Mordida uruguaia



E não é que o Uruguai segue mordendo na competição?

E literalmente, vide Luís Suárez, conhecido também por morder rivais, a Itália que o diga. Em Natal, o atacante deu uma de Mike Tyson. Ou tentou dar. Uma cena lastimável e que merece punição rigorosíssima.

Suárez à parte, com a velha garra da Celeste, nossos carrascos de 1950 continuam vivos na competição e domingo jogam as oitavas no Maracanã contra o vencedor do Grupo C, que tem a Colômbia em primeiro.

Despacharam, ao lado de Costa Rica, primeira colocada do grupo da morte, ingleses e agoras italianos, que dão adeus à chance de serem penta como o Brasil.

A Europa, aliás, tirando poucas exceções, como França e Holanda, tem sido um vexame. Também tem campeonatos repletos de estrangeiros e suas seleções nacionais, na média, têm deixado muito a desejar.

Até aqui a Copa no Brasil tem sido mesmo a dos latino-americanos. Ou a do continente americano, pois os Estados Unidos também podem avançar. E praticamente despacharam Portugal na última rodada. Que Mundial!



  • Cleibsom Carlos

    A expulsão injusta do jogador italiano foi determinante para o resultado. Mas o futebol apresentado por Itália e Uruguai foi de tão baixo nível que as duas seleções deveriam ser eliminadas para o bem do esporte…

    • janca

      Fizeram um jogo muito ruim mesmo. E, como você, não teria expulsado o jogador italiano, embora tenha escutado comentaristas de arbitragem dizendo que a expulsão foi justa.

      • Mario

        99% dos comentaristas de arbitragem e ex-jogadores são protecionistas com os antigos parceiros de bola e apito.

        • janca

          Acho que não. E eles têm a vantagem de ver repetidas vezes o lance. Acho que, muitas vezes, pegam pesado demais até.

  • Rafael

    Janca, Alemanha também está bem representando a Europa

    • janca

      Foi bem na estreia, contra Gana não gostei muito, não, Rafael.

  • HECK_BR

    MERECEU O URUGUAI. JOGOU MAIS, PRECISOU DO JOGO E FEZ O JOGO. AZURRA NÃO FOI PÁREO PARA A GARRA URUGUAIA. APOSTEI EM URUGUAI E ITÁLIA, MAS TIVE A GRATA SURPRESA DA COSTA RICA. O CALOR DO BRASIL, O GRAMADO, O BUMBO, A CAXIROLA, O MAU OLHADO, ENFIM, TUDO É DESCULPA PARA ALGUNS EUROPEUS. DENTRO DE CAMPO, GANHA QUEM JOGA MAIS, QUEM TEM MAIS VONTADE. A ITÁLIA TEVE VONTADE PERDENDO. AÍ FOI TARDE. TRISTE PARA O FUTEBOL, POIS A ITÁLIA É TETRACAMPEÃ. MAS FELIZ PELO URUGUAI. NOS VEMOS NA SEMI FANTASMA.

    • janca

      Se é que os uruguaios passam pela Colômbia. E a Grécia, que coisa! Futebol tem cada uma. Lá estão os gregos nas oitavas também. E no finalzinho.

  • HECK_BR

    MERECEU O URUGUAI. JOGOU MAIS, PRECISOU DO JOGO E FEZ O JOGO. AZURRA NÃO FOI PÁREO PARA A GARRA URUGUAIA. APOSTEI EM URUGUAI E ITÁLIA, MAS TIVE A GRATA SURPRESA DA COSTA RICA. O CALOR DO BRASIL, O GRAMADO, O BUMBO, A CAXIROLA, O MAU OLHADO, ENFIM, TUDO É DESCULPA PARA ALGUNS EUROPEUS. DENTRO DE CAMPO, GANHA QUEM JOGA MAIS, QUEM TEM MAIS VONTADE. A ITÁLIA TEVE VONTADE PERDENDO. AÍ FOI TARDE. TRISTE PARA O FUTEBOL, POIS A ITÁLIA É TETRACAMPEÃ. MAS FELIZ PELO URUGUAI. NOS VEMOS NAS QUARTAS FANTASMA.

  • Rafael

    O Brasil deu uma sote danada. A previsão de pegar Holanda ou Espanha nas Oitavas e Itália, Inglaterra ou Uruguai nas quartas não existe mais. Agora vamos encarar um velho freguês (Chile) e depois nas quartas Grécia Ou Costa Rica. Acho que o Chile vai ser bem mais complicado, eles foram eliminados pelo Brasil outras vezes, desta vez vão fazer de tudo pra mudar a história. Apesar da grande campanha da costa rica, não consigo imagina-la batendo mais um campeão mundial e chegando nas semi finais, muito menos os gregos. Se o Brasil passar pelo Chile tenho quase certeza que já estaremos nas semi finais.

    • Rafael

      vou me corrigir Janca. O brasil se passar pelo chile vai pegar Colômbia ou Uruguai. Pedreira nas quartas.

      • janca

        Sim, podemos pegar o Uruguai nas quartas. E pegar o Chile não é fácil, embora sejamos melhores e favoritos. Espero que avancemos. E espero que o Uruguai fique pelo Maracanã. Eliminado pela Colômbia. Inclusive pelo que ontem aprontou Luís Suárez.

  • Johannes

    Bom Dia João Carlos,
    Embora a suspensão do Suarez seja conveniente ao Brasil e a Colômbia, se ela não for perpetrada será um tanto quanto vergonhoso para a FIFA, a exceção do jornais platinos, e dos brasileiros (que ao que parece estão tímidos em condenar a atitude do Suarez, temendo provavelmente serem tachados de “patrioteiros”), o resto mundo parece, perdoe-me o trocadilho, boquiaberto com o histórico mordedor do Suarez…grandísissimo jogador, mas um tanto desparafusado durante as partidas, a raça uruguaia têm um pouco de “os fins justificam os meios”…que o diga o cinico Lugano..

    • janca

      Tem que levar uma baita punição. Ficar fora dessa Copa e talvez até dos próximos jogos oficiais do Uruguai pós-Copa. Foi uma vergonha o que ele fez. E tinha antecedentes. Não foi a primeira nem a segunda vez, Johannes. Grande abraço e boa quarta pra você, João Carlos

    • rubens

      Já é a terceira vez que o astro uruguaio é flagrado mordendo adversários, me parece uma reação irracional que requer tratamento psicológico, de qq forma deve ser punido, pelo bem da Copa poderia ser punição de 01 jogo e compromisso por parte do jogador de iniciar tratamento psicológico visando controlar o lado Mr. Hyde do Pistolero.

      • janca

        A punição tem que ser mais forte, a meu ver. E ele se trata se quiser. Pelo jeito não quis ou o tratamento não foi lá tão bem sucedido, se é que procurou algum tipo de ajuda. Espero que não ver o atacante uruguaio de novo nessa Copa depois do que aconteceu contra a Itália. Era pra ter sido expulso na hora. Faltou um árbitro atrás do gol…

  • Rafael

    Janca,

    O Suarez é doente, tem que tratar isso com um psiquiatra, se tiver outra oportunidade pode arrancar pedaços da orelha de algum jogador igual fez o Mike Tison. Tem que ser severamente punido e só retornar aos gramados com um laudo médico indicando que está curado.

    • janca

      Não acho que precise de laudo médico, mas de uma severa punição, Rafael.

      • Rafael

        Janca, acho que mesmo se ele for severamente punido ele não vai deixar de dar as mordidas dele (já é a terceira) quando retornar aos gramados. Ele não era um cara mal mas é doente. É diferente do Zidane e do Leonardo que perderam a cabeça em copa do mundo em um momento de pressão.

        • janca

          Sei não. Acho que talvez ele pense mais no assunto e tente se controlar ou até procurar ajuda, caso não o tenha feito até aqui.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo