E agora, Uruguai?



Devem explicações o presidente da federação uruguaia, o técnico Óscar Tabárez e o zagueiro Diego Lugano, que viram um complô contra a Celeste pela punição a Luis Suárez.

Insistiam que não tinha havido mordida e que brasileiros, italianos e ingleses queriam ver o artilheiro fora do Mundial, os primeiros com medo de enfrenta-lo nas quartas, os outros inconformados por terem sido eliminados da Copa pelo Uruguai.

Batiam na tecla de que houve apenas um contato de jogo entre Suárez e o zagueiro Chiellini, da Itália, não uma mordida. Teimaram em brigar contra a imagem e os antecedentes do atacante.

Agora Suárez pede desculpas a todos e reconhece que houve a dentada, sim.

Wilmar Waldez, que comanda a Associação Uruguaia de Futebol e dizia não haver provas suficientes para uma punição, não deve continuar com a mesma posição, diante das últimas declarações de Suárez.

E, como o atacante fez agora, poderia pedir desculpas pelas suas declarações durante a Copa no Brasil. Assim como Tabárez e Lugano.

Os dois últimos, aliás, não tivessem focado tanto na punição ao artilheiro, esquecendo-se do jogo das oitavas contra a Colômbia e ajudando a desestabilizar a Celeste, também são responsáveis pela eliminação precoce dos uruguaios, que não souberam lidar bem com a mordida e a consequente suspensão.

Um time, afinal, não é só um jogador. Ou não deveria ser.



  • HECK_BR

    DIRIGENTES SENDO DIRIGENTES, CABEÇAS DE BAGRE SENDO CABEÇAS DE BAGRE E FELIZMENTE, APESAR DO ERRO, UM CARA HONESTO. ERROU, VAI PAGAR E ASSUMIU. NO SINGULAR: HOMEM!

    • janca

      Mas assumiu só agora, porque antes havia jogado lenha na fogueira. Não tinha admitido que o adversário tinha sido mordido, agora disse que sim. E pediu desculpas ao italiano, sinalizando que houve intenção de morder. Vamos ver o que têm a dizer o presidente da federação uruguaia, o técnico e Lugano também, para os quais a mordida não teria existido.

      • HECK_BR

        SIM, MAS ELE FEZ UMA COISA ERRADA E ASSUMIU. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. O LUGANO SABIA DA MORDIDA. MAS TEM AMIGO QUE VAI COM A MENTIRA ATÉ O FIM. ESSE É O “HOMEM” QUE ACHO NÃO SERVIR PARA ÍDOLO. O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO É POLÍTICO. PORTANTO…

        • janca

          Antes tarde do que nunca. Agora sobre o Lugano ele até pode dizer que não sabia da mordida, a alegação era de que a imagem não era tão clara assim, que teria havido um choque da boca do Suárez com as costas do italiano, não uma mordida. E insinuou que o Uruguai era vítima de complô, algo muito grave. Não vejo complô pra A ou pra B. E é desagradável lançarem essas suspeitas no ar, ainda mais sem embasamento. Como fez o próprio Parreira depois da vitória nos pênaltis contra o Chile. Acha que, havendo um complô, seria contra o Brasil, pois o hexa incomodaria muita gente lá fora.

          • HECK_BR

            É UMA FALTA DE ARGUMENTO. COMPLÔ É O PENSAMENTO DE QUE TUDO E TODOS ESTÃO CONTRA ALGUÉM OU ALGUMA COISA. MAS ELE SE ESQUECE QUE REALMENTE É UM CONTRA O JOGO. UM CONTRA O OUTRO. PARREIRA E LUGANO FORAM INFELIZES NAS COLOCAÇÕES. ALIÁS, O PARREIRA PELO QUE LI ATÉ AGORA É MAIS INFELIZ EM FRASES DO QUE COERENTE. MAS LUGANO É ENCRENQUEIRO. FALOU ISSO, NÃO SÓ PARA DEFENDER, MAS PARA TUMULTUAR. JÁ O PARREIRA PENSOU E FALOU A BOBAGEM QUE VEIO A CABEÇA.

          • janca

            Os dois foram infelizes mesmo. Não consigo ver complô contra o Uruguai nem contra o Brasil. Nem indícios de.

  • Zico

    Todo mundo sabia que existiu a mordida. OK! Mas , continuo achando exagerada a punição que o Suárez levou !!! O que me dizem as seguidas , corriqueiras e violentas expulsões do PEPE??? Pegou um jogo!!! UM !!! Por mais uma cabeçada!!! Mais uma expulsão em copa!!! E o Giroud??? Que EU já tinha falado sobre as DUAS cotoveladas no jogo anterior!!! Ontem deu novamente mais uma no Mikel !!!! Cadê o mínimo de coerência????

    • HECK_BR

      NISSO VOCÊ TEM RAZÃO. MAS ACHO QUE AGORA ELE NÃO MORDE MAIS NINGUÉM TBM… OS OUTROS MERECEM TANTA ATENÇÃO NESSES FATOS QUE VOCÊ CITOU QUANTO O SUÁREZ.

    • janca

      Pelo jeito nem todos sabiam que houve a mordida. Os uruguaios (Lugano inclusive) diziam que a imagem não era clara e que teria havido apenas um contato da boca do Suárez com as costas do italiano, não uma mordida, mas um choque.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo