Calma, Brasil



A Seleção passou no sufoco, mas passou. Agora tem que colocar a cabeça no lugar, os jogadores seguem muito, muito tensos e por pouco não deixamos escapar a classificação.

Queria vê-los mais à vontade, sem sentir tanta pressão. O descontrole emocional é evidente e precisamos mudar pras quartas de final.

A zaga hoje novamente falhou, especialmente Thiago Silva, que estava tenso demais. Fernandinho não entrou bem, Fred, tampouco, no segundo tempo Neymar não tinha pra quem tocar e viu o Chile dominar as ações. Cadê nosso meio-campo, afinal?

A prorrogação foi equilibrada, dois times extenuados, mas no finalzinho aquele travessão nos salvou.

Gostei de Hulk, que marcou aquele gol anulado pela arbitragem e apareceu um pouco mais no jogo, David Luiz e Júlio César, que se redimiu, se é que precisava de redenção, de 2010. Sem falar em Neymar, apesar de muitas vezes jogar sozinho lá na frente. E ainda ter que procurar o jogo…

Que Felipão ouse mais na próxima fase, que Parreira ponha o dedo na forma de o time jogar, com mais toque e domínio de bola e que possamos atuar menos presos.

Calma, Brasil, a Seleção anda com os nervos à flor da pele, o que não é necessário. Que jogue agora com alegria e, caso perca, vida que segue mesmo. Há problemas mais sérios que um jogo de futebol, por mais que simbolicamente o esporte represente muito pra muita gente. Mas não representa tudo, não. Longe disso.



  • t.

    janca,

    o que mais me tem intrigado nesses jogos é a diferença de um time muito bem treinado. o chile caiu consciente e de pé. a colômbia está passando com folga do uruguai até o momento. por que não podemos ter uma seleção e times assim aqui no brasil?

    méritos aos técnicos argentinos.

    e tá na cara do thiago silva que ele não tá aguentando a pressão. e o neymar? agora, além de prender a bola, fica dando dribles a mais desnecessários em vez de chutar ao gol.

    james rodriguez a revelação e o craque da copa?

    • janca

      Até por isso defendia um técnico estrangeiro, no caso Pep Guardiola, pra dirigir a Seleção. Mas a CBF preferiu optar pelo conservadorismo e experiência de dois técnicos campeões do mundo. Que têm qualidades, mas estão deixando a desejar nesse Mundial. Vamos ver se acordam. Sobre James Rodriguez, deu um show hoje. Não sei se será o craque da Copa, por enquanto ainda fico com Robben, mas já é o artilheiro e pode dar muito trabalho ao Brasil.

  • joao

    oscar não merece estar em uma seleção jogador de atitude mediocre , meio de campo brasileiro esta morto

  • joao

    oscar , pior jogador brasileiro de todos os tempos,

    • Gargamélvio

      Felipão, pior técnico da Copa… disparado.

      • janca

        Também não é pra tanto.

  • Gargamélvio

    Mais uma vez está comprovado que os técnicos brasileiros são péssimos e não entendem nada.
    Só o Felipão não viu que a seleção não tem meio-campo. Colocar o Jô prá que? Por que o Oscar é intocável?
    Essa seleção está dando nojo, joga igual várzea, só chutão.

    • janca

      Tem dado muito chutão mesmo, rifado a bola, enfim.

  • Gargamélvio

    Seleção ridícula, sem meio-campo, só chutão, o time não consegue dar 3 ou 4 passes seguidos em 120 minutos de jogo. Até time de várzea toca melhor a bola. Prá quem já teve Rivellino, Pelé, Gerson, Sócrates, Zico, Falcão, Rivaldo.

    O time sem meio-campo e o Felipão troca o centro-avante. Esse técnico ridívulo não consegue sequer enxergar o que está acontecendo dentro de campo.

    Esse jogo foi uma lição de humildade, mesmo assim o Felipão não aprendeu, pq reclamou da arbitragem para tentar desviar o foco.

    • janca

      Também achei que ele não mexeu bem. Mas o Fernandinho, que todos pediram, tampouco entrou bem em campo. Deixou a desejar, a meu ver. Fred idem. Mas Jô não produziu mais do que ele. E, de fato, precisamos de meio-campo. Não dá pra ficar rifando a bola da defesa pro ataque. Fora que a defesa cometeu erros infantis hoje, vide o gol do Chile. Mas que o árbitro não foi uma maravilha e dessa vez nos prejudicou, a meu ver, não foi mesmo. O que não justifica os erros da Seleção.

  • Gargamelvio

    Eu trocaria uns 5 para o próximo jogo, deixe de ser bundão Felipão:

    Júlio Cesar… MAICON, David Luis, T. Silva e MAXUEL… HERNANES, Fernandinho, WILLIAM e Neymar… Hulk e BERNARD

    • janca

      Mas até aí hoje, da defesa, quem mais comprometeu, a meu ver, foi o Thiago Silva, que está muito tenso e parece perdido em alguns momentos. Gosto muito dele, mas o senti mais uma vez muito tenso em campo.

      • Gargamelvio

        Realmente Janca, o Thiago Silva está abalado, muito frouxo. A cena dele chorando antes dos penaltis é ridícula, se o capitão faz isso, imagina os mais novos. Deveria dar exemplo de garra, coisa que essa seleção não tem.

        • janca

          Acho que garra não falta. Os jogadores querem muito vencer, não há falta de vontade. Faltam tática e equilíbrio emocional, principalmente a nosso capitão. Talvez fosse hora de mexerem na zaga ou até trocarem o capitão, algo que duvido que Felipão fará. Inclusive porque não improvisaria o David Luiz no lugar do Thiago Silva, colocando Dante a seu lado, e seria um tremendo risco apostar no Henrique.

  • Rafael

    Atuação bizarra do Brasil hoje. Perdi as contas de quantas vezes o David Luiz tentou fazer a ligação direta para o ataque sem passar pelo meio campo, simplesmente rifando a bola. Nossos laterias estão mal, meio campo não existe, Fred ainda não entrou na copa e o jô não acerou uma, Neymar machucado também não acertou as jogadas . Os melhores em campo hoje foram o Hulk (mesmo com a falha no lance do gol do chile) e Júlio César, David Luiz foi novamente o melhor da defesa mas ele não pode ficar o jogo inteiro tentando aqueles lançamentos inúteis. Pra encorpar esse meio campo sou a favor da entrada no Hernanes. Minha opinião é que o time da Colômbio é superior ao do Chile e o Brasil precisa melhorar muito, tenho certeza que dá pra jogar muito mais do que hoje.

    • janca

      Concordo que o David Luiz não pode ficar toda hora rifando a bola. E o Felipão tem que mexer na equipe, povoar esse meio-campo, que segue inexistente. Não houve melhora com a entrada do Fernandinho, ao contrário do que muita gente previa. Foi um tremendo sufoco e passamos no susto.

  • Gargamélvio

    Já que não pode trocar o técnico (que não consegue fazer a leitura do jogo), pelo menos o Felipão poderia fazer um favor para a nação e deixar o Parreira comandar o time daqui prá frente. Pior do que tá não fica.

    • Rafael

      Parreira é o cara mais retrógrado que existe. Só levou o Romário em 94 graças a pressão popular. Não gosto desta parceria Felipão- Parreira, é muito conservadorismo. Futebol previsível e insosso.

    • janca

      Tenho minhas restrições ao Parreira, mas pelo menos ele gosta de ver o time controlando o jogo, dominando a bola, algo que no segundo tempo não aconteceu. O Chile mantinha a posse de bola e o Brasil recuava, assustado muitas vezes. Na prorrogação melhorou um pouco, apesar daquele susto no final.

      • Rafael

        O Brasil só melhorou na prorrogação porque o Chile estava claramente satisfeito em levar a partida para as penalidades, diminuíram drasticamente a intensidade e aceitaram o 0x0. Acredito que o time pode e vai melhorar para o jogo seguinte, importante mexer neste meio campo e na confiança dos jogadores. Cadê o Oscar da primeira partida contra a Croácia? Ficou escondido, tem que se apresentar mais no meio e ser um elo entre o meio de campo e o ataque. Acho que cabe a entrada do Hernanes neste time.

        • janca

          O Felipão vai ser obrigado a mexer, inclusive porque o Luiz Gustavo não pode jogar contra a Colômbia.

  • Rafael

    A seleção brasileira é um retrato do futebol pobre que os clubes jogam no Brasil. Futebol feio, sem toque de bola, chutão pra frente, erros de passe. Muita marcação e nenhum brilho. O Brasil hoje jogou o futebol dos clubes com o agravante do estado emocional lastimável dos jogadores. Queria um técnico estrangeiro no Flamengo e na seleção. Chega dessa mesmice, parece que desaprendemos a jogar futebol.

    • janca

      Mas os jogadores atuam no futebol europeu… E não vi muita marcação, pelo contrário, queria ver o time marcando a saída de bola do Chile e principalmente no primeiro tempo quem marcava a nossa eram eles. Sobre técnico estrangeiro na Seleção sempre defendi Pep Guardiola, mas a CBF achou arriscado inovar bem numa Copa no Brasil e preferiu apostar no conservadorismo.

  • Juan Roman Riquelme

    Una cancion para los brasileiros:

    “Brasil decime que se siente
    tener em casa a tu papá
    Te juro que aunque pasen los años
    nunca nos vamos a olvidar
    Que Diego los gambeteo
    que Cani los vacuno
    Estas llorando desde Itália hasta hoy
    A Messi lo vas a ver
    la Copa va traer
    Maradona es mas grande que Pelé”

    • janca

      Não é, não.

    • WAGNER

      ARGENTINO DIGA O QUE SENTE?
      SENDO QUE SÃO BI CAMPEÕES DO MUNDO
      E SÓ O PELÉ TER TRÊS CANECOS DESSE?
      OUVIRAM FALAR DE JULES RIMET?
      NÃO? É NOSSA. DERRETEU, MAS AINDA É NOSSA.
      NUNCA TERÃO UM JOGADOR COMO GARRINCHA.
      NUNCA UM COMO RIVELLINO.
      NUNCA UM JOGADOR COMO RONALDO. ELE TEM TANTOS MUNDIAIS QUANTO O MARADONA
      NUNCA TERÃO UM ZICO
      NUNCA TERÃO 6 COPAS DO MUNDO.
      AQUI NESSE ANO NÓS SEREMOS CAMPEÕES.
      ESCREVE AÍ.
      MARADONA É LITERALMENTE UMA DROGA.
      FOI O ÍDOLO DE VOCÊS, NÃO FOI?
      POR ISSO TAMBÉM ESTÃO UMA DROGA.
      NA COPA DE 90, A TRAPAÇA ERA A SAÍDA?
      SOU MAIS O BRANCO QUE O NARIZ BRANCO.
      AQUI É BRASIL. COM S.
      O PAÍS QUE VOCÊS TEMEM.
      QUE NAS ÚLTIMAS FINAIS CONTRA VOCÊS, DEIXARAM VOCÊS APAVORADOS.
      AQUI É PENTA.
      E REPITO, SEREMOS HEXA.

  • Juan Roman Riquelme

    Escrevendo agora em português:

    Ô BRASILEIRO, PODE ESPERAR, QUE A SUA HORA VAI CHEGAR!

    ARGENTINA, CAMPEÓN DE LA COPA DEL MUNDO 2014

    • janca

      Mas tem que melhorar um pouquinho. O Irã que o diga.

    • janca

      Mas seria bom melhorar um pouquinho, não? O Irã que o diga.

  • Mario

    que decepção , que time sem alma , sem garra , sem consistência , é um bando que reza para o Neymar resolver .

    Felipão esta perdido , sua táctica de focar o grupo em inimigo imaginário não esta colando e sua lealdade a alguns jogadores ( Daniel Alves , Oscar ) esta colocando em risco a sequencia do Brasil no mundial .

    Janca discordo de vc quando fala q o Parreira tem q colocar o dedo no time , ele é conhecido por morrer abraçado com jogadores e esquemas taticos q não estão dando certo , o melhor seria sair de perto e não atrapalhar.

    sorte de todos é q futebol é dinâmico e tudo pode mudar rapidamente para o proximo jogo , só q Felipão vai ter q encarrar os erros e mudar as coisas , senão vai morrer abraçado com o q esta de errado.

    • janca

      Sobre o Parreira pode ser que você tenha razão, Mario, também não gosto muito dele e de suas posições. Mas o Felipão parecia perdido contra o Chile e isso me assustou. O time foi dominado no segundo tempo pelo Chile e tem que tentar ficar um pouco mais com a bola.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo