Precisão costa-riquenha



Foram muito bem os costa-riquenhos na disputa de pênaltis contra os gregos. Converteram e bem suas cinco cobranças, eliminando mais um europeu da Copa ao fazer 5 a 3, depois de um jogo extenuante.

Com um a menos em boa parte do segundo tempo e durante toda a prorrogação, Costa Rica se segurou na base da garra, já que seus jogadores pareciam exaustos, quase mortos em campo, mesmo assim não se entregaram.

Na hora dos pênaltis, até achei que poderiam sentir as pernas extenuadas ou a pressão psicológica, mas nada. Foram cirúrgicos pelo menos em quatro das batidas. A terceira, salvo engano, o goleiro grego até poderia ter defendido, mas também entrou.

Na sexta, agora, mais um europeu pela frente, a favoritíssima Holanda. Costa Rica, que já venceu no torneio dois campeões mundiais (Uruguai e Itália) e despachou um campeão da Euro, a Grécia, quer mandar mais um pra casa, a Holanda, que além de já ter vencido a Euro coleciona três vices Mundiais. Mas nessa sou muito mais Holanda…



  • nat

    O Brasil deu sorte de não ter enfrentado costa riquenhos ou gregos nos pênaltis, ambas as seleções estavam muito precisas, diferentemente do Chile e o próprio Brasil que também desperdiçou duas cobranças. Uma correção, a Costa Rica derrotou Uruguai e a poderosa Itália. Duvido que derrotem os Holandeses mas seria legal ver uma zebra da concacaf em uma semi-final.

    • janca

      Isso mesmo. Derrotou Uruguai e Itália, empatando com a Inglaterra. Já corrigi no post. Valeu. Abs.

  • HECK_BR

    BOM DIA JANCA. A COSTA RICA TOMOU UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO GOL DA GRÉCIA. A COSTA RICA, NITIDAMENTE TEM MAIS TIME QUE A GRÉCIA QUE FICOU DE FRENTE AO NAVAS E PERDEU GOLS QUANDO A COSTA RICA ESTAVA PISANDO NA LÍNGUA. FELIZMENTE A JUSTIÇA VEIO NOS PÊNALTIS. MAS CÁ ENTRE NÓS, QUE PENA PELO MÉXICO… CAMISA É ISSO. É UMA CHANCE, 1 GOL. CAIU A CAMISA É PÊNALTI. SE ENFRENTAM HOLANDA E COSTA RICA POR COISAS DIFERENTES. A COSTA RICA JÁ FEZ HISTÓRIA. A HOLANDA QUER A COPA DELA. VAI COSTA RICA.

  • Zico

    Essa é a seleção que estou torcendo ! Jogam com responsabilidade e dentro do que eles podem fazer , sem medo mas respeitando. Gostaria muito , que passassem da Holanda mas acho que é o fim pra eles. Mas não será fácil pra Holanda !
    obs: dentre TODOS os técnicos das seleções o Felipão é o mais fraco ou o do Japão e de Camarões é mais??

    • janca

      Também não exagera… Bem ou mal (e contando com uma boa parcela de sorte, que faz parte do jogo) estamos nas quartas de final. Mas que até aqui Felipão não tem mandado bem, concordo. Foram quatro jogos em que deixamos a desejar.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo