Entre amigos



Luiz Felipe Scolari acabou de dar entrevista coletiva, ao lado de Thiago Silva, a última antes do jogo de amanhã contra a Colômbia.

O técnico falou, falou, falou, mas pouco esclareceu. Pelo que disse, não teremos grandes novidades no Castelão e Paulinho volta mesmo ao time, com Fernandinho fazendo o papel de primeiro volante no lugar de Luiz Gustavo, suspenso.

Tocou na reunião que teve com seis jornalistas, aos quais se referiu como seis amigos, comentando que conversaram sobre tudo. O céu, a vida, as estrelas…

O principal, no entanto, ainda está por esclarecer. Dessa reunião saiu a informação que o técnico não teria convocado um dos 23 jogadores do grupo. Quem? Não diz… Soltou uma bomba no encontro, mas não deu nome aos bois ou ao boi, deixando margem a especulações e até a possível irritação de jogador A ou B.

Da coletiva, no entanto, deu pra perceber tanto Felipão quanto Thiago Silva mais tranquilos, não acredito que tenhamos choradeira amanhã e ambos parecem satisfeitos por pegarem a Colômbia. Um time mais técnico que joga e deixa jogar, ao contrário de Argentina, Chile ou Uruguai, que enfrentam o Brasil como se fosse uma guerra.

Parecem confiantes e também estou. Temos tudo pra chegar às semifinais do torneio, classificando-nos entre os quatro primeiros do Mundial, o que está de bom tamanho. O que ainda falta, porém, é praticarmos um bom futebol, o que não aconteceu em nenhum dos quatro jogos até aqui. E nesse sentido seguimos devendo.



  • Zico

    Em relação a reunião com os jornalistas o que acho é que não quer se queimar.. quer mostrar o que o Dunga não quis, ou seja , sou eu e pronto.(Mas ele não me engana).
    E a vantagem que podemos ter é, se a Colômbia entrar confiante demais , a seleção pode levar vantagem num descuido defensivo , por exemplo. Agora se entrar concentrada , sabendo que É SUPERIOR mas tem que mostrar no campo , tenho QUASE que certo nossa eliminação. Ainda mais pela sinalização de que haverá apenas uma mudança de 6 por meia dúzia.

    • janca

      Palpite cada um tem o seu. Posso estar redondamente enganado e futebol é imprevisível, mas acho que o Brasil ganha e ganha bem. Ganha pra entrar com confiança nas semifinais, aí sim complicadíssimas. Vimos a eliminação de perto diante do Chile e seguimos no torneio. Isso conta muito. E dá força. Espero estar com a razão, se não estiver, amanhã você dar o troco _rs. Abs.

  • Rafael

    A fase do Paulinho não é boa, espero que ele não seja titular. Hernanes merece uma chance, é o nosso melhor volante. Também é excelente em bolas paradas.

    • janca

      Pelo que deixou entender Felipão Paulinho deve voltar ao time titular, sim.

  • HECK_BR

    Sr. João Carlos, estou acreditando na seleção assim como você, acho que ganharemos na base da técnica e também no tradicional peso da camisa, como foi nos feitos fundamentais de até chegar onde chegou. Quando o time não jogou, a camisa fez a parte dela. Se os jogadores entrarem concentrados e tranquilos, um abraço para a Colômbia. Mesmo com todos os problemas de ligação de defesa ao ataque e qualidade de colombianos, seremos donos da vaga. Assim espero também.

    • janca

      Penso como você. Espero que estejamos certos. Saberemos logo mais. Abs.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo