Por que não Bernard?



Anteontem conversei com um amigo do LANCE! para uma matéria que ele fazia e defendi que o Brasil atuasse contra a Alemanha com Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho como volantes, Oscar e Hulk um pouco mais à frente e Fred de centroavante.

Hoje, conversando com outro amigo, que não é jornalista, ele defendeu a entrada de Bernard no lugar de Neymar. Acho uma ideia válida, por que não?

Jogaríamos com Dante e David Luiz na zaga, Maicon no lugar de Daniel Alves, como já aconteceu contra a Colômbia, Fernandinho e Paulinho no meio-campo (sem Luiz Gustavo, portanto), Oscar e Hulk um pouco mais à frente, com os dois ajudando também na marcação, e Bernard e Fred no ataque.

Alternativas existem. Espero que a que Luiz Felipe Scolari optar pra amanhã dê certo. Se não, ele pode mexer para o segundo tempo. É possível.

Uma semifinal complicadíssima, enfim, em que muitos colocam o Brasil como azarão, mas temos totais condições de vencer. Perder de véspera é que não dá. Vai, Brasil!



  • Zico

    Ainda acho que a saída de Fred do time , seria a melhor opção. Um meio com Luiz , Fernandinho , Hernanes e Oscar e na frente Hulk e Bernard.. Mertesacker é lento e Bernard poderia aproveitar.
    O Brasil não é o favorito , mas claramente pode ir a final .. Agora se tornando mais coletivo!

    • janca

      É outra ideia. Mas você não daria mais uma chance ao Fred ou acha que foram dadas chances em demasia? Enfim, acho que o Bernard poderia jogar e sua sugestão também é boa. Teríamos três volantes, como eu tinha sugerido inicialmente, Oscar um pouco mais adiantado e Neymar e Hulk e não Fred lá na frente. Outra possibilidade, enfim, embora eu ainda esteja esperando que o Fred acorde nesse Mundial.

      • nat

        Concordo com o Zico. Acho que a saída do Fred vai ajudar o Brasil. A Alemanha tem um atacante que faz gol e colabora com o time no desenvolvimento das jogadas. O Fred é uma figara estática lá na frente, com ele em campo o Brasil joga com um a menos. Pode até decidir mas a fase dele não ajuda. Temos dois Super Heróis no time – O Hulk e o Homem Invisível (Fred).

  • Thiago

    Fala Janca, blz?

    Eu escalaria o time com J. Cesar; Maicon, Dante, D. Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Hernanes e Oscar; Bernard e Hulk. Vou tentar explicar o pq dessa escalação…

    Em primeiro lugar o Fred esta em uma fase horrivel, claro que pode acordar, mas não da mais tempo de esperar, quem sabe no segundo tempo com os jogadores mais cansados ele não pode jogar melhor…enfim não acredito, mas torço muito por ele.

    Mas o principal, jogaria com um meio de campo recheado de volantes que podem ajudar na marcação, mas que sabem chegar com muita qualidade ao ataque. Podendo ser o diferencial do jogo e por este motivo sacaria o Fred, deixando dois atacantes mais aberto puxando a marcação da alemanha para a lateral do campo e abrindo espaço para os volantes chegarem.

    Quem se lembra do time do Corinthians de 2012 vai se recordar que o Paulinho utilizava muito bem o espaço que sobrava no meio quando o Emerson e o J. Henrique puxavam a marcação, com o Fred plantado na Frente da area esta tirando esse espaço para os volantes…

    Enfim, é apenas mais uma opinião de “mais um treinador” brasileiro…rsrsrs

    abs

    • janca

      Claro, todos nós somos “treinadores” _risos. Mas se formos entrar com três volantes ainda prefiro Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho, embora pelo que veja você entraria com o Hernanes no time. E de fato Bernard não pode ser esquecido. Não mesmo. Abs.

  • Mario

    Bernand seria uma boa , mas acho q por causa da implosão da Ucrania , ele acabou jogando muito pouco e perdendo muito ritmo de jogo , ai Felipão perdeu confiança nele.

    mas Luis Gustavo tem voltar , sem o Thiago Silva e com a entrada do Dante a defesa precisa ser reforçada.

    • janca

      É, temos que tomar muito cuidado com a defesa, embora eu goste do Dante. E ele conhece bem o time alemão. Como os alemães conhecem bem nosso zagueiro, Mario. Abs.

    • janca

      E é bom lembrar também, Mario, que com a saída do Thiago Silva por cartão o posicionamento do David Luiz na defesa do Brasil muda também. Vai pro outro lado com a entrada do Dante. Espero que continue jogando um bolão, independentemente do lado do campo em que estiver. Mas isso veremos amanhã.

      • Mario

        e lembrando Luis Gustavo jogou com Dante no Bayern , o que ajuda no entrosamento do time.

  • HECK_BR

    CONHECENDO O FELIPÃO COMO QUASE TODOS OS BRASILEIROS, ELE VAI DE FRED, OSCAR, WILLIAN, LUIZ GUSTAVO, FERNANDINHO HULK E DANTE. E ACREDITO QUE VOLTE O DANI ALVES AO TIME. ELE VAI JOGAR PELOS LADOS. AÍ VOLTA O MAIS EFICIENTE EM ATACAR, NO CASO O DANIEL ALVES. E A DEFESA QUE SE SEGURE. RSS

    • janca

      Acho que é por aí mesmo. A tendência, pelo menos, é essa.

  • TALARICO JOE

    O time ideal pra amanhã seria esse: júlio césar, henrique, david luiz, dante e luis gustavo: fernandinho, paulinho, ramires e hernanes: hulk e fred.

    Jogando fechando, esperando por uma bola aérea ou esperando pelos pênaltis, ganharemos fácil……

    • janca

      Sem laterais? Só pode estar de brincadeira… E certamente está.

  • Alexandre

    Oi Janca, eu entraria com Bernard e Willian! Tiraria o Hulk. Os dois estao mostrando que estao se dando bem juntos no time reserva e o Hulk nao faz uma grande copa

    • janca

      Eu não entraria com o Willian, quando ele entrou não foi bem, mas quem sabe hoje não desencante?

  • juan

    Te digo porque nao. Por que se o Bernard no Galo ja não tinha bola para jogar na seleção, o Bernard que não tem jogado na Ucrania ficaria totalmente perdido frente a uma boa marcação da seleção Alemã.

    O Fred sempre foi um jogador de referencia. Ele precisa dos laterais preparando as jogadas. Do jeito que anda, sozinho brigando com 2 ou 3 zagueiros em todas as bolas, vai ser divicil ele desencantar. Pelo menos ele tem aberto espaço para os que vem de trás.

    • janca

      Claro que o Fred tem que receber mais bolas, mas também tem que se apresentar mais pro jogo. Não pode ficar feito uma estátua lá na frente.

    • janca

      E não é que Bernard vai começar jogando? Show. É preciso ousar. Espero que dê certo.

      • janca

        Que baile alemão! Nem o mais pessimista dos pessimistas poderia imaginar uma coisa dessas. Meu Deus!

MaisRecentes

Ingerência no Morumbi



Continue Lendo

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo