Bottas, de novo



Não é que o finlandês, companheiro de equipe de Felipe Massa, mais uma vez chegou ao pódio na F-1? Ficou em segundo no GP da Inglaterra.

Os amantes de automobilismo deveriam ficar um pouco de olho nele também, como escrevi há duas semanas. Parece que pra nós só existem os brasileiros, ou no caso, Felipe Massa, quando não é bem assim. Valtteri Bottas que o diga.

Chega a lembrar , pelo menos pra mim, a Copa de 1998, quando Ronaldo teve um colapso nervoso antes da final, perdemos para a França e, depois dos 3 a 0, justificamos a derrota pelo que tinha acontecido horas antes do jogo com nosso principal jogador, como se do outro lado não tivesse um time forte também.

Lembro que semanas depois entrevistei Zinedine Zidane, campeão com os franceses, e ele dizia que o resultado se explicava também pela força da seleção anfitriã da Copa.

Que ao explicarmos a derrota apenas por nossos equívocos na final acabamos desvalorizando o oponente. Ou adversário. Ou, no caso da F-1, o companheiro de equipe. Hoje, na Williams, o principal piloto, queremos ou não, é Bottas, não Massa.



  • Richard

    Todo esporte precisa de um ídolo. Na falta de um tentam fabricá-lo.

    • janca

      Os ídolos são importantes até como referência. Mas de fato não podem ser fabricados porque aí ficam ídolos de barro. Ou de papel. E temos que entender que os verdadeiros ídolos também são seres humanos. E erram. Podem até ser comparados a deuses, mas deuses gregos. Ou seja, não são perfeitos. Isso os argentinos entendem melhor do que nós. Sabem lidar com eles melhor do que nós, digo.

  • Richard

    É o problema da imprensa brasileira quando quer vender um esporte. Finge que não vê que o outro é melhor do que o Massa. Depois do Senna a Fórmula 1 acabou no Brasil.

    • Luis

      Se tivesse acabado a Globo não continuaria mostrando.

      • janca

        Mas que perdeu força no país sem um campeão brasileiro claro que perdeu. E hoje a tecnologia comanda tudo, especialmente no automobilismo. Parece que o piloto virou um mero acessório.

  • Zico

    Não assisto mais a F1 .. Alguém pode me falar em quem que o Felipinho colocou a culpa dessa vez?? Estratégia , carro , engenheiros , clima , pneus , narrador , zuñiga …

    • janca

      Ele já vinha lamentando a estratégia da equipe, pelo que vinha vendo. Mas para o finlandês, pelo jeito, tem dado certo.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo