Neymar + 10



A Seleção goleou Camarões, os jogadores comemoram o que seria a volta do futebol da Copa das Confederações, mas não vejo as coisas bem assim.

Garantimos a vaga e o primeiro lugar do grupo, ok, mas especialmente no primeiro tempo houve muitas falhas. Não tínhamos meio-campo, os atletas pareciam afoitos e com dificuldade para controlar a ansiedade, a defesa tinha que rifar a bola para o ataque e há acertos a serem feitos para o confronto de sábado contra o Chile.

Claro que somos favoritos, somos melhores, temos mais time e ainda jogamos em casa, mas não podemos repetir as falhas dos três primeiros jogos, que existiram, sim.

Luiz Felipe Scolari talvez tenha que usar mais o banco de reservas, não pode morrer abraçado com a equipe que ganhou a Copa das Confederações com seus 11 titulares. As mudanças no segundo tempo, afinal, fizeram bem.

Neymar, que é um craque extraordinário, fez a diferença com aqueles dois gols na etapa inicial. Salvou o time em momentos delicados. Está de parabéns o atacante, grande estrela e grande destaque do Brasil. Mas contra o Chile não pode jogar sozinho. Outros jogadores precisam aparecer e chamar o jogo como faz o ex-santista. Afinal a Seleção não é ou não pode ser Neymar mais dez.



  • Julio Cesar

    Bom dia a todos ! Vou postar a mesma coisa que em outros blogs. Neymar não pode encontrar uma cerca caida, aí sim, aparece a “genialidade” dele. Contra a Croacia foi preciso ajuda do japones. Parou no Mexico. E agora contra esta seleção de Camarões ! Na Espanha, ate agora nada. O marketing é forte demais. As pessoas vão acreditando que o cara é “genio” por osmose. Gente, foi contra Camarões. A Croacia não passou nem susto contra eles. Portanto é melhor ir calçando a sandalia da humildade, porque, não é essa bola toda.

    • janca

      O Neymar é craque. Contra a Croácia chegou ao empate sem ajuda nenhuma da arbitragem, que errou apenas no lance do pênalti. Contra o México foi o principal atacante do Brasil. E contra Camarões foi o grande responsável pela goleada. Não é por acaso que virou o artilheiro da Copa. Dizer que é produto de marketing é brincadeira, ele joga um bolão.

  • Cleibsom Carlos

    Neymar é um jogador acima da média, mas tentar transformá-lo em gênio é demais!!!O garoto não tem cacife para levar uma seleção brasileira nas costas em um mundial. Quando o adversário é de médio para baixo ele faz e acontece, o problema é quando encaramos seleções tão grandes quanto a brasileira, aí o “craque” desaparece, como já ficou evidente nos amistosos disputados pela seleção. Essa é uma verdade que o marketing tenta esconder…É claro que o Brasil pode ganhar a copa, mas jogando esse futebolzinho e sofrendo de “neymardependência” é improvável que isso aconteça.

    • janca

      Claro que contra seleções mais fortes fica difícil e também condeno essa tal de “Neymardependência”, digamos assim. Até por isso insisto que não podemos ser Neymar + dez. Mas que ele é um craque, a meu ver, é. Joga muito, como tenho dito.

  • t.

    janca,

    sabendo das suas preferências, já declaradas aqui no blog, lhe pergunto, num exercício de imaginação:

    o que você acha que o guardiola faria pra acertar esse time?

    abraços.

    • janca

      Não sei e confesso que nem pensei nisso. Provavelmente o grupo nem seria esse, ele não teria levado os 23 que o Felipão levou. Mas acho que o Felipão e a Seleção ainda podem ganhar o hexa. Prefiro nem opinar sobre mudanças de A ou B, embora, claro, até vou postar logo mais sobre isso, vejo boa parte da mídia pedindo a saída de Daniel Alves e de Paulinho contra o Chile. O que acho é que temos jogadores talentosos que não têm rendido o que podem até aqui. Felipão tem que encaixar o time, com seus 11 titulares ou mexendo em um ou outro ponto. Conversar com o time, treinar às 13hs, como fazem os alemães, sinto a equipe afoita e muita tensa em vários momentos. E, exceção feita a Neymar, sem criatividade. O Brasil tem que surpreender, como coloco em minha coluna no diário LANCE! de hoje. Se não acaba eliminado como a Espanha, cujo futebol virou previsível. Mas ainda acredito. Acho que passamos pelo Chile e espero que a vitória de ontem, mesmo diante de um time despedaçado e muito fraco como é o de Camarões, pode ajudar a embalar e a recuperar um pouco da confiança que os atletas haviam perdido. Abs. e boa terça pra você

  • SHAOLIN

    Nada como dia após o outro. Queria ver a cara daqueles q o chamavam de cai cai, Neymala, Neymidia, Neymostro, etc…etc…, a cada jogada ou gol do Neygenio, estão soltando rojões, buzinando, fazendo festa, pagando maior pau pr o garoto, lambendo suas chuteiras. Cccchhhhuuuppppaaa gambazada.

    • janca

      Ele está jogando bem demais nessa Copa. É craque. Pelo menos eu acho.

  • Lucius

    Que hora para o hulk e o Fred cair de produção, heim?
    O Willian mudaria e muito esse ataque, mas o Felipão é teimoso que nem uma porta…
    vai tomar um chocolate do Chile se insistir nesses caras. Vai pegar um técnico argentino
    acostumado a dar nó tático. Se marcar o Neymar nós estamos ferrados.

    • janca

      Pelo menos o Fred desencantou contra Camarões.

      • Lúcius

        O Fred tá mal, Janca. Espero que ele consiga fazer mais gols e ajudar o Neymar, mas tem que tirar o Hulk, o cara tropeça nos próprios pés. Vamos ver agora no mata-mata, especialidade do Felipão se o time consegue fazer bonito. Vamos torcer, porque não queremos outro vexame como ver o um Uruguai da vida levantando o caneco em nossos domínios. Abraço.

        • janca

          Sei não. Contra a defesa baixinha do Chile acho que eu manteria os dois. O Fred, com certeza. Mas não acho que temos obrigação de ganhar a Copa, a partir das oitavas um mau dia e já era. Mas temos que jogar bem, o que não aconteceu na primeira fase. Tirando um ou outro, especialmente o Neymar, claro. Abs.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo