OUTROS TEMPOS… OUTROS TEMPOS

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo