Gramados da Copa



A Fifa lamentou o estado do gramado dos 12 estádios usados como sedes para a Copa.

Os de Brasília, Curitiba, Manaus e Natal eram, segundo a entidade, os quatro em pior estado, mas houve reclamações em relação aos outros nove campos, caso do da Arena Pernambuco, sem falar no Mineirão, onde o Brasil joga amanhã, no Maracanã e na Arena Corinthians.

É difícil entender como gastaram tanto dinheiro com as arenas e não houve, pelo jeito, preocupação com o estado do gramado.

Seguindo orientação da entidade que dirige o futebol mundial, os campos têm sido poupados e as seleções têm evitado desgasta-los nas vésperas dos jogos. Mesmo assim podemos ver tufos e tufos de grama arrancados durante vários dos confrontos do Mundial.

É um dos pontos negativos dos estádios, junto com o serviço em lanchonetes, que segue deixando a desejar.

Os jogos, porém, pelo menos na primeira fase, foram, em geral, empolgantes pacas e espero que sigam já nas oitavas, que começam amanhã.



  • Jonas Antonio

    Gostaram fortunas para trazer grama da europa, e esqueceram que o clima aqui é outro.

    • janca

      Talvez. Algo, de fato, não funcionou, Jonas.

  • Mario

    no Brasil é facil de entender como se gasta tanto e com coisas de péssima qualidade …..

    mas a FIFA não pode reclamar de nada , o governo Brasileiro pediu para fazer a copa e eles toparam trazer aqui , agora q aguentem a bronca de terem vendido …. digo escolhido o Brasil e Qatar para fazerem a copa.

    realmente é uma das melhores copas desde 86 no mexico, espero q acabe bem.

    • janca

      Também espero que termine bem, só não acho que há comparação entre a Copa no Brasil e a que ainda está marcada para o Qatar, porque no final das contas, como até publiquei no último dia 6, deve acabar saindo de lá. Até pela cultura futebolística e pelo clima (em todos os sentidos) dos dois países.

  • rock scs

    O gramado de Natal está entre os piores?
    Onde você tirou essa informação?
    Os próprios jogadores elogiaram o gramado que apesar das grandes chuvas sempre esteve em excelente estado.
    Como sempre a impressa do Sudeste tentando denegrir a imagem da copa em Natal.
    Das sedes foi a que teve menor custo e mais elogiada pelos torcedores (estrangeiros por sinal).

    • janca

      É difícil dizer qual foi a sede mais elogiada ou a mais criticada até aqui. Seja como for segundo a Fifa os 12 estádios tiveram problemas no gramado. Natal inclusive. Foi um dos gramados, ao lado dos de Brasília, Curitiba e Manaus que mais provocaram dores de cabeça. Mas há problemas no gramado das 12 sedes, inclusive em Minas, São Paulo e Rio.

  • euler

    Quem lembra dos jogos na Africa do Sul, vai verificar que os gramados brasileiros são um tapete em relação a última copa, mesmo com muita chuva em alguns lugares, a Fifa só tem idiota.

  • ronaldo

    Critica só os gramados ??? … esperem, deixem acabar a copa pra vermos o Fifa baixando o cacete no Brasil, qto a organização … esperem só …

    • janca

      Até agora o Brasil tem tido problemas pontuais na organização. Não está sendo aquela catástrofe que muitos imaginavam, embora também não seja um show nota dez.

  • HECK_BR

    TALVEZ UM DOS LEGADOS SEJA O RIGOR QUE COBRAMOS OS NOSSOS GOVERNANTES. OS GRAMADOS NÃO SÃO TÃO RUINS ASSIM SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES. A PARTE DE ALIMENTOS, COMO MUDAR UM PÚBLICO QUE GOSTA DO PÃO COM PERNIL DE FRENTE AO ESTÁDIO QUE PAGA ATÉ 10 $ PARA UM PÚBLICO QUE PAGA 50 $ EM UM ALIMENTO QUE É HIGIÊNICO MAS ENLATADO?
    AÍ O CARA VAI PARA O INTERVALO DO JOGO, LOUCO PARA VOLTAR LOGO A SEU LUGAR E TEM QUE FICAR DISCUTINDO PREÇO… ACHO QUE É POR AÍ…

  • Discordo da FIFA. A Arena Castelão aqui em Fortaleza, antes da FIFA, assumir um mês antes da copa, o gramado parecia uma mesa de bilhar, excelente sem nem uma falha pq estava sendo cuidado muito bem pela a administração do estádio.A FIFA assumiu o estádio um mês antes da copa e não cuidou do gramado, só se preocupou com placas de publicidade e de enfeitar o estádio com seu logotipos. Então se algum culpado aqui é ela mesma, pq o estádio estava sobre sua responsabilidade um mês antes de começar a copa.

  • genival ribeiro

    A fifa pode até reclamar, mas todas as seleções falaram que o gramado está mais resistente do que na copa da alemanha em 2006, que se deteriorou antes dos últimos jogos da primeira fase, outra coisa, a fifa reclama de tudo, mas não dá explicações sobre a comida servida aos voluntários da copa, explica fifa.

  • Matacacu

    A culpa também é da própria FIFA que determina que os gramados tenham que ser molhados antes e depois do aquecimento e no intervalo das partidas. Isso prejudica e muito o gramado. Em regiões úmidas como Curitiba, Manaus, Natal (choveu muito), Porto Alegre é desnecessária essa prática. Talvez somente em Brasília e Rio de Janeiro (choveu pouco) sejam recomendadas a irrigação em demasia dos gramados.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo