O erro de Capello



O técnico Fabio Capello já vinha sendo cobrado pela imprensa russa por ter mantido o goleiro Igor Akinfeev como titular, mesmo depois de ter falhado feio na estreia contra a Coreia do Su, e mostrado insegurança também no segundo jogo, quando o time perdeu para a Bélgica.

Na terceira rodada, agora contra a Argélia, o goleiro saiu mal do gol e permitiu que a seleção africana chegasse ao empate, classificando-se para as oitavas de final e eliminando a Rússia.

Podem dizer que Iker Casillas também falhou na estreia da Espanha, foi mantido contra o Chile, voltou a errar e a Fúria acabou eliminada. Mas são dos goleiros diferentes. Com todo respeito, não dá para comparar o talento e a experiência de Casillas com o de Akinfeev, cuja titularidade já vinha sendo questionado pela mídia russa antes mesmo de a Copa começar.

Com os erros de Capello e do arqueiro russo, os anfitriões do próximo Mundial ficam fora já na primeira fase. Uma decepção. Mesmo assim o presidente Vladimir Putin deve vir para o Brasil assistir à decisão da Copa, que acontece dia 13, no Maraca.



  • Johnny Santista

    O Putim vem ver como que se faz. E nunca achei esse Capello grande coisa, na Inglaterra já foi fraco demais. Tem muito “gênio” por aí as custas de alguns jogadores ou alguma geração destes.

    • janca

      Tem mesmo.

  • t.

    janca,

    a gente reclama aqui da ciranda de técnicos em clubes brasileiros, mas o capello não fica atrás dos nossos “professores”, contando com o maior salário entre os técnicos da copa. até aquele cara que dirigiu a costa rica na copa de 1990, mais seleções entre ásia e áfrica, obteve resultados melhores em copa.

    sobre manter o goleiro, não se pode falar muita coisa, já que o felipão tem mantido o júlio césar, e aí toda bola em direção ao gol é um desespero. o goleiro da nigéria falhou bem mais contra a argentina e nem por isso vai ser sacado.

    • janca

      Não fica atrás mesmo.

    • janca

      Ah! Já sobre nosso goleiro não falhou na Copa. Eu o manteria como titular. Espero que se saia bem sábado.

      • WAGNER

        ACHO QUE SE ELE NÃO É O MELHOR GOLEIRO QUE TEMOS, É O MAIS MADURO. HOJE É A MELHOR OPÇÃO CONVOCADA PARA A COPA. VAMOS CONFIAR NO JÚLIO. AFINAL DE CONTAS ELE NÃO FALA RUSSO…

  • Mario

    o erro foi terem contratado o Capelo como tecnico , a anos ele esta claramente em decadência.

    mas sobre o goleiro ele errou na escolha do titular antes do mundial e não em manter durante o a copa ,temos que lembrar q em 2010 a Capelo era tecnico da Inglaterra , no primeiro jogo da copa o goleiro do time tomou um frangaço ,ai trocou o goleiro e o time implodiu durante o mundial.

  • Cleibsom Carlos

    Casillas já vem falhando faz tempo e deveria ser reserva desde o começo da copa. Na final da Liga dos Campeões ele entregou o ouro algumas vezes e se o Atlético fosse um time melhor o cara já estaria com o estigma de “frangueiro” faz tempo! Eu particularmente não vejo diferença entre as situações dele e do goleiro russo: os dois estão em má fase, portanto, banco neles!!!! Quanto ao Capello, ele só está inserido neste contexto de supervalorização dos técnicos…É ridículo ver técnicos fazendo comerciais como se fossem celebridades! É estranho, qualquer fulano envolvido no futebol se acha vip, desde o gândula até diretores, jornalistas, técnicos, jogadores, etc, etc, etc…Haja ego e hipocrisia!!!!

    • janca

      Eu vejo diferença. Por mais que estivesse falhando, a experiência do Casillas poderia pesar muito em favor da Espanha, o que acabou não acontecendo. Não é o mesmo caso do goleiro russo, que deixou a zaga e seus companheiros de time ainda mais inseguros. Sobre Capello e aquele papo da supervalorização dos técnicos, estamos de acordo.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo