E agora, Uruguai?



Devem explicações o presidente da federação uruguaia, o técnico Óscar Tabárez e o zagueiro Diego Lugano, que viram um complô contra a Celeste pela punição a Luis Suárez.

Insistiam que não tinha havido mordida e que brasileiros, italianos e ingleses queriam ver o artilheiro fora do Mundial, os primeiros com medo de enfrenta-lo nas quartas, os outros inconformados por terem sido eliminados da Copa pelo Uruguai.

Batiam na tecla de que houve apenas um contato de jogo entre Suárez e o zagueiro Chiellini, da Itália, não uma mordida. Teimaram em brigar contra a imagem e os antecedentes do atacante.

Agora Suárez pede desculpas a todos e reconhece que houve a dentada, sim.

Wilmar Waldez, que comanda a Associação Uruguaia de Futebol e dizia não haver provas suficientes para uma punição, não deve continuar com a mesma posição, diante das últimas declarações de Suárez.

E, como o atacante fez agora, poderia pedir desculpas pelas suas declarações durante a Copa no Brasil. Assim como Tabárez e Lugano.

Os dois últimos, aliás, não tivessem focado tanto na punição ao artilheiro, esquecendo-se do jogo das oitavas contra a Colômbia e ajudando a desestabilizar a Celeste, também são responsáveis pela eliminação precoce dos uruguaios, que não souberam lidar bem com a mordida e a consequente suspensão.

Um time, afinal, não é só um jogador. Ou não deveria ser.



  • HECK_BR

    DIRIGENTES SENDO DIRIGENTES, CABEÇAS DE BAGRE SENDO CABEÇAS DE BAGRE E FELIZMENTE, APESAR DO ERRO, UM CARA HONESTO. ERROU, VAI PAGAR E ASSUMIU. NO SINGULAR: HOMEM!

    • janca

      Mas assumiu só agora, porque antes havia jogado lenha na fogueira. Não tinha admitido que o adversário tinha sido mordido, agora disse que sim. E pediu desculpas ao italiano, sinalizando que houve intenção de morder. Vamos ver o que têm a dizer o presidente da federação uruguaia, o técnico e Lugano também, para os quais a mordida não teria existido.

      • HECK_BR

        SIM, MAS ELE FEZ UMA COISA ERRADA E ASSUMIU. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. O LUGANO SABIA DA MORDIDA. MAS TEM AMIGO QUE VAI COM A MENTIRA ATÉ O FIM. ESSE É O “HOMEM” QUE ACHO NÃO SERVIR PARA ÍDOLO. O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO É POLÍTICO. PORTANTO…

        • janca

          Antes tarde do que nunca. Agora sobre o Lugano ele até pode dizer que não sabia da mordida, a alegação era de que a imagem não era tão clara assim, que teria havido um choque da boca do Suárez com as costas do italiano, não uma mordida. E insinuou que o Uruguai era vítima de complô, algo muito grave. Não vejo complô pra A ou pra B. E é desagradável lançarem essas suspeitas no ar, ainda mais sem embasamento. Como fez o próprio Parreira depois da vitória nos pênaltis contra o Chile. Acha que, havendo um complô, seria contra o Brasil, pois o hexa incomodaria muita gente lá fora.

          • HECK_BR

            É UMA FALTA DE ARGUMENTO. COMPLÔ É O PENSAMENTO DE QUE TUDO E TODOS ESTÃO CONTRA ALGUÉM OU ALGUMA COISA. MAS ELE SE ESQUECE QUE REALMENTE É UM CONTRA O JOGO. UM CONTRA O OUTRO. PARREIRA E LUGANO FORAM INFELIZES NAS COLOCAÇÕES. ALIÁS, O PARREIRA PELO QUE LI ATÉ AGORA É MAIS INFELIZ EM FRASES DO QUE COERENTE. MAS LUGANO É ENCRENQUEIRO. FALOU ISSO, NÃO SÓ PARA DEFENDER, MAS PARA TUMULTUAR. JÁ O PARREIRA PENSOU E FALOU A BOBAGEM QUE VEIO A CABEÇA.

          • janca

            Os dois foram infelizes mesmo. Não consigo ver complô contra o Uruguai nem contra o Brasil. Nem indícios de.

  • Zico

    Todo mundo sabia que existiu a mordida. OK! Mas , continuo achando exagerada a punição que o Suárez levou !!! O que me dizem as seguidas , corriqueiras e violentas expulsões do PEPE??? Pegou um jogo!!! UM !!! Por mais uma cabeçada!!! Mais uma expulsão em copa!!! E o Giroud??? Que EU já tinha falado sobre as DUAS cotoveladas no jogo anterior!!! Ontem deu novamente mais uma no Mikel !!!! Cadê o mínimo de coerência????

    • HECK_BR

      NISSO VOCÊ TEM RAZÃO. MAS ACHO QUE AGORA ELE NÃO MORDE MAIS NINGUÉM TBM… OS OUTROS MERECEM TANTA ATENÇÃO NESSES FATOS QUE VOCÊ CITOU QUANTO O SUÁREZ.

    • janca

      Pelo jeito nem todos sabiam que houve a mordida. Os uruguaios (Lugano inclusive) diziam que a imagem não era clara e que teria havido apenas um contato da boca do Suárez com as costas do italiano, não uma mordida, mas um choque.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo