Brasil sem Neymar



Ainda abalado e muito chateado pelo que aconteceu com Neymar, queria fazer apenas duas colocações:

A) Aqueles que tanto o chamavam de “cai-cai” e não percebiam o quanto vinha apanhando nesse Mundial agora vão dizer o quê? Depois de apanhar da Croácia, Camarões e Chile (os mexicanos foram exceção), um colombiano o coloca fora da Copa. É triste, muito triste, mas bem que Luiz Felipe Scolari vinha avisando do perigo que corríamos, porque bater em Neymar parece que virou moda ou pelo menos tinha virado nessa Copa;

B) Mesmo sem nosso principal atacante, continuamos com nosso principal jogador nessa Copa em campo, que é David Luiz. E não podemos abaixar a cabeça. Pelo contrário. O Brasil tem força suficiente pra passar pela Alemanha. Não nos entreguemos como fez o Uruguai após a mordida e a suspensão de Luis Suárez. Os alemães não são invencíveis, têm suas fragilidades também e seguimos na luta. Vamos dividir cada boca na terça como dividimos ontem no Castelão. E sem maldade. Eu acredito. E tenho certeza de que a Seleção também.



  • nat

    Oi Janca! Aprendi admirar o Neymar. Ele franzino jogou sentindo dores durante a maior parte do jogo contra o chile após entrada dura do chileno. Hoje ele novamente foi caçado e aquela entrega criminosa do colombiano novamente não foi punida. Infelizmente jogadores com o físico e habilidades raras como a de Neymar são constantemente vítimas destes brucutus. Não existe um substituto para o nosso camisa 10, mas tenho certeza que os jogadores vão entrar com motivação e raça redobrada para encarar a poderosa Alemanha. Menos mal que a lesão do Neymar (na vértebra) não foi tão grave. Se fosse mais em cima poderia deixa-lo até paraplégico.

    • janca

      Também aprendi a admirar o futebol do Neymar e seu estilo, que cativou tanto a molecada e fez muitos garotos torcerem pelo Santos, mas o que vi de gente, inclusive nesse blog, criticando o jogador, dizendo que não era craque, que só simulava, que se dava bem apenas contra times pequenos, que na Europa se sairia mal, não está escrito. Isso diz muito a respeito da relação do brasileiro com seu ídolo. Com aquele que alcança o sucesso. Agora que Neyamr se machucou todos lamentam. Não estou dizendo que seja seu caso, claro, mas é uma pena que ele tenha que se machucar pra receber o apoio de gente que antes o criticava. E criticava pesadamente.

      • Zico

        Janca não leve a mal mas ,discordo ! Neymar é um excelente jogador . Mas pra craque , falta muito. Coloca-lo no patamar de Ibra e Robben é desprezar os títulos dos dois e comparar brasileirao e liberta a Champions , além do que já fizeram no mundo do futebol. Comparar com Messi e CR7 É INSANO!
        Infelizmente ele vai ter que acostumar com as criticas porque a mídia o fez.. A mídia tem que ter algum atleta pra ´´endeusar“. Não temos nenhum outro atleta de ponta como GUGA , SENNA , até mesmo Giba e Rubinho.. O único que tinha era o Anderson. ERA.
        Concluindo , ele é muito bom jogador , mas não é craque. Estão querendo dizer que foi decisivo contra Chile e Colombia . E não foi.. Não fez gol .. Não levou perigo.. Não quer dizer que ele é fraco ou ruim , mas não é decisivo e craque. Todos viram a diferença dele e do Messi. Gols decisivos e quando não fez colocou o Di maria na cara do gol. E dizer que ele não é cai cai , é brincadeira.

        • janca

          Não levo a mal, claro, o espaço é pra debater ideias e futebol. Mas acho o Neymar craque, sim. E põe craque nisso. Tem uma habilidade incomum, uma alegria no jogar, entrou nessa Copa como se fosse veterano em Mundiais, não se trata de endeusar. Robben, que você cita, há pouco tempo diziam que afinava em decisões, o que eu discordava. Ibra não foi capaz de ajudar a Suécia a chegar ao Mundial, algo que Cristiano Ronaldo fez com Portugal, foi decisivo. E Neymar foi decisivo contra o Chile, assim como David Luiz e Júlio César, entre outros. Contra a Colômbia nem tanto, embora tenha cobrado muito bem o escanteio que originou o primeiro gol do Brasil. Lembrando que contra o Chile aguentou os 120 minutos e ainda bateu o último pênalti brasileiro mesmo tendo se machucado no início do jogo.

        • Alexandre

          Zico, um cara com 22 anos, o principal jogador do Brasil, numa copa no próprio pais, com quase 40 gols na seleção em tão pouco tempo, 4 gols na primeira copa que disputa e sem sentir pressão nenhuma por disputa-la em casa e vc diz que não é craque? rsrs… pra vc entender de futebol falta muito, amigo…

          • Zico

            É o jogador que mais disputou partidas pela seleção (era Mano e Felipão) , sendo atacante , a quem todos os outros passam a bola, e quem é batedor de penalty oficial, logo a quantidade de gols que citou !!
            Jogou 21 anos no fraco campeonato brasileiro , paulista e liberta onde grandes da Argentina estavam muito mal ..
            E você deve ter visto (pra não ir muito longe) Rivaldo , Weah , Van Basten , Reinaldo , e ZICO pra concluir que Neymar é craque!!!

          • janca

            Nada do que você colocou tira os méritos do Neymar, que, aliás, fez uma belíssima Libertadores pelo Santos. E uma bela Copa das Confederações pelo Brasil. E vinha bem na Copa do Mundo. Queria ver se tivesse jogado como Cristiano Ronaldo, que chegou ao Mundial como o melhor do mundo, o que não estariam dizendo dele…

          • janca

            Ah! E o Cristiano Ronaldo também é craque apesar do desempenho esse ano no Brasil. Como Rivaldo, Reinaldo e Zico também foram, apesar de os últimos dois nunca terem sido campeões do mundo. Cristiano Ronaldo tampouco.

          • janca

            Concordo com você, Alexandre. Não sobre o Zico não entender nada de futebol, cada um tem uma visão dos jogadores e do jogo e isso que é legal, mas sobre Neymar ser craque. Antes diziam que não era porque só enfrentava times brasileiros. Foi jogar no Barcelona, defendeu o Brasil na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e em tantos amistosos e mostrou o mesmo belo futebol. Pra mim é craque, embora pra alguns não seja.

    • Zico

      Nat , não sei se joga futebol ou acompanha as partidas , mas ficar paraplégico (prefiro colocar lesão na coluna) ou ter lesões sérias na cabeça infelizmente é possível . Acho a queda que teve com o Vidal , foi tão ou mais grave . Ele poderia ter caído e quebrado o pescoço..
      O colombiano quis fazer uma falta pra parar o jogo. Toda a Colombia estava na área.

  • Mario

    Neymar é craque , tem potencial para ser um dos melhores do mundo , mas é cai-cai tambem , melhorou muito se comparado a inicio de carreira .

    bom não vi essa caça ao Neymar na copa e nem um jogador entrando na maldade , futebol é um esporte de contato , se não quer ser tocado tem q mudar de esporte .

    o melhor jogador do brasil é um zagueiro …….. ahhhhhhhhhhh isso que chamo de decadência , depois o Janca defende com unhas e dentes o ponto de vista q temos uma boa geração de craques .

    • nat

      Oi Mário,

      Reveja as partidas e perceberá como ele foi duramente caçado desde a partida contra a croácia. A proposta dos chilenos era machucar ele no início do jogo e tiveram sucesso deixando o nosso camisa 10 mancando e sentindo dores durante toda a partida. Futebol é um esporta de contato sim mas as entradas sofridas pelo Neymar foram absurdamente desleais.

      • Mario

        bom recomendo vc tambem a rever , afinal o Brasil é uma das seleções que mais fazem falta no mundial , numeros simples .

        Neymar é craque vai ser sempre marcado forte , futebol é isso , tem q aguentar, sem falar q o lance ais violento de Brasil e croacia foi Neymar dando uma cotovelada no adversario.

        • janca

          Futebol não é ou não deveria ser isso. O Neymar tem que aguentar uma entrada por trás, nas costas, que fratura uma vértebra e o impede de jogar o Mundial? Não é bem assim… Só apanhar, apanhar e apanhar? E há faltas e faltas. Se o Brasil fizer faltas duras e desleais seus jogadores também têm de ser punidos.

      • Zico

        Quantas faltas o JAMES sofreu??? E muito duras por sinal … e não vamos esquecer que nesse jogo da Croácia o Neymar era pra ser expulso pela cotovelada!

        • janca

          O James apanhou também e isso não está certo. O que não justifica a agressão que o Neymar sofreu.

    • janca

      Defendo sim. O melhor jogador do Mundial está na Seleção Brasileira. Isso é pouco? David Luiz é o cara. E se você não viu o que fizeram com Neymar recomendo que assista ao jogo de ontem. Deveria ter visto. Uma entrada maldosa por trás, com o joelho nas costas do jogador e o colombiano, que nem a bola disputava, entrando olhando pra baixo. Isso não é contato de jogo. É falta e pra vermelho. Pergunta se ele recebeu alguma punição do árbitro…

      • Mario

        e não tem nada de errado nessa geração de jogadores quando o melhor é um zagueiro e não um homem de criação ou atacante ?

        qual foi a diferença dessa para cotovelado do Neymar no primeiro jogo?

        lances iguais , por q agora o alvo foi o Neymar as coisas mudaram?

        • janca

          Mario, desculpe mas divergimos. O David Luiz foi escolhido o melhor jogador da Copa até as oitavas de final, não só do Brasil, mas de todo o Mundial. Então se há algo de errado não é só com nossa Seleção. E o Neymar é considerado a grande estrela do time. É um atacante, não um zagueiro. E um baita craque, que, assim como o David Luiz, sabe chamar a responsabilidade pra si, vide os pênaltis contra o Chile. A diferença desse lance para a cotovelada do Neymar no primeiro jogo foi enorme. A cotovelada do Neymar não foi, a meu ver, pra machucar, mas pra se proteger, mas atingiu o adversário e deveria ser punida sim, como foi. Ele recebeu amarelo. Se tivesse recebido até o vermelho, entenderia, embora não concordaria. Depende da interpretação do árbitro. Agora a entrada de ontem, com o joelho nas costas de Neymar, o colombiao olhando pra baixo, era digna de expulsão. E nem amarelo ele recebeu. Foram lances bem diferentes. Pelo menos eu vi assim.

          • Mario

            não discuto David Luis ser otimo , discuto a qualidade dos outros jogadores do nosso time e a geração de craques brasileiros , o q já discutimos varias vezes .

            janca que existe algum tipo de cotovelada q não seja para machucar?

          • janca

            Existe. A cotovelada involuntária.

          • Alexandre

            Me desculpe a sinceridade, mas quem não diferencia a braçada (não foi cotovelada) do Neymar da joelhada do Zuñiga ou é cego ou está mal intencionado.

          • janca

            Exatamente, talvez tenha sido mais uma braçada do que uma cotovelada. Achei que ele merecia cartão, mas amarelo, como o juiz lhe deu.

          • Mario

            claro foi uma braçada , a bola não estava em disputa ai Neymar inocentemente olha para o croata e da uma braçada totalmente inocente sem intenção de machucar ,já o “adversario assassino” colombiano quis matar o indefeso atacante brasileiro , sempre é assim no futebol as pessoas , só querem ver o lado do seu idolo .

          • janca

            Não é verdade, Mario. Tanto que eu disse que o Neymar, a meu ver, merecia o amarelo. Mas não dá pra comparar aquele lance com a entrada do colombiano no brasileiro, dá? Aquele lance era pra expulsão. Foi uma entrada maldosa.

          • Zico

            É essa interpretação que ´´atrapalha“ o Neymar e que condeno .Foi uma cotovelada. Foi intencional . Assim como a falta intencional que sofreu. Nenhum dos dois mediu a gravidade .
            Se o Neymar tivesse sofrido ´´a braçada“ muitos estavam colocando como covarde .

          • janca

            Foram lances diferentes. O uso do cotovelo muitas vezes se dá até para o atleta se proteger na jogada, o que não tira a gravidade e a seriedade de certos lances. Achei que Neymar merecia amarelo pelo que fez, foi o que recebeu. Mas se o árbitro interpretasse que era lance pra vermelho não poderíamos ficar reclamando, como não reclamamos da expulsão e exclusão da Copa em 1994 de Leonardo, justamente por usar o cotovelo num norte-americano de forma descabida. Agora o lance do colombiano, que não entrou para disputar a bola, entrou com o joelho nas costas de Neymar, foi gravíssimo. E nem amarelo ele recebeu. Nem amarelo.

  • WAGNER

    O ZUÑIGA TEM QUE SER SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO, A PRINCIPIO. DEPOIS, DEVE SER JULGADO PELA ENTRADA VIOLENTA NO NEYMAR E PEGAR UM GANCHO PESADÍSSIMO. TEM QUE SERVIR DE EXEMPLO. TIPO O QUE FAZ UM OUTRO JOGADOR NÃO MORDER. ME LEMBRA O SHEIK NA FINAL DA LIBERTADORES. DEVERIA TER SIDO SUSPENSO POR MUITO TEMPO TBM. MAS ACHO QUE AGORA O PAPO É PADRÃO FIFA DE QUALIDADE. ESSE COLOMBIANO QUE SE PREPARE PARA O PIOR.

    • janca

      Tem que ser punido, sim. Foi uma entrada maldosa mesmo.

      • Alexandre

        Sem falar da solada no joelho do Hulk, que também foi para quebrar.

        • janca

          Bem lembrado.

          • Robson Pacheco

            Assim como o Messi pela entrada no Witzel??? Porque a entrada foi exatamente igual à do Zuniga no Neymar, a diferença é que, por sorte, o belga não se machucou, mas o lance foi exatamente igual.

          • janca

            Igual não foi, Robson.

  • Zico

    Sinceramente , começo a desacreditar no juízes . Toda falta querem que seja julgado depois da partida , com várias câmeras , com vários analistas ..
    Querem acabar com a carreira do colombiano . Daqui a pouco vão querer que seja preso.
    Comentei anteriormente , ou começa a julgar TODOS sem exceção . PEPE , GIROUD , o francês que fraturou o nigeriano… ou não pune.

    • janca

      O juiz, pela posição em que estava, não deve ter visto o lance direito. É fácil avaliar depois com mil e uma câmeras à disposição. Mas que o colombiano deveria ser punido, deveria. No mínimo foi imprudência. No mínimo.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo