David Luiz é 10



Sensacional a atuação de David Luiz, o melhor jogador do Brasil na Copa. O talento e a garra do zagueiro, nosso capitão na semifinal contra a Alemanha, são impressionantes. Tem sido o pulmão da Seleção, o motor lá atrás e lá na frente também.

Finalmente, contra a Colômbia,  voltamos a jogar como Brasil. Passamos sufoco no segundo tempo, é verdade, mas faz parte do jogo e bem que poderíamos ter liquidado a fatura na etapa inicial.

Já estamos entre os quatro melhores, o que não é pouco, não.  E o bom jogo que a Seleção devia nessa Copa finalmente pudemos ver no Castelão.

Que venha a Alemanha. Jogando mais relaxados como fizemos contra a Colômbia, mas disputando todas as bolas, claro, podemos decidir mais um Mundial no outro domingo, no agora novo e sempre bom Maracanã. Só espero que não seja contra a Argentina, porque perder para os “Hermanos” em casa uma final de Copa do Mundo seria chato pacas. Isso pra não usar nenhum termo um pouco mais forte…



  • HECK_BR

    TRISTE FIM DA NOSSA SELEÇÃO. DIFICILMENTE SE SUBSTITUI UM JOGADOR COMO NEYMAR. LESÃO PARA LAMENTAR MUITO. TEMOS ATAQUE SEM NEYMAR? ZUNIGA MERECE O QUE DEPOIS DESSE ATO? A COPA JÁ ERA. 64 ANOS DEPOIS, MAIS UMA DECEPÇÃO. ESPERO QUE DAQUI 60 ANOS, TER 12 MUNDIAIS E ESSE SER O EXEMPLO PARA A ARRANCADA. BOA NOITE JANCA.

    • janca

      Não vamos desanimar. A Copa continua. O time do Brasil é guerreiro. Não temos um outro Neymar, mas podemos chegar à final. Abs.

      • Alexandre

        A questão não é se o Brasil pode chegar à final, mas se, com o futebol que vem apresentando (melhorou só um pouquinho contra a Colômbia), ele merece chegar à final.
        Muitos dizem que a vitória em 94 mudou o futebol brasileiro para pior, com o que não concordo.
        Mas qual seria o legado de um hipotético título em 2014, com um time pavoroso do meio para a frente?

        • HECK_BR

          RESPONDO DE BATE PRONTO QUE VAMOS SER O PAÍS DO CHUTÃO PARA FRENTE E 1 CARA PARA DEFINIR. MEU DEUS, COMO SERÁ O CAMPEONATO BRASILEIRO… JÁ ERA RUIM MAS AGORA VAI SER MUIIIITO FRACO.

          • janca

            O Brasileiro vai seguir sendo um horror. Afinal temos uma Seleção forte e um campeonato interno muito, muito fraco. Culpa dos clubes, federações e da própria CBF.

        • janca

          Talvez o do comprometimento desses jogadores, que têm se esforçado como poucos. Ao contrário das seleções de 1990 e 2006, por exemplo, que em termos de entrega merecem nota baixíssima.

          • Alexandre

            Para uma seleção com um histórico tão rico como a brasileira, ter apenas raça, convenhamos, é muito pouco.

          • janca

            Não tem só raça, Alexandre. Tem talento também. David Luiz, Marcelo, Thiago Silva, Neymar, Bernard e tantos outros são grandes jogadores.

  • nat

    David Luiz foi um monstro na defesa. Ele o Thiago Silva foram o nosso ponto alto na partida de hoje e ainda decidiram lá na frente. Acho que Felipão errou ao tirar o Hulk, deveria ter tirado o Fred que está atrapalhando o time. Acho que a ideia de jogar sem o centroavante fixo pode ser boa. Na minha opinião Brasil e Alemanha são as duas mais poderosas seleções, as duas camisas pesam muito. Torço por uma final do Brasil contra Bélgica ou Costa Rica (já pensou???), não acho legal pegar a Argentina e correr o risco de ser vice pra eles.

    • janca

      Tampouco quero pegar a Argentina e correr o risco de ser vice pra ela. Quem sabe a Bélgica não a elimine antes? E mais uma vez Fred não foi bem, mas pelo menos no final vi o atacante se esforçando, jogando até na defesa, tentando evitar que a Colômbia empatasse o jogo.

  • WAGNER

    PREFIRO PENSAR EM PASSAR PRIMEIRO PELA ALEMANHA NAT. TROCO UM ESTÁDIO PELA SAÚDE DO NEYMAR. TOMARA QUE NÃO TENHA SEQUELAS.

    • janca

      Parece que não vai ter. Mas perdemos um grande jogador para o jogo contra a Alemanha. E vítima de uma entrada criminosa. Não é de hoje, aliás, que ele vem sendo caçado em campo.

      • WAGNER

        SÓ ACHO QUE ELE NÃO DEVIA FAZER AQUELE ESTARDALHAÇO TODO QUANDO RECEBE UMA FALTA. QUANDO FOI SÉRIO, O JUIZ NEM FALTA DEU. SE FIZESSEM FALTA, ELE CAI E LOGO LEVANTA, NÃO TERIA ACONTECIDO ESSA CAÇADA TODA. AFINAL, HABILIDADE ELE TEM DE SOBRA, MAS VEJO QUE OS ÁRBITROS OLHAM PARA ELE COMO UM PROBLEMA.

        • janca

          É que eu vejo de outra forma, de um jeito diferente de vocês. Ok, entendo a reclamação em relação ao estardalhaço que muitas vezes ele faz mesmo e desnecessariamente, mas o árbitro, quando a falta acontece e é feia, tem que punir o infrator e proteger o craque.

          • WAGNER

            CONCORDO, MAS ISSO MARCA ELE PARA O ADVERSÁRIO. NÃO É BOM NEM PARA ELE, NEM PARA O ADVERSÁRIO E NEM PARA O ARBITRO. GRAÇAS A DEUS NÃO TER SEQUELAS COMO VOCÊ DISSE ACIMA, MAS MESMO ASSIM, ACHO QUE É O MOMENTO DE ELE REPENSAR A FORMA DE AÇÃO QUANDO RECEBE FALTA. SE FOR UMA FALTINHA, LEVANTA COBRA E SEGUE O JOGO. SE FOR MAIS FORTE, O PRÓPRIO ARBITRO VAI NOTAR O COMPORTAMENTO DELE DAQUI PARA DIANTE. NÃO JULGO ELE SIMULAR, POIS INFELIZMENTE FAZ PARTE DE NOSSA CULTURA. MAS ROLE NO CHÃO EM JOGADAS MAIS ÁSPERAS. O CARA ASSOPRA ELE E ELE CAI E ROLA E CHORA… AÍ O JUIZ VÊ NA TV DEPOIS E QUANDO APITA JOGO DELE, O VÊ COM DESPREZO. NÃO VAI LONGE, NA NOVA TEMPORADA DOS SIMPSONS QUE PASSA EM CANAL FECHADO, O NEYMAR É RETRATADO NO COMEÇO DE UM JOGO DO BRASIL. VEJA COMO ATÉ OS AMERICANOS O VEEM. CULPA DOS OUTROS? DOS JORNALISTAS? DOS TORCEDORES? TALVEZ, MAS TAMBÉM ELE AJUDA NISSO. QUANTOS PÊNALTIS ELE CAVOU E QUANTOS OS ÁRBITROS QUE O CONHECIAM NÃO DERAM NADA? RESPEITO SUA OPINIÃO JANCA, MAS IMAGINO QUE O CARA QUE ENTROU COM AQUELA VONTADE TODA NELE TEM QUE SER SEVERAMENTE PUNIDO. MAS O JUIZ QUE SEQUER MARCOU FALTA NO LANCE, NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO PELO QUE HOUVE. ELE APITOU MAL, MAS NESTE LANCE EM ESPECIFICO, PODE TER ACHADO SIMULAÇÃO DO NEYMAR. ERRO DO JUIZ. MAS COMO DISSE E REPITO, CULPA DAS ATITUDES DO PRÓPRIO NEYMAR ANTERIORMENTE.

          • janca

            O árbitro tem que proteger o craque. E lamento (não é seu caso) que muito brasileiro que antes criticava o Neymar agora passa a idolatra-lo só porque se machucou e está fora da Copa. Unidos na dor, mas não na alegria? Agora sobre simulações de nosso atacante não digo que ele não fazia isso e é feio, mas vinha apanhando muito e uma coisa não justifica a outra. Apanhou muito diante do Chile e agora novamente diante da Colômbia, que o tirou da Copa. E já tinha apanhado contra Croácia e Camarões.

        • gus Brunson

          Estardalhaço ele fazia porque realmente doía…Contra o Chile quase arrebentaram seu joelho e passou mancando vários dias. Contra a Colombia quebraram um vertebra de sua coluna e quase fica paralítico..ou seja não sei de que estardalhaço voce esta falando. Culpado são os juízes que não marcam faltas e não dão cartões vermelho…

          • janca

            Concordo.

  • Gus Brunson

    Não vejo nenhum fim para a Seleção. Alias, isto é coisa dos que estão sempre agourando. Antes do jogo da Colombia a imprensa estrangeira dizia que o Brasil seria goleado pela Colombia. E a imprensa Brasileira criou um monstro que não existia…
    Neymar é um excelente jogador, mas o Brasil tem o que nenhuma outra equipe tem: O Felipão.
    O Felipão tira agua de pedra, e no sistema de Felipão Neymar era util, muito util porem não Imprescindível …Sai Neymar entra William e o time segue. Mais importante que ter jogadores de nomes é ter garra, time unido e desejo de vencer.
    Com ou sem Neymar o Brasil vai ser campeão.

    • janca

      Goleada pela Colômbia de jeito nenhum. Futebol ainda tem hierarquia. Agora não acho que Felipão seja um gênio, longe disso, e infelizmente no esquema que ele tinha montado, se é que podemos falar em esquema, Neymar era peça importante. Mas que dá pra seguirmos vivos no torneio, dá. O time tem que seguir com moral elevado. Encontrar forças, uma nova formação e passar pelos alemães, que não gostam muito de jogar contra a gente, não.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo